Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo

É loucura começar a pagar salão com muita antecedência?

Joyce, dia 7 de outubro de 2019 às 20:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 63
Olá! Smiley smile
Sou nova por aqui rs
Namoramos a mais de 5 anos e resolvemos marcar o casório para Novembro de 2022 (daqui 3 anos rsrs), por conta dos estudos. Alguns lugares/sites/blogs recomendam começar a pagar com bastante antecedência, outros nem tanto... Vocês começar a pagar com quanto tempo de antecedência?

63 Respostas

Última atividade por Joseane, dia 10 de outubro de 2019 às 09:08
  • Joseane
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a meu ver, você deveria ir guandando o dinheiro em uma conta no banco, pois hoje em dia, estão dando muitos golpes em noivos. Eu acho arriscado.
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga se for um lugar com nome é legal antecipar e tudo bem, mas se não...é bom dar uma esperada pelo menos um ano. O problema só desses contratos é a falência dos fornecedores, por isso em contratos de data muito distante leia cada linha do papel!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu caso foi muito encima da hora, estávamos planejando o casamento só para depois que eu acabasse a faculdade ou algo do tipo... mais infelizmente depois que o pai dele faleceu, tivemos que adiantar tudo... está sendo tudo as presas, começamos a ver o local faltando 7 meses para o casamento... mais eu recomendo ver bem antes... por causa da reserva da data e pra você ter mais tempo de pesquisar os locais com calma... pois foi um sacrifício para mim achar... a minha sorte foi uma das minhas convidadas ter um sítio bom e nos emprestar para a festa, porque se não eu teria que adiar o casamento por falta de um local

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu me caso em novembro e comecei a pagar desde março desse ano eu acho que vale sim a pena mas tem que ver se o buffet é bem conhecido e de nome meus fornecedores escolhi a dedo o vestido em maio já estava pago e o buffet preferi pagar a vista e agora tô tranquila, dependo do buffet e o valor que vai ficar compensa pagar com 2 anos antes vale super a pena
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou do time que junta e negocia os pagamentos, consegui muitaaaaa coisa boa fazendo isso. Começamos os pagamentos 1 ano e 8 meses antes, achei um tempo super bom! Estamos pagando detalhes agora. AAAAAA e vc precisa ver se a agenda da casa já abriu, normalmente abre 2 anos antes. Bjinhos
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou uma pessoa que prefere poupar e pedir desconto a vista, mas com 1 ano de antecedência é suficiente.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom ver que nao sou a única!😂😍 primeiro ja paga o lugar que vc vai casar noivinha❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também to assim 😭
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei com 1 ano e meio
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei a organizar com 3 anos de antecedência também kk, mas o primeiro contrato assinei com 2 e 4 meses faltando... pra nós foi melhor ter mais tempo por causa do planejamento financeiro. Sinceramente não acho que tenha um tempo certo, vai depender do casal... tudo de bom pra vocês!!

    • Responder
  • Marianna
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor 😰
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pagamos com quase dois anos de antecedência. Vamos nos casar em janeiro de 2020
    • Responder
  • Thaís Caroline
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Thaís Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acredito que 3 anos de antecedência não seja o ideal.. além de que os fornecedores não terão a agenda aberta.
    Mas já vai criando pastas, pesquisando valores e colocando tudo em um planilha financeira... assim você pode ir guardando o dinheiro, e com um e ano e meio começar a fechar e já ter todo (ou praticamente) todo o valor. Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei meu casamento com 1 ano e 8 meses de antecedência. Se tivesse data disponível no espaço que fechei para o ano que vem eu teria fechado, pois acho que ficou muito longe a data mas em questões financeiras foi uma ótima escolha. Eu não fecharia nada com mais de 2 anos pro casamento, só guardaria dinheiro mesmo.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu comecei a pagar com 10 meses só tô bem atrasada kkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma boa ideia noivinha, quanto antes melhor!!
    Mas também vai depender dos fornecedores, tem alguns que não gostam de assinar com muita antecedência.
    Eu comecei a pagar com 1 ano e 3 meses de antecedência.Vale super a pena 😘😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale super a pena o meu é em 2021 e desde Janeiro desse ano já estava pagando as coisas, resultado 4 contratos fechados e 2 quitados
    • Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu fechei o meu quase 2 anos antes e não me arrependo. Consegui o preço super em conta, sem os reajustes.... consegui o preço de 2018 e me caso em 2021... e no meu buffet tenho que estar com tudo pago até 15 dias antes... então é uma garantia de não levar um golpe. Então vale a pena noivinha! Eu fechei o buffet, que inclui festa, DJ, decoração simples ( se sobrar dinheiro eu quero outro kkkkk ) enfim... fechei fotografo, móveis do ap, tudo entre final de 2018 e começo de 2019... pra mim super compensou.. além de ter uma noção de quanto vai gastar... boa Sorte noivinha! 😍😍😍
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, espera um pouco , mas vai guardando dinheiro assim lá na frente vc consegue negociar melhor
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou programando o meu com quase dois anos de antecedência já acho muito, vocês podem fazer uma poupança fazer com que o depósito do dinheiro seja uma regra, como se tivesse pagando o buffet, o salão, a decoração. Só que será na poupança.
    Afinal dinheiro guardado NUNCA será dinheiro perdido.


    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei faltando 2 anos e isso ajudou muito na questão financeira, 3 anos acho que é muito pq como já sabemos muitas coisas podem acontecer, guardem o máximo de dinheiro que puderem e façam orçamentos para ter ideia, mas deixa para fechar pelo menos com 2 anos.

    • Responder
  • Sindy
    Noiva Ativa Novembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia eu aqui achando que com um ano ta bom kkkk
    Com os comentários To atrasada demais 😭😢😢
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a pagar com dois anos noivinha, e não me arrependo não... pois o buffet é caro! Tudo o que vc puder adiantar, adiante!!

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláaa, comecei a fechar contratos faltando um pouco mais de 2 anos.

    Mas concordo que devem ser fornecedores muito bem avaliados para não correr riscos de ficar no prejuízo.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyce, acho que tudo depende ... Eu e meu noivo decidimos nos casar com meses de namoro e tão logo compramos o apto começamos a trabalhar no nosso casamento que será em 04/07/2020. Para ser mais acertiva começamos a preparação faltando um ano e meio para o casamento.


    Sinceramente eu não vejo tanta necessidade de começar a fechar contratos com tanta antecedência, por vários motivos:
    1) Vc pode pensar em um estilo de cerimônia agora. Fechar tudo a respeito dela e depois mudar de ideia.
    Imagina que hoje você sonha em se casar em um jardim lindo, iluminada pelo sol e daqui dois anos você decide que quer se casar a noite, num elegante e chique casamento tradicional na igreja?
    2) Fechando com tanta antecedência vc corre o risco da empresa fechar, falir... Penso nisso porque sou advogada e trabalho com isso o tempo inteiro.
    Imagina aquele buffet maravilhoso que vc fechou com tudo que tem direito te comunica, meses antes do casamento, que não poderá fazer sua festa porque não tem condições? Pior: se ele nem te avisa. Simplesmente some com seu dinheiro... Menina, isso são coisas que acontecem mais do que vc pensa.
    3) Vc e seu noivo podem mudar de ideia. Simmmmm, eu penso nisso, ainda que não devesse... Mas a vida é uma roda gigante: um dia estamos em cima e no outro embaixo (eu torço que isso não aconteça com ninguém, mas vamos ser racionais por um segundo)
    4) Vc vai criar uma dívida agora sem necessidade. SIM, pq a partir do momento que começar a fechar contratos terá que ter grana pra bancar osso
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha depende muito da situação do casal

    • Responder
  • S
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraíba
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu contratei o meu com 1 ano e meio antes, o tempo passar rápido demais , mas espera um pouco mas , deixa pra final do ano que vem , você pode já ir buscando os locais , e a procura de empresa séria, pra que você n tenha dor de cabeça no futuro ☺️
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo em gênero, número e grau.. rsrsrs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como ainda falta um tempo bom, eu não começaria a pagar ainda. Iria guardando o dinheiro mensalmente pra poder fechar com mais segurança mais perto da data.

    • Responder
  • Graziela
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não acho loucura.. Acho até que tudo que puder antecipar é melhor!! Só precisa achar um lugar com recomendações que você confie para evitar problemas perto do casamento Ex. falir, fechar o local, vender, etc rs
    Boa sorte Smiley star

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo bem? Se me permite a sugestão, como faltam 3 anos certinho, eu ficaria este primeiro ano juntando dinheiro. Quando estiver faltando 2 (novembro 2020), vocês começam pesquisar a fundo pra quando surgir a oportunidade, vocês já terem um bom dinheiro para entrada e ficar com pouca coisa pra pagar depois. Fechamos nosso espaço com 2 anos de antecedência dando 30% do valor total.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vamos nos casar em Dezembro de 2020 (talvez ainda vamos ter que adiar a data para janeiro de 2021) e já pagamos 30% do valor do salão! Pagar beeem antes é melhor pelo fato de você conseguir parcelar em várias vezes o valor, não pesando tanto no orçamento! Quando se dá pra fazer isso, acho que super vale a pena!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas