Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Dificuldades com a ex.

Clicia, dia 30 de Junho de 2020 às 08:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 21

Bom dia meninas, como estão ?


Fugindo um pouco do assunto organizar uma festa pois este já está me deixando doida...

Meu parceiro já foi casado anteriormente (duas vezes digasse de passagem) e de um desses casamento ele teve dois filhos que eu sou apaixonada, eles vão completar dois aninhos agora em Julho e agora que estamos morando juntos acabou que ando tendo muito mais contato com os meninos. Enfim vamos a questão: a ex


A ex dele não sei nem como descrever, me stalkeia nas redes sociais, quando me vê se faz de simpatica mas todo mundo sabe que falava sobre mim para a minha sogra. Agora que meu noivo está desempregado ela ficou 300 vezes pior, liga todo dia pra pedir dinheiro e a gente não sabe mais onde arrumar cartão pra pagar ela. Embora eu tenha convicção de que a pensão é obrigação dele e direito dos meninos estamos passando por uma fase extremamente dificiil, planos de casamento parados devido o desemprego dele, contas eu que seguro.. enfim. Agora deu pra ligar de madrugada pra pedir pra ele ir ficar com os meninos, ou manda eles pra casa e vai buscar 00h.


Isso tem me desmotivado muito, confesso. É algo que eu terei que aprender a lidar mas acho que seria muito mais fácil se ela fosse um pouco mais maleavel. Se aceitasse uma conversa amigavel. Não sei como conversar sobre isso com meu noivo.


Me deem um help Smiley atonished

21 Respostas

Última atividade por Liliane, dia 2 de Julho de 2020 às 11:45
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um assunto q vc nao pode adiar. Quanto antes vc resolver isso e expor seus sentimentos pro seu noivo, melhor será.
    Não deixe depois do casamento pra resolver isso.

    Filhos são responsabilidade dele, como vc bem falou. E esses filhos ele vai levar pro resto da vida. Agr a relação com a ex (sobre ela falar de vc) é algo q vc nao tem obrigação de aturar.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas fazem com a gente, o que a gente permite
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa não é suficiente. Mostra a ela que VC é a mulher dele agora, e vc tbm faz as regras, seja firme, não ceda as chantagens e nem jogo emocional, fala que cansou de ser boazinha demais.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso q eu disse pra minha cunhada, segunda feira ela trouxe os meninos as 18h e voltou era quase 00h30, eu ia trabalhar no dia seguinte acordo as 05h30 e tive que ficar esperando a boa vontade dela. Não é pelas crianças, é pela folga dela de achar que a gente não faz nada da vida e pode atender na hora que ela quer. Meu noivo só sabia me pedir desculpa por estar passando por isso.

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher coloca ela no lugar dela. Desliga o celular ou chama logo os meninos p morar c vCs e ela paga pensão. Quando a gente é boazinha demais , os outros montam.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Pro bem emocional de todos os envolvidos, em especial as crianças.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não li os comentários antes.



    Você é uma mulher muito madura, parabéns viu? Em especial por entrar nessa de cabeça.

    Eu não quis dizer que você disse que ela tem que bancar as crianças sozinha, talvez tenha me expressado mal, não sei. Mas o que eu quis dizer é que ele PODE estar sentindo isso e tendo essas reações. E outra, ela não pode impedir, nem com pandemia, do pai ver os filhos dele. Nesse ponto ela tá errada! Nesse caso, o melhor é uma mediação extrajudicial, onde ele pode colocar isso: que se sente usado, que acha que ela só liga pra pedir dinheiro e não facilita o contato dele com as crianças. A meu ver (e com 16 anos de experiência em ser filha de pais separados kkkkk ) a questão aí não é financeira, é o desgaste emocional de ambos os pais. Creio pelo seu relato que ele e ela estão num jogo de poder de "Eu faço mais que ele". Sei disso porque vivi isso com os meus pais!!!! E olha, as crianças sofrem! Mesmo pequenas sofrem. Não tô julgando os dois porque com toda certeza, pelo seu relato, há sentimentos mau resolvidos entre eles (não to falando de sentimento amoroso não, tô falando das raivas, das mágoas que venham a ter ficado com o fim da relação). A questão grana x visitas é a forma torta de dar vazão a isso.

    Vocês já estão desgastados sabe? Discutir mais é perder energias que vocês já não tem. O melhor é com um bom mediador! No TJ local vocês se informam mais. Será pra trazer paz pra vocês!!!

    Ah e não posso deixar de te parabenizar de novo! Não é toda mulher que tem essa resiliência que você tem em embarcar e saber que está com um pai!!! 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho total convicção de que ser mãe é cansativo, tem q se desdobrar em mil pra conseguir se virar, é caro, é puxado.


    O que me deixa sem entender é que enquanto a pensão estava sendo paga ela nem queria mandar os meninos pra ficar conosco, ele só via por vídeo chamada.
    Em momento algum disse q ela deve bancar as crianças sozinha, falei em comentários abaixo que eu tenho total noção de que eu me relaciono com alguém que tem obrigação de pai, a grande questão é nem eu e nem ele tem mais condições financeiras e nem psicológicas. Meu cartão já estourou o limite, o nome dele já sujou. A gente tá se virando como pode pelas crianças e eu to nessa junto com ele, escolhi apoiá-lo.
    Se ela me desse espaço iria ver que eu não to aqui pra substituir ela, e muito menos impedir que ele cumpra a obrigação dele.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PER-FEI-TAAA.


    Clícia, por pior que seja a situação como um todo, a falta de condições, o desemprego do seu marido, o adiamento do seu sonho, a importunação da ex, o seu desdobramento para arcar com as despesas de vocês e das crianças, a Nathalie deu a visão do outro lado. O melhor que podem fazer, primeiro, é que seu marido tente um acordo com a mãe dos filhos dele (desempregado ela nem pode colocá-lo na justiça, já que não tem como estabelecer uma pensão, é mais desgaste para ela); agora, se virem que um acordo não é possível, só as vias judiciais poderão sanar a questão.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clicia, agora vou falar como quem está do outro lado, no caso a filha de pais separados. Ela pode ser o que for, mas ela cuida das crianças 24 horas. E assim, criança de 2 anos cansa, da despesa MESMO (tenho amigos com filho nessa idade), chora e a mãe fica desesperada. Isso é normal. Independente de ele estar ou não numa situação ruim, as crianças tem necessidades. Não sei a situação dela, mas independente disso, ela não tem obrigação de bancar sozinha as emergências (e são muitas. Criança nessa idade então).



    Você precisa trabalhar que os filhos sempre vão ser a prioridade, que sim tem gasto de emergência, tem cansaço porque a criança não dorme, ou porque tá com febre e normal querer dividir isso com o pai.


    Quando você aceita estar com ele, aceita no combo essa situação. É difícil? É. Mas tá no pacote de alguém com filhos. Então meu conselho é rever suas prioridades pessoais: você aguenta isso? Você quer isso pra sua vida? Porque assim, criança é lindo, umas fofuras. Mas da trabalho mesmo. Se sim, se quer embarcar, respire. Eu aconselharia vocês a procurarem um bom advogado pra regulamentar tudo, na conversa. Inclusive talvez na mediação extrajudicial, afinal as crianças são muito novinhas. Minha impressão, estando do outro lado, é que a mãe pode estar temendo ficar sozinha com a despesa dos filhos, as vezes até se endividado sozinha, e não consegue verbalizar isso. Um mediador vai ajudar a conversar e definir a pensão enquanto o pai está desempregado, visitação etc. É um gasto? É. Mas vocês podem procurar o tribunal de justiça local e tentar gratuitamente. Isso trará paz sabe? Pra vocês e pra mãe e principalmente visando o interesse das crianças.


    Agora se não é o que você quer pra você (Não vou mentir, sempre vai ter conflito ), então hora de cair fora. Não só de amor vive uma relação.

    Espero sinceramente que vocês consigam resolver e viver em paz!! 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está certa!
    A única forma então é procurar um advogado.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A grande questão de tudo é que ele não está recebendo seguro, pensamos muito no bem estar dos meninos. Em hipótese nenhuma interfiro nessa questão. Primeiro pq mulher que incentiva o pai a se afastar dos filhos é muito mal caráter. O que me deixa frustrada é ela saber que não temos de onde tirar dinheiro e ainda assim vir nos importunar. A única renda em casa é a minha e se eu for tirar o dinheiro da pensão não dá pra pagar aluguel e contas. Casamento já foi acordado que ano que vem faremos festa do jeito que eu quero. Isso quase nem está mais em pauta. Meu cartão de crédito já foi uma parte comprando coisas pros meninos e semana q vem irei novamente comprar fraldas e leite pra mandar pra eles, eu ajudo como posso porém ela não entende e ainda quer criar intriga comigo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente com a Carol.

    Os filhos devem vir em primeiro lugar.

    Se ele estiver recebendo seguro desemprego, dele deverá tirar uma quantia para dar a mãe dos filhos dele, ou talvez, acordar que ele fará compras de determinadas coisas. Se possível, conversar na base do diálogo.

    Entendo que esteja chateada por ter paralisado os preparativos do casamento, pelas coisas estarem apertadas e concordo com você que receber ligação o tempo inteiro ou deixar/buscar os filhos em horários inoportunos, não é nada agradável. Entretanto, devemos pensar nas crianças e no bem estar delas. É papel do seu noivo, como pai, independente de qualquer coisa dar o suporte necessários aos filhos.

    Talvez, optar por um mediador extrajudicial ou até mesmo um advogado, seja a melhor opção se o diálogo não for possível.

    Boa sorte para vocês.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Carol! Quanto ao advogado, se não tiverem como arcar, a defensoria pública poderá auxilia-los também! Boa sorte! Espero que fique tudo bem! 💛
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q os 3 precisam ir ao um advogado e conversar , vcs tem q falar q estao sem dinheiro e que estao fazendo de tudo , mais ela fica ligando td hora , sei que e o deve dele como pai , mais ela precisa tomar verginha na cara.


    Vocês precisam chegar em um acordo com ela para tudo ficar em armonia
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clicia, ex é simples quando não se teve um laço tão forte quanto filhos... Mas a partir do momento em que eles estão na jogada, é pra sempre.

    É comum essa curiosidade, até mesmo ressentimento e raiva da atual quando você vê que o pai dos seus filhos seguiu em frente e está feliz! É uma coisa que você já tinha ciência quando se envolveu com ele e vai ter que se adaptar se quiserem continuar o relacionamento...

    Sobre a questão financeira, tá complicado pra todo mundo e vocês precisam ser honestos com ela num diálogo aberto e maduro. Infelizmente não tem como se endividarem todo num momento delicado como o que estamos passando. Tentem negociar algum tipo de "compensação" posterior, de quando ele voltar a trabalhar e se nada der certo, infelizmente, só um advogado poderá ajudá-los!

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vocês precisam conversar e estabelecer limites e fazer com que eles sejam respeitados
    Diálogo
    Converse com seu noivo
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ontem mesmo foi dia dela ligar pedindo dinheiro, ambos estamos com o nome sujo, cheio de dividas. Não temos mais de onde tirar. Eu to a ponto de surtar. Vejo ele extremamente nervoso por conta do desemprego e ela toda semana fazendo ligações o dia todo pra pedir algo que nem nós temos.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi estipulado que ele ficaria com as crianças de 15 em 15 dias mas todo final de semana ela manda os meninos pra aproveitar o desemprego dele. Não ligo de pegar as crianças, eu gosto pra caramba, traz alegria pra casa. Mas em contrapartida eu trabalho de fim de semana também e isso todo fim de semana tem se tornado cansativo demais.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi clicia
    Acho que vcs precisam conversar
    Ele tem as obrigações dele como pai e você está ciente dissoPorém eh preciso impor limites a esse comportamento dela e estabelecerem regras de como será essa divisão de cuidados com as crianças Para n prejudicar ninguém Organizar tanto o valor da pensão como os cuidados em geral E assim encontrar um meio termo que seja benéfico para todos Principalmente para as crianças
    Eh diálogo mesmo
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clicia!

    Eu sempre resumo a maioria dos meus conselhos em uma palavra: Diálogo.

    Converse com ela, mesmo que ela não queira te ouvir e mostre a ela que vocês são adultos. Também converse com o seu noivo, exponha todos os seus sentimentos de forma madura e sensata.

    Quanto ao pagamento da pensão, vocês podem entrar com um pedido de revisão de valor, para que a pensão diminua, pelo menos por enquanto. Não vale a pena se individarem agora, só porque a mãe dos meninos acham que vocês dois são caixas de banco.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas