Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais

e c o n o m i z a r

Bruna, dia 5 de Maio de 2020 às 22:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 36

Noivinhas, quando o assunto é casamento os preços são exorbitantes, o que vocês estão fazendo pra economizar nesse período? Eu estou fazendo o seguinte:

*Os convites e a parte da papelaria (meu padastro é designer gráfico, então vai ficar a preço de custo);

*A decoração.

*Optamos por não contratar buffet, uma conhecida nossa vai fritar e cozinhar, o buffet estava ficando cerca de 80 reais por pessoa!!!

*O dia da noiva sera no espaço da festa mesmo, economizei cerca de 2.000 reais com isso.

*Terei apenas maquiadora, não teria cabeleireiro (isso não é pra economizar, é que ngm entende meus cachinhos, mas de quebra economiza tbm rs)

*Optamos por alianças banhadas, para economizar tbm!!!


E vocês, o que estão fazendo para economizar?


36 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 5 de Junho de 2020 às 12:13
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!
    • Responder
  • Analine e Anderson
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraíba
    Analine e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvidas!! Ele é maravilhoso👐
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, deus é perfeito em tudo que faz, até nas pessoas que coloca na vida da gente!

    • Responder
  • Analine e Anderson
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraíba
    Analine e Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas!! Graças a Deus tenho Otimas Pessoas Na Minha Vida. Economizei com o vestido meus avós me deram de presente, minha irmã, meu irmão e cunhada vão me presentear com o bolo e as lembrancinhas, me ajudam em tudo que pode, já meus convites meu noivo fez a arte e minhas irmãs e eu vamos concluir, a ornamentação falei com um rapaz da igreja ele que irá fazer (mas pagarei um preço melhor) cabelo e maquiagem minha tia que me presenteou, os musicos são da igreja... minha preocupação só é com o buffet....
    Mas creio que tudo dará certo se Deus quiser❤
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, muitos, eu vou colocar em um restaurantes que todos amam, e os pratos servem até 3 pessoas, desta forma uma família de 3 por exemplo, vai comer bem e gastar pouco, vale muito a pena. não sai pesado pra ninguém.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha, é sempre bom ter ajuda!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha, eu pesquisei restaurantes e não saiu tão em conta assim, meu noivo e eu tbm vamos usar os tsuru na decoração, além do significado é importante pra gente

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economia sempre é uma boa kkkk por aqui as irmãs da nossa igreja sentiram de ficar com a parte dos comes e bebes então não teremos mtos gastos nessa parte 🙏🏻. As coisas de papelaria também ( exceto os convites ) eu mesma irei fazer 🥰
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso msm, obrigada pela dica!! 🤩

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi um restaurante que só cobrava pela comida e o espaço saiu de graça.
    Contratei decoração com flores artificiais.
    Eu mesma estou fazendo uma cortina de Tsuru para decoração. Não contratei detalhes q ninguém repara (menu na mesa, número de mesa, lágrimas de alegria, etc.) Faça questão do bem casado e vou usar como lembrancinha, assim não preciso gastar com mais outra coisa. Comprei convites bonitos, mas simples sem muita firula, paguei 4,29 na unidade. (Pelas minhas contas saiu pouco mais caro do que se eu fizesse, mas a habilidade aqui é zero e fiquei com medo de perder tempo e dinheiro tentando fazer). Não contratei banda, orquestra (vai tudo no dj mesmo), carro da noiva, celebrante (será um amigo nosso).

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivimha e o melhor nesse momento ,boa sorte na busca ❤❤
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As vezes sai mesmo, mas aqui na minha cidade ficou 20 reais cada convite, eu fazendo estou gastando 5!

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.... muitos mil, q servirão p o acabamento na nossa casinha...
    Trocar uns móveis e eletrodomésticos...
    Super vale a pena !
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, pesquisar é a chave da economia pros casamentos.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pesquisar sem duvidas é o segredo, aqui em BH tem um edifício no centro da cidade só com vestidos de noiva e festa vou dar uma pesquisada lá quando puder e ver o que compensa mais, mas tbm tenho o o contato de uma costureira que irei visitar em breve!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os preços de buffet que achei variam de 70 a 80 reais por pessoa (achei ate de 120), minha festa é pra 300 pessoas, ou seja, cerca de 22.500 reais, impossível, por isso optamos por salgados simples e macarrão com 3 molhos, conhecemos pessoas que cozinham assim em eventos grandes e vamos chamar eles mesmo!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei noivinha, todas economizam como pode e você certamente economizara uns mil que vão fazer diferença!


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que otimo!!

    ta arrasando!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha, tbm contratarei cerimonial apenas pro dia, aqui os restaurantes não compensam, ficam muito caros e alguns convidados muito importantes pra gente não poderiam ir, fica cerca de 100 reais por pessoa, pros padrinhos e alguns amigos não rola rs

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, vou contratar um grupo especifico pra isso.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, pesquisa bastante, põem na ponta do lápis e você vai ver o que compensa ou não, compara mesmo que as vezes um lugar mais baratinho sai tão em conta quanto um carão.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou dispensando, carro de noiva, dia da noiva exagerado, vai ser o o básico mesmo, a parte de papelaria vou fazer diy (menos os convites), optei por contratar um pacote com tudo incluso, acho que é mais em conta.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pesquisando bastante os preços, e procurando fazer alguma coisa DIY que ajuda muito a economizar ! 😉
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei mandar fazer o vestido
    Estou montando algumas artes
    E pesquisando muitooooo
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tô preocupada com preços. Sinceramente não quero ter gastos altos na festa então tô apostando em eu e minha família fazer a decoração, lembrancinhas, convites. O dia da noiva já ganhei menos o penteado oq já me Econimiza tmb enfim. Minha dúvida maior é o buffet que parece ser o mais caro...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Td o possível....
    Eu msm fiz: meu buquê, a lapela do noivo, as lembrancinhas, a caixinha p as alianças, farei os convites ( virtual ), reduzi ao máximo a quantidade de convidados, optei pelo estilo Boho( mais leve, mais confortável e mais em conta)...
    E no quesito dos comes e bebes: optei por bolo de pote ( mais prático, menos sujeira, quantidade certa e por igual, cortando o gasto da "ornamentação " do bolo), salgadinhos e docinhos simples e refrigerantes ...No quesito espaço: farei a recepção na própria igreja evangélica... q fica próxima a minha casa ( n terei carro p me levar, acho desnecessário)...Minha filha irá me maquiar, a filha de uma colega fará o penteado...Em fim.... td o q eu pudeeconomizar eu economizei e n me arrependo. Está extremamente simples, leve e aconchegante.... do jeitinho q nós queria!Espero ter contribuído e ajudado...Bjss 😘
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk amo essa palavra, economizar.
    Cada vez q pago algo do casamento da vontade de chorar kkkkkkk
    Bom eu vou fazer cerimônia em local aberto 0800 kkkRecepção será em restaurante, por adesão, mais montarei uma bela mesa onde o bolo fake eu farei, farei as forminhas dos doces também. Grazadeus ganhei o vestido se não eu ia enrolada na toalha 🤣🤣🤣🤣🤣🤦🏻‍♀️Não farei dia da noiva, contratei só maquiadora e eu me entendo com meu cabelo.Contratei cerimonial só pro dia.E oremos .... kkkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tá economizando bastante mesmo!
    Só cuidado com a questão da comida
    Você vai ter garçons? Vai ter gt para limpar e repor as mesas? Alguém pra limpar o salão? Lavar os utensilios?Pq precisa dessas logística toda Smiley smile
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita q maravilha!! Isso q é economizar, tb tenho q aprender com vc noivinha 😅
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho que aprender com você, noivinha!
    Isso sim é um desconto!
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem te conto kkkk eu pexinxei tanto que o preço do cerimonial caiu de 1.850 pra 1.200 kkkkkk

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk obrigada, estou realmente pesquisando tudo! e pondo tudo na ponta do lápis e situação não ta fácil não kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas