Priscila
Noiva Novata Julho 2033 Rio de Janeiro

Ele desistiu de pedir minha mão

Priscila, dia 7 de Fevereiro de 2019 às 16:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 55
Guardado Guardar
Responder

Olá, eu estou num impasse...não sei o que faço e o que ele quer. Meu coraçãozinho está até sangrando.

Há mais ou menos 10 meses ele tinha falado que eu era a mulher com quem ele queria casar e que nunca havia pensado nisso. Eu fiquei super felizinha, animada. Porém depois de um tempo que quase terminamos por briguinhas(mas que agora está otimo), ele falou que tinha guardado no cofre da casas dos pais um anel e que no momento certo me pediria a mão. Porém isso nao aconteceu, e das vezes que perguntei, mencionei qualquer coisa ele me falou que agora nao era hora de pensar nisso, pois ele estava assumindo um negocio e tentando levanta-lo...e está com a cabeça cheia.


Não moramos juntos e ele nem menciona isso, ele agora mora em outro municipio por conta da empresa que assumiu e nem fala em casamento muito menos em morarmos juntos...


Da última vez que falei sobre ele me falou que depois da alta temporada(abril) me pediria e oficializaríamos com o anel, hoje conversei com ele e o mesmo falou que nao tem tempo, que nao vai acontecer depois da temporada, que está assumindo um negocio e que nao pode pensar nisso agora e nao me deu data, nao me deu nada...simplesmente desviou o assunto.

Eu falei pra ele que isso era meu unico sonhozinho de princesa e ele falou que sabia e que um dia aconteceria e novamente desviou o assunto. Ele chega a ficar bravo e irritadiço quando insisto muito no assunto, temos quase dois anos de namoro e dois anos muito intensos.


Eu não sei porque ele comprou aquele anel para ficar tanto tempo guardado...eu estou triste e totalmente desmotivada.


Eaí, qual a opinião de vcs?

55 Respostas

  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    Olá noivinha, eu literalmente passei por isso, eu sempre quis me casar mas o meu noivo mora em outra cidade, eu sempre ficava mal por moramos longe, eu sempre falava em casamento mas ele não eu ficava triste, até porque n temos condição mas eu creio que quem me sustenta é Deus.
    Em maio de 2018 eu vi esse app já no intuito de planejar meu casamento, mesmo que eu não sabia quando seria, então eu abri um debate aqui contando sobre pedir o meu noivo em casamento.
    Dei a louca aproveite a viagem que iríamos fazer com alguns amigos meus e dele, pedi ajuda pros amigos mais íntimos, e pedi ele em casamento e ele aceitou, no início não pensavamos em casa esse ano, mas Deus sabe de todos as coisa, quando e pra ser, Deus move montanhas pra no abençoar, agora falta 55 dias para meu casamento. Espero ter ajudado de alguma forma.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    Eu namorava há 4 anos quando meu noivo comprou o anel. Ele não me disse nada.. Mas o pedido e pulou só 1 ano e alguns meses depois. Mas também a gente já mora junto desde o segundo ano de namoro. Então não sei..
    Talvez tenha que avaliar como está a relação de vocês em relação ao restante.. Não só o casamento. Se outras coisas mudaram... Se tudo estiver bem, talvez só não seja o momento.
    Mas avalie bem. Não reprima suas vontades e sonhos. Um casal precisa caminhar junto, na mesma direção..
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Ceará
    Gilvânia ·
    • Denunciar
    É difícil a gente opinar em situações emocionais, porque envolve muitos fatores que quando escrevemos ocultamos. Se ele falava em casamento antes de sair da cidade e após morar em outro município começou a mudança, acredito que vale a pena vc pesquisar, investigar se alguma coisa aconteceu por lá... já vi de tudo nessa vida, e tem homens que não são tão confiáveis assim. Ñ sei se é o seu caso. Mas cuidado, em ñ ser outra namorada. Se ñ for nada disso, e ele estiver focado no lado profissional, é o momento de vc começar apoiá-lo, escutando, sendo paciente... e tbm converse com ele sobre o que ele pensa no futuro. Se vc estiver nele, blz. É apenas efeito do trabalho. Caso contrário então vc repense essa relaçào. Pois quando o namoro ñ vai bem ñ adianta casar para logo se separar.
    • Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    Não fique pressionando muito ele, noivinha... Dê um tempo, no momento certo ele vai pedi a sua mão... 😍😍
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    Noivinha, pense: se ele não tivesse comentando sobre o anel, você estaria pressionando tanto?
    Eu acredito que tudo tem seu tempo e você disse que tem 2 anos de namoro,calma, tem muito tempo pela frente. Fui ficar noiva com 3 anos de namoro.
    Quanto ao seu noivo, eu não acho que ele tenha desistido, apenas acho que ele quer te dar uma estabilidade e ter uma estabilidade. Ter um negócio novo é díficil e entra muitas questões, inclusive a estabilidade.
    Quanto ao pedido pense bem: você quer que ele faça um pedido por pressão sua ou que faça do fundo do coração dele?

    • Responder
  • Paloma
    Super Noiva Agosto 2019 Distrito Federal
    Paloma ·
    • Denunciar
    Noivinha , não pressione ! Deixa que na hora que ele sentir no coração , ele vai te pedir . Não fale tanto em pedido , pois pode acabar assustando ele . Ele já não te disse que você é a mulher da vida dele ? Então , espera e confia !
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    O que sei é que homens só fazem alguma coisa quando estão com certeza, se ele abriu um negócio está focado nisso agora, provavelmente nao está pensando mesmo em casar.
    se eu fosse você não tocava mais no assunto, me acalmava e procuraria focar em mim mesma. Fazer o que gosta, estudar, focar no trabalho.
    Se vc fica pressionando é pior, eles ficam com mais raiva do assunto a cada hora que surgir.
    mas é isso, tudo tem um tempo de Deus.
    foque em você nesse momento também.

    bjs.
    • Responder
  • Ana Pat
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana Pat ·
    • Denunciar
    Ah, e quero destacar que quando escrevi sobre conciliar e sacrificar algo, não falo apenas dele, mas falo de vocês dois. Veja se não seria melhor esperar, se ele tem planos com você, paciência. E pelo que você relatou, parece que ele está numa fase estressante no trabalho, tente ouvi-lo, ser mais compreensiva e dar apoio nessa fase. Quando algo nos preocupa, acaba que toda a nossa energia é só voltada para aquilo.
    • Responder
  • Ana Pat
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana Pat ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Tbm tem isso, é uma coisa que deve ser pensado mesmo... O que sei é que essa situação não é simples de ser resolvida.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    Boa Tarde Noivinha, Já passei por isso.. Sei exatamente como é, Criar expectativas, Sonhar com o tão sonhado dia..
    Meu conselho para você é, tenha calma, a um tempo determinado para todas as coisas...
    Entrega tudo nas mãos de Deus, pq ele sim sabera cuidar de cada sonho, de cada detalhe, ele sim cuidará de tudo.. ❤😍
    Fica com Deus, Deus abençoe vocês, Felicidades!

    • Responder
  • Ana Pat
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana Pat ·
    • Denunciar
    Oi noivinha, é complicado falar algo assim virtualmente, pois eu sei que o que você escreveu não é tudo, e que o que eu vou escrever não é o suficiente. Mas vamos lá, aparentemente você tem tentado conversar com ele sobre o casamento e não tem dado certo. Mude um pouco a conversa e pergunte a ele como ele se imagina no futuro (nesse momento só escute). Observe se no futuro ele está te incluindo ou não. Tipo, se ele só fala em ser bem sucedido profissionalmente, que deseja viajar, comprar um carro, mas não te inclui em nenhum momento você nesses planos, é o momento de "ficar com as orelhas em pé" porque ele está pensando como solteiro e não como alguém que pensa em ter uma companheira ao lado. É doloroso esse momento, aposto que deve ser. Mas análise que rumo às coisas estão tomando, veja quais são os sonhos de vocês. Se os dois pensam coisas totalmente opostas e não pensam em conciliar ou sacrificar (se for necessário) pelo bem em comum do casal está na hora de reavaliar o relacionamento de vocês. Espero ter te ajudado um pouco. Bjos e que Deus te ajude!
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar

    Um conselho real que eu dou, é esquecer por um tempo esse assunto. Não toque mais nisso. Se ele pedir tem que ser pq quer, e não pq você está "pressionando". Alguns homens tem disso, de dizer coisas que as mulheres sonham, que querem ouvir, só pra nos ver encantadas com aquele momento. Tem homem que promete viagens, tem homens que prometem levar pra conhecer os pais, e tem homens que vão mais a fundo, que prometem casar. Infelizmente isso acontece muito. Estou generalizando ta? Não sei se é o caso de vocês, pq nao os conheço. Mas uma dica que pode ser um pouco radical pra umas pessoas, mas se fosse comigo eu faria para o meu próprio bem: Sair um pouco dessa comunidade, e parar de pesquisar coisas de casamento. Se você quer ficar com ele e ele não está afim agora, não adianta você ficar sonhando e planejando sozinha. Isso só te deixará mais frustrada e mais ansiosa.

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar

    Calma noivinha, essas coisas acontecem mesmo, não é pq não vai ser na sua hora que nunca mais vai acontecer.. aproveite seu tempo "solteira".. eu sei q [e difícil, mas aconteceu quase a mesma coisa cmg.. só q eu ao invés de ficar de boas e parar e ficar pensando nisso, eu acabei sofrendo muito mais do q realmente deveria, hj me arrependo pq eu deveria ter aproveitado todo o tempo solteira, sem ficar sofrendo por uma coisa dessas.. pq quando for o tempo certo vai acontecer...

    Não fica 'bitolada'com isso noivinha é perca de tempo vc vai ficar doente e sofrendo.. deixa ele um pouco, já q ele ta tão ocupado.. deixa ele 'desocupar' procure algo pra vc se ocupar tbm.. estudar, ir pra igreja, se apagar em Deus, estudo biblico, fazer uma academia, sair pra ir no cinema, shopping, ver vitrines, fazer algo estético kkkkkkk sei la.. ficar na biblioteca.. livraria kkk algo do tipo.. preocupe-se com vc !!!!!

    *** EXPERIÊNCIA PRÓPRIA *** beijos fica c Deus e muita calma nessa hora, precisando é só chamar pra conversar q eu tenho muito assunto hahahahah a

    • Responder
  • Isa Duarte
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Isa Duarte ·
    • Denunciar

    Noivinha, sei que é difícil te pedir isso, mas acalme esse coraçãozíneo... Não é porque ele não irá pedir agora, que não irá pedir nunca... Às vezes ele está apenas se planejando melhor, pois não tem como resolver tantas coisas assim de uma única vez, e pense, talvez seja até melhor, porque se ele de repente, te faz o pedido agora, tentando abrir o negócio dele, ele não dará total atenção que é necessária para o casamento de vocês. Deus prepara tudo do jeitinho que tem que ser, espera no Senhor e confia, se é o desejo do teu coração... Vai dar tudo certo! ♥

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar

    Não é porque não vai acontecer agora que não vai acontecer nunca. Você parece estar apreensiva, já conversou com ele sobre como você se sente? Já perguntou para ele também como ele se sente quando você toca no assunto?

    De repente ele não quer assumir essa responsabilidade agora porque percebe que não dá conta de se entregar a duas empreitadas tão grandes como assumir um casamento e uma empresa.

    Diálogo saudável e sincero é sempre importante.

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP Outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar

    Oi Priscila, então, eu entendo totalmente o que vc está passando. Sei como homens podem ficar irritadiços quando insistimos demais nesse negoço de casamento, falo por conta própria, eu já estava namorando há uns 2 anos quando comecei a insistir e tal, ele dizia q ia me pedir mas de fato nunca acontecia. Até que um dia eu resolvi relaxar, esquecer e fingir que isso nem existia, fui deixando acontecer naturalmente kkk (igual a música mesmo) e ai um dia finalmente aconteceu!

    Então eu sei que por mais que seja muuuito difícil esperar e ser paciente certas vezes, tenta... Ignora o fato desse anel existir (e vc já parou pra pensar que ele poderia estar blefando a respeito do anel, só pra vc ficar animada ou sei lá oq??)


    Só fica bem! Um beijo...

    • Responder

Responda a este debate

×

Artigos relacionados