Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo

e se aquela música romântica não falar de amor?

Camila, dia 5 de outubro de 2017 às 23:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36

Se tem uma coisa pela qual eu sou apaixonada é música. Eu sinto a melodia com o corpo todo... ela entra pelos poros, algumas mexem com a mente, algumas com o coração, algumas com o estômago, mas, como sempre gostei muito de poesia, se a letra não é perfeita, não me toca. Antes mesmo de saber quem seria o noivo, eu já pensava em quais músicas eu gostaria que fizessem parte do meu casamento. Comecei, no entanto, observar em muitos casamentos músicas cujas letras definitivamente não combinavam com a ocasião. Pensei que as pessoas escolhiam músicas em inglês sem se preocuparem com a tradução, mas houve algo que me fez mudar de opinião. Na final da última temporada do programa Popstar, fiquei muito pensativa sobre o desempenho da Mariana Rios com a música "Primeiros Erros" do Kiko Zambianchi. Ela é deslumbrante, tem uma energia ótima, uma voz maravilhosa e uma extensão vocal de dar inveja, maaasssss... porque a apresentação dela não se destacou tanto quanto poderia? A afinação estava linda, ela paradinha, com o microfone no pedestal, tudo lindo! De repente chega o refrão, ela pega o microfone, sai pulando com um sorrisão no rosto, chamando o público para o agito, transbordadno felicidade. Seria ótimo, não fosse pela letra daquela canção. Deu impressão de que ela não fazia a menor ideia do que se tratava. "Primeiros Erros" fala de conflito, arrependimento, e tristeza... ele (eu lírico) até gostaria que tudo fosse sol, "mas só chove"... a performance alegre ficou descolada da canção. No caso em específico, pode ser que o nervosismo pela competição tenha feito com que ela não se envolvesse com a letra, mas, com tanto tempo que temos para escolher as músicas dos nossos casam