Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Soninha
Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo

Divisão de gastos

Soninha, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 21:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 96
Meninas, estou passando por um sério dilema e gostaria de ouvir a opinião e histórias de vocês.

Como vcs têm feito com os gastos do casamento? Vcs dividem por igual? Alguém acaba pagando mais que o outro?
Apenas um está pagando sozinho?

96 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 23:05
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos subindo de uma maneira justa para os dois.. Como já moramos juntos, dividimos os gastos de casa também.
    Então quando um está com mais conta, o outro coloca mais, ou quando o outro recebe um pouco mais, também coloca a mais.
    • Responder
  • Ynaiane
    Noiva Novata Maio 2020 Alagoas
    Ynaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dividimos ele a casa e eu a festa,mais fazer oque tudo é gastos😁
    • Responder
  • Pedro
    Noivo Ativo Dezembro 2020 Minas Gerais
    Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dividimos por igual pq somos nós dois estamos casando não só um
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No começo nós dividimos. Ele a casa e eu a festa, mas como tive que gastar o dinheiro que guardei pra festa quase todo, ele acabou me ajudando pra fecharmos os primeiros contratos. Com isso a obra da casa ficou parada e agora nós dois estamos gastando com ela, assim como também vamos dividir em meio a meio os contratos pra festa restantes.

    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O financiamento do Apê estamos dividindo meio a meio, o enxoval e utensílios de casa será comigo (não quis chá de panela). A obra que tiver que fazer no apê como por piso, trocar a pia e até nossos móveis, estamos juntando dinheiro , ele dando maior parte pq ganha mais e pq tenho que juntar o dinheiro do vestido que vou comprar em maio e é a única coisa do meu casamento que vou pagar, pois minha mãe que está fazendo a festa. Ele ganha mais então contribui mais para nosso apê, achamos justo. O importante é entrar num senso comum tendo bastante bom senso!

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente divide, mas o que ganha mais acaba assumindo gastos maiores.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos dividindo tudo desde financiamento da casa até os gastos do casamento, foto e filmagem ele esta pagando, agora decoração, banda, convite e as roupas (minha, dele e daminhas) eu estou pagando. Se este ano conseguir pagar td isso, ano que vem dá pra fazer festa. Tomara que eu consiga, gastos com imóveis ainda não fomos ver (mas pelo andar da carruagem vamos ganhar praticamente td (fogão, geladeira, maquina de lavar e tv já ganhamos). Graças a Deus está td caminhando bem...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Ceará
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu e meu noivo fizemos as contas e eu ganho 30% do valor que ele ganha, então dividimos as gastos de forma que ele paga 70% do valor total e eu pago 30% do valor total (incluindo gastos do casamento civil, religioso e viagem de lua de mel).

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde meninas. Nós vamos juntar os salários para não sobrecarregar para ambos. Pois é muita coisa pra fazer. Bjos lindonas
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dividimos. Meu noivo está pagando a viagem completa, fotógrafo, alianças, cartório e outras coisinhas menores que surgem, fora que também o apartamento que vamos morar é dele e ele já mobilizou grande parte. Minha mãe está dando a festa completa, vestido de noiva, enxoval, e deu a cama de casal. Minha sogra está dando as lembrancinhas do casamento e chá, e maquete do bolo.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo acabou pagando mais que eu, porque o salário dele é melhor. A nossa divisão das coisas grandes ficou proporcional ao salário. As coisas pequenas, eu que estou pagando, por exemplo, lembrancinhas, forminhas de doces, almofada das alianças etc. A maior parte dos móveis, nós ganhamos, o que não ganhamos estamos pagando de forma proporcional também. Sem crise, graças a Deus! Vai dar tudo certo para todas nós. Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós estamos dividindo igualmente os gastos maiores como, buffet, aluguel do espaço, e decoração. Já os gastos menores, eu vou pagando, e ele fica responsável pelos gastos com a reforma da casa
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não trabalho, faço bombons e comecei agora estágio, então ele acaba pagando mais. A gente dividiu assim : ele paga o apartamento e eu junto o dinheiro na poupança.
    • Responder
  • Kawane
    Noiva Novata Novembro 2022 Santa Catarina
    Kawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, aqui não tem divisão de salário, quando recebemos juntamos tudo e pagamos as contas, ele ganha mais que eu, então acaba pagando um pouco mais, mas to sempre me virando, faço bolo e pudim no pote pra ajudar a complementar a renda, e assim vamos indo!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia aqui é pagar igual, mas Jonas sempre paga mais coisas por ter mais dinheiro.
    Mas estamos os ajustando para cada um dar o máximo que pode, afinal, o casamento é dos dois.

    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos pagando dividido, em valores iguais!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então:

    Eu estou pagando a casa que financiei, ele pagará os móveis e juntará pra pagar os fotógrafos e tals. Meus pais falaram que pagarão a festa. No decorrer vamos ver como ficará.

    • Responder
  • Janaína
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Ficamos preocupadas sim! Mas como a maioria diz aqui, é preciso muita conversa memo! Até agora só acertamos buffet, local e fotografia, a decoração está sendo bem dificil de encontrar, tudo caro e tenho poucas opções aqui no interior! Mas o important é que no final dá certo!
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi
    Obrigada pelas palavras
    A questão dos meus pais é um problema rsMas estou sempre conversando com meu noivoNão queremos que isso vire uma bola de neve de problemas em nossas vidas
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Janaína
    A gente fica preocupada né
    No meu caso ainda nem conseguimos fechar a decoração aindaEstamos pagandoEspaçoBuffetFotoAssessoriaE Dj
    E ainda falta muita coisa da casa pra comprarIsso me preocupaEmbora eu creia que tudo dá certo no final rs

    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ju
    Sei como é essa fase de faculdade
    Me formei ano passadoMeu noivo tb está correndo atrás de freelas e algo pra conciliar com o emprego atual.Eu estava com dois empregosMas o atual possui um bom salárioEntão desisti do outro freela, pois já tenho um filho e eu acabava passando pouco tempo com meu menino.
    Mas estamos sempre buscando tentar economizar com gastos desnecessários pra ajudar na poupança do casamento
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Vanessa
    Obrigada pelas palavras.
    Realmente isso estava começando a ser um problema pra nósÀs vezes me sentia sobrecarregadaE ele triste por não ajudar como queriaMas estamos sempre conversando e se ajudando.Obrigada mesmoO depoimento de cada uma aqui me ajuda muito
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos pagando dividido, em valores iguais! Não estamos pagando a mais em relação de um com o outro. Achamos melhor nessa forma
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Principiante Maio 2020 Minas Gerais
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso ele esta arcando com as primeiras despesas até a igreja...rsrsr.sr... porque estou apertada financeiramente e eu vou ajudar com as próximas despesas como moveis enquanto ele assume as despesas da casa. Assim não precisaremos prorrogar o casamento. Acho justo dividir as contas, mas não necessariamente igualzinho 50% para cada, uma vez que tudo é em beneficio dos 2. Quem pode mais ajuda mais, quem pode menos ajuda menos. Mas se der eu ajudo ele no que der, pois sempre surge uns imprevistos. E ele tem o mesmo pensamento em me ajudar futuramente.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele quem pagou tudo, pois sou dona de casa mesmo antes de se casar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Aqui nós estamos bem unidos nessa questão. Ganhamos quase a msm coisa, mas eu pago uma faculdade e ele não tem despesa fixa nenhuma, por isso ele está conseguindo pagar mais coisas do casamento do que eu. Mas eu também tô me virando , meu salário fica mais apertado por conta da faculdade e de despesas que nos mulheres temos mesmo, por isso peguei folheados pra vender, e me dedico muito nisso. E estamos orgulhosos do quanto o outro tem se esforçado.
    • Responder
  • Jéssica Antonelli
    Super Noiva Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica Antonelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No início seriam os dois né, mas agora eu que tô arcando com os custos do casamento e ele com os da casa.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie...sem essa de divisões ou assumir total!!! Não se preocupe com isso. Faça o que for melhor para os dois, se exite uma cumplicidade entre vcs, ninguém precisa se preocupar em pagar menos ou mais. As condições vão nortear os gastos e as necessidades. Conversem, desabafem, chorem e riem juntos!!! Esse é o Lema de ser um casal. E essa construção começa agora, nos preparativos do casório.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Soninhaaaaa, flor, no início foi combinado meio a meio, mas logo após a assinatira do contrato o lindo não pode mais arcar com a parte dele, minha sogra e minha mãe derão uma ajudinha, mas 70% de tudo foi pago por mim. O lindo por vezes ficou irritado, triste... Mas eu penso que casamento é isso, divisão simmm, mas um segurando o outro quando preciso. Estamos a quase dois meses do grande dia, e 99% pago, precisei me apertar muitoooo, mas vamos casar sem dívidas. bjoksss
    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha aqui não é bem divisão.

    Combinamos de sempre dar o nosso máximo afinal é um sonho de ambos e não é nada barato. Inicialmente nossa faixa salarial era bem próxima porém meu noivo já mora sozinho e tem despesas que eu morando com meus pais não tenho (sempre ajudei em minha casa com o cartão do tiket alimentação), com isso eu contribuía mais. Hoje ele recebe bem mais que eu mas como ele mesmo diz cada um tem seu limite e suas possibilidades, então planejamos de acordo com a soma dos valores.

    Acredito que o importante mesmo é sempre respeitar o limite do outro e planejamento.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois dividimos, mas ele acaba pagando mais do que eu.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Novata Novembro 2021 Alagoas
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso dividimos 25% para mim e 75% para meu noivo, existe uma diferenca em salario tbm. Ele queria fechar que eu contribuiria um valor X menor do que os 25% estabelecido por mim, mas conversei com ele e decidi assumir 25% pois sempre financas foge do valor inicial planejado e eu estou disposta a entrar com mais R$ se precisar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas