Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Dicas de etiqueta para não errar nas redes sociais até o casamento

Suelen, dia 3 de Junho de 2020 às 15:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 25

Boa tarde noivinhas Smiley ring


Hoje vi um debate da nossa amiga Ellen com Alguns Segredos que você deve guarda antes do casamento ❤

e achei algumas dicas valiosas quando se trata de rede social.

Quando a gente fica noiva quer contar pra Deus e o mundo, postar fotos e sair por ai mostrando a aliança.

Gente, primeiro eu tenho que confessar que fugi totalmente do que seria 'normal'.

Quando noivamos somente a nossa família ficou sabendo, uns dois dias depois contei pra minha comadre e dias depois para uma outra amiga. Fizemos um almoço para celebrar a nossa união junto com os nossos familiares, tiramos fotos mas eu NUNCA postei nada. Pra ser bem sincera não saímos contando para Deus e o mundo que noivamos, quisemos manter isso somente entre nós (até pq só interessa a gente mesmo). Fui postar algo em relação a casamento no inicio do ano, quando postamos a foto da virada e a legenda foi "Feliz ano Noivo" (mal a gente sabia que o Covid tava a caminho, mas ainda esperamos que seja o ano Smiley ring ) mas continuamos reservados quanto a isso. Nada contra quem quer divulgar, mas já passamos por tantas situações na vida que optamos por nos reservar.

Mas vamos para o debate ...

* Noivei!

O ideal é avisar aos familiares mais próximos sobre a novidade antes de publicar qualquer coisa!

Pense como seria ‘chato’ para o seu pai, mãe, sogra, descobrir que você vai casar pelas redes sociais. Não dá né?

* Posso postar meu anel de noivado?

Claro! Depois de avisar aos familiares e até amigos mais próximos, você está liberada para compartilhar as principais fotos do momento e até contar um pouquinho sobre como foi o pedido… Esse é o tipo de publicação que todo mundo curte e comenta! Ai nessa hora vai aparecer aquela amiga que você não vê a anos, o primo que nunca está nas reuniões da familia que irão comentar aquele famoso “quero ser convidado” ou “quero ser madrinha de casamento”. Esteja preparada para lidar com este tipo de situação.

A minha dica? Evite conflitos e não responda!


Dicas de etiqueta para não errar nas redes sociais até o casamento 1


* No planejamento …

Esse é o momento mais perigoso nas redes sociais… Ficamos com os nervos à flor da pele, cheeeeeias de coisas para organizar, planejar e, ainda por cima, queremos compartilhar o máximo que pudermos com os convidados. Nessa hora, é preciso ter cautela com as seguintes situações:

Nada de publicações negativas!

Você está estressada, quer falar mal de algum fornecedor ou brigou com o noivo? Fique longe das redes sociais! Roupa suja se lava em casa.

Existem coisas que não valem a pena serem compartilhadas e ninguém merece ser “a chata da rede social”. Sua festa deve ser o lugar onde todos desejam ir e fiquem curiosos para ver como será o resultado, portanto, guarde as reclamações para o privado e arrume outra forma de extravasar que não seja expondo sua vida nas redes.

Não divulgue detalhes demais

Como eu disse, os convidados precisam ficar curiosos sobre como será a festa, e se você começar a postar cada inspiração e detalhe que fechar perde a graça. Surpreenda!

* Quer compartilhar alguma inspiração que viu na internet?

Envie a foto no privado e crie uma pastinha de inspirações para o seu casamento ou então, participe de algum grupo no Whatsapp e Facebook que seja focado em casamento. Ajuda bastante!

Nem todos seus amigos do Facebook e Instagram serão convidados para o casamento, certo? É chato para eles ficarem vendo detalhes sobre isso 24 horas por dia… Que tal você criar um site e organizar todas as informações por lá? Assim, somente quem for convidado terá acesso e você não precisa se preocupar em magoar quem não recebeu um convite.

* E o convite de casamento virtual?

Apesar de vivermos num universo conectado, nem todo mundo gosta de receber o convite pelo celular. As pessoas mais velhas então, nem se fala… A maioria prefere receber o convite em mãos como manda o figurino. Portanto, faça o convite tradicional de acordo com o estilo do seu casamento, e depois envie um save the date virtual bem diferente!

* Chegou o grande dia!

É o momento que precisamos seguir ainda mais as dicas de etiqueta para não errar nas redes sociais até o casamento.

Online ou Off-line?

Essa é uma decisão totalmente sua! Você pode sim ficar online e até fazer um suspense para os convidados (sem mostrar seu visual!), mas se preferir relaxar e curtir o seu dia longe de todo mundo, fique à vontade, você poderá compartilhar as fotos do fotógrafo depois.

Quero evitar o Over Publishing

Se você tem pânico só de pensar que todo mundo pode compartilhar detalhes da festa de casamento antes que você veja tudo, que tal colocar uma plaquinha bem educada sinalizando que gostaria que guardassem o celular? Garanto que todos respeitam!

Aqui vai um texto básico para você se inspirar:


Dicas de etiqueta para não errar nas redes sociais até o casamento 2

Quero ver muuuuitas fotos!

Neste caso, crie uma #hashtag do casal e coloque uma plaquinha pedindo para os convidados usarem. É legal porque você consegue ver tudo com bastante calma quando tiver mais tempo.


Bom é isso, mas a regra é nunca se esquecer de quem somos independente da fase da vida, seja você mesma.


Mas me dizem, vocês sairão logo contando para todos ou manteve a linha do quanto menos gente souber, melhor ?


25 Respostas

Última atividade por Isabel, dia 15 de Junho de 2020 às 16:15
  • Isabel
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendi... É, acho que farei isso também, mudar os status só depois que casar, pq aí evita alarmar as pessoas que eu não vou querer convidar e podem vir puxar assunto se eu mudar. Vou conversar com ele Smiley smile obrigada!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isa, acredita que até hoje eu não tenho nada de status em rede social ?! No máximo que eu tenho é no perfil do meu instagram o @ do meu noivo e um Smiley heart

    Particularmente nao vi necessidade em mudar, mas quando tiver casada de repente pode ser que mude. Mas conversem sobre isso.

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom esse debate! Adorei as dicas e concordo muito em relação a isso de não ficar postando sobre tudo e contando pra todo mundo. Mas ainda estou em dúvida se troco ou não os status no face. O que vocês acham?

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!!
    Aqui quando noivei todo mundo (família) ficou sabendo pq teve surpresa e eles estão. Os “amigos” só ficaram sabendo quando postei storys no dia seguinte 🙃
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótimas dicas!!!!!!!!!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimaaaaas dicas, amei Su Smiley heart

    • Responder
  • Ana Lucia
    Super Noiva Junho 2020 Ceará
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, as primeiras vezes que iria casar(já foi adiado várias vezes) eu contei pra todo mundo pq estava super feliz e só me ferrei... Muita gente não gosta de ver outros felizes. Às vezes a gente acha que não existe essa de mau olhado, de inveja mas eu creio que exista sim. Depois disso eu prometi pra mim mesma que não iria mais contar nada pra ninguém que não fosse os mais próximos possíveis. Estou a dois dias do meu casamento civil e só contei pra minha mãe, meu irmão e cunhada e duas amigas e pros padrinhos claro. Ah contamos tbm pra família do meu marido que moram em SP e não poderão estar conosco. Eu queria fazer um suspense nas redes sociais fazendo uma contagem regressiva mas eu fiquei com medo de dar algo errado de novo kkkkkk o restante da família só irá saber no dia do casamento, que irei postar as fotos. Nem meu pai está sabendo. Ele não gosta do meu marido e nunca fez muita questão de saber nada da minha vida então saberá como todos os outros. Alguém pode falar que é maldade da minha parte mas só eu sei o que eu passo com essa bobeira do meu pai. Enfim... É isso...
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Su... ótimas dicas!!! Smiley heart Smiley heart

    Uma coisa que combinamos foi contar detalhes, apenas para os nossos pais. Assim, se algo não sair como planejado, ninguém fica sabendo. No começo, contei para todos que íamos casar, até ouvir comentários sem sentido, ficar chateada e ver que quem estava criando expectativas era eu.

    então decidimos por isso. e foi a melhor coisa que fizemos.

    quase não posto nada do casamento, para evitar comentários sem noção e pedidos de convites.. kkkk


    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas 👏🏻👏🏻👏🏻❤ parabens pelo debate
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate Su, já favoritei aqui!

    Com toda certeza, time quanto menos gente souber melhor.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa boa, Su! Eu não gosto de falar muito da minha vida e planos, em relação a nada, então tenho que filtrar o que falo para minha mãe porque ela não pensa igual a mim, rsrs
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também, Su!

    Até porque os três primeiros meses são de risco, e nem todo mundo torce pela nossa felicidade, né?

    Quando eu casei no civil só contei para os meus pais e para o casal de padrinhos que foram nossas testemunhas, meu marido não quis avisar nem a minha sogra kkkk porque ela tava infernizando nossa fica e é fofoqueira!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mi, até que graças a Deus minha mãe é bem quieta em relação a isso. Na verdade nem ela gosta que fiquemos comentando com os outros.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Carol, sempre tem aquilo que ficamos doidas para compartilhar mas tbm temos aquelas que queremos guardar as 7 chaves

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Heheheh tenha ctz que nao

    Smiley xd

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até em relação ao povo de casa estamos mais tranquilos, pq só iremos decidir as coisas da decoração 1 mês antes do casamento, então não temos muito o que contar. Mas sempre que tenho algo pra contar minha mãe é bem reservada

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em saber que não estou só rs

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keyte, acho que quando se tratar de filho muitos só vão saber quando já tiver parido rs. Sem exageros rs

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKKKKK
    Desse jeitinho aqui, Rebeka! Tenho que segurar para contar para ela só o que não quero suspense, pq senão... ela conta tudo! 😂😂
    Bom saber que não é só aqui!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe tooooda no telefone kkkkkk quase morri quando vi ela falando dos detalhes da mesa 😖😖 Tenho que conversar com ela, pra ela não sair contando aos quatro ventos
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom esse debate em, eu evito muito fazer vários comentário comento mais com minha mãe e irmã e fico em cima para minha mãe não falar nada kkkkkk

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei ótimas as dicas! Eu sou do tipo mais discreta, que prefere não ficar cantando tudo aos quatro ventos pois sempre tem um que mete o nariz... hahahaha mas também gosto de dividir as coisas com meus amigos, então acabo sempre tentando encontrar um equilíbrio e um limite no que divulgo ou não! ♥

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, Su! Dicas muito preciosas! Hahaha
    Por aqui eu evito de falar os detalhes, mas minha mãe não se segura muito e acaba contando para várias tias kkkkkkk
    Por isso, eu evito de contar até para ela aquelas coisinhas mais especiais!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Su!


    Por aqui bem no silencio viu? hehehe

    quase ngm sabe e manteremos assim hehehee

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes dicas, Su!

    Eu adorei!

    Também não gosto muito de sair espalhando para todo mundo as coisas, isso não foi só com o casamento, é para tudo: nossa casa, nosso relacionamento, e já sei que serei assim com nosso filho quando ele vier!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas