Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Setembro 2023 Rio Grande do Sul

é muito cedo pra organizar um casamento ?

Gabriela, dia 9 de Abril de 2020 às 14:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oii meninas, estou planejando meu casamento pra 2025 pra ter tempo de guardar dinheiro pra fazer nossa casa e pra pagar a lua de mel e eu quero um casamento dos sonhos, já estou namorando a 1 ano e 6 meses. Queria saber se tá muito cedo pra já começar a organizar algumas coisas. Tenho 17 anos e quero casar com 22.

14 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 11 de Abril de 2020 às 00:42
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, está muito cedo!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela,
    Particularmente acho muito cedo se jogar no mundo dos casamentos, mas vale a pena guardarem dinheiro e ir amadurecendo as coisas que vocês planejam fazer.
    Chuto te dizer que nenhum fornecedor poderá te passar orçamentos agora, já que há inflação e diversas coisas que podem ocorrem num espaço de tempo como o seu. Mas se inspire, economize e sonhe 🥰🤗
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim está muito adiantada, você precisa focar em construir uma carreira e depois pensar no casamento, nós mulheres precisamos pensar na nossa independência em primeiro lugar.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ser sincera, está meio cedo sim, mas vai pesquisando ...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra juntar dinheiro, não. Para organizar o casamento, sim.

    Fornecedores só abrem agenda com 1 ou 2 anos de antecedência, então não vai ser possível (nem é recomendado) fechar nada, pelo menos, nos próximos 3 anos. Mas nunca é cedo pra poupar.

    Façam uma pesquisa sobre investimentos. Apesar da crise, existem investimentos de renda fixa que rendem mais do que a poupança e como vocês têm muito tempo, vai render uma graninha legal.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim está muito cedo! Apenas comece a guardar dinheiro.... casamento apesar de muita coisa eh rápido de organizar... 2 anos eh muito mais que suficiente
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee Gabriela 😘
    Acredito que esteja beeeem cedo pra organizar tudo! Masss, uma coisa é certa: Aproveita que vai demorar 5 anos, e já começa de imediato guardar dinheiro! De preferência abre uma poupança, e coloca todo o dinheiro que juntar por lá! Tenho certeza que se começar a juntar o dinheiro, conseguirá ter tudo o que quer!
    Boa sorteee!!! 🙌🏻🥰
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é muito bom vc já ir juntando o dinheiro pois assim que abrirem as agendas para esse ano você já vai ter o valor pra pagar, dar entrada, essas coisas.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela!

    Apesar de ainda faltarem 5 anos, é uma otima oportunidade para irem juntando dinheiro!

    Indico e aconselho que criem uma conta no banco (o nubank por exemplo, rende 100% da tabela SELIC e não tem taxas) para depositar o dinheiro.

    Para ver e contratar fornecedores eu acho cedo, porque afinal as tendencias mudam!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sim esta muito cedo para ver as coisas, os fornecedores do abrem agenda com no máximo 2 anos de antecedência, agora seria um bom momento para vcs ja irem começando a juntar dinheiro seja desde uma poupança ou a algum fundo de investimento
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem sincera está cedo e com 17 anos até lá muita coisa muda.
    Única fica que te dou é , pense na sua independência antes disso e se for guardar $ , guande em uma conta só sua e separada. Muita coisa pode mudar até lá.
    Boa sorte!!
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá cedo sim! Muita coisa pode mudar até lá, coisa de gosto de vcs mesmo em relação a cerimônia e todo o resto. E pela sua idade também! Tanta coisa muda em 5 anos que a gnt nem imagina!
    Vá guardando inspirações e dinheiro. Lá pra 2023/24 vc começa a ver. 😘
    • Responder
  • Fabi Dias
    Noiva Constante outubro 2021 Pernambuco
    Fabi Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, está cedo para fechar contratos, mas não para guardar dinheiro. Se concentre em guardar muuuuiiitoooo dinheiro até faltar uns 2 anos ou 1 ano e meio. Casamento é dor de cabeça e dor no bolso. Então você pode ir vendo lugares, orçamentos para ter noção, e aí ir guardando pra quando chegar próximo vocês fazerem do jeitinho que quer.
    Xeroo!! 💖💖😘
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabriela!
    Sim, é MEGA cedo. Se concentrem em fazer uma poupança e guardar dinheiro pra todos esses fins. Apenas isso.
    Quandl estiver faltando 18 meses vcs comecem a olhar as coisas e tudo mais.Até pq os preços, tendências e gostos mudam muito com o tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas