Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Diu ou anticoncepcional ??? #help

Eduarda Marques, dia 29 de Junho de 2020 às 13:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 88

Oi oi brides Smiley heart

Hoje quero propor um papinho sobre qual método contraceptivo é melhor na opinião de vocês!


Eu tenho 22 anos e comecei a tomar anticoncepcional por conta própria muito novinha, com 16 anos, por que estava com meu primeiro namoradinho na época (eu sei, muito errado isso!). Não notei se engordei por conta do Ac, por que com o passar dos anos o corpo da mulher muda naturalmente né. Mas o que importa é que nunca engravidei kkkk


Porém com o passar do tempo fui aprendendo mais sobre anticoncepcional e descobri o quanto fazem mal pro nosso organismo e comecei a ficar com medo depois de ver várias mulheres que tinham trombose ou outros problemas na saúde por conta do Ac.


Quando noivei decidi que iria por o DIU de cobre antes de casar, inclusive no começo desse ano iniciei os procedimentos no postinho de saúde aqui na minha cidade (sou pobre mesmo kkk), mas com o Coronavírus tive que parar pq eles estavam atendo apenas casos importantes no posto.


Enfim, agora falta pouco pro meu casamento e estou na dúvida se devo continuar com o anticoncepcional (que nunca falhou) ou troco pro DIU de cobre mesmo!


Me contem, como vocês pretendem se prevenir?


Bjs de luz Smiley star

88 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 3 de Julho de 2020 às 10:59
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Eduarda, bom, como alguém da área de saúde eu sempre fui do time contrário ao uso de AC pelos inúmeros malefícios muitas vezes amenizados pela indústria, mas respeito cada opinião porque é uma questão de escolha mesmo. O método que iremos utilizar é o Método Billings, é um método de planejamento natural, sem uso de contraceptivos hormonais, baseado na observação de características do corpo com o uso de anotações e alguns gráficos no início pra observar muco, umidade, etc (falando de forma bem simplificada kkk) de forma a identificar o período fértil. É bem interessante pq ajuda no conhecimento do corpo e na união do casal, uma vez que os dois precisam participar juntos e acompanhar o ciclo. Bom, tem 2 perfis no IG que podem trazer mais infos: o ginecologista @drfilipeduarte e a instrutora do método @bia.instrutoramob Smiley kiss

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sempre tomei AC, sempre mesmo, desdos 14, porque meu fluxo era uma PESADELO!

    Porém a 2 anos tirei um tumor do ovario que se chama teratoma, então eu não posso ovular, que se não ele volta, o médico me deu 2 opções o diu mirena ou a injeção.

    Eu optei pelo DIU mirena (não é o de cobre) porque minha mãe sempre usou e gostou muito, pra mim é ótimo, sem riscos, ele me deu acne mas foi o ÚNICO efeito que tive e foi super tratavel com sabonete especificos e etc, eu amo....

    E minha médica mesmo diz que ele é muito melhor que o AC.

    Dizem que o DIU de cobre da muita cólica, eu não sei não conheço, mas acho que qualquer um é melhor que AC.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Depende muito dos seus planos, se é ser mãe em breve ou não! O que a ginecologista indica, porque cada organismo pode reagir de um jeito.

    Eu não tomo anticoncepcional, nunca tomei, nem quero tomar, acho que ele literalmente "poluí" nosso corpo, mas entendo que tem mulher que precisam.

    Já cogitei o DIU mais, como quero ter filhos após o casamento, não colocarei.

    Pretendo utilizar o método billings, método natural.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certo noivinha.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi sobre isso mesmo mas minha ginecologista implicou um pouco com o método.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomei Ac por uns 5 anos direto mas um dia resolvi parar dps q criei consciência do quanto fazia mal.. dps de uns 2 anos, eu quis voltar e em 1/2 meses que iniciei comecei a engordar e ter espinhas, aí larguei de vez. Já faz uns 4 anos que não tomo nada e nem pretendo, tbm não pretendo colocar DIU. Dps que eu casar o único método contraceptivo será a camisinha e só.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho válido, viu! Eu quero pelo menos por um tempo ficar sem, ver como meu corpo vai reagir! Também não tive problemas com peso, só esses que eu citei mesmo. Mas sabemos que hormônios como os do ac sempre podem nos trazer algumas complicações! Caso nesse período que eu fique sem, eu me sinta melhor.. devo manter assim! Se não, volto sem muitos problemas também

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha! Muito bom saber! Eu tinha um certo preconceito com o mirena, mas dps de vários relatos aqui vou começar a pensar nele
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... Eu tbm fui assim, comecei a sentir umas diferenças no meu corpo por isso quero parar de tomar sabe
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh bom saber noivinha! Obrigada
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Julho 2022 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sempre sofria muito todo mês pois sentia muita cólica. Então, com 18 anos comecei a tomar o anticoncepcional e continuei tomando por 5 anos. Só que eu sentia muito inchaço e tinha esses problemas que já falaram, de esquecer, de tomar medicamentos que cortam efeito e tudo mais. Há dois anos eu resolvi então colocar o diu mirena e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Nos primeiros dias sentia uma cólica, mas nada insuportável. Depois de uns meses a menstruação parou (de vez em quando vem, mas é quase imperceptível). O problema da acne também aconteceu comigo no começo, mas depois de um tempo tratando, deu certo! Minha qualidade de vida hoje é muito melhor do que quando tomava o ac!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu debate!

    Olha, eu uso anticoncepcional desde que comecei a namorar meu atual noivo (pq foi com ele que perdi a virgindade) há mais de 6 anos atrás.

    Até um ano atrás eu me dava super bem, nunca tive nenhum problema mas atualmente não ando tendo boa lubrificação e por vezes falta o libido.

    Por esses motivos penso em assim que casar parar com o ac e começar a confiar na camisinha pra ver se tirando esses hormônios, melhora a coisa aqui embaixo rs

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até agora só "provei" assim digamos o anticoncecional. E nunca tive problemas.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi...

    Recentemente eu coloquei o Diu Mirena, minha medica já havia me recomendado ele antes porem não podia colocar devido a outros fatores de saúde.

    No meu caso essa opção foi escolhida devido ao meu histo rico de SOP e também devido a bariatrica.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, querida! Smiley smile

    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso tbm, se bem que cada corpo reage de uma maneira diferente né...
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi Polyanna, muuito obrigada pelo esclarecimento!! 😘😘😊
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm é verdade noivinha! Eu to pesquisando muito tbm!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pesquisei muitoooo por um ano antes de sugerir o diu pra minha gineco e ver as recomendações dela. Fiz os exames, o teste com ac, tudo certinho. Consulte um médico quando puder e peça sugestões sobre método contraceptivo, mas se informe bastante, tem muita desinformação e tabu antigo sobre diu por aí (tipo sobre ser abortivo, o que não é).
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa bom saber! Eu conversei sim, mas como chegou a pandemia eu não pude mais voltar lá... então estou esperando e pesquisando kkk

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou sim noivinha! Muito bom ler histórias sobre!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo noivinha... eu tbm tenho esse mesmo medo kkk e tbm de trocar o certo pelo duvidoso...

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha! Eu vejo muitas vantagens nele!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa não sabia messssmo dessas coisas do mirena! Bom saber! Muito obrigada Poly

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, além de cada corpo se adaptar de uma forma, em todas opções corremos riscos... por isso tenho medo de abrir mão "do que está dando certo"

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo Ac desde nova tbm, comecei com uns 17 anos, mas fui no médico e fiz tudo certinho!
    Tomo até hj, e pretendo continuar, tenho um certo receio do Diu, de ter dor sei lá. Então optei por seguir com o AC mesmo!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloquei o meu com 26 anos e zero filhos. Tudo super tranqüilo. Hoje em dia não tem muito isso de DIU ser só pra quem já tem filho não, a tecnologia é excelente, e também quando tirar não causa problema de fertilidade, caso queira engravidar.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende muito do organismo da pessoa, eu mesma não engordei não, só tive problema com acne, mas mais por sair do estradiol do ac do que pelo diu mesmo.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você conversou com seu/sua ginecologista sobre o assunto? Eu conversei com a minha e meu desejo era muito o DIU porém ela me indicou o anticoncepcional e disse que o DIU seria arriscado por eu nunca ter tido filho. Disse que o corpo pode não aceitar e comentou sobre uma perfuração, algo do tipo. Mas eu vi meninas como eu que colocaram e não aconteceu nada. Cada ginecologista vê esse assunto de um jeito e trata da sua maneira, por isso indico que fale antes com seu médico. Enfim, pretendo procurar outro médico pra me dar um outro ponto de vista a respeito e assim eu vejo se vale a pena ou não investir em um pra mim. Aliás, tenho 23 anos, um aninho a mais que vc só
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O DIU hormonal pode vir a engordar?
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Eu tomo Diane35 desde os meus 14 anos pois tinha muitas espinhas e um cisto no ovário, porém o anticoncepcional não adiantou nada e mesmo assim tive que fazer a cirurgia para retirar o cisto. Esse ano vai fazer 10 anos que tomo o mesmo anticoncepcional e como vou me casar no final do ano vou parar de tomar, pois ele não me trás muitos benefícios. Minha mãe tem o DIU a quase 20 anos e não tem reclamações então pretendo colocar tbm daqui um tempo.

    Então na minha opinião o diu e a melhor opção rsrs espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabi, isso pode acontecer com qualquer método contraceptivo, cada um tem sua porcentagem de falha. O DIU é bastante eficaz se colocado da forma correta e realizada a manutenção dele com ultrassom anual, principalmente se for o de cobre, pois se ele sair do lugar, você pode engravidar sim. O DIU hormonal não tem esse problema, independente da posição, ele te impede de ovular, então o risco é ainda menor.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas