Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins

é certo querer casar logo pra não cair em pecado?

Daniela, dia 20 de Maio de 2020 às 09:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 39
Olá meninas, gostaria da opinião de vocês. Eu e meu namorado somos cristãos, no início do namoro é claro que estava tudo em flores, mas com o passar do tempo a carne vai gritando pelo o desejo... Logo, eu disse a ele que não queria ter relações antes do casamento, pois sei que o namoro é um preparatório para o casamento e no casamento teremos uma vida inteira de intimidade. Ele aceitou tão bem, só que ele prefere não ficarmos tão sozinhos e nem tão próximos pra não ascender o desejo. Então decidimos que iríamos nos casar logo, ele está até procurando um outro trabalho para assim conseguir mais dinheiro pra comprar nossa casa. Eu vejo ele se esforçando muito e eu por não trabalhar nem consigo ajudá-lo. Mas a questão é, estamos indo no caminho certo? De querer casar logo pra não cair em pecado? Deus agrada disso?

39 Respostas

Última atividade por Tayla, dia 26 de Maio de 2020 às 02:52
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Também somos cristãos ,evangélicos, te entendo bem. Acima de cair em pecado ser o motivo para vcs se casarem primeiro devem se perguntar se estão casando apenas por isso,ou pq há um sentimento em comum de amor e querer montar uma família juntos. Se a resposta for que é apenas pela questão do pecado, devem esperar mais um pouco, buscar em Deus, pois casamento é algo sagrado, que pelas leis divinas não pode ser desfeito por qualquer motivo, então tem que haver comunhão e sabedoria nessa decisão. Agora se a questão do pecado for apenas algo a mais ,mas que vcs tem amor um pelo o outro e querem viver juntos para toda vida, estão livres para casar. O temor à Deus é o princípio da sabedoria, entenda que o se abdicar do ato sexual vai além do pecado, é estar no centro da vontade de Deus, é agradá-lo, é não ferir seu coração. Deus abençoe.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmmmm, estão no caminho certo,
    Nossa que lindo parabéns a vocês dois, isso não é fácil!!!
    Deus abençoe vcs!!!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah noivinha, muito Obrigada pelo o seu conselho!!! ❤ Deus te abençoe e abençoe o seu casamento, vai dar tudo certo ❤
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Daniela!

    É importante que isso não seja o principal motivo para adiantarem o casamento. Como algumas meninas jà falaram, casamento é uma grande responsabilidade, e é um passo a ser dado com muita cautela e muita segurança. Garantir que tenham estabilidade emocional e financeira os dois é superimportante!

    Torço para que você e seu noivo encontrem um trabalho logo!

    Beijos! Smiley flower

    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, amei 💖
    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo 👏🏼❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! É muito desafiador viver a vontade de Deus, pois tudo o que queremos é fazer as nossas próprias vontades. Falo isso com propriedade, pois tento viver o mesmo princípio que você. Não é fácil, é uma luta diária... mas temos que fugir de tudo que nos afasta de Deus. Tendo em vista a importância do casamento a luz da própria bíblia, é um passo que precisa ser dado, mas que tem várias responsabilidades consigo, ou seja, precisamos aprender a perdoar, a negociar, a amar, cuidar e a ceder. Peça ajuda do Senhor para que Ele abençoe vocês, abra as portas, e permaneçam nesse objetivo. Além disso, se você quer casar, entenda que às vezes nem tudo é como sonhamos, "mar de rosas". Talvez não seja o seu caso, mas eu sempre fui deslumbrada KKK, sonhei a vida toda com meu casamento, e em me casar com o meu primeiro namorado... só que meu sonho não era um casamento simples como será, ou seja, as vezes precisamos ser mais pé no chão e flexíveis. Tenho 23 anos, 1 ano e 4 meses de namoro e (4 meses de noivado) - ele é meu primeiro namorado, e estou me preparando para casar o quanto antes, não vou te dizer que nunca errei, pois pecamos também em pensamentos e por isso acredito que é válido sim casar para evitar o abrasamento, mas estando ciente que tudo tem ônus e bônus. Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha, muito Obrigada pelo o Conselho.❤❤❤
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, essa é uma escolha única e exclusivamente de vcs... certo ou errado não cabe a nós aqui falar nada, se faz sentido pra vc vai em frente!
    O ideal é sim esperar o casamento, se formos ver pelo lado correto da coisa, perante a Bíblia e tal.

    Mas a realidade hj em dia acaba sendo um pouco diferente. Admiro muito vocês, peça a Deus que os ajudem nesse período e vão em frente!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada princesa do senhor por essas palavras. Estou passando o mesmo que você. E sim, eu me casaria com ele por outros motivos, minha dúvida era apenas se ter esse motivo como um dos motivos para se casar, agradaria à Deus. Beijos ❤
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Eu também sou cristã e passei pela mesma situação. Meu noivo e eu namoramos 5 anos e foi muuuuuito difícil, ele sofreu bastante com isso, ainda mais porque a maioria dos homens têm uma necessidade maior de ter relações do que as mulheres. Eu sofri no lado espiritual, porque me sentia mal por ele ficar assim, mas também só de ter esse sentimento me sentia culpada diante de Deus, porque não queria me afastar Dele. Nós noivamos este ano. Não acho errado vocês quererem casar para não pecar, mas vai por mim, você precisa se perguntar: "se não fosse essa situação eu iria me casar com ele mesmo assim?". Se a resposta for "sim", não tem problema nenhum você casar com ele agora, Deus vai é se alegrar ❤️ um beijo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é normal isso fique tranquila
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha e delicado falar sobre a biblia ainda mais assim, o pecado ja comeca na mente , a parti do momento em que vc deseja algo voce ja pecou , mais com Deus e um Pai de amor e conhece o nosso coração e a nossas mente , Ele sabe que muitas vezes não fazemos por mal , então acho que e a melhor opção que vocês tem agora e casa

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha, obrigada por cada conselho. Iremos orar e esperar no senhor. Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que lindo!!! Isso é verdade, casamento é uma vida pois teremos que passar por coisas boas e coisas ruins e o mais importante é termos os reais motivos pra querer se casar, onde é tudo suportar e Ser paciente.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não tenho questões religiosas que me impedem de tomar decisões, então minha opinião aqui é baseada no dia a dia, ok?
    Casar é muito bom. Ter alguém pra estar ao seu lado todos os dias é muito bom, mas dividir a vida com outra pessoa é muito difícil! Tem rotina, problema, conta, defeitos, brigas...Não se case apenas para "não cair em tentação". Se case para construir uma vida e uma família juntos. Pra passar aperto e resolver problemas juntos. Pra sonhar e realizar os sonhos juntos.
    Casamento é mais do que festa, mais do que viagem de lua de mel, do que 1 dia, do que sexo.Casamento é uma vida!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão noivinha, casamento é muito mais. E com cada conselho de vocês eu vi que existe sim outros motivos para querer se casar, não só isso.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar minha opinião, que não é religiosa, pois não sou religiosa e não compartilho do pensamento de me guardar pro casamento.
    Eu penso que a questão de se guardar é passar pela provações. Esperar não é casar logo pra poder fazer sexo (pra mim não estao esperando e sim adiantando).
    Vejo muitos casais com pouco tempo de namoro correndo pra casar pra poder ter relações. Não vejo erro em fazer antes se há amor e se vc faz pq quer com quem gosta. Também não vejo erro em se guardar para depois do casamento. Mas acho que casar só pra fazer sexo é muito pequeno. Casamento é muito mais!Mas só cabe a vcs essa decisão.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo!

    Foi sim, nossa cerimonia religiosa e festa foram dia 18-01, o nosso civil foi 04-12! Smiley heart

    Vai dar tudo certo! Feliz por vocês já estarem com planos de comprar uma casa, isso mesmo!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha!!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que linda noivinha. Pode deixar não irei ficar pensando nisso, irei focar nos acontecimentos e habilidades dentro de um casamento duradouro. Seu conselho me ajudou bastante na minha área sentimental, sei que pensamentos anciosos não nos fazem bem e você me alertou à isso.
    Espero que você tenha um casamento abençoado noivinha e não desista dos seu sonhos. Mesmo que esteja difícil nesse momento, Deus irá te honrar e honrar seu casamento. Beijos❤
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se essa for a principal motivação, sim!!
    Sexo é só a cereja do bolo...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade noivinha!!! Temos que estar preparados para todas as fases que o casamento nos proporciona. Obrigada pelo o Conselho ❤


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha, me ajudou sim❤
    Deus irá te honrar também no seu casamento e será muito feliz com seu noivo, Deus honra os seus!!!
    Com os conselhos seus e de outras noivinhas me fizeram ver outros motivos de querer sim me casar logo rsE desde o início sempre falamos em casamento e essa renúncia é mais um dos motivos! Creio que Deus está honroso com essa escolha!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Noivinha!

    Também escolhi esperar, e tomamos todos os cuidados pra não pecar. Deus deu o sexo como um presente, para o casal desfrutar desse momento lindo e prezeroso durante o casamento. Mas você não deve focar só no sexo, pq o casamento é uma junção de duas pessoas imperfeitas, e não é o sexo que vai sustentar seu casamento, e sim O AMOR e Deus dentro da relação. Não pense muito nisso, não fique ansiosa, pq isso vai aumentar ainda mais o desejo dentro de você. Pense em como você pode adquirir habilidades pra fazer seu casamento durar, como o perdão, paciência, bondade... o que deve te motivar a casar é o amor, e não o prazer que o sexo proporciona, por que isso no casamento com o tempo diminui, mas o amor nunca acaba!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha ...
    Eu acho que é certo em partes, já que o casamento não se resume só nisso ...
    Você tem que ter a certeza que quer ele ao seu lado para sempre, casamento tem altos e baixos, então precisamos de uma pessoa companheira e parceira, que esteja junto em todos os momentos!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! Desde o início sempre oramos por esse proposito que era estar juntos. Começamos a namorar dia 18-01, onde estava vendo que foi o dia do seu casório né?(que cerimônia linda) ❤ E vamos continuar orando por esse próximo passo, o nosso foco atualmente é comprar nossa casa e meu casamento meus pais querem me dar! Que seja feita a vontade dELE pois tudo é por ele!!! Beijos linda ❤
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Fico feliz em saber que tem mais pessoas como eu se preservando até o casamento.😍
    Penso que essa não deve ser uma razão para se casar, pois tem outras razões importantíssimas para estarem preparados para casar. E se essas razões não forem consideradas, pode ser que seja difícil no convívio depois. Se vocês estão preparados com as outras responsabilidades que terão, casam.
    Mas se for por essa razão, tentem ficar sempre pessoas. Um "cha de pera" kkkk Por exemplo, eu estou há 2 anos e 5 meses com o meu noivo, e sempre tivemos o "chá de pera" , minha irmã fica sempre com a gente. Nunca ficamos sozinhos. Acho que isso ajuda muito, nessa questão. Tentem arrumar alguém pra se o chá de pera de vocês, vão ver a diferença. Assim não se preocuparam com isso. E vão se preocupar em outras coisas que devem ser levada em conta num namoro.Beijos, espero poder ter ajudado. E que Deus abençoe vocês. Deus vai honrar muito vocês por essa renúncia.❤️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O casamento é lindo, Dani!

    Não vou falar que é um mar de rosas, porque existem dias maus, sabe? Mas a união, o amor, a cumplicidade que se desenvolve é muito maior! E o quanto é possivel crescer (principalmente espiritualmente) quando casamos é lindo!

    E imagina só a honra de simbolizar o amor de Deus na vida do seu esposo?

    Se vocês tem essa convicção, orem, coloquem seus planos nas mãos dEle, e se fortaleçam!

    espero que dê tudo certo! Beijos!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda história!!! Fico muito feliz em ter esses exemplos de relacionamentos e ver que nada está tão perdido como vemos o mundo atualmente. Muito obrigada pelo o Conselho, a cada conselho vejo os reais motivos de estar com ele. E vejo também o quanto eu quero essa vida de casada com ele.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dani!
    Como as meninas falaram, é preciso analisar muito mais do que o cair em pecado, mesmo essa sendo uma parte importantissima!

    Eu conheço casais que conseguiram namorar por vários anos, mas estavam em corte, não ficavam sozinhos, e várias coisas

    O importante é você pensar se quer passar a vida inteira com ele, se acha que está preparada para casar, se entende o seu papel como esposa e o dele como esposo, se irá aceitar o papel de sacerdocio que ele precisa excercer, e inumeras coisas.

    Eu também sou evangélica e ontem completei 2 anos de namoro, já estou casada há 5 meses, e sei como é dificil! Mas quanto mais vocês se aproximarem de Deus, mais facil ficará!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Tocantins
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade... o que você disse é exatamente o que eu já tinha pensado antes, que se amamos um ao outro e queremos estar perto e ter nossas vidas guiadas juntos então é claro que teremos desejos. Sei que Deus irá nos guiar para o caminho certo. Muito obrigada noivinha!!!❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas