Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo

Dúvida sobre cobrança indevida do Ateliê do vestido

ANA, dia 30 de Maio de 2020 às 19:11 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10


Olá pessoal! Eu acabei terminando meu noivado e cancelei a compra do meu vestido. Eu já havia pago 50 % dele e, mesmo com o cancelamento, o ateliê diz que pra eu desistir do vestido terei que pagar 60% do valor total. Alguém sabe dizer se eles podem fazer isso? Estou achando esta cobrança abusiva, uma vez que não levarei o vestido.

10 Respostas

Última atividade por Anna Cláudia, dia 31 de Maio de 2020 às 15:32
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa entender o contrato. Mas sim geralmente quando se compra existe cláusula sobre quebra de contrato e ressarcimento parcial do valor.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo referente a contrato e bem complicado, e preciso ver que o ateliê tem o custo dos matérias e tempo que foi perdido no seu vestido, procure um advogado e leia atentamente o seu contrato
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Você assinou contrato? Se sim, verifique a cláusula penal.
    Se não há contrato, verifique o código de defesa do consumidor ou um advogado. 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana


    Eh importante ler o que está no seu contratoTe aconselho isso e tb tentar negociar e ver uma ajuda jurídica
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as meninas disseram, tudo isso tem que estar no contrato, caso não esteja, procure conversar com o ateliê, e caso eles não tenham começado a fazer o vestido, não vejo porque você pagar taxa alguma.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende viu noivinha? Se estiver no contrato, infelizmente sim, mas você poderá conversar com eles podendo chegar em um acordo
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito de contrato a contrato , se nao estava no contrato ela nao podera te cobrar !
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente depende do contrato... porque pode até ser abusiva (eu no caso achei muito alta essa multa), mas se tiver no contrato fica mais complicado de argumentar.

    O motivo do cancelamento foi por conta do covid? O casamento foi cancelado? Porque se foi, acho um bom motivo pra você contestar a multa, já que é uma situação de pandemia e saúde né? Não é uma situação de cancelamento comum

    • Responder
  • J
    Noivo Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, depende muito do que estiver escrito no seu contrato. Aconcelho ler com calma ele para ter uma resposta mais clara.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Infelizmente depende do que estiver no contrato. Tenta resolver amigavelmente. Em todo caso, seria melhor consultar um advogado pessoalmente e ver seus direitos, uma eventual ação judicial, quem sabe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas