Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo

Dicas sobre Anticoncepcional #help

Victoria, dia 30 de Maio de 2018 às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 98

Bom dia Girlsss (e boys também mas hoje o papo é de girls hahaha)


Xênte, o assunto é o seguinte:

Nunquinha na minha vida eu tomei anticoncepcional. Pra nada. Nem pra cólica - que aliás GRAZADEUS nunca tive - nem pra espinha, nem pra regular, muito menos pra nao ter nenês ja que eu e o boy nao tivemos esses acontecimentos ainda hahah


Enfim, o fato é que eu vou me casar daqui dois meses quase, e ainda nao passei na gineco pra fazer esses exames e indicações etc.

Ja to agendando pra ir no começo do mês agora, mas e voces, começaram ou começarão a tomar o queridinho quanto tempo antes de casar?

E quem toma, gente como é??

Me digam pq em casa ninguem toma kkk eu nunca nem vi um ao vivo e a cores kkk Nao sei mesmo nadinha sobre o assunto!


Beijos queridass e ótima quarta Smiley kiss Smiley heart

98 Respostas

Última atividade por Geovanna, dia 4 de Junho de 2018 às 12:22
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vida! Kkkk kkkk
    Olhe, já comece a tomar pra que quando chegar o dia do casamento nao corra o risco de voce estar naqueles dias.
    É super tranquilo, tomo o iumi. Escolha um de dosagem baixa para nao ter efeitos colaterais. Boa sorte.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Léia!!

    O Selene me fez muito mal, foi o anticoncepcional que mais me deu efeitos colaterais, enquanto eu estive tomando ele eu tive muita cólica, dor de estomago e cheguei até a ter muita nausea .. sério, foi ruim de mais!

    Mas os efeitos variam muito de pessoa pra pessoa né, conheço pessoas que tomam ele e não sentem tantos efeitos.


    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • Luma
    Noiva Principiante Março 2019 Rio de Janeiro
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, querida!

    e lembre-se que vocês também podem ficar usando camisinha até você se sentir segura pra realizar outro método, viu?

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luma, se eu estivesse sentada numa cadeira agora poderia ate mentalizar um consultorio e vc me explicando td isso. Kk nossa ficou bemm detalhado.
    Muuito obrigada mesmo pela ajuda.
    Eu vou guardar esse seu comentario ate mesmo pra.levar no dia da consulta sabe.. E usar como base pra todas as perguntas que eu precisar fazer

    Todas aqui me ajudaram mtt com suas historias mas voce por ser profissonal da area esclareceu muuita coisa pra mim.
    Obrigada mesmo querida, de coraçao!!
    • Responder
  • Luma
    Noiva Principiante Março 2019 Rio de Janeiro
    Luma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Victoria, tudo bem?


    Sou médica de família e talvez algumas informações possam te ajudar.

    Existem vários tipos de anticoncepção: hormonal ou não homonal.

    Os hormonais podem ser combinados(com estrogênio e progesterona) ou com progesterona pura.

    Os combinados são os mais usados, costumam vir em cartelas com 21 ou 24 comprimidos, e a gente faz uma pausa entre eles. Essa pausa, de alguns dias (geralmente 1 semana pras cartelas de 21 cps ou de 4 dias para cartelas de 24 cps), é pro nosso corpo sentir que o nível de hormônio caiu e a gente sangrar. Ou seja, esse sangramento entre cartelas nem é menstruação de verdade. É que quando inventaram os anticoncepcionais, lá pelos anos 60, os cientistas acharam que se a pílula "fingisse uma menstruação" seria mais fácil da igreja aceitar, além das mulheres sangrarem e terem a certeza de que naquele mês o anticoncepcional funcionou. Hoje em dia, muitas mulheres não fazem essa pausa e emendam a cartela, pra não sangrarem, o que não traz nenhum risco a mais comparado a parar o remédio e sangrar naquela semana.

    Essas pílulas podem custar desde 5 reais a cartela até uns 80 reais, converse com o médico sobre preços, ele não pode te dar uma despesa que não caiba no seu bolso.

    Também existem combinados injetáveis, que se aplica a cada 30 dias, e quando tá pertinho da data de tomar de novo, você sangra, porque o hormônio injetado tá acabando, é como se seu corpo sentisse falta.


    Os anticoncepcionais de progesterona pura vc toma todos os dias, sem pausa, e não sangra(menstrua). Esses não são associados a trombose como os outros. O mais famosinho é o cerazette, que custa 35 reais o original e uns 12 reais o genérico. Também tem progesterona pura injetável, que dura 3 meses. Eu não gosto muito de passar progesterona pura injetável, porque se a pessoa tiver um efeito colateral, vai aguentar até o hormônio acabar, por 90 dias.


    Eu geralmente não peço exames antes de começar anticoncepcional, até porque os protocolos do ministério da saúde, com os quais eu trabalho, não recomendam isso para todas as mulheres, mas sim pra aquelas que já tiveram trombose, ou então com familiares com trombose.


    Como método não hormonal, eu sou apaixonada pelo DIU de cobre. O custo é baixo (cerca de 100 reais o diu, mas tem pelo sus), e dura 10 anos. É sem hormônio nenhum! Ele atua na parede do útero, deixando o muco que vc tem la dentro mais duro e tornando esse ambiente ruim pro espermatozoide. É o mais eficaz. O problema é que pode piorar as cólicas menstruais e o fluxo nos primeiros seis meses. Mas no ultimo ano eu já inseri uns 15 dius e nenhuma paciente se queixou, todas amaram estar longe dos hormônios.


    Qualquer duvida estou a disposição Smiley winking


    é importante lembrar que não são só ginecologistas, mas clínicos gerais, médicos de família e enfermeiros que trabalham com saúde da família ou saúde da mulher também são profissionais capacitados para anticoncepção.





    • Responder
  • Ritiele
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Ritiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Victória, eu tmb nk tinha tomado nenhuma pilula. Fui ao medico, fiz os exames que precisavam e ela me receitou uma pilula chamada Tâmisa 20. Eu tomei e faltando 4 comprimidos pra acabar a cartela eu parei de tomar, porque tenho casos de trombose na familia e tenho muitas dores nas pernas decorrente de um problema no pé. Quando estava tomando a pilula, notei que estava com muita dor de cabeça e uma falta de ar inexplicável. Optei por não fazer uso da pilula mais, mas isso vária de organismo. Espero ter ajudado ! ❤
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom victoria eu ja tomo a muitoooo tempo pra regular a menstruaçaõ, mas fiz pelo modo certo fui a ginecologista, tirei minhas duvidas se engorda, como tomar, se esquecer um dia como faz, periodo de adaptação do anticocepcional ela me deu um periodo de 3 mes para o corpo se adaptar disse que mesmo tomando anticocepcional neste 3 meses era pra mim usar camisinha, depois tranquilo. procura um medico o quanto antes.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia muito de organismo para organismo, vá ao médico, tire dúvidas e faça exames. Ele te indicará o melhor método, o anticoncepcional, como qualquer medicamento, tem contra indicações, efeitos colaterais, etc. Eu tomo a 5 anos o mesmo comprido, usei um antes, mas não me adaptei, tive corrimentos e não acabava nunca, com o atual não tenho problema algum.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Priscila, eu fiz exames de proteína ativada, homocisteína, antitrombina, fator de gene e mutação do gene. Segundo minha médica, os exames de anticoagulação são eficientes no AGORA e não longo prazo. Eles server para determinar se você pode tomar e não se tem a mutação de gene (que é o fator de risco). Esses exames são caros e para convencer o convênio a liberar é preciso ter alguma causa de risco. Como é genético, se existir algum caso na família é bom investigar antes de tomar. No meu caso, eu fiz porque já tomava há muitos anos e meu convênio cobre.

    Com certeza seu médico saberá te orientar certinho de acordo com seu histórico.

    • Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha!!!
    Menina... Eu tava na mesma !!
    QUE SITUAÇÃO VIU🤦‍♀️
    KKKK
    NO início do mês fui ao médico para q me orientasse e receitasse o anticoncepcional, tbm nunca tomei pois eu e meu boy tbm n passamos por esses acontecimentos kkk
    Mas acredita q faltando 2 meses, o médico falou que já estava super em cima para iniciar o uso do anticoncepcional E q poderia ser q n fizesse o efeito esperado e tivéssemos uma surpresinha na lua de mel ... choreiiiiiiii
    Afinal, n quero nem sonhar cm filhos Agr, NÃO MESMO!
    Mas ele me orientou a tomar td dia certinho e confiar e tbm a usar outro método na hora H. Q seria a camisinha 😤 Juro q n queria!
    Perguntei pra ele sobre além de tomar o anticoncepcional, tomar tbm a pílula do dia seguinte. Mas ele n liberou pelo excesso de hormônio q eu iria ingerir, e tbm pq um poderia chocar cm o outro e acabar causando algum dano, ou cortar o efeito!!
    Enfim... estou terminando a primeira cartela, logo estarei entrando na segunda e a única coisa q me deu foi : MUITA IRRITABILIDADE, COCEIRA NOS MAMILOS, MUDANÇA DE HUMOR.
    Mas acho q foi só devido a adaptação, pois td já está sendo amenizado!
    Eu uso o Qlaira.
    E é isso noivinha... correeeee pra dar tmp.
    Age estou há 15 dias do meu DIA!
    ❤❤❤❤❤❤👏👏👏👏👏👏
    GDE BJ
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São apenas exames iniciais, vai depender do médico e da situação pra pedir algo mais específico. Mas o que conta bastante é o histórico familiar, o médico vai avaliar isso também e ass administrar a melhor dosagem hormonal
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim obrigada! Eu achei que tinha que pedir algum exame caro, relacionado a DNA, etc. Acho que alguma vez alguem falou isso

    Pq as medicas já não pedem como rotina ne, acho q poderia evitar muitos desses casos de trombose

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Março 2019 Pernambuco
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Victoria, cada uma de nós pode falar sobre a própria experiência, mas nossos organismos são diferentes.
    Eu tomo Iumi há algum tempo, graças a Deus nunca sofri nenhum efeito colateral, mas tudo isso pq fui bem avaliada antes da prescrição da pílula. Mas há quem não se adapte e não possa tomá-las.
    Super importante você pedir à sua médica os exames para verificar se tens Trombofilia. Também há diversos métodos contraceptivos além da pílula. A ginecologista vai te ajudar a encontrar o melhor e mais seguro para ti! Boa sorte e muita felicidade no seu casamento! 😉
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha! Sou biomédica, os exames pedidos pra avaliar o risco de trombose geralmente é o coagulograma completo, onde vai ser medido tempo de sangramento, tempo de coagulação, e os chamados TAP/KPTT, pra avaliar a função de coagulação como um todo, caso de alguma alteração, o médico saberá te informar. Mas converse com um médico certinho antes pra pegar as orientações
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa outubro 2018 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu acho que você tem que conversar bem com a sua Gineco, eu só tomo por que se não eu passo muito mal, já tomei vários (por que tive que começar a tomar assim que veio pela primeira vez), finalmente estou tomando a um ano o mesmo, que diminuiu as cólicas e enchaquecas e estou regulada finalmente, então acho que se você quer realmente tomar tem que ver bem certo com ela qual o mais indicado pra ti.
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exame de sangue, vc pode ir até seu ginecologista e pedir o encaminhamento.
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de cada pessoa, cada uma recebe de forma diferente devido a cada organismo ser diferente, eu tomo há 5 anos o mesmo anticoncepcional, comecei a tomar depois de um ano namorando meu noivo, é só comecei a tomar por indicações do meu ginecologista, fui até ele, fiz alguns exames tirei algumas dúvidas, e ele me disse qual eu deveria tomar.
    Não senti nenhum efeito colateral, nenhum mesmo, graças a Deus, tudo continuou normalmente, por isso vc pode até ouvir as opiniões das pessoas, entender suas histórias, mas não se prender em um fato que acontece com essa pessoa com medo de acontecer com vc, pq é muito relativo, do mesmo jeito que uma sentiu que ganhou peso, outra que engordou, eu não senti nadinha, então vá até seu médico converse com ele, conte seus receios sobre tomar o anticoncepcional e ele te ajudará melhor do que ngm. 😊
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, vc sabe me dizer que exames fazer para ver se tem risco de trombose? Morro de medo de tomar anticoncepcional, queria fazer esses exames primeiro.

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu te aconselho a não tomar!
    Eu nunca fui uma pessoa regulada, porém quando eu começar a tomar, me deu hemorragia. Troquei, porém as dores de cólica era insuportáveis e muitas náuseas. Decidi não tomar. Faz exatamente 2 anos que eu não tomo nada.
    Use preservativos para não vim um bebezinho agora e vocês se curtirem 😂
    Essas porcarias de remédio pode trazer problemas futuros para você.
    Um beijo 😚
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tomava o Aixa e ficava com muitas dores de cabeça e náuseas sempre que tomava, depois minha ginecologista mudou para o Elani 28, não tive efeito colateral de dor ou enjôo mas acabou com a lubrificação e diminuiu mto a libido. Pra mim a melhor coisa foi parar de tomar. Meu organismo funciona normalmente e eu sigo a tabelinha pra evitar engravidar. Quanto a menst. É normal da mulher, fazer o que? Mas eu deixo meu organismo trabalhar normalmente até por questões de saúde mesmo. Não quero mais arriscar com ac.
    • Responder
  • Biby
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Biby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te aconselho a tomar, faz muito mal e várias mulheres tiveram problemas, inclusive minha tia que teve uma trombose e quase morreu. Eu só tomei quando tive um tumor no ovário em 2011 e nunca mais, graças a Deus!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom amore o ideal era pelo menos 3 meses antes, pq menos que isso vc tem chances de engravidar
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, eu sempre tomei rs como tinha muitas cólicas , por sinal fortissimas 😣 o ginecologista me passou um e gracas a Deus deu certo. Cólicas nunca mais rs.
    Eu tomo o Tantin, como esqueço essas pausas de 7 dias, optei por um que toma todos os dias.
    Nunca tive problemas com ele.

    Espero ter ajudado😗😗
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo há muitos anos e acho maravilhoso. Nunca tive problema com cólicas ou espinhas, mas pra mim facilita saber quando vou ficar naqueles dias chatos, bem como poder emendar as cartelas e passar algum mês sem ficar tbm 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo faz alguns anos já que tenho dores insulportaveis e não é nada regulado, troquei faz alguns meses de remédio e noivinha te digo se for pra regular algo, reduzir dores é "bom" tomar se não eu corria para outro método (mais pra frente vou ver isso). Cada remédio fará seu efeito e o médico te dará o remédio próprio para o que você precisa, mas como minha médica mesma faz é não indicar quando o assunto é mais simples.

    Remédio que tomei, Qlaira: ele foi muito bom reduziu meus problemas em quase 3 anos, mas depois disso meus problemas começaram a voltar e tive alguns probleminhas a mais.

    Remédio que tomo hoje, Yaz Flex: apesar de ter um preço um pouco salgado ele está sendo muito bom pra mim e não tive problemas ainda.

    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo há uns 10 anos, bem antes de começar a namorar e ter relações. Comecei a tomar por indicação do endocrinologista. Foi bem tranquilo, ele me receitou o Selene (uso até hoje), nunca tive problema nenhum, não engordei e nem nada do tipo. Mas vai de cada pessoa né.. o bom realmente é ir no seu médico e juntos vocês vão descobrir o melhor pra você e ele vai te explicar direitinho como funciona 😁
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual vc tomava q diminui a libido e a lubrificação?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também passei mt mal cm o Selene. Mas só na primeira cartela. Enjoo, espinhas, dores no peito, sangramento (poico).
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha depende do organismo eu senti mt mal por isso te aconselho começar logo pra ir se acostumando. Pode ser q nem sinta nada. Não é nada q mata kkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou falar mais aqui, amo dividir experiencias rsrsrs. Aí qnd fui no posto faltavam uns 3 meses e meio pro casamento e a mulher disse q tava mt cedo e tal e eu boba achei qtava bom né. Mas se eu tivesse tomado naquela época teria mais tempo pra me acostumar e não correria o risco de estar sentido dores no peito na lua de mel Smiley ups isso éoq mais me deixou chateada cm o remédio até agora, além desse sangramento mais perto da minha lua de mel né, ja q esse trem adiantou demais kkkk mas no mais é mt simples seu ginecologista vai te instruir certinho. E não faça como eu q ficou passando mal em vez de voltar la pra trocar o remédio. Eu não voltei pq não tava cm tanta grana pra pagar outra consulta, graças a Deus agora não to sentindo tanto mal mais. Outra dica é vc ler a bula pra ficar ciente dos possíveis efeitos colaterais e colocar despertador pra garantir q nao vai esquecer de tomar. Caso sinta enjoo o remédio q tomei chama vomil e foi mt bom pra aliviar o enjoo. Bjs. Qualquer coisa pode me perguntar pq adoro ajudar.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu era assim igual a vc, não sabia nada sobre kkkk normal demais. Comecei tomar tem um mês e te digo q por falta de orientação comecei tomar faltavam uns dois meses pro meu casamento e será daqui 16 dias e foi bem ruim isso pq tive milhões de efeito colaterais, enjoos, mt sensibilidade nos seios com dores e inchaço, corrimento vacinal cm sangue, e o sangramento por ausência hormonal (não tem mais menstruação) veio qnd eu não esperava pq achei q viria na data da menstruação e não é, ele vem uns 2 dias depois q vc da a tregua no remédio. No meu caso foi excelente ter ido ao gine, tive q pagar particular pq não consegui atendimento no sus tava demorando mt.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em julho, já fui ao médico esse mês, ele ja me passou o anticoncepcional porém só vou tomar no mês que vem. Estou muito preocupada com as reações do remédio mas fazer o que ne ? Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas