Denner
Noivo Novato Maio 2018 São Paulo

Dúvida sobre pais e mães

Denner, dia 11 de Fevereiro de 2018 às 17:44 Publicado em Fórum Antes do casamento
Seguinte, estou para me casar ...
O pai e mãe da minha noiva são casados, até aí TD bem.
Os meus pais em questão, são separados. Meu pai já tem outra mulher, mas minha mãe não tem outro marido.
Neste caso, pergunto eu ...
Minha mãe pode ser minha madrinha de casamento ? Colocaria-a com um amigo de infância que considero muito e que também não é casado.
Além disso, tenho outra dúvida, afinal nunca me casei kkkkkkkk eu devo entrar na igreja junto com minha mãe para esperar a noiva né ?
Obrigado desde já pela ajuda!!
Compartilhe em:

18 Respostas

• Nathália
    Noiva Master Outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!!!! A gente tende a comprar a briga dos pais. Mas essa briga não é nossa. Se virem aí. 30 minutos não mata!
  • Denner
    Denner ·
    Ver mensagem citada
    Kkkkk boa, é isso mesmo !!
    Eles que se virem com a briguinha deles!!
  • Adriana
    Noiva Constante Julho 2018 Bahia
    Adriana ·
    Ver mensagem citada

Melhor resposta rs

• Nathália
    Noiva Master Outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·

1- vc entra com sua mãe e espera a noiva

2 - pra mim mãe ja e' mãe. Ela tem que ter destaque de mãe do noivo e seu pai precisa entender que ali ele e' seu pai, não marido de ninguem. Então, se vc se da com a esposa dele, colocaria ela pra madrinha com esse amigo e seus pais no lugar que e' deles. Seus pais são especiais demais.

Meus pais tbm são separados. Vou entrar com os dois e os dois vão ficar la na frente como meus pais. A esposa do meu pais (minha mãe tbm não casou mais) sequer entrara no cortejo ou ficara na frente. Ira como convidada normal. Ela não e' nada minha. Se meu pai encrespar, ele que sente como convidado normal. Mas ai sera decisão dele

• Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·

Meu pais são separados então vou colocar minha mãe pra entrar junto com minha irmã... No caso vou dar uma ideia de sequencia:

- Pais da sua noivas

- Seu pai e sua madrasta

- Sua mãe e seu amigo

- Os padrinhos

- Você e sua mãe (ela entra e depois volta pra entrar com você)

- Depois as crianças e a noiva

• Denner
    Denner ·
    Poxa vida, vcs me ajudaram bastante kkkkkk
    Isso que dá só querer pesquisar sobre casamento na hora de casar kkkk
    Mas então vou seguir dessa forma q disseram mesmo, entro com minha mãe, meu pai com minha sogra, meu sogro com minha noiva, e dps eles que se virem com a briguinha deles, afinal é só 5 minutinhos de braços dados p sair da igreja, não tem pq de recusarem!!
    Obrigado mesmo gente, eu tava bem preocupado com isso kkkk não queria deixar ninguém numa situação desconfortável,as terão de entender que não é nada de mais rs
  • Tati
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·

Denner, bom dia!

Na minha opinião, eu entraria com a minha mãe.

Meu noivo também só tem o pai (a mãe é falecida) e faz questão de entrar com o pai ao seu lado.

Como você tem a sua mamãe entra com ela

Creio que esse é um momento muito especial no casamento

• Jacqueline
    Noiva VIP Abril 2022 Berlin
    Jacqueline ·
    Você pode deixar o cortejo de entrada tradicional, com sua mãe no papel de mãe mesmo, e deixar sua madrasta e alguém na primeira fileira, assim como alguém com quem sua mãe se sinta à vontade. Assim que iniciar o cortejo de saída, seus pais saem com essas pessoas. No altar eles ficam lado a lado, mas as cadeiras um pouco mais separadas qua as dos pais da noiva caso haja um clima ruim entre eles. Afinal acima do relacionamento entre eles, està o fato deles serem seus pais.
  • Thamiris
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Thamiris ·
    A questão é perguntar sua mãe se ela faz questão ou se ela não se incomodaria em entrar com seu amigo, claro que a felicidade dos noivos é a principal, mais os pais fazem parte desta realização
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2019 Distrito Federal
    Jéssica ·
    Olha, eu não colocaria minha mãe como madrinha não, entraria vc com seus pais e a sua noiva com os pais dela, tudo bem que seu pai é casado, mas nesse caso não tem como incluir a esposa dele, senta e conversa e diz que gostaria de entrar com os dois. Acredito que todos entendam 😁
  • Andreina
    Super Noiva Junho 2019 Paraíba
    Andreina ·

Passo por uma situação parecida, mas no meu caso é um pouquinho pior porque os pais dele têm certo estranhamento então o impasse é grande. Se os seus pais se dão bem, acho que não tem problema algum sua mãe entrar com você e sair com seu pai.

Na entrada da igreja vai você com sua mãe, seu pai com a mãe da noiva e a noiva com o pai dela.

Boa sorte para nós!

• Erica
    Destacada Abril 2019 Rio de Janeiro
    Erica ·
    Não vejo problema de seguir o cortejo (entrada na cerimônia) do jeito habitual. Sua mãe entra contigo e depois sai com seu pai.
    Isso não vai desmanchar casamento de ninguém. Independente da separação o cargo deles como país continua intacto.
    Meus pais e os pais do meu noivo são separados, mas a gente vai conversar com eles para que entrem juntos.
  • Estela Vtnal
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela Vtnal ·
    Denner vc pode montar sim da forma q vc quiser! Eu tive uma situação parecida. Meus pais são casados, meus sogros não e o sogro tem outra esposa, a sogra não. No meu casamento, o noivo entrou com a mãe. Minha mãe entrou com uma avó. Eu etrei com meu pai. Minha sogra saiu com a mema avó e minha mãe saiu com meu pai. Foi o jeito que deu e conversando com todos que concordaram!
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    Olha , poder ela até pode ,mas fica meio estranho , acredito que o ideal seria ela ficar no altar como sua mãe apenas
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Letícia ·
    Oi, sua mae deve continuar com o posto de mae, nao de madrinha. So achar uma solucao para a situacao nao ficar descontavel
  • Larissa
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    Ola! Vc não quer que sua mãe entre com vc?? O certo seria:
    - Você entra com sua mãe
    - A sua noiva entra com o pai dela
    - Sua sogra entra com seu pai
    Na saída é só trocar.
    Seus pais saem juntos e os pais da noiva saem juntos!
    😉

Responda a este debate

Artigos relacionados