Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hilana
Noiva Novata Setembro 2021 Distrito Federal

Empréstimo para casamento?

Hilana, dia 4 de Junho de 2020 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Boa noite!



Novinhas, alguma de vocês fez empréstimo para o Casamento? Acham que vale a pena?

27 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 5 de Junho de 2020 às 11:16
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Carol.

    É uma furada!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Hilana!

    Honestamente, do ponto de vista econômico, empréstimos são sempre furadas... Isso porque você paga tudo com juros e o valor devolvido ao banco é muito maior do que você realmente usou. Sem contar que você fica com dívidas depois do casamento e isso não é legal, pois vocês já terão gastos com aluguel, contas da casa, etc... A melhor coisa a se fazer no meu ponto de vista, é um planejamento financeiro e ir juntando ANTES do casamento, assim vocês iniciam essa nova jornada sem dívidas e as coisas serão bem mais leves! ♥

    Dou dicas sobre como juntar dinheiro aqui: Como juntar dinheiro para o casamento

    • Responder
  • Tamy
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Tamy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião não vale a pena, melhor vocês irem pagando uma coisa de cada vez, mesmo isso adiando o casamento, adiei o meu casamento por causa da pandemia e por causa do dinheiro, mas casar despreocupada não tem preço.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito pessoal. Mas não acho que vale a pena, vcs pagariam 2 vezes o valor da festa (ou mais). Se fosse eu, imaginaria o tipo de casamento que eu quero, calculando o valor médio e pensaria em quanto tempo consigo essa grana, pra definir +- a data do casamento. E aí é guardar o máximo que der por mês, fazendo renda extra pra ajudar.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiii noivinha! depende muiiiito do que vocês querem para o grande dia.
    eu e meu noivo decidimos casar 8 meses antes apenas, temos uma grana boa guardada, mas não é suficiente para o que queremos, então fizemos empréstimo sim, mas pesquisamos muiiito antes, muito mesmo. Conseguimos uma taxa de juros ótima, que vai ficar bem tranquilo pagar.
    Então se sua opção foi essa, PESQUISAR é a palavra! Não fecha com os primeiros que tu ver, tenta com todos os bancos e financeiras e negocia, alguns são super maleáveis.

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu não irei fazer, mesmo que tenha que abrir mão de alguns luxos, de algumas coisas, mais acho não vale a pena. Quero casar sem divida nenhuma.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não vale a pena. Eu não ia querer começar uma fase nova da minha vida com uma dívida alta. Isso pode afetar o relacionamento.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha. Aqui onde moro alguns estabelecimentos fazem até Consórcio. Tem que põe na balança, na ponta do lápis mesmo conforme sua necessidade...
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Hilana! Temos um artigo sobre o assunto:

    Vale a pena pedir empréstimo para cobrir gastos com o casamento?

    Espero que ajude!

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sendo bem sincera, eu não acho uma boa ideia. Primeiro porque sabemos o quão alto são os juros de empréstimos, pagamos bem mais do que pegamos, e se não tiver uma linha de crédito alto consegue valores baixos que as vezes nem compensa. Outra coisa, entrar em um casamento já com dívidas é bem ruim, pode causar brigas por ficarem apertado. Eu aconselho marcar uma data com um prazo bacana que dê para vcs irem pagando por mês, maioria dos fornecedores são bem flexíveis com isso, deixam os noivos a vontade para irem pagando como podem. Outra coisa, faça um casamento de acordo com sua realidade, não vale a pena se enrolar em dívidas pra pagar coisas que de repente não fariam tanta falta. Veem quanto podem gastar e a partir disso planejem em cima desse orçamento, da pra economizar muito reduzindo convidados e fazendo algo mais simples.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu apareci aqui pra te dizer não faça isso.
    Bancos tem juros enormes, a não ser que vocês sejam funcionários públicos e consigam um com pequenas taxa e pouco tempo, mas mesmo assim não vale a pena. O casamento você consegue ir pagando as pouco por mês até a data do casório. Se planeje e faça isso, mas empréstimo não.


    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que não vale a pena, prefiro cortar os gastos diminuído a lista e fazendo uma coisa mais intima do que pedir um empréstimo e pagar juros a mais.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não fizemos, a gnt preferiu marcar uma data longe pra ter tempo de juntar dinheiro. Mas se vcs tem pressa...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é questão de prioridades. Vcs querem tanto ter uma festa grande ao ponto de fazer empréstimo? Se sim, se joga amiga. Não vejo problema (se vcs quiserem muito)



    Eu nao fiz! E, particularmente, não faria. Pra festa de casamento não (pq eu não dou muita importância pra festa em si, só pro sacramento mesmo). Talvez faria pra construir casa, comprar automóvel etc.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vai do plano financeiro de vocês, se é urgente o casamento ou vocês podem ir fechando e ir pagando até o dia do casamento, acho legal ver primeiro data com seu noivo e fonte de renda, ver juros tudo isso porque no momento que estamos tudo é instável, mas o melhor é se planejar financeiramente e fechar diretamente com fornecedor, hoje em dia tem vários fornecedores com plano de pagamento bom, legal é pequisa bastante antes de fechar que dá tudo certo, faz a pesquisa com os fornecedores anota os valores ve quanto irá precisar em media e por ai ve se consegue ir pagando em parcelas até o dia do casamento, boa sorte noivinha!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha, feche com fornecedores vai pagando até la
    • Responder
  • Hilana
    Noiva Novata Setembro 2021 Distrito Federal
    Hilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em 18/09/2021
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quando pretende se casar?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que não vale a pena, a menos que você queira casar AGORA, mas se não for o caso, dá pra ir fechando os contratos e pagando até lá, coloca tipo, final do ano que vem, tem quase 20 meses pra pagar, então deve dá tranquilo.
    Faz as contas em casa de quanto você ode separar hoje do seu orçamento para o casamento e vê em quantos meses você conseguiria casar do jeito que você quer e pode.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hilana aí eh uma questão pessoal de vocês mesmo
    Eh fazer conta
    Talvez juntar aos poucos possa ser uma opção mais tranquila Que incorrer em juros de empréstimo e etc Anotem tudo direitinho e pesem na balança
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Hilana, tudo bem?

    você pretende casar logo? digo isso pq acho mais vantajoso ir guardando dinheiro do que pegar empréstimos... acho os juros exorbitantes e depois você acaba pagando bem mais do que pegou

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Magnólia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que talvez não seja a melhor a coisa a se fazer. Mas tudo depende ne, se o casal não abre mão de uma data, se estão com pressa rsrs, se o emprestimo cobre apenas uma parte do que falta para os custos do casamento ou se o emprestimo o propicia com que seja pago a vista o que faz o casal ter um bom desconto... São muitas hipóteses. Vale o que for melhor pro bolso do casal e que os fará felizes...


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Isso é algo muito particular. Você tem que pensar o que vale mais a pena; adiar um pouco mais e guardar o dinheiro, ou pegar o empréstimo e casar logo, mas ter que arcar com os juros.
    Eu, pessoalmente, não faria, mas como disse é uma escolha muito pessoal.😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é bem pessoal. Eu pegaria somente se eu não pudesse abrir mão de casar numa data muito próxima. Se eu pudesse escolher a data de maneira a parcelar os gastos seria dessa maneira.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hilana, esse tipo de decisão é muito pessoal, depende da realidade do casal e do que estão acostumados em relação às financas, porém, eu acho melhor sempre guardar o dinheiro e se planejar do que pegar um empréstimo, que geralmente acaba saindo muito mais caro do valor contratado.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que não vale apena , uma fica planeja casamento para uma determinada data e vai pagando parcelado até grande dia
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao faremos e eu acho q nao vale a pena noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas