Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Soninha
Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo

Divisão de gastos

Soninha, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 21:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 96

Meninas, estou passando por um sério dilema e gostaria de ouvir a opinião e histórias de vocês. Como vcs têm feito com os gastos do casamento? Vcs dividem por igual? Alguém acaba pagando mais que o outro? Apenas um está pagando sozinho?
Meninas, estou passando por um sério dilema e gostaria de ouvir a opinião e histórias de vocês.

Como vcs têm feito com os gastos do casamento? Vcs dividem por igual? Alguém acaba pagando mais que o outro?
Apenas um está pagando sozinho?

96 Respostas

  • Isabel
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio Grande do Norte
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Soninha,


    aqui eu estou pagando tudo sozinha (porque estamos transferindo o dinheiro pra conta dos meus pais) e como é um valor da minha poupanca, quando terminar de pagar tudo ele vai me dar a metade dele... entao tudo meio a meio é o nosso caso agora, já que estamos pagando com dinheiro que juntamos antes.

    Mas para a nossa vida a dois estamos levando sempre com a questao de - nao tem mais o que é meu e seu... é tudo nosso agora.

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui dividimos tudo, mas se um não puder ajudar em algum fornecedor ou parcela, por qualquer que seja o problema, daí o outro cobre.


    Optamos em dividir as contas para não pesar para ninguém, pois ganhamos a mesma faixa salarial. Porem esse assunto não é polêmico para nós, se alguém resolver pagar a mais, isso nunca será colocado na ponte do lápis.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito. Penso igual
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Maio 2021 Rondônia
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação complicada!
    No meu caso ganho menos que meu futuro noivo, já estamos dando nossos primeiros passos na organização. Apesar de ter ajuda dos nossos pais, nós que vamos arcar com a festa.
    Não vai ficar por igual, mas eu estou me organizando para ajudá-lo também.Sentem e conversem sobre a situação, uma boa conversa pode resolver muita coisa. Tenho certeza que se ele economizar o pouquinho que tem irá estar ajudando em algo .

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Noivo e eu fazemos uma divisão baseada em nossa situação. Fizemos uma planilha com nossos salários e distribuímos as contas. Um ajudando o outro, sempre que possível!
    • Responder
  • Carine
    Noiva Curiosa Março 2020 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento quem está pagando a maior parte é minha mãe. (Cerimônia e recepção). Meu noivo ficou com o terno e a fotografia, eu fiquei com a mobília da casa e os itens menores do casamento. A gente não tinha condição nenhuma de fazer festa, minha mãe quis dar pra gente. E eu fiquei com a mobília, porque ele paga o financiamento do apartamento e mora sozinho. Acho que dividir tudo certinho não dá.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Março 2020 Piauí
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, então.. eu fui ler várias comentários aqui e resolvi dar tb a minha opinião e dizer como estamos fazendo.. eu ganho mais que o noivo, ele estuda pra concurso, está n uber e da aula de reforço para duas crianças.. desde que marcamos a data do casamento, e surgiu as contas que nós dois temos que arcar, fomos pagando sem pensar quem está pagando mais ou quem está pagando menos, quando alacre algo pra pagar que tiver dinheiro na hora paga, eu sempre fiz questão de ter uma festa, o meu noivo não.. e isso não quer dizer que só eu tenha que pagar, muita coisa ele acha fútil e entramos em acordo, muita coisa é importante pra mim e ele leva isso consideração.. E a partir do momento que se decidi casar, não tem mais o meu dinheiro e nem o dinheiro dele, é o nosso dinheiro junto! Casamento não é dizer sim e virar uma chave como se tudo fosse automático, como se tivesse que ter uma vida a dois quando estamos com papel assinado, pra mim começou quando tomamos um decisão.. hoje nós recebemos nosso dinheiro em datas diferentes, quando surge uma conta.. vamos pagando e não deixando pro outro.. acho que isso envolve companheirismo sabe!? A responsabilidade em conjunto por tudo é muito bom, e isso é bem importante pra nós mulheres que temos a mania de procurar defeitos nas coisas.. essa é a forma que encontramos e nos encaixamos perfeitamente, graças a Deus. Mas outras pessoas ach outras formas e se dão super bem.. 😝
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentamos conciliar os pagamentos igual, mas é super difícil mensurar isso porque estou desempregada, então acabamos usando o dela somente ou as vezes pegamos de investimentos pra não correr risco de abrir rombos em nosso orçamento. Assim que voltar a trabalhar dará um suspiro aqui, mas pelo menos o principal já tá encaminho (buffet e fotos). Não é fácil dividir igual, depende muito da disponibilidade financeira e fatores externos que sempre surgem com necessidades que não contávamos né.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, tentamos dividir... mas no final das contas um acaba pagando mais que o outro.
    Eu acabo pagando mais coisas, pois ganho mais que ele.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dividimos por igual, estamos somando todos os valores e pagando metade/metade
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha por aqui não foi por igual, mas é questão de ir combinando quem pode e quer pagar o quê... acabamos nos divindo em quase tudo mas o novinho tinha mais pra investir enfim!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pagando o casamento sozinha, e ele ficou responsável pela lua de mel.
    Como vou ter que pedir demissão pra me mudar pra cidade dele e nos casarmos, ele vai se responsabilizar pela casa até que eu arrume um emprego
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No ano da organização do casamento meu pai nos deu a festa de casamento e meu marido quem arcou com a mobília inteira de nossa casa. Mas antes disso eu e ele partimos no meio os gastos com a construção da nossa casa.


    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi,mas diante essa situação era o mais viável,quando tiramos nosso apartamento e surgiu contas,pra mobiliar a casa e tudo,eu recebia mais então arcava com mais gastos,agora que ele recebe mais que eu,ele começou a arcar,isso e relação é um ajudar ao outro e se vc sabe que por ele,ele ajudaria melhor,faria melhor,isso que importa,te garanto que se fosse por questão que ele não quisesse,seria muito pior e doloroso pra ti!!!!
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nãooooooooo
    Ele quer ajudar sim.
    No ano passado ele conseguiu ajudar por causa do 13 salário.Mas desde então não conseguiu maisPq a realidade é que recebo bem maisE o que ele recebe só dá pra pagar o aluguel da casa dele (não moramos juntos)E coisas do dia diaQuando dá ele compra uma coisa ou outra pro enxoval.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e é meu noivo estamos dividindo mas se em um mês um esta mais apertado o outro ajuda.
    Acho que assim que fica mais fácil...
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O seu noivo não tá ajudando em nada ???Ele que não quer ajudar?Não vai me dizer que ele acha que é um gasto desnecessário e assim não quer ajudar ?🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Soninha igual eu disse no meu comentário, as vezes acontece dos noivos não terem o mesmo salário ou algum estar desempregado. Mas não se preocupe com isso, se ele não consegue te ajudar muito é pq ele não pode,e não pq ele não quer! É ruim quando a pessoa pode e mesmo assim não faz questão, o importante é que você tá conseguindo. Tenho certeza que aos poucos vocês vão conseguir, tenha fé


    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que gostaria de estar dividindo tudo por igual, até.me sinto sei lá
    Meio egoísta
    Meio erradaNão seiMas meu noivo recebe menos do que eu, e hj estou em um trabalho onde recebo um bom salário.Porém como meu noivo mora sóO que ele recebe só da pras contas deleEle não consegue me ajudar muito com as coisas do casamentoE isso tem me preocupadoPois ainda temos algumas coisas pra fecharTem a casa ainda e os móveisEstou quase surtando rs
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus pais estão sempre ajudando. Compraram a cama, compram coisas pro meu enxoval. E meu pai vai me dar o vestido.
    Mas eles nem podem imaginar que estou arcando com todos os gastos da festa e cerimônia
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então meninas
    Meu dilema é justamente o fato de eu estar ganhando um pouco mais.
    Assumi a maioria dos gastosE meus pais nem podem sonhar com isso.Minha mãe acha que meu noivo tinha que assumir sozinho, mas eu não penso assim.Meu noivo não gosta de eu estar pagando tudo sozinha, e está correndo pra conseguir um dinheiro extra.
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo dividido meio a meio.
    A única coisa que vamos pagar separado será o traje do dia. Achei melhor assim p ter mais liberdade na e$colha do vestido kkkk
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, quando o assunto são as finanças o negócio é complicado né?! Rsrsrs
    No meu caso eu e meu noivo estamos dividindo, mais ele vai acabar pagando bem mais que eu. Hoje em dia não existe mais aquela obrigação da família da noiva pagar o casamento e o noivo mobília a casa. Os tempos são outros e tudo tem que ser conversado. No meu casamento tem algumas coisas que eu quero, e quero, e quero. Então, eu vou ter que arcar com o custo delas pq é algo q eu não abro mão, mais não é o mais importante da festa.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Porém meu noivo tá arcando com uns gastos maior das contas conjuntas que temos de casa.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus pais estão nos ajudando,então meu lado tá pagando mais.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre dividindo os gastos, afinal o casamento é dos dois. Claro que há excessões quando há muita diferença de salário ou quando um dos cônjuges está desempregado, mas a partir do momento que os dois trabalham, os dois devem arcar com os custos. Antigamente só a noiva e família da noiva "bancava" o casamento, mas hj n tem mais disso!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Soninha, eu e meu noivo estamos dividindo, eu fecho e pago uns contratos e ele outros, porém ele está pagando mais do que eu porque nossa divisão é proporcional ao salário, como ele ganha mais, ele está pagando mais.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui quem está arcando é meu noivo, e meus pais deram algumas coisas pra nós do casamento 🥰
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós dividimos por igual😉
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha
    Eu e meu noivo fizemos um acordo, como estamos construindo ele assumiu todo gasto da obra e eu fico com todos gastos da festa do casamento, exceto o salão e a cabine de fotos que dividimos igual para os dois..
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós dividimos o me
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Soninha! Nós dividimos os gastos... Na verdade é como se os nossos salários fossem dos dois... Meu noivo administra muuuuuuuito melhor do que eu kkkk Eu deixo essa parte com ele
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas