Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado)

ALINE, dia 2 de Março de 2020 às 11:29 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13


https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/6-dicas-para-uma-relacao-nota-10--t484947

Olá garotas!

Estava eu navegando pelos debates aqui da comunidade, quando encontrei um debate (link acima), postado há pouco mais de um ano, sobre "Seis dicas para uma relação nota 10". Este debate é ótimo! Decidi repostar o texto desse debate comentando, porque vejo o quanto dá certo cada uma dessas dicas na prática.

Como eu comentei no debate original, orgulhosamente já colocamos todas elas em prática, e vou explicar como uma a uma. Espero ajudar com minha experiência (para cada tópico coloquei uma foto nossa também rsrsrssr):

"1. Diga o que você pensa e sente, mas seja cuidadosa com as suas palavras. Não há nada melhor que uma boa comunicação e, para conseguir expressar o que queremos, tudo está em como dizemos isso."

Há anos eu digo que você pode precisar dizer coisas duras para alguém, e o mais importante é dizer isso com calma e amor. Nada de gritos, nada de desrespeito. É essencial para um casal melhorar a comunicação para que possam sempre conversar, por mais árido que seja o assunto. Nós dois , quando temos algo que está incomodando, chamamos o outro para conversar e expomos nosso ponto de vista, sem acusações

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado) 1

"2. Não deixem que as obrigações domésticas, do trabalho, da rotina e o cansaço acabem com a paixão. Tendemos a dar importância a coisas que não são tão importantes quanto a nossa família e parceiro(a). Faça planos com seu amor e valorize o privilégio de poder estar com a pessoa que ama, não precisam ter nenhum motivo especial, além de querer aproveitar bons momentos juntos."

Nós separamos, todos os dias, um tempinho para conversar sobre o dia e ter um momento de carinho no sofá. Sempre estamos nos tocando quando passamos um pelo outro dentro de casa.

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado) 2

"3. Não traga todos os seus problemas para a relação. Se existem problemas financeiros, no trabalho ou na família, tente não levá-los cada vez que se encontram ou em cada conversa. E o mais importante, não os leve para a cama! Não negligencie essa parte íntima da relação, preocupando-se com os problemas do dia a dia. Claro que o momento antes de ir dormir serve muito para conversar, mas tente fazer com que os problemas não interfiram na intimidade de vocês."

Tem mulheres que negligenciam a parte sexual da relação, sem se dar conta do quanto manter seu parceiro satisfeito sexualmente faz bem para o relacionamento. Sexo para eles é uma válvula de escape para os problemas, e para nós poderia ser também. Sexo relaxa! E quanto mais sexo bom é feito, mais sexo bom se quer fazer rsrsrsrs.

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado) 3

"4. Se deem algum espaço. É importante que, mesmo que sejam casados, ambos tenham tempo para fazer atividades sozinhos. De vez em quando, faça compras sozinha(a), saia com os amigos, jogue seu videogame favorito ou assista ao seu programa favorito sem interrupções."

Isso é um hábito que tenho há anos, muito antes de começar a namorar meu noivo. Lembro que li uma crônica da Martha Medeiros sobre esse assunto há um tempão, e concordo com ela. meu noivo também tem seu momento de videogame, e eu nunca interfiro (essa aqui ó: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/colunistas/martha-medeiros/noticia/2009/11/martha-medeiros-futebolzinho-cjpn08odc015yaqcnij7d68v6.html)

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado) 4

Tempo para as amigas: sempre!!

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado) 5

"5. Dividir as tarefas domésticas. Inúmeros problemas podem surgir simplesmente por este tipo de responsabilidade. É melhor dividir dias ou as atividades e ambos colaboram. E fique claro desde o início, mas também que cada um tente ser compreensível se o outro teve um dia pesado. Vejam como um trabalho em equipe."

Eu costumo cozinhar, passar o aspirador e tirar o pó dos móveis. Geralmente a roupa sou eu que coloco lavar e guardo depois. E meu noivo esfrega o banheiro, lava a louça e passa pano no chão. Notem que ele faz as atividades que tem mais potencial de estragar as unhas - assim minha manicure não vai por água abaixo tão rápido rsrsrs. É um noivo muito fofo né?

"6. Quebrem a rotina de vez em quando. É comum acabarmos passando os fins de semana vendo as mesmas pessoas, indo aos mesmos lugares, comendo as mesmas coisas. Tentem dar um UP, de vez em quando, planejando atividades diferentes das que estão acostumados. Às vezes, um simples passeio em um parque que normalmente não vão, já dá aquele ar fresco para toda a semana."

Meu noivo, pela personalidade dele, já faz isso com maestria - arrisco dizer que até mais do que eu mesma. Esse final de semana que passou, por exemplo, ele me convidou de surpresa para irmos até uma cidade próxima para dormir numa pousadinha rústica linda e preparou um quarto decorado com um bilhete de declaração de amor para mim. Tomamos um vinho olhando uma paisagem linda! E no outro dia fomos dar uma passeada até as ruínas de São Miguel das Missões (olha o debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-em-sao-miguel-das-missoes-rs--t587280 ). Mas muitas vezes não é nada muito elaborado, basta um happy hour durante a semana, na nossa cervejaria favorita.

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado) 6

Ele sempre me faz sorrir Smiley smile

Dicas para uma relação nota 10 (debate comentado) 7

Para finalizar, deixo o link de outro debate muito legal aqui da comunidade para quem não viu, de dicas:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/tips-para-o-relacionamento-perfeito--t477747

Até o próximo debate, Brides! Smiley kiss

13 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 7 de Março de 2020 às 23:11
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💜🧡 parabéns Jéssica!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei! Sou recém casadinha e acho que já estamos colocando essas dicas em prática

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei esse debate ! Dicas sempre serão bem vindas por aqui ...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Talita!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta outubro 2020 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AAAH, eu amei o debate. Obrigada pelas dicas Smiley love

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Aline!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo elogio Keytellyn! 🤩
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas a serem seguidas! E que ajudam muuuito na relação!

    E que lindos vocês dois!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Liliane

    Estamos sempre trabalhando pela nossa relação Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate lindo. Parabéns
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline!

    Que legal! Adorei saber que as dicas foram úteis pro seu relacionamento Smiley heart

    Um beijinho e obrigada por compartilhar sua experiência com a gente Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, Aline!!
    Estamos sempre em evolução, e prq não evoluir no relacionamento também, né?!
    Arrasou!! ☺️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei todas as dicas Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas