Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Enxoval novinho x coisas velhas

Aline, dia 19 de Março de 2020 às 21:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

Sabe aquela sensação de estar comprando as coisas pra sua casinha nova? De vc estar escolhendo tudo novinho, do seu gosto, mesmo que sejam potinhos de plástico? Pois é, eu amo cada novo item que escolho pra minha casa.

tumblr_m3kbv6mxzv1qivr13o2_500.gif

Já ganhei algumas coisas da minha mãe que estão guardadas, mas a maioria sou eu quem está escolhendo e comprando com o meu salário. Quero tudo novo, nas cores e estampas que nós gostamos. Não abro mão disso! Com certeza não teremos nossa casa 100% montada até o casamento, mas boa parte já estará lá dentro pra nossa alegria. Eu creio nisso!

Sei que tem muitos casais que casam com pouco ou quase nada e depois vão comprando tudo e montando a casa. Isso aí vai de cada um. Tenho uma amiga que quando casou não tinha sofá, nem mesa de jantar e hoje tem tudo. Mas vcs casariam com apenas coisas usadas em casa, sem ter o prazer de comprar um prato pro seu enxoval só para não "atrasar" com o casamento? Ontem conversando com a filha de um amigo da minha família, ela disse que eu era boba de esperar ter minhas coisas pra casar. Bom, ela casou sem comprar nada, tudo o que ela tem em casa é coisa usada que ela ganhou de amigos e família. Falei que nunca gostei da ideia e que preferia esperar mais um pouco e ter minha casa do jeito que sempre sonhei. Fui chamada de metida, kkk. Segundo ela isso era mania de rico e o mais importante era casar e pronto! Parece até que estou casando por obrigação! kkk

anigif_enhanced-15769-1400773399-17.gif?

Já ouviram comentários assim? Depois abro outro debate contando outra pérola que ouvi essa semana. Bjs!

17 Respostas

Última atividade por Aline, dia 24 de Março de 2020 às 20:43
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que tem, se contentam com pouco e acham que vc está errada por querer algo um pouco melhor. Eu também tô amando coisinhas de casa!Smiley love

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente nunca ouvi comentários assim, acho que depende muito do ambiente que as pessoas frequentam também.
    Nunca vi alguém planejar um casamento e não querer as coisas novas, bonitas e com a personalidade do casal Rsrs'
    Por aqui, nós ganhamos as coisas de enxoval no noivado, compramos só 2 jogos de cama de solteiro (para o segundo quarto, pois terá uma bicama para visitas) e um jogo de lugares de jantar. Provavelmente faremos chá de panela e esperamos ganhar mais algumas coisinhas e depois a lista de presente do casamento mesmo.. tenho me controlado MUITO para não sair comprando tudo o que quero. Estou apaixonada por coisas para casa 🥰❤️
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô filtrando, noivinha! Acho até graça de certos comentários, principalmente quando não são pedidos.😂
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh, temos nossa casa a dois anos, compramos e íamos alugar pensando apenas no investimento de já termos a casa, porém ficamos com receio de alugar e as pessoas não terem cuidado e decidimos irmos comprando as nossas coisas aos poucos. Hoje já temos varias coisas do nosso gosto, nada devendo tudo pago, só nos aguardando e preferíamos mil vezes casar já tendo boa parte das coisas do que esperar apenas pelos presentes e casar primeiro do que se organizar? sem ter nada ainda? não mesmo.

    Hoje ele mora com os pais dele, e eu com os meus e as coisinhas que temos e que fomos comprando aos poucos estão todas lá, embaladas e nossos corações ansiosos.

    Filtre bastante as opiniões alheias viu?! Faca como vocês preferirem Smiley love

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, daí fica difícil. Eu também ia preferir o carnê, rs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, tem tanta coisa linda! Não sei como a pessoa não liga de ter esse prazer de comprar suas próprias coisas, nem que seja coisa de plástico, pano de prato, lençol, etc.😅
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, noivinha. Fiz uma lista com o que é essencial e o que pode esperar pra depois do casamento.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, cada um pensa de uma forma. O que me deixa abismada é ver uma pessoa jovem hoje em dia com o pensamento de casar por obrigação, de qualquer forma, só pra deixar logo de ser solteira, porque esperar mais um é errado e vc é considerada uma pessoa fútil por isso. Mas paciência. Eu sei o que quero e o que não quero pra minha vida e estou bem assim.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, eu queria tanto levar meu guarda roupa, mas ele estragou.😥
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero tudo novo não por questão emocional, mas é porque não tenho nada mesmo, kkk. Pra não dizer que não tenho nada pra levar, além dos nossos objetos pessoais, tenho um ventilador e meu noivo uma TV e o ar. Até o meu guarda-roupa que queria levar, estragou, kkk. Essa senhora que casou com a cama usada fez a escolha dela na época que, com certeza, por algum motivo foi a mais viável. Não vejo problemas em levar o que tem pra usar depois que casar, mas no caso dessa garota que conversei, ela ganhou dos outros coisas mais do que usadas. Fogão sem estar funcionando todas as bocas, TV que já foi pro conserto, sofá rasgado com capa por cima pra não aparecer, etc. Foi o que ela me disse. Segundo ela, está muito bem casada e o mais importante foi ter casado. Quando falei que estava esperando pra fazer do jeito que sonhei, ela falou que eu era metida e tinha mania de rico. Não acho que seja mania de rico comprar uma geladeira com o próprio salário nas Casas Bahia em 24x sem juros.😂
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tô fazendo assim. Fiz uma lista de tudo o que é essencial pra comprarmos antes de casar e o que não for vamos comprar aos poucos depois. Isso tanto pra coisas mais caras quanto para as baratinhas.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, acho que cada uma tem um jeito né. Eu particularmente sou igual a você, prefiro fazer tudo bonitinho, do meu jeito e esperar mais para casar.
    Tanto que começamos a planejar o casamento com 2 anos e 7 meses exatamente por esse motivo, ter tempo hábil para fazer tudo do nosso gosto sem encavalar nada.

    É claro que não iremos ter tudo da casa, muita coisa vamos comprando as poucos. Mas já estou montando meu enxoval desde que fiquei noiva, sempre que acho uma promoção compro algo, já fiz até uma lista do que falta comprar para me organizar com o tempo que tenho.
    Móveis teremos somente o principal, mas tudo do nosso jeito e gosto. E aí aos poucos vamos fazendo.
    Não acho que seja questão de ser metida ou não, são prioridades, e eu prezo mto um lar com a minha cara, do meu gosto, e isso infelizmente leva tempo pq não sou rica nem ganhei na loteria... então tudo no seu tempo e definindo prioridades.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai do gosto e da possibilidade de cada um! Não vejo problema em montar o enxoval antes. Eu pretendo ter algumas coisas já quando for morar junto! Mas assumo que nem todas. Outras pretendo ir comprando conforme a necessidade.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada casal tem que fazer da forma que achar melhor, nos ganhamos muitas coisas de presente novas, e compramos coisas tambem... quero td novo tambem, mas mesmo q for usado, depois posso trocar...

    mas cada casal tem que ver as prioridades e condições financeiras

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha ser chamada de metida por isso é sacanagem! Olha, eu não faço questão de ter tudo novinho como você. Acredito que seja uma questão muito pessoal e que varia de acordo com as condições de cada um. Percebo que existe uma questão emocional muito forte nisso de montar a casa, comprar tudo novinho do jeito que se sonha. Conheço uma senhora que é frustrada até hoje (anos e anos depois) por não ter tido uma cama nova quando casou. Por outro lado, conheço gente que é muito feliz com o que tem e está feliz em ir conquistando as coisas ao longo do caminho.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinhas!! Tbm adoro comprar coisinhas hehehehe

    Pratos, toalha, potes... mas tbm vms levar algumas coisas velhas.

    Vou levar o guarda roupa que estava no meu quarto de solteira e a cama de casal do meu noivo. Está tudo em bom estado, decidimos levar até comprar mobília nova para o nosso quarto.

    Beijos!!

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo toooootal com você. Não caso com coisa usada de forma alguma kkkk! Eu adoro comprar enxoval, toalhas, vasilhas... agora q tive que remarcar, vou comprar mais ainda rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas