Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Dieta em foco - noiva tem que casar magra?

Alessandra, dia 12 de Março de 2020 às 15:17 Publicado em Fórum Beleza 4 47
Noivinhas do meu coração.

Eis que estamos a 5 meses e 23 dias do casório, e estou começando a ficar surtada com um problema nada básico que dinheiro sozinho não resolve: o corpitcho!

Você pesquisa Pinterest, Instagram, Blog, YouTube e tudo que você vê por aí são noivas que não devem pesar mais de 55kg. Algumas eu juro que devem pesar menos que seus vestidos (tipo esse aqui):

(Certeza que esse vestido pesa mais que a noiva 😱)

Agora, pras moças reais, que quase nunca encontram uma foto de noiva parecida consigo, como lidar com isso? Já tô fazendo jejum intermitente, dieta low carb, gastei uma pequena fortuna com tratamento estético pra gordura localizada e flacidez nos braços (pq tomara que caia + "tchau" não rola né), e ainda estou com medo de ficar gorda nas fotos. Fora o fato que vc vai ver vestido de noiva por aí e 90% deles é tudo 36/38, quando muito 40. Aí vc usa 44 e faz o que? Senta e chora?



Vi esse (acima) vídeo da Bel Ornelas essa semana que até ajudou um pouco, mas queria mto saber a opinião de vocês sobre este assunto, meninas. Como estão lidando com a pressão de estarem com "cara de noiva" e "corpo de noiva" pro casório?

47 Respostas

Última atividade por Ellen Cristina., dia 5 de Janeiro de 2021 às 03:58
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Estou passando por esse processo. Me caso daqui 4 meses. Iniciei uma reeducação alimentar simples, sem loucuras, treino pesado 5x na semana, bastante musculação, e bebo muita água. Se foram 10kg rapidinho em 40 dias. Não tem segredo. Sou da área da saúde e trabalho com estética e saúde estética e o único jeito é boa alimentação com déficit calórico porém sem restringir nada e sem loucuras e atividade física! O básico funciona e muito e sou a prova viva. Apenas quero fazer depois algumas massagens faciais para definir melhor os contornos que é o que mais me incomoda. Mas estou otimista.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe qual o problema? Já fui em nutri cara, e sentia o mesmo desprezo das nutris baratas, e realmente acho que tenho melhor acomodamento usando aplicativo que fazendo atendimento pessoal... Sério mesmo. No fim das contas, a nutricionista só te vê uma vez por mês, te dá um papel com receitas básicas (que ela da as mesmas pra todo mundo), e não resolve nada no dia a dia.
    Acho sim que a profissão de nutricionista é importante, mas acompanhamento de dieta com elas nunca me ajudou em muita coisa até hoje.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora você desvalorizou totalmente as nutris kkk
    Mais noivinha, cuidado com as dietas restritivas demais, porque quando você deixar de seguir por 2 dias você ganha tudo de novo, tente optar por reeducação alimentar e não trate a comida como inimiga!!!
    E se o orçamento estiver apertado tente procurar pelo sus ou em ambulatórios de faculdades que dão atendimentos gratuitos!!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahahah! Estamos na mesma então.. Por menos que seja pouca a diferença, é difícil perder esses "quilinhos" a mais né kkkkk fechar a boca é pouco.. AAAAAI tantas coisinhas gostosas pra comer rsrs beijão

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, isso mesmo, hoje tenho 65kg, mesmo a diferença sendo pouca, pretendo voltar aos 62kg, pois nesse peso, parece que as minhas roupas são todas 100% perfeitas e mim hahahah

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OOIE, você quis dizer que se gostava mais antes, é isso? quando você diz que quando tinha 62 as roupas ficavam melhores.. se é isso, quanto você pesa agora?

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho muita insegurança com meu corpo, por estar acima do peso e penso muito no casamento também ... Quero emagrecer o máximo possível, porque sei que se não emagrecer eu não vou me sentir bem no dia, nas fotos, em tudo ... Mas acredito que o importante é estar feliz e tentar aproveitar ao máximo !

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esquece isso. Noiva tem que ser feliz e ponto!! Minha neura era com o meu cabelo que não achava nenhum parecido com o meu. Depois de conversar com a minha cerimonialista, e ela me disse isso, relaxei total.
    Se preocupe em ficar confortável e feliz com você e seu dia
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ê capaz de eu casar roupa de dentro de casa imagina 🧐🧐🧐
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero muito estar mais magra para meu grande dia, não que alguém me impôs isso, pelo contrário minha mãe e meu noivo (sei que são suspeitos kkk) dizem que estou ótima. Mas eu me cobro uns quilos a menos pois me sentirei mais feliz assim. Porém, já vi outros debates de noivas falando que não estão nem aí e assim a vida vai seguindo cada uma com sua opinião.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens que belissimo texto


    • Responder
  • Thassya
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos que casar como somos! Smiley heart

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil é fazer dieta com o vírus da cerveja rodando por aí... Fazendo quarentena em casa, academias fechadas...
    Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 1
    Tipo isso aí, ó... Kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alê, primeiro seu vestido de noiva é muito lindo. Eu estou nessa pilha apara emagrecer também, no meu caso, quando eu pesava 62ks eu gostava mais de mim e as roupas pareciam ficar até melhor rs. A Dieta que comecei a fazer e a dieta flexível, que é uma reeducação alimentar mesmo, quem sabe te ajuda também Smiley winking

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela funciona só de momento. Dietas com algum tipo de restrição, elas te fazem perder peso rápido mas te fazem engordar rápido porque não é possível seguir ela por toda vida. Então não vale a pena, eu já fiz todas essas dietas e perdi 10, 15kg em dois meses e depois engordei 20 porque não conseguia fazer a manutenção. Te indico a Karina Peloi, entra no insta dela, ela é super renomada e dá muitas dicas em vídeos, tem um livro maravilhoso. E ela tem um curso online que tem alunas em 8 países. Ela é top. Só os vídeos dela que estão no igtv e yt, já não ajudar muito.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E por favor, não faça jejum intermitente, eu sou da área da saúde e posso te comprovar de que esse tipo de dieta altera drasticamente todo seu metabolismo! O melhor que você pode fazer é administrar carboidratos de forma consciente. Água com limão NUNCA EM JEJUM, não prejudique seu sulco gástrico.
    Muita saladinha, suco natural, suco Detox de couve com gengibre, maracujá e água de coco... Opte por coisas leves, na internet tem muitas opções boas para substituir alimentos lipidicos por lipidicos de colesterol bom! Já viu almodengas de beringela? Ainda que vc não goste da beringela em si, ela não aparece o gosto. Hambúrguer de casca de banana? Também é ótimo! Se cuide noivinha!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, jamais pense em estereótipo ideal para noivas, porque a noiva ideal é a que você é! Seu noivo te ama e te deseja assim, como você é, por isso chegarão no dia C! Não deixe com que essas coisas infiltre em sua mente. E outra coisa, noiva magra demais é uó! Eu sei por mim, eu sempre pesei no máximo 48kg, agora estou com 43kg e não consigo voltar ao meu normal por nada! É um saco encontrar roupas, ajusta-las, se preocupar com ajuste do vestido, pensar em lingeries que vá me valorizar, então ser magra tbm não é tudo flores! Vc é maravilhosa no seu perfil, se está se cuidando para se sentir bem ok, mas não deixe que o cuidado vire obsessão e acabe de desanimando. Vc vai arrasar!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora essa "pressão" tem vindo de eu mesma..sou uma pessoa bem ansiosa e ultimamente isso tem me feito comer demais. Sinto que estou engordando pouco a pouco, além de que tenho me sentindo muito inchada. Tenho medo de até lá eu não estar saudável também e por isso decidi fazer alguns exercícios leves de alongamento em casa mesmo para ao menos ajudar a me manter mais ativa..
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, to com medo de ficar balofa sim kkkkkkkkkk
    Eu dei uma engordada dps dessa fotos ainda, foi ano passado. Quero emagrecer no mínimo 5kg mais
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala, o forum mandou quase todo mundo pra casa, só fica um escrevente e um chefe por cartório, isso por enquanto, pq acho q vão mandar todos pra casa tbm. Eu consegui emagrecer 14 kg e ate o dia C quero emagrecer mais ee ficar com 65, ainda mais magra do q a primeira foto kkkk, espero conseguir, pq sou toda grandona e saio horrível nas fotos e filmagens. Ahh e vc tá linda nas duas fotos!!!! Não parece nada gorda na segunda, o vestido tá lindo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi aninha. Eu já usei até 36 kkkkkkkkkk
    Meu menor peso até hoje foi 61kg e minha mãe me chamava de caveirinha kkkkkkkkkk
    Aqui eu tava com 62kgDieta em foco - noiva tem que casar magra? 2Com 76kg, ano passado... Não achei fotos mais recentes Smiley sad ... Essa foi quando comprei o vestido (esse aí).
    Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 3
    Queria casar magraaa... Mas como fazer dieta ansiosa com essa pandemia aí, me explicar? De quarentena em casa? Sem poder ir pra academia? Só me dá vontade de comer o dia todo, não posso nem sair de casa e não tem ninguém aqui pra conversar (empresa mandou todo mundo do ADM pra casa fazer home office)... Tá f***
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Low carb não funciona??? Olha, aqui já foram 3kg com a low carb...
    Problema da "boa nutricionista" é achar uma que não cobre os olhos da cara. Tô usando o app tecnonutri pra me ajudar.
    Mas agora com essa pandemia aí, até a dieta tá ficando difícil
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Quando noivei, a 2 anos eu achava que esse dia nunca chegaria. Mas aí marcamos a data e adivinha? Para 6 meses. Me caso dia 12 de julho, e me desesperei para perder peso! Mas como biomédica e da área da estética, eu te dou um conselho, não vá em jejum e nem lowcarb. Nem gaste com estética (olha a ironia) hahaha. Porque isso não ajuda. Apenas pegue uma boa nutri, e faça uma adequada reeducação e atividade física 3x na semana. Em 3 meses vai ver um resultado INACREDITÁVEL e real!!! Duradouro. Vai casar saudável, desinchada e sem sofrer. Caminhos curtos não levam a longas conquistas. E noiva tem que ser feliz com seu corpo, eu não sou, por isso faço dieta, malho muito e vou na fé de deus. Se tu não é, então dá tempo, corra atrás, estamos juntas. Um beijo!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai gnt isso fe peso é muito relativo!!!! Eu já fui tão magra e pesava bastante, já tive um corpo razoável e pesava mais ainda e estava gorda e pesava muuuito e estou emagrecendo e acho q estou pesando muito. Ou seja sempre acho q peso muito!!! Kkkkkkk Postarei umas fotos de eu bem magra (68kg), razoável (72kg), gordaaa (86kg) e agora (75kg)
    Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 4
    Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 5
    Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 6
    Dieta em foco - noiva tem que casar magra? 7
    Em todas tenho um peso acima do q tenho q ter pela minha altura (1,66) Nunca consigo usar 38, posso emagrecer o tanto q for. Meus braços são enormes, minhasnpernas não enormes, minhas panturrilhas são "imensas"!!!! O céus!!!!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É complicado mesmo... Mas vc vai encontrar o vestido ideal, certeza!! ☺️

    Meu vestido foi o primeiro item que eu comprei, chegou em junho do ano passado... rsrsNo final do mês vou na costureira (ele está com ela) pra fazer a prova depois do ajuste...
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Ainda que vc acha vestido no seu tamanho, mesmo sendo 40. Eu tava no 42, comprei o vestido 44 (pq tenho as costas largas e peito grande, o 42 não fechava no seio), e engordei pro 44, meu vestido não ia servir sem dieta kkkkkkkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui mesma coisa. Eu tava vendo pra mandar fazer, mas tudo caro demais. Dei sorte de achar um vestido pronto que me serviu quase perfeitamente numa loja aqui, num bazar, aí já comprei na hora! E ficou mais barato que locação... Meu drama aqui é que comprei o vestido ano passado, e de lá pra cá acabei engordando mais ainda, por estresse com a obra da casa e organização do casamento... Agora, preciso caber nele, né kkkkkkkkkk
    Já consegui emagrecer o suficiente pra caber, mas preciso ficar bem nele pras fotos, é tomara que caia e meus braços me incomodam demais!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe, pior do que ser 48/50 é estar no 44/46, pq os tamanhos normais não servem (só acha até 42 nas lojas, e com modelagem pequena ainda), e os plus size ficam grandes demais! Kkkkkkkkkk
    Pelo menos pra mim, pq eu tenho cintura larga e costas largas, mas não tenho bunda, e o povo só faz roupa plus size no "Padrão brasileiro", que é peito pequeno, cinturinha e bundão... Kkkkkkkkkk
    Triste, viu.Seu vestido já chegou da China? Ficou bom?
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só não consegui ir pra academia ainda, pq não tem academia perto de onde eu moro com preço bom (com ar condicionado, pq sem não dá pra mim, sinto mto calor), e estamos gastando mto dinheiro com a obra da casa e pagando o casamento, não coube no orçamento ainda... Os tratamentos estéticos eu fiz caber pq sei que dá um resultado mais rápido que musculação, estou fazendo apenas caminhadas... Mas como vc disse, o que pega é mesmo a cabeça. A gente vê nesses blogs noivas perfeitas, sem um nada fora do lugar, e quando não se vê naquela figura, fica surtada... Difícil :/
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho amigas que tem o mesmo problema que o seu: não conseguem ganhar peso e qualquer coisinha já emagrecem demais. Também é um problema, e a sociedade também crítica as magras demais. Mas, pras gordinhas é especialmente difícil, pq nada serve, nada fica bom, pq tudo é pensado pra quem está naquele meio 36/38/40, no máximo. É muito desesperador, procurar por noivas e só achar meninas magras de um jeito que vc sabe que nunca vai ser.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou magra, mas daí a 'cobrança' é outra: tenho peito pequeno e nunca gostei de decote, sempre preferi modelagem mais fechada no busto.
    E só dá vestido decotafo, tomara que caia, costas todas nuas....
    Muito difícil encontrar um modelo fechadinho, clean, sem saia volumosa....Então, eu mandei fazer do jeito que ME FAVORECE. E vai ser cropped.Tô só esperando os olhares de estranheza kkkkkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 falou tudo Carol! Vou responder esse debate por aqui, porque concordo plenamente, eu estou começando a fazer esteira agora porque quero emagrecer, mas é pra eu mesma me sentir bem e seja noiva magra ou gordinha todas vão estar lindaas no grande dia! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas