Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Esperar mais um pouco ou não?

Heloisa, dia 2 de Julho de 2020 às 21:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41
Oi meus amores! Gente estou numa duvida cruuuuel! 😫
Eu e meu namorado queremos casar logo para a gente ter nosso cantinho, e ficar juntinhos para sempre, porém tem um pequeno detalhe. Não estamos formados ainda, e por isso não temos um salario tao bom quanto queriamos kkk Então por esse motivo não podemos fazer um casamento maior e ja está dificil uma viagem boa porém nacional e também um mini wedding.
A gente pretendia casar daqui 2 anos, mas ao mesmo tempo queria um casamento maior. Vocês acham que compensa a gente esperar mais alguns anos e poder realizar tudo que queremos ou a gente ter algo menor mas poder ter logo um lugarzinho para gente? Me ajudemmm!!!

41 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 11 de Julho de 2020 às 13:27
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram, não tem certo ou errado, tem prioridade. Vocês têm que ver o que querem mais: festa grande e ter uma condição melhor ou casar de uma vez. Não tem como opinar sabe. Porque ao escolher um você acaba renunciando a o outro e faz parte. Toda escolha implica numa renúncia.



    Eu pretendo esperar mais 2 ou 3 anos pra casar. Não pretendo fazer festa, mas quero ter certeza que meu emocional tá no lugar Porque passei por muita coisa na familia (divórcio dos pais, mãe doente ) e não quero carga na vida a dois. E nesse meio tempo pretendemos investir pra ter grana pra lua de mel dos sonhos: 15 a 20 dias na Europa.

    Sentem e definam as prioridades de vocês.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Helo, acredito que essa seja uma decisão muito pessoal e que cabe somente a vocês dois. Uma vez ouvi uma coisa que me deixou pensativa, se formos esperar o emprego certo, a casa ideal e estabilidade financeira, nunca realizaremos os nossos sonhos. Então, se essa é a sua vontade de casar logo e ficar juntinho do seu amor, vá em frente. Mas, se você sonha com o casamento com tudo o que tem direito, acho que vale a pena esperar um pouquinho mais para fazer do jeitinho que você sempre sonhou. Em poucos meses e com planejamento financeiro, você consegue juntar um bom dinheiro.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, Helo! Espero que vcs consigam chegar na melhor decisao! Estou na torcida! 💛
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Obrigada Helô, muitas felicidades pra vocês! Beijo 😘😘
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os pensamentos mudam sim.... E muito. ❤️
    Por aqui eu sonhava com um casamento gigante... Hoje .. optei por Mini wedding, 60 pessoas .. só os realmente especiais.... Vou me vestir de noiva mas algo bem mais simples e fluido, combinando com o ambiente que será uma chácara.... Tudo bem intimista..... E isso tem me deixado bem feliz .. kkkk
    Enfim ..
    É algo para vocês sentarem e conversarem..... Assim conseguem alinhar os pensamentos e tomar a melhor decisão..... Vejam pra onde o coração bate mais forte e sigam essa direção.
    Mas olha noivinha... Se é seu sonho ... Da pra fazer algo bem legal mesmo com um valor baixo, se vestindo de noiva e tudo mais.... Tem vários tópicos aqui na comunidade sobre isso.... Você já deu uma olhada neles???? 🥰
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Indecisão também tomou conta de mim kkkk mas como ele tava super empolgado com casamento, não partiu só de mim, penso que a gente merece isso sabe...e como vcs são novos, se casarem agora terão muito tempo pra conseguir o que desejam ou vice versa, se quiser esperar para casar, não é ruim! Vc chegou a ler o texto "case com aquilo que tem" do Fabrício Carpinejar? Super te indico ♥️♥️
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, voce falou tudo certinho! A gente quer MUITO viver juntos logo, porém queremos ter uma estabilidade melhor e também realizar todas as coisas que desejamos até porque a gente pretende casar apenas uma vez. Eu vou conversar melhor com ele sobre isso e por na balança. Obrigadao!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvidasss! Kkkkkk
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho certeza que compensou viu, depois posta tudinho sobre seu casamento e sua lua de mel!
    Realmente, talvez até mesmo formados a gente nao tenha uma estabilidade 100% mas olha tenho fé que eu e ele arranje emprego melhores e ai tudo vai facilitar! Obrigada ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que lindos, agora estão mais juntinhos!
    A gente acaba ficando bem confusos, principalmente eu hahaha ele fala que quero tudo 🤦🏽‍♀️
    Mas vou conversar melhor com ele, e decidir porque nao é facil essa decisão ainda mais que eu e ele somos bem novinhos, mas obrigada! ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bru talvez vamos ter que morar em um apartamento alugado também se for em 2022, mas eu sei que Deus tem planos melhores para gente e tenho certeza que vai dar tudo certo! Eu e ele somos totalmente controlados, sempre estudamos sobre investimentos até porque ele faz contabilidade e eu adm então temos que saber o minimo 🤣 mas morro de medo de a gente passar alguma necessidade ou nao da certo antes. Mas vou fazer como voce falou, deixar nas mãos dEle! ❤🙏
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando é a vontade de Deus, nada impede! ❤
    Esse ano está realmente muito complicado mas os anos estão passando tao rapido que logo logo ja vai estar em dezembro de 2021 e vai ser lindo, eu aposto!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com o dinheiro que temos hoje, fariamos algo MUITO simples mesmo, só para não passar em branco nem me vestiria de noiva nem nada mas é algo a se pensar, além disso a gente acaba mudando um pouco os pensamentos ao longo dos anos né?
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, vamos conversar certinho! A gente acaba ficando sem saber o que fazer hahaha
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não queria esperar tanto mas talvez compense mesmo, para ter tudo do jeitinho que sonho tbm! ❤
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna pelo meu namorado, ate poderiamos morar juntos antes mas como eu sou religiosa e quero me casar primeiro, pelo menos no civil essa opçao nao daria certo. Ao passar dos anos a gente acaba mudando de opiniao né?
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Helo! Não tem como te dizer o que vc deve fazer porque essa é uma decisão extremamente pessoal, envolve expectativas, sonhos, realidades distintas e até mesmo crenças religiosas. Você precisa analisar com seu noivo como vcs querem se lembrar dessa fase depois, daqui uns anos, assim como ver a realidade do que vcs podem fazer. Não acho que tenha certo nem errado, realmente depende de alinhar os planos. Há casais que casam sem ter quase nada e constroem juntos, outros esperam para ter estabilidade e depois casar. Depende muito da sintonia e resiliência do casal. De saber ceder e se adaptar. De muito querer. Uma vida com dificuldade financeira é mais difícil, mas não impossível se o casal tiver planos de crescer juntos, mas acho que precisamos ser realistas e ver o quanto estamos dispostos a abrir mão para isso. Te digo por mim: eu nunca imaginei morar junto antes de casar. Em 3 meses com meu noivo fomos morar juntos, ganhávamos muito pouco, mas sempre vivemos dentro da nossa realidade. Eu tinha tudo em casa, desde que saí graças a Deus nunca precisei pedir 1 real para meus pais, mas no começo trabalhamos muitos finais de semana, abrimos mão de muita coisa para termos mais tranquilidade. Hoje, 3 anos e meio depois, as coisas estão bem melhores, nosso casamento seria em julho, fruto do nosso trabalho, além de outros projetos que tocamos, mas sempre com muita responsabilidade financeira e pé no chão. Não me arrependo por um segundo, a maturidade desses quase 4 anos de relacionamento é visível em todas as áreas das nossas vidas. Vcs precisam ver se estão dispostos a viver uma vida mais simples no começo ou não. É bem pessoal! Conversem! Vejam o que querem. Em conjunto vcs tomarão a melhor decisão para a realidade de vcs! Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Heloisa, da uma olhada nesse texto lindo que acabaram de postar!

    Smiley heart Na hora lembrei desse teu debate!

    Case com aquilo que tem

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saber esperar hoje em dia é para poucos e para os corajosos 😅
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do que é mais importante pra vcs! Vou te falar que nunca estamos 100% estabilizados financeiramente, porém há sim fases em que estamos muito melhor que outras! Por aqui eu e o noivo optamos por esperar, terminamos a faculdade, fizemos pós! Nesse meio tempo, compramos apartamento na planta lá em 2017 e pegamos as chaves dele em abril desse ano! Não me arrependo, pois Deus foi colocando oportunidades de trabalho pra nós e fomos melhorando aos pouquinhos! Agora vamos ter a festa dos sonhos, apartamento próprio dos sonhos e Lua de mel dos sonhos! Ao todo serão 6 anos e meio de espera! Mas no final compensou demais, estamos mais unidos que nunca e doidos pra mudar! Avalie e pense com carinho ❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Heloisa, assim como muitas noivinhas ja comentaram é bem pessoal, questão de prioridade mesmo. Vou dar o meu exemplo: ainda namoramos, não temos casa própria, quando nos conhecemos eu ja morava sozinha (aluguel, pois, sempre fui muito independente e ele veio morar comigo, pois conseguiu emprego aqui na cidade que eu moro - sim, ele mudou até de cidade Smiley heart ) ele é formado e eu também mas pretendemos fazer outros cursos, SÓ QUE a prioridade de ambos é casar com direito a convidados, festa, bebidas, hahahahaha e essa é a nossa prioridade. Com o dinheiro do casamento, poderíamos investir em uma casa, ou fazer faculdade, mas chegamos a conclusão que nosso sonho é casar, é viver esse momento e depois disso focar no próximo objetivo que é uma casa e faculdade. Então sentem, conversem, coloquem no papel e sigam o coração de vocês. Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helo! Acredito que tudo depende do que é prioridade para vocês no momento.
    Se perguntem o que seria mais importante para vocês uma grande festa ou já estarem juntos?
    Tentem definir dessa forma.Vou falar de mim para entender como eu tomei essa decisão... eu já sou formada e meu noivo também. Mas ainda não tenho uma mega renda e tive muito receio em relação a casar... mas a nossa vontade de construímos nossa vida juntos é muito maior! Optamos por fazer um mini wedding, simples mas cheio de amor, vamos começar morando em lugar simples alugado mas do nosso jeitinho, com a nossa carinha. Fazemos planos de investimentos, temos um bom controle financeiro e isso tem ajudado muito. Acreditamos no quanto podemos evoluir juntos e que somos melhores quando pensamos juntos! Eu acredito imensamente que tudo acontece no tempo certo e que há tempo pra todas as coisas. Coloque nas mãos do Senhor e ele falará no coração de vocês! Deus os abençoe! 🙏❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha planos de noivar esse ano, mas noivamos, porque era a vontade de Deus mesmo... Se não fosse a quarentena, meus planos eram me formar e prestar residência ano que vem, para ter um salário ok. Meu noivo trabalha, mas ainda não é formado. Meus planos foram por água abaixo, não sei nem se vou conseguir me formar esse ano. Mas o que mais importa é que estamos planejando tudo com muito amor para o nosso grande dia. Será um casamento para 100 pessoas, estamos tendo ajuda de nossa família e estamos pensando no nosso cantinho. É a nossa prioridade. Mas pra que tudo isso ocorra e seja lindo, optamos por estender o prazo e casar em dezembro de 2021
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    É algo bem pessoal.... Depende das prioridades do casal.
    Por aqui ambos formados e pós graduados... E ainda assim optamos por Mini wedding ... Pois temos outras prioridades kkkk


    então varia mto o que vocês colocam como metas para o futuro .....Coloquem na balança todos os pontos ... E vejam qual o melhor caminho. Se vão conseguir se virar bem juntos, ... E manter o foco nos estudos pra conseguir melhorar um pouquinho a vida.... Eu optaria por fazer um mini wedding e iniciar essa caminhada .... ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Heloísa
    Acho que vocês precisam pesar as prioridades para vocês
    Ver quais são os sonhos e o tamanho deles E pesar cm seria O que estão dispostos a esperar E o que estão dispostos a investir
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim Heloisa, pensamento positivo.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Heloisa,
    Eu esperei 8 anos pra casar para ter k casamento que sempre sonhei. Se pra vc morar junto antes de casar não é uma questão, então eu sugiro esperar.
    Mas vc que deve pesar os prós e contras, e considerar as suas circunstâncias pra essa decisão.😘
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar depois de uma vida de quase 13 anos, hoje já temos nosso apartamento a vida financeira estável, 3 filhas. Lá atrás eu sonhava em um grande casamento e só fizemos um civil com almoço, hoje nossas prioridades mudaram muito e optamos pelo elopment só nos 5. Só vocês vão conseguir se decidir, se você não tem questões religiosas, morar juntos antes do dia C é uma opção e ir aos pouquinhos se planejando para 2022. Boa sorte na decisão.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queriamos casar logo mas tambem quando a gente estivesse terminando a faculdade e ter um trabalho melhor sabe?
    Ai espero que de certo ❤🙏
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sempre sonhei com um casamento grande rs. Mas confesso que depois que comecei os preparativos, a minha vontade de casar logo aumentou. Então, optamos por fazer um casamento para 120 pessoas e casarmos ainda esse ano, pois sonhamos com nosso cantinho.

    Acho que vai de você e seu noivo verem o que mais desejam pois, eu e meu noivo nos formamos esse ano e só por isso realmente vamos fazer a festa.

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm! Nunca quis demorar para casar, até porque sou evangelica entao querendo ou não a gente nao tem muita liberdade de viajar, essas coisas sozinhos e é algo que a gente quer MUITO mas tenho certeza que vai da certo! E to aqui torcendo pelo seu casamento e pela sua felicidade! ❤❤
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos exatamente nesse momento viu? Ele ta 1 ano na frente na faculdade porém ainda nao está na area dele e confesso que nem um dos dois ganha bem. Quero muito casar logo com ele porém tambem quero que tudo seja do melhor para nós!
    Eu tenho fé em Deus que tudo vai dar certo e Ele tem o melhor para nós! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas