Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo

Enfim... casados!!!

Gabrielle, dia 4 de Maio de 2020 às 23:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 19

Passei meu noivado inteiro, especialmente os últimos 3 meses, escutando das pessoas (familiares, amigos e fornecedores): “Mas nossa, você é uma noiva muito tranquila”. De fato, não surtei com prazos que não foram atendidos, não me desestabilizei com a falta de grana que bateu à porta inúmeras vezes e nem me desesperei quando algumas burocracias pareceriam dar errado. Eis que o grande dia chegou e consolidei a opinião de todos. Efetivamente, fui uma noiva muito tranquila… até me ver em pé, de braço dado com meu pai, na porta da igreja.

O dia 24 de janeiro de 2020 começou oficialmente às 8h30 para mim. Fui dormir às 2h da manhã finalizando o embrulho das lembrancinhas com a ajuda da minha irmã e estava preparada para passar a noite em claro de ansiedade, já que faltavam menos de 24 horas para o casamento. Nada disso. Deitei e dormi numa boa, como sempre fiz. Sem falta de sono, dor de barriga, ou nervosismo. Na hora de acordar, levantei animada. Recebi uma mensagem do Rodrigo que dizia: “É hoje, meu amor!”. Em casa, um corre-corre muito maravilhoso. Combinei com meu pai nosso itinerário que envolvia tarefas como buscar meu vestido no atelier (Berenice nos acompanhou nessa, rs) e me levar para o salão. No meio disso tudo uma pausa para almoçarmos, somente eu e ele, uma parmegiana maravilhosa enquanto conversávamos sobre coisas aleatórias da vida, e uma visita especial de duas amigas de infância — e madrinhas — para me darem “o último abraço de solteira”.

Durante o banho que antecedeu minha ida para o salão de beleza, parei por cinco minutos e analisei toda aquela situação de fora. Nesses últimos anos aprendi que, ao se enxergar na terceira pessoa, é possível ter uma visão mais racional do que está acontecendo com você. Com isso, fiz um breve balanço de tudo o que vivi até chegar naquele exato segundo e, ao conseguir sintetizar toda minha trajetória ao lado do Rodrigo, a única coisa que pensei foi: “Obrigada, meu Deus”. Palavras de gratidão se tornaram um enorme clichê de legenda de Instagram, mas naquele momento eu pude materiazá-las no mais profundo do meu coração, enxergando, enfim, toda a razão de ser da nossa história.

Embora rápida, essa reflexão fez com que eu me atrasasse um pouco. Porém, algumas horas depois, entendi sua providência naquele momento. Ela me serviu de escudo mental contra as duas ou três histórias tristes de separações e divórcios que fui obrigada a ouvir enquanto fazia minhas unhas e cabelo. “Ah, mas casar é maravilhoso! Todo mundo deveria casar um dia”, complementou a gerente do salão numa tentativa de desviar o rumo amargurado que aquela conversa entre a manicure e a cabeleireira estava tomando.

Maquiagem feita, penteado pronto, vestido colocado e fotos tiradas. O serviço ali havia sido concluído e, mesmo na hora de sair do salão e entrar no carro, segui com a serenidade que me acompanhou ao longo dos quase 24 meses de organização daquele dia. Minha mãe, pai e irmã já tinham ido para a igreja e lá estava indo eu, a caminho do — finalmente — maior momento de ansiedade que já vivi.

Pra não ficar tão grande aqui, o texto inteiro eu coloquei no meu blog, cujo o link é: https://medium.com/uma-vida-heliotr%C3%B3pica/uma-resenha-sobre-o-dia-do-meu-casamento-76fba6997bb4

Obrigadaaaa ❤Enfim... casados!!! 1

Enfim... casados!!! 2

Enfim... casados!!! 3


19 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 5 de Maio de 2020 às 15:05
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah que amor Gabrielle, tenho certeza que seu casamento foi maravilhosoo, estavam muito lindos! Parabéns e muitas felicidades a vocês 😍🙏🏻
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo!!!! Amei]! Nao sei se vou ser a noiva tranquila no dia... kkkkk mas pretendo

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que lindo, adorei ler um pouco da sua história. Parabéns pelas fotos e felicidades 🥰♥️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, Gabi!

    Parabéns e muuuita felicidade!

    Já pensou em colocar essa história na cronica? Além de ficar disponivel no seu perfil, te garante 50 cupons para o sorteio mensal de 5.000,00!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos.Muitas felicidades ao casal 😍
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas. Parabéns.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que amoor!!

    Toda felicidade a vcs!!

    Deus abençoe!! Smiley love

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii que lindos!!!

    Parabéns e felicidades para vcs! Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que paz ler esse seu desabafo Gabi!

    alias voce estava maravilhosa Smiley heart

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, nossa, senti uma paz no coração lendo isso tudo (principalmente para nós futuras noivinhas em plena pandemia). Deu para perceber o quanto você estava serena no seu dia. Smiley ring

    Parabéns, vocês ficaram lindos. Felicidades Smiley love

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, que te dar parabéns pelo casamento 😍❤
    E agora, parabéns pelo texto, você escreve muito bem me senti começando a ler um livro, um riqueza de detalhes, eu consegui imaginar e criar na minha cabeça esse passo a passo. LINDO! 👏🏼
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo, me emocionei! Que bom que foi tudo tão tranquilo para você. Amei, meus parabéns...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!
    Parabéns pelo texto e parabéns pela união!
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo. Parabéns ao casal!!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabrielle, tive que ir ler o final da história que na verdade marca o início da história de vivas dois. Parabéns! Desejo felicidades, companheirismo e amor nessa jornada.
    • Responder
  • Lorhaine
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Lorhaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus parabéns!! As fotos ficaram lindas Gabi 😍
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!! Felicidades ❤️
    • Responder
  • Nicoly Ketilyn
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Nicoly Ketilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fofa! Que fotos lindas! Felicidades pra vocês!!!!!❤
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda Gabi! 🥰
    Corri lá no seu blog pra ler o resto da história, que empolgante!! Já tava aqui me imaginando no lugar kk 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas