Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Escolha do estilo de casamento

Giovana, dia 21 de Maio de 2020 às 11:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 37

Oi meninas! Queria um help de vocês aqui. Me contem: como foi a escolha do estilo de casamento de vocês? Rústico, clássico, noturno, diurno, sábado, domingo... como foi esse processo? Pergunto pq desde o ano passado pensamos e planejamos nos casar em 2021 e desde então vejo referências, etc., mas acreditam que até hj fico em dúvida quanto a isso?! Tem épocas que quero um casamento clássico noturno, outras que quero um brunch de domingo sem balada kkk. Pra mim é realmente bem difícil porque gosto de TUDO e o noivo igualmente. Que critérios vcs utilizaram? Contem um pouquinho da experiência de vcs pra ver se me ajuda Smiley heart

37 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 6 de Junho de 2020 às 09:19
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma delícia domingo de manhã! Tive essa vontade, mas fui voto vencido kkkk. Veja a questão dos horários em que a igreja celebra casamentos, no domingo tem que ver beeem direitinho
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na mesma situação! Eu e meu namorado gostamos de reunir os amigos na praia e piscina e fazer um churrasco com muita música. Alem disso eu quero casar na igreja! Ainda não consegui decidir o horário, mas estou bem inclinada ao domingo de manhã, pois se for à noite o pessoal cria a expectativa de balada (e balada sai caro mais caro)
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto assim, práticos e objetivos kkkkk
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU SOU MUITO INDECISA, E EU E MEU NOIVO GOSTAMOS DE TUDO, ENTÃO DECIDIMOS COMO DOIS ADULTOS: O QUE FOR MAIS BARATO KKKKKK

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Giooo, desculpe os erros, por causa do corretor.
    Isso, aí vc vai decidir, e assim.pode escolher o local que cabe no estilo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Karol!! Assim que passar tudo isso vamos enfim poder viajar pra conhecer pessoalmente os lugares que temos em mente ❤️
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giovana, eu sempre pensei no clássico noturno, mais vendo as fotos, fornecedores z conversando, descobrir assim como.meu noivo que gostávamos de por do sol, de decoração intimista, pouca coisa, nao6 sobrecarregado de coisas, mesas de madeiras, num local com natureza, tipo chácara, com poucas flores, mais flores de campo, aí percebi que era o estilo 2ue gostava. Veja fotos, visitei lugares é veja 2ual você gosta, aí vc consegue escolher.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, acho que já tô descartando o domingo só pra não ter que acordar cedo, uó kkkkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os casamentos que eu já fui no domingo foram de manhã, depois foi servido almoço. Nesse caso, facilita retornar para casa, mas 😬não pode ser cedo demais pra dar tempo de se arrumar de manhã...
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo optamos pelo rustico, por ser algo que amamos muito e que se encaixa melhor no orçamento!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahah pode chamar de carol sim

    fica tranquila Smiley winking


    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu e o noivo graças a Deus temos gostos parecidos. Desde o inicio tinhamos três certeza: casamento de dia, estilo rústico e em uma igreja especifica, porém, essa acabamos mudando de ideia.

    Eu confesso que to amando o estilo Boho Chic, a cada dia que vejo alguma inspiração fico maravilhada e se for possivél tentarei adaptar na minha decoração.

    Acho que estilo clássico é para um casamento mais a noite e isso não combina muito conosco.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd Letícia! Acho que vc me entende bem kkk. Também acho lindo praia, por exemplo, mas não é nossa vibe mesmo. Em termos de orçamento sairia praticamente a mesma coisa pra gente, fizemos uma média de valores. A vibe dos nossos convidados acho que é mais noturna mesmo, a família é animada kkk. Vou levar suas dicas em consideração. Lendo vc e as meninas, acho que o noturno mais elegante vai acabar sendo nossa escolha!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Gi! Smiley heart

    Amei a inspiração!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk sim , a dica que te dou e ver o q combina mais com voces ❤
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, te entendo! hahah fiquei nessa mesma dúvida, mas aí ponderei o que seria melhor para os convidados e para nós em relação a custo benefício, e optamos por um casamento noturno. Vai ser num espaço que remete ao rústico (algo que eu queria muuuuuito), mas ao invés de ser em uma chácara que era o plano inicial (e ia sair bem caro), optamos por um espaço no meio da cidade mesmo hehehe.

    Será em uma sexta-feira e o horário conseguimos alinhar para que não seja cedo demais (já que muitas pessoas trabalham e saem ás 18:00h).

    Mas acho que você deve levar muito em conta a identidade de vocês como casal. Eu por exemplo acho lindo casamentos na praia, mas não tem nada a ver comigo e com meu noivo. Ou casamentos durante o dia (que é meeeeeega romântico), acho que não tem a ver com nossa identidade.


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina e aí já tem uma misturinha boa, ein? Clássico + vintage + ar livre, sem dúvidas deve ser SUPER a cara de vocês!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd, né?! Muito obrigada pelo help, Carol! (super íntima kkk)

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho liiiindo! É uma ótima combinação. O romântico permite misturar muito bem o clássico e o rústico

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Acho que vamos seguir por essa linha mesmo, algo mais tradicional com uma decoração mais moderna, com um pouquinho de madeira pra dar esse tom rústico. Por isso que é bom conversar, a gente vai se entendendo melhor haha. Obrigada mesmo! Peguei aqui até uma referência que exemplifica essa junção

    02-decoracao-de-casamento-mbacellar-abie

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ana! Vou pensar nos locais como critério sim!

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q sempre soube o que eu quis , um casamento classico , bem tradicional com poucos toques vintage, vespertino ao por do sol ao ar livre ❤👏🏻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahha

    acontece

    entao voces ja sabem cm querem

    uma coisa n exclui a outra e ai que ta beleza

    fazer do jeitinho e cara de voces

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso foi “simples” De escolher.
    Gostamos de clássico, elegante, rústico, TUDO também hahaha
    Meu sonho sempre foi me casar em um campo,Com vestido leve mas lindo, uma rasteirinha com muita luz natural e de noite iluminações de velas e luzes por todo o local.E assim fomos ajustando, Gostamos de mesa rústica, muitas flores e velas... Logo decidimos que o nosso estilo é Rústico romântico.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se o estilo de vocês é esse acho que vocês já tem uma "pre definição".

    Eu vi que a cerimonia de vocês será na igreja, seguindo uma linha mais tradicional, e pelo seu falar, é o que combina mais com vocês.

    Maaaas se você pesquisa por mais estilos rusticos, da para mesclar com um rustico chic. Onde você une o rustico ao tradicional!


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Huuum, talvez o fato de não ter encontrado um salão que super me agradasse para uma recepção noturna esteja influenciando minha escolha. E às vezes ainda tem aquela coisa de querer fazer algo diferentão me direcionando p diurno, sabe?! kkk

    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to tentando ao mínimo ser influenciada pela minha família, só minha mãe mesmo q enche o saco com a lista de convidados mas eu sigo mt plena. Já teve críticas ao rodízio de pizza sim, eu disse: qm quiser come, qm não quiser sinto muito 😂 vai ter salgado lá tb kk n vou me abalar
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Incrível!! Ousei cogitar pizza e fui praticamente linchada pela minha família toda kkkkkk. Mesmo sabendo que a decisão final é nossa, acabei ficando desanimada kk. Fora que não achei buffets de pizza que já sirvam em casamentos.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, pior que meu Pinterest tem um pouco de tudo kkkkk. Nossa cerimônia de qualquer forma será na Igreja Católica, independente do dia e horário, então pelo menos a cerimônia já vai ter essa vibe mais tradicional. Acho que talvez isso me confunda um pouco, já que a cerimônia será mais tradicional (apesar de que sei que dá pra decorar de forma rústica), mas as referências que vemos por aí na maioria são uma ENXURRADA de rústico e ar livre kkkkkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, às vezes eu tento nos olhar "de fora" e imaginar o que as pessoas imaginariam/esperariam do nosso casamento pra ver se assim consigo decidir melhor hehe. Imagino que as pessoas esperem algo bem tradicional e clássico (meu estilo de roupa inclusive oscila entre o moderno e o clássico, mas sempre algo com um ar de chic e refinado). Saímos mais à noite mesmo, mas não somos da balada (e fico imaginando que à noite as pessoas da minha família já esperam uma baladinha... apesar de saber que quem manda somos nós! kkk)

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho começa pelo salão, o salão que a gente escolheu é super clássico, não tem nada de rústico, então ficou esse estilo... tem salão que tem um estilo mais rústico e etc.. Mas vai muito do gosto de vcs.. Acho que tem locais que daria pra por um pouquinho dos dois, um clássico com pequenos toques rústicos na decoração! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Aline! Quanto ao dia, ainda tem essa questão pra gente, 50% dos convidados, inclusive nós, teremos que viajar p cidade do casamento. Então às vezes me pergunto se o domingo pode dificultar nesse sentido (mesmo que termine bem cedo no domingo, tipo 20h).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas