Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna Cláudia
Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro

Dress code

Anna Cláudia, dia 7 de Maio de 2020 às 19:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Hello Brides!
Um debate aqui interessante e polêmico. Dress code no casamento.
Ainda se usa indicação nos convites?! Esporte. Esporte fino/passeio. Social/passeio completo,etc.Pra mim casamento precisa tem o mínimo de noção na vestimenta, é igual ir pra uma entrevista de emprego.Morro de dó quando vejo fotos de casamento e que o destaque é um convidado totalmente sem noção na roupa, de jeans, camiseta, camisa de manga curta, etc... Destoando de toda a produção que foi pensada com muito carinho pelos noivos. O que vocês acham?!

14 Respostas

Última atividade por Emanuelli, dia 8 de Maio de 2020 às 10:32
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pior coisa é homem de tênis, calça jeans e polo em casamentos..... tenho medo disso acontecer kkkkkkk
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Isso é muito pessoal né? Mas eu não coloquei, aliás, nem cor para as minhas madrinhas escolhi, queria todo mundo de sentindo bem e a vontade! Para mim (e não tem certo ou errado nisso), o principal são as pessoas se sentirem bem e estarem no meu casamento por carinho e amor por nós noivos. Mas entendo quem coloca. Costumo dizer que na minha opinião em casamento não existe certo ou errado, existe o que faz sentido para os noivos! Um beijo! 🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente com você e penso em aderir para o meu casamento, apensar de não ter conversado ainda com o noivo. Acho que fica mais elegante e sem correr risco algum rs

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou super a favor de ter! Meu pânico eh alguém de moletom ou uma mulher de branco! Hahahaha fiz um manual do convidado e vou entregar com o convite
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, fica a seu critério, até se usa, mas o legal é colocar no rodapé do convite ou em um cartãozinho adicional!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar pq tem alguns convidados do meu noivos que deixam a noção em casa kkkkkk Até colocando já irei ficar preocupada 😰
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super interessante, mas os convidados infelizmente não dão mta atenção.
    Mas irei colocar no meu, como traje formal completo. E no site terá uma aba de dicas com opções de looks para homens e mulheres, o que usar, o que não usar.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, ainda não decidi. Mas acho que se você não quiser colocar no rodapé do seu convite, pode colocar no convite individual. E, colocar no site que também é uma ótima alternativa.

    Tem um ótimo artigo sobre isso aqui:

    https://www.casamentos.com.br/artigos/o-que-escrever-no-convite-do-casamento--c4943
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho que é meio uma "batalha perdida" primeiro que o convite ja é a primeira mostra de como é o estilo da festa e como o convidado deve estar vestido, segundo ponto as vezes o convidado vai com a melhor roupa e essa roupa não é a que seria que vem no convite vale a pena ligar para esse detalhe? Outro ponto quem não tem noção simplesmente não tem, você pode colocar ate foto que mesmo assim a pessoa simplesmente não vai seguir então tem coisas que simplesmente é melhor não se importar
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se coloca sim
    E hoje em dia com os sites
    Eh ótimo pq vc pode dar exemplos claros para os convidados como informou a noiva Juliana! Smiley smile
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no meu site de casamento. Vou te mandar um print. Coloquei inspirações de vestido e dicas de como se vestir. Mandarei escrito no convite o site do casamento onde as pessoas poderão ter acesso a lista de presentes e esses tipos de informações.


    Coloquei nesse formato, claro que tem mais informações mas é só pra você ter uma ideia. Acho bem bacana e mais elegante. Dress code 1
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna,

    vamos colocar no nosso, pois nos últimos casamentos da minha família, tivemos alguns priminhos (quero dizer adultos... kkk), que acharam que estavam indo para algum jogo de futebol. E não se tratam de pessoas sem condições sabe.

    Então decidi informar a vestimenta. Como a Carol disse, é melhor sobrar do que faltar informações.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar , so pq nao quero que eles vao elegantes de mais , como meu casamento sera a tarde talvez coloquei esporte ou esporte fino
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, honestamente por aqui ninguém tem mais esse costume. Mas o pessoal tem essa noção sim da vestimenta! Se você achar que corre algum risco com o perfil dos seus convidados, coloque! Melhor sobrar do que faltar informação rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas