Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol & Mathias
Noiva Curiosa Novembro 2020 Espírito Santo

Dinheiro de Presente

Carol & Mathias, dia 21 de Abril de 2020 às 18:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá Noivinhas... já moro com meu noivo há 1 ano e vamos nos casar esse ano.
Não quero presente, prefiro dinheiro. É minha tia que mora na Espanha disse que os casamentos lá pessoal já deposita direto na conta dos noivos.
Achei a ideia o máximo e quero assim, porém não tenho a mínima ideia de como passar essa informação aos convidados. Se inclui no convite a informação e os dados da conta. Me ajudem🙏🏻

30 Respostas

Última atividade por Danny, dia 11 de Maio de 2020 às 19:28
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Smiley kiss

    • Responder
  • Carol & Mathias
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Espírito Santo
    Carol & Mathias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Adorei q ideia. Obrigada
    • Responder
  • CAROLINE
    Noiva Curiosa Julho 2021 Ceará
    CAROLINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada =)
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol, vc chegou a ler meu debate?

    Qualquer coisa me pergunta!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PicPay é intuitivo. Só entrar no site deles e fazer o cadastro. É auto explicativo. Não tem erro e é uma boa pros convidados
    • Responder
  • Carol & Mathias
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Espírito Santo
    Carol & Mathias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei usar🥺
    • Responder
  • Carol & Mathias
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Espírito Santo
    Carol & Mathias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendi noivinha! Me explica!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha nunca fiz de casamento
    Pra casa nova já fiz na Camicado e na Etna
    E ambos podiam 🤷🏻‍♀️ Mas foi em 2018 isso De uma olhadinha neles e nas regras cm estão agora Smiley smile)
    • Responder
  • CAROLINE
    Noiva Curiosa Julho 2021 Ceará
    CAROLINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você indica algum site em que o convidado pode parcelar o presente escolhido na lista, mesmo se for convertido em dinheiro?

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, fui em um casamento que os noivos solicitaram que fosse depositado em conta.

    Escreveram uma mensagem mais ou menos assim: já temos o nosso cantinho montado, então, se quiserem nos presentar, pedimos que seja em dinheiro. E colocou os dados bancários em uma tag junto ao convite.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia. Tem mercado pago e até pic pay se preferir!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa aq é uma super dica noivinha e tbm se vc quiser pode baixar aquele app do mercado pago e criar links de pagamentos com varios valores e deixar nessass listas virtuais msm tbm da certo


    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, temos que ter cuidado com essas importações da cultura alheia pra não ficar que estamos pedindo presente. Presente não se pede. Lá nem precisa porque as pessoas estão acostumadas é cultural.


    Eu sou super fã de convertido em dinheiro, porém com cuidados: você pode fazer uma lista fictícia convertida em dinheiro, que permite inclusive parcelar , pois a pessoa pode querer dar algo, mas não tem o montante no momento.
    Outra ideia é fazer um site e lá colocar uma mensagem tipo: temos tudo o que precisamos, mas caso queiram nos presentear, podem depositar na conta xxxxx ou se preferirem, podem nos presentear através da lista em anexo.
    Aqui é cultural o enviar o presente um cartão etc.
    Eu só não mencionaria jamais presente no convite, pois não é o foco.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que na tag onde colocar a lista você pode colocar o número da conta de vocês.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, nós fizemos algo parecido, dá uma olhadinha na experiência: Presentes em dinheiro #experiência

    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Curiosa Maio 2019 Pará
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carol, bom quando eu me casei optei por ideia de dinheiro na conta, só mesmo eu fazendo isso, ainda teve pessoas que preferiram nos dá presente. Bom nós preparamos os convites 5 meses antes, e quando ficou pronto, nós distribuímos 3 meses antes, e no convite colocamos o site do casar.com e lá eles iriam confirmar as presenças, e também ia ter a opção de escolher um dos presentes, com valor exato, que lá estavam, da feita que eles clicassem em um presente. automaticamente aparecia a mensagem para depositar na nossa conta, o valor do presente, e quando eles depositaram, aparecia no meu e-mail e no do meu esposo, e nós tínhamos a opção, de ficar com o dinheiro, ou de trocar pelo presente que eles escolheram.

    E o legal e que já ia no convite os dados da nossa conta, bom eu achei super útil, pois tivemos parentes que optaram dar presentes dessa forma, e outros que compraram e nos deram no dia do nosso chá de panela, que foi alguns dias antes do casamento. rsrsrs

    espero ter ajudado!! 💖

    att: @elizabethborgesmakeup

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem vou pedir dinheiro.. para ajudar na lua de mel.. fiz uma tag escrito que a lista de casamento seria a contribuição deles para nossa lua de mel.. e fizemos uma conta poupança apenas para depositarem.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol!

    Pode inserir essa informação, sim! À parte do convite é melhor, com o uso de uma tag, por exemplo. O importante é que seja uma mensagem convidativa e não impositiva.

    Que tal algo assim?

    "Queridos convidados, caso queiram nos presentear, lembrem-se que já temos a nossa casinha montada. No entanto, para este desejo, facilitamos a nossa conta bancária (e segue os dados)."

    O que acha?

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o melhor é colocar em uma tag ou um cartão separado falando a sua preferência e colocando os dados.
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se quiser colocar no convite faz um cartãozinho separado, acho mais elegante, mas pode colocar o site no convite e deixar a informação lá, explicando os motivos, fica mais delicado tbm Smiley smile

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei uma TAG no convite com um textinho bonitinho, explicando que preferíamos o presente em dinheiro, e já coloquei o número das contas. No site também tem essas informações.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah amei os versos ❤❤❤❤👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem quero saber


    Quero fazer assim tbm
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso!
    Vamos fazer isso também
    Já moramos juntos e vamos fazer lista nesses sites para usar como dinheiroAs pessoas podem comprar “cotas” da lua de mel, passeios e talAcho que fica lúdicoUma forma de receber o dinheiro sem estar explícito demais
    • Responder
  • Carol & Mathias
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Espírito Santo
    Carol & Mathias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha🙏🏻
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super a favor, tbm ja moro junto e optamos da mesma forma. Não fica chato se vc souber fazer da maneira certinha. Não exija valor minimo nem nada (ja vi gente fazendo isso). Coloque uma frase bonitinha no convite ou uma tag tipo:
    Dinheiro de Presente 1
    Dinheiro de Presente 2
    Ai vc pode informar que esse valor por exemplo vai ser direcionado a lua de mel. Coloque o numero da conta e de a opção para quem quiser presentear no dia também. Faça uma urna bonitinha e deixe envelopes próximos pra quem quiser dar o dinheiro na hora. Eu ja fui em casamentos assim e o pessoal gostou da ideia e na degustação do buffet que fui também me informaram que se tornou algo super comum
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga minha ao invés do chá de panela fez chá de cofrinho, deu um envelope junto com o convite pra pessoa colocar o valor que queria dar e na entrada do salão tinha um cofre pra colocar o envelope, conseguiu 4mil reais, acho que vou fazer a mesma coisa que ela, e não achei que ficou chato!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz aquela lista que transforma o presente em dinheiro, eu também nao quero os presentes pq ja moramos juntos mas fiquei com medo de interpretarem mal se pedisse dinheiro entao vou fazer essa lista e assim podemos usar o dinheiro na lua de mel.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo complicado de se falar, pq as pessoas podem interpretar mal.
    Uma ideia, é fazer a de presentes, como faria normalmente, em um desses sites que pode pegar o dinheiro, pagando uma taxa.
    Aí a pessoa pode comprar o presente e você pega em dinheiro, sem precisar falar diretamente e não ficar deselegante.Ou se alguém te perguntar o que gostaria de ganhar, você pode falar.
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode adicionar uma tag no convite, deixando como sugestão o presente em espécie.
    Outra opção são os sites em que a lista de presentes é fictícia e os valores são convertidos em dinheiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas