Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte

Duvida: casamento romântico domingo de manhã x casamento luxo sábado a noite

Roberta, dia 24 de Maio de 2020 às 13:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Olá, noivinhas e casadinhas!


Eu sempre quis um casamento intimista e romântico no domingo de manhã numa capela, seguido de um almoço/brunch em um restaurante liindo, porém com muita animação! acho que isso representa bem o real sentido do casamento.
Por outro lado, eu e meu noivo temos muitos amigos e gostamos de festa, entao um casamento luxuoso no sábado à noite seria mais adequado...
Então me ajudem noivinhasss, será que as pessoas se animam numa festa no domingo à tarde ou seria melhor fazer logo num sábado à noite?

21 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 31 de Maio de 2020 às 21:26
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, a minha decisão final vai ser casar de dia, pois sempre que me imaginei de noiva foi num casamento diurno. Obrigada a todas!
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q domingo de manhã suuuuper combina com casamento
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , acho que deveria realizar seu sonho e deixar a festa para uma boda ❤😍 eu faria dessa forma
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro uma festa! Hahahahah
    Não pensamos duas vezes ao escolher sábado final do dia 😍😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roberta,


    Acredito que deva pesar os prós e os contras junto com seu noivo, somente vocês poderão decidir isso.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que fazer o que sonha não pensar nos outros... são estilos diferentes, mas ambos lindos! Eh seu momento e pelo jeito que diz sonha em domingo diurno
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já indicou exatamente o que espera! E olha, da pra ser intimista e animado ao mesmo tempo.
    Ser de manhã não precisa ser um chá francês que todo mundo se senta comportado.
    Eu amo um casamento diurno. Da pra curtir com tranquilidade, sem se preocupar em dirigir de madrugada, além de todo mundo está super discansado em bem disposto. Nosso último casamento foi assim estilo brunch. Teve capela, brunche e festa, com música ao vivo, todo mundo curtindo um dia lindo de sol e super descontraído. Segue seu sonho, pense no que você que e não o que cabe aos convidados.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não necessariamente, da para fazer um casamento extremamente clássico do que diurno se for a sua vontade. Na verdade as pessoas tem ideias pré definidas que a noite tem que ser uma coisa mais clássico e de dia algo voltado para o rústico porem isso vai depender do casal
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você! Sempre quis um casamento mais leve num domingo pela manhã, um brunch, mesas postas e assim será! 😍
    Acho que como noiva preciso fazer da forma que idealizei para o dia!


    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, Carol! Eu e ele adoramos fazer churrasco com os amigos, e sempre nos divertindo muito, como vc disse! Vou pensar sobre isso 😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Você mesma já respondeu sua pergunta: "Eu sempre quis um casamento intimista e romântico no domingo de manhã numa capela, seguido de um almoço/brunch em um restaurante liindo, porém com muita animação!"
    Não é porque é dia que não podem se divertir... Essa ideia de que casamento bom é só com balada é furada...
    Basta pensar: em quantos churrascos com amigos e amigos você já foi, bebeu, comeu e se divertiu horrores? É exatamente assim que o meu será. Vou alugar uma chácara no final de semana, decorar no sábado e no domingo fazer uma troca simbólica de votos com celebrante, entrada, etc e logo em seguida servir o almoço... Colocarei um open bar de drinks que sei que nossos amigos vão amar e usar muito e vamos passar a tarde nos divertindo! No fim do dia, quem cansar vai embora e pode ir trabalhar na segunda sem grande esforço... E aí eu saio pra laua de mel! Hehehe
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha em minha opinião combina sim! Mas, também vai do perfil dos seus convidados. Exemplo: meus convidados não gostam de música ao vivo, então optei por dj (já que desse jeito é só preparar a play list).

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, mas será que combina música animada no domingo à tarde? Talvez só uma voz e violão?
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa opção também, mas acho o domingo de manhã mais especial do que final de tarde...
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me abriu os olhos, mas nesse caso acho que as bandas não seriam as mesmas da noite né? Talvez tivesse que ser algo mais informal...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu recomendo o mesmo que a Aline, por que não as duas coisas?

    Faça seu casamento no período que você e seu noivo preferirem, mas inclua a festa mais animada que vocês já viram.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha hoje em dia esta mudando muito esse conceito viu, fui em um casamento domingo de manhã as 11h, e teve balada normalmente igual a um casamento noturno. Essa questão é mais de como são os seus convidados do que o estilo do casamento em sim, vc pode fazer um casamento luxuoso no domingo diurno e com balada
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!


    Eu vou ter um casamento grande, em um haras bem romântico, pela manhã, com um almoço e depois festa pela tarde, com uma decoração bojo chic.Acho que dá pra juntar tudo. Casamento diurno e romântico também pode ser grande e animado. Luxo e sofisticação podem estar presentes em casamentos durante o dia, com alguns cuidados para não ficar exagerado.Não acredito que você precisa deixar de convidar todos os seus amigos e ter festa só pq é de dia.Faça tudo o quê você quiser, no horário que você mais gostar e seja feliz! ❤️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time sábado a noite porque gosto de uma festa mais animada mesmo... mas de domingo o pessoal também pode animar.

    São estilos bem diferentes e pode fazer muuuita diferença no orçamento né kkkkkkk

    Escolhemos sábado porque domingo o pessoal escolhe ir embora mais cedo pra descansar, já que segunda tem trabalho... geralmente também bebem menos, mas os noivos economizam em bebida. Os noivos também acordam suuuuper cedo no domingo, então preferi de sábado porque ansiosa do jeito que eu sou, nem dormiria a noite kkkkkkkk

    Então depende bastante do estilo que vocês mais gostam... da pra ser um casamento de sábado mais romântico e um de domingo agitado, depende muito do estilo dos convidados também

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Escolha difícil hein?
    E porque não misturar as duas coisas?
    Casamento romântico na capela fim da tarde, depois jantar e festa?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se animam sim
    Mas se vcs tiverem opção
    Pq n fazemUm weekend?Um evento na sexta ou sábado para receber todo mundo E no domingo a cerimônia do jeito que vcs queremOu de repente a festa no sábado e domingo um almoço com os próximos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas