Ana Paula
Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro

Em desacordo com a Cerimonialista

Ana Paula, dia 13 de Setembro de 2017 às 20:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento

Noivinha sabemos o quanto a cerimonialista é hiper mega importante na elaboração do casamento. Pois ela nos ajuda muito como: dando idéias, procurando fornecedores, nos ajuda tanto no dia do casamento quanto antes. Só que a minha cerimonialista só me mostra fornecedores hiper caros. Tipo no meu vestido de noiva ela me falou de uma loja super recomendada a melhor da minha região, fui eu e minha sogra né ver os vestido tudo acima de 4 mil 5 mil. Minha sogra conversando com uma noivinha e ela me indicou 2 lojas que é tudo mais em conta, e se você quiser faz o vestido do jeito que você quer. Fomos nos né chegando lá o mesmo vestido, mudava uma coisa o outra nas predarias por 2 mil sendo que não loja onde o vestido era super caro as atendentes super mal educadas, não dava atenção e na loja mais barata as atendentes um amor de pessoa. Dou Glória a Deus pela vida dela, pois ela está me ajudando muito mais o valores meu Deus toda vez quase morro do coração. Na maioria dos fornecedores que ela me indica são super caros, e acabo sempre arrumando o mesmo serviço mais em conta. Então noivinha já passaram por isso? O que eu faço? Me ajudem por favor!

Compartilhe em:

51 Respostas

• Lívia
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·

Você reparou que você está tendo um retrabalho? Ela te apresenta um fornecedor caro, aí você vai lá e tem que procurar de novo sozinha pra encontrar um mais barato. Dessa forma nem compensa pagá-la já que após a indicação dela você tem que procurar de novo outro fornecedor. Explica pra ela que o orçamento de vocês não cabe tudo que ela está propondo, caso ela não aceite, acho melhor cancelar com ela por ora e ter cerimonialista só no dia.

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    Ver mensagem citada

Noivinha Graças já está quase tudo contratado, falta mesmo só lembrancinhas, dia da noiva e alguns outros detalhes.

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha.

• Naiany
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Naiany ·
    Ganhei roupa para o meu pai é para uma daminha
  • Naiany
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Naiany ·
    Aluguei o meu em nova Iguaçu. 1600 reais tem bastante brilho. Flower de noivas.
  • Sara
    Super Noiva Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·

Poxa noivinha, se ela é muito boa vale a pena tentar conversar com ela e pedir pra ela te indicar fornecedores que se adequem mais a sua realidade. Contratei minha cerimonialista desde o começo da organização do meu casamento, mas o lema dela sempre foi qualidade e preço. Ela sempre me indica fornecedores bons e com preços bons também.

• Fernanda
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    Oi Ana, eu contratei minha cerimonialista depois que parte das coisas mais estruturais estavam definidas (local da cerimônia, local da recepção, decoração da igreja, vestido de noiva, fotografia e doces. Agora ela ira me ajudar no restante das coisas que faltam: dia de noiva, confirmações, o grande dia. Se você já contratou no início esse risco é maior, mas creio que vale a pena ter uma conversa bem franca com ela sobre o quanto vocês estão dispostos a investir no casamento. O casamento é de vocês e não dela. E ela também não pode aproveitar o casamento de vocês pra fazer um pé de meia nas comissões. Boa sorte nessa conversa e felicidades!!!

• Naninha
    Destacada Setembro 2018 Minas Gerais
    Naninha ·
    Eu não gastei dinheiro com cerimonialista. Eu mesma estou organizando o que é possível e no dia terei ajuda de amigas minha.
  • Natália
    Noiva VIP Outubro 2018 Goiás
    Natália ·

Eu conversaria abertamente com ela (não sei se você já fez isso) e explicava novamente sua realidade...afinal, cerimonialista é pra ajudar e não pra afundar. Como tudo que se refere a casamento é 3x mais caro, eu seria muito transparente e beeem franca porque é muito dinheiro envolvido. Pagar cerimonialista pra correr atrás das coisas sozinha, é um dinheiro desperdiçado e que poderia ser aplicado em outras coisas; por isso precisamos que elas estejam na mesma sintonia. Por mais que exista uma dificuldade maior quando não são fornecedores que ela está habituada a trabalhar... poxa, nem por isso podemos vender todas as calcinhas pra pagar as coisas. É nas condições da noiva que o profissionalismo precisa acontecer. Ah não ser que ela pague parte dos custos kkk

• Dieni
    Super Noiva Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·

Oii Ana, teve algumas vezes, bem poucas por sinal, que reparei que nossa Cerimonialista nos indicava fornecedores caros. Mas como eu sou meio direta nas coisas, falava pra ela que aquele não dava, que era fora do nosso orçamento, apesar de serem fornecedores aparentemente maravilhosos né. Então, com o passar de algumas reuniões e conversas no whats, ela foi nos entendendo e entrando na nossa realidade. Até fiquei com medo que indicasse fornecedores ruins, mas muito pelo contrário, alguns eram muito melhores que aqueles absurdamente caros (pra nossa alegria kkk). Hoje já nos entendemos super bem, só meu noivo q complica pq acha q ela inventa moda demais e eu topo tudo kkkkk Mas acho que você deve conversar com ela, ser franca e fazer com que ela entenda a realidade de vocês, ela é uma pessoa para ajudar e não para deixar vocês enlouquecidos de dívidas hahaha Boa sorteeee

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    Ver mensagem citada

Pior que é isso que elas mesmo falam, e que iria dificultar pelo fato de ter vários fornecedores que ela não conhece e que iria ficar difícil de se encontrar com todos e blá blá blá blá

• Jessica
    Noiva Constante Outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·

Sim, já passei por isso. Quando fechei com a minha cerimonialista já tinha fechado parte dos fornecedores, os que faltavam pedi indicação a ela, ela me veio com uma lista pronta sem perguntar a faixa de preço que poderia pagar.

Uns do que eu mesma encontrei que gostei muito ela falou que não conhecia e ficava preocupada em trabalhar com pessoas que não tinha trabalhado antes, até ai entendo, mas não se deu o trabalho de ir comigo nas reuniões com esse fornecedor para conhecer e avaliar pessoalmente.

Olhei aqui no site e vi que o fornecedor tem boa avaliação, depois de pesquisar e ligar para uma noiva já atendida, resolvi contratar.

Lição da história: Acabo tomando a frente de tudo.

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    Ver mensagem citada

Obrigada Noivinha pela dica.

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    Ver mensagem citada

Estou fazendo assim agora Larissa, de acordo com o meu orçamento.

• Gislaine
    Noiva Constante Outubro 2017 São Paulo
    Gislaine ·
    Sendo prática, troca de cerimonialista!!! Rsrsrs... Ela precisa te facilitar a vida, mas se vc está acabando por fazer o serviço pré-cerimônia dela devido aos valores, para que ela ainda está ai? Ou se é o caso de vc ter amado ela, dê uma lista com os serviços acompanhada de seu orçamento do item. Restrinja. Por que do contrário, vc está gastando com ela à toa!
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    Você precisa conversar com ela. Esclareça as coisas e mostre seu ponto de visto. Talvez ela entenda que o melhor seja o mais caro,e se você esta casando e porque ta com dinheiro, infelizmente é assim que todos pensam. Mas acrediro que conversando com ela as coisas melhorem.

Responda a este debate

Artigos relacionados