Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Larissa
Noiva Principiante Fevereiro 2022 Paraná

Dicas de quem está construindo casa e pagando a festa como não surtar?

Larissa, dia 29 de Março de 2020 às 01:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Guardado Guardar
Responder

O acordo foi o seguinte, o noivo é contra a festa pois acredita que o 20 mil (acredita ele que gastarei só isso (estou tentando) é total desperdiço em uma noite e seria mais útil investindo na mobília da casa) Mas eu não vou abrir mão da festa, foram 8 anos namorando e eu trabalho no ramo de papelaria personalizada e festa, jamais morrerei com esse arrependimento de não ter feito, porem pra dar certo preciso pagar a festa que de inicio só eu estou pagando, pois ele está pagando a construção da casa, e então preciso pagar pela mobiliá/planejado como combinado. O que fazer, não vou desistir da festa porem não sei se consigo pagar os dois :'( conto com a possível possibilidade de ganhar mtos presentes que ajude a mobiliar e cobrir minha parte aaai jesus não queria contar com isso pois é complicado!! Dicas de casais passando por isso, construir/mobiliar/festa o que estão fazendo para nao abrir mão ou surtar??

16 Respostas

• Jaqueline
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar

Bom noivinha, isso é meio complicado né ! Me vejo dentro da sua situação, mas não totalmente. Namoro a 7 anos, e a 3 anos estamos construindo nossa Big House rs digo Big porque fizemos uma casa grande, com a intenção de depois não precisar ficar aumentando cômodos rs se eu pudesse já teria casado em 2018, mas nem tudo é como planejamos, e depois que começamos que descobri o quanto construir é caro. Mas a festa sempre foi um sonho meu e para ele vejo que também é algo importante, então estamos pagando a construção até Maio, e de Junho até Dezembro casamento (todos contratos fechados, já demos entrada de tudo e o Buffet que é o mais caro estamos pagando desde Janeiro), mas assim o que eu tenho para te dizer é que casamento é caro, estou com 260 convidados no total, tudo eu pesquiso muuuuuuito mesmo antes de fechar, mas no nosso orçamento "estipulamos 37 mil" e corre o risco de passar. Não seria melhor vocês abrirem mão de terem a mobília e providenciar depois do casamento ? A nossa casa vai faltar o piso e os moveis, vamos fazer isso depois, entramos nesse acordo, porque já estamos muitos anos juntos e não queremos esperar mais para casar. Vamos fazer um "improviso" com as madeiras da própria construção, a ideia é fazer um guarda roupa aberto, uma prateleira pequena para guardar as coisas de cozinha, e etc .. e assim que casarmos vamos providenciar os pisos e depois os moveis. Acho que vocês precisam entrar em um acordo, é muito complicado pagar tudo de uma vez, ainda mais no momento que estamos passado.

Boa sorte !!!

• Responder
  • Ellen
    Destacada Fevereiro 2021 Distrito Federal
    Ellen Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Voces vao conseguir ❤❤❤
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Obrigado por todas as mensagens, estava um pouco devastada achando que era a unica a passar todo esse sufoco, ver mensagens de noivas que estão passando o mesmo e estão bastante motivadas e firmes eu me sinto aliviada e acredito que vai dar certo sim... Acolherei todas as dicas, faz muito sentido, obrigada de verdade.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nossa obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Karina
    Super Noiva Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar

Olha noivinha, eu e meu noivo também fizemos dessa mesma forma ele esta pagando algumas coisa da obra e eu com a maior parte da festa, sinceramente nem estamos pensando em mobília, kkkk já ganhamos algumas coisa e outras estão prometidas e algumas vamos levar da casa dos pais mesmo, então vamos casar com o que ganharmos e depois ver o que falta e juntar dimdim para comprar.

• Responder
  • Jéssica
    Administradora Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar

Oi, Larissa!

Vem ver dicas de casadinhas sobre como economizar no casamento:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Boa sorte! Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Ah noivinha eu também estou passando por uma situação dessas, meu noivo e eu compramos um apartamento em construção no mês passado e decidimos casar ainda esse ano, então está tudo uma loucura, mas eu tenho fé que tudo vai dar certo 🙌🏻
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    Oi noivinha, estou passando pelo mesmo, construção e festa , realmente é tenso.
    No meu caso na festa tenho ajuda da minha mãe e está na faixa do que vc planeja gastar, é possível sim. No nosso caso nós começamos a festa primeiro( com 1 ano e 5 meses de antecedência, me caso em julho se Deus permitir com tudo isso q estamos passando) e no final do ano passado começamos a construção. Não vamos conseguir ter a casa totalmente pronta antes de morar, mas aos pouquinhos vamos chegar lá e em relação aos móveis de início vamos comprar o essencial. Se não for um problema pra vcs comprem o essencial pra não ficar tão apertado já que esta pagando a festa. Como vc se casa em 2022 acredito que consiga se planejar e dê tudo certo, te aconselho a começar o quanto antes pra ter mais tempo.
    • Responder
  • Ellen
    Destacada Fevereiro 2021 Distrito Federal
    Ellen Online ·
    • Denunciar
    Olha noivinha

Meu noivo pensa igual o seu , mais sou igual voce kkk

Ontem comecamos a olhar o terreno para construirmos
    (Como ja tenho casa propria (a casa esta no nome da minha mae e da minha outra irma)) vamos ficar nela ate a outra casinha ficar pronta )
    Vamos pagar o casamento ate novembro , e vamos dar entrada no terreno ano que vem o plano era esse ano ainda mais creio que vai ficar muito apertado , em 2021 no meio do ano vamos comecar a construcao , espero q ela esteja pronta ate 2022 maximo 2023 nesse tempo de construcao e do financimento do terreno , vamos aos poucos comprando os imoveis
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    Noivinha sei que as coisas não são fáceis , eu e meu noivo abrimos a mão da construção agora pra poder fazer uma festinha , na verdade ele não queria festa mais está fazendo mais pra me agradar , as vezes me bate arrependimento sabe mesmo fazendo algo simples estamos gastando ,mais se é seu sonho não desista , tenta fazer algo mais simples só pra família , estamos fazendo uma coisa mais simples já estamos pagando a 9 meses , mais isso é algo que vocês tem que sentar e conversar , por que mesmo o simples é caro , aos poucos as coisas vão dando certo você vai vê , mais tem que ser vocês juntos , juntos vocês conseguem 🙏🏻
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    Acho que vocês devem seguir um planejamento financeiro,e creio que você consegue ficar dentro dos 20k ou até menos.. Tudo depende do estilo e de quantos convidados vocês terão..
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    Oi xará, vi que você casa em 2022 em um dia lindo (minha data de aniversário rsrs) até lá você consegue montar um planejamento legal que não te aperte tanto financeiramente. O que você pode fazer é aproveitar para liquidar tudo relacionado a festa até um certo tempo (você escolhe esse tempo) e o restante você deixa de sobra para mobiliar sua casa..
    Aqui, nós fizemos assim estamos pagando tudo do casamento e contando que vamos ganhar mta coisa de mobiliário da casa porque geralmente os padrinhos dão mesmo, o que faltar nós vamos comprar antes do casamento ou depende se der até após o casamento mesmo.
    Mesmo com tudo isso, respira fundo e confia em Deus que tudo dará certo. Boa sortee noivinha ❤️
    • Responder
  • Mel Valim
    Noiva Esperta Outubro 2020 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    Com um bom planejamento financeiro vc consegue, porém, quem sabe fazer algo mais econômico e gastar menos na festa??? É possível fazer uma festa bem legal gastando bem menos que 20k. Talvez repensar a festa hein... Não esqueça de que qualquer forma tudo vai ser lindo e maravilhoso! Boa sorte!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    Larissa, nós vamos construir e fazer uma festa de casamento também. No nosso caso, isso vai ser possível porque estamos seguindo um planejamento bem tranquilo (se é que existe tranquilidade quando se fala disso com uma pessoa ansiosa como eu, rs) e de longo prazo. Vi que você vai casar em 2022, então você tem tempo. Como está seu planejamento financeiro?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Junho 2020 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    Oie Noivinha, eu acho que ele tinha que te ajudar tbm. Até pq o dia vai ser dele também.
    Assim como vc vai pagar duas coisas, ele deveria fazer o mesmo. Construção / festa e vc mobilia / festa. Assim fica justo pros dois.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2020 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar

Oi

então, o estilo ideal que aderimos foi o minimalista. estamos seguindo em frente acreditando que vai dar certo, senão vc piraaa amica. e não é isso que queremos né? tentando buscar o equilíbrio de ser nosso sonho e a realidade de proporcionar uma festa com os nossos amigos e familiares mais próximos. então é isso. nem tudo que queremos vai ter por causa da reforma, mobília, nossa viagem. que acreditamos ser o essencial para o nosso conforto e felicidade. por fim, conversem bastante e tentem um equilíbrio.

• Responder

Responda a este debate

Artigos relacionados