Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

P
Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais

Dúvida ou insegurança?

Paula, dia 6 de Março de 2020 às 01:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas!

Vcs tbm tem um mix de sentimentos?
Ás vezes, uma sensação boa de casar, viver com seu amor, sua casa, suas regras ,sua paz, seu sossego, sua a nova família, filhos...E ao mesmo tempo uma preocupação, com as obrigações do dia a dia, com os serviços de casa (lavar roupa, cozinhar todo dia, limpar casa...), sair da casa dos pais, mesmo que morando próximo....Enfim, será que isso é ansiedade, pelo fato do casamento se aproximar?Acontece só comigo ou com vcs tbm?

20 Respostas

• Gabriela
    Super Noiva Novembro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Comigo também acontece, acho que acontece com todo mundo! Não preocupo com essa questão de limpar, cozinhar, pq essas coisas já faço na minha casa ajudando minha mãe, e você não tem que fazer tudo sozinha, seu noivo/futuro marido também deve ajudar você com os serviços de casa! Mas a rotina toda muda né? Sair da casa dos pais, uma nova vida, mas a gente acostuma... Eu espero acostumar rs
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar

Acho que essa insegurança é normal Paula, até porque nossa vida mudará completamente! Fica tranquila quanto a isso, se seu noivo for bacana ele com certeza te dará uma força em todos os serviços e tudo será mais fácil.

• Responder
  • Aninha
    Destacada Outubro 2021 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    Eu acho que isso é normal noivinha, todas ficam ansiosas por causa disso e mudanças também geram um pouco de stress, porque vocês vão criar uma rotina juntos, um vai ver algunes costumes do outro que não sabia, a responsabilidade dobra, mas também é muito bom ter alguém para dividir a cama, formar uma família, ainda mais com quem a gente ama. ❤ Sobre "abandonar" os seus pais, se a casa de vocês for próximo não haverá problema podem combinar de ir neles quando quiserem ou eles na sua casa e etc. Vai dar tudo certo 😘
    • Responder
  • Keuri
    Noivo Ativo Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keuri ·
    • Denunciar
    Acho que a ansiedade do casamento e da responsabilidade, a nossa vida irá mudar completamente
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraíba
    Gabriella ·
    • Denunciar
    Estou na mesma situação e perguntando a todo mundo se é normal kkkkkk passei dias angustiada. Agora estou voltando ao normal, graças a Deus.
    • Responder
  • Thaís
    Destacada Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    Acontece comigo demais 😅😅😅😅,mas eu acho que é também por conta da ansiedade que ficamos assim e acho que dessa forma,fica com receio de não acabar sendo uma boa esposa ou corresponder as obrigações do dia a dia.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar

Noivinha é normal se sentir assim, mas vá em frente que vai dar tudo certo.

O importante é estar com quem você ama!!

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rose. Deus abençoe que dê tudo certo. 🙏🏻
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sai que bom Liliane. Obrigada pelo apoio. Deus abençoe que dê tudo certo. 🙏🏻
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Viviane. Deus abençoe que de tudo certo. 🙏🏻
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Jamilly*
    O corretor trocou seu nome. Rsrs
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio Aline. Deus abençoe 🙏🏻
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Achei que eu estava ficava doida já. Kkkk
    Obrigada Joor
    • Responder
  • P
    Paula ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline. Deus abençoe 🙏🏻
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    Acho que todos passam por isso né rs’
    As vezes a gente não consegui lidar com isso, e acaba virando stress com ansiedade ... é normal rs’
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    É assim mesmo, noiva, a gente tem medo do que é novo. Mas não se preocupe, quando a gente casa, as coisas vão seguindo seu rumo e a gente, quando menos espera, se adapta!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Outubro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar

Paula eu não tenho esses anseios ou medo...

Só penso em não estar a todo momento com meus pais, porém como trabalho a 1min da casa deles, irei vê-los todos os dias rs

E também irei morar a uns 20min de carro, então poderei vê-los sempre, fora isso não tenho nenhuma preocupação, apenas ansiedade para que esse momento chegue logo rs

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    Eu tinha somente o receio de "abandonar" meus pais. Somos muito apegados e essa era a minha preocupação.

Hj somos casados a 1 ano e 3 meses e eu acredito q sou mais presente na vida dos meus pais do q era qd morava com eles ❤
    Sobre a vida de casados eu não tinha medo, agora casada só tenho uma certeza; é realmente maravilhoso 😊
    • Responder
  • ALINE
    Destacada Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    Mudanças sempre geram stress , mas vcs darão conta da nova vida a dois, pode acreditar.
    • Responder
  • Rose 🌸
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose 🌸 ·
    • Denunciar
    Sim, acontece com todas noivas. Eu tive isso também é uma mistura de medo e ansiedade é normal.
    • Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados