Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Jessica Helena
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Dicas de economia para o grande dia.

Jessica Helena, dia 4 de Maio de 2019 às 09:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 614
Guardado Guardar
Responder
Embora seja quase impossível para a maioria das noivas mais sonhadoras e detalhistas abrir mão de certos detalhes, deixo aqui conselhos de quem já passou por isso e percebeu que certas coisas nao fazem tanta diferença no Grande dia:

1) Contratar muitas variedades de doces: As pessoas não darão tanta importância aos doces, mas elas se lembrarão do prato principal, da animação da festa em si (contrate um bom DJ) e principlamente das bebidas. Escolha o básico, não gaste além do orçamento com doces caros, invista no principal (bolo, bem casado, doces simples).

2) Adereços para festa: Não será isso que vai garantir uma ótima balada, mas o Dj vai. Ao final da festa os adereços que comprei foram todos para o lixo! Se vc tiver um bom repertório musical e a iluminação for boa, não precisa de mais nada.

3) Lembrancinhas caras: Invés de gastar horrores tentando impressionar os convidados, gaste com lembrancinhas simples e invista na qualidade da festa, o que fica na memória é o dia do evento em si, as lembrancinhas não fazem diferença, são apenas detalhes (as pessoas não darão a mesma importância que vc dá).

4) Convites caros impressos para todos os convidados: Totalmente desnecessário enviar convites para todos, algumas pessoas podem e devem ser convidadas por boca, via e-mail, mensagem de texto, convite eletrônico, mural (no caso dos colegas de trabalho), etc... Mtos convidados não comparecem e tbm não dão a devida importância, invista apenas com as pessoas importantes, quem tiver interesse vai atrás de informações. Ao final a maioria tbm acaba no lixo.

5) Decoração em excesso: Normal para nós pensarmos muito nos detalhes, mas se vc focar tanto nos detalhes vai acabar desviando a atenção do macro e gastando com coisas que não serão lembradas, que não são primordiais. Certas coisinhas servem apenas para consumir tempo e dinheiro, não exagere com enfeites, pois qdo se trata de decorações, tudo (ou a maior parte) acaba em desuso e até no lixo.

6) Sapatos caros: Absolutamente ninguém se lembrará a marca do seu sapato, a cor, tamanho do salto, ou a qualidade (apenas vc) invista em algo simples e confortável, pois se vc ficar mancando aí sim as pessoas se lembrarão (de maneira negativa). Sapatos não fazem diferença, as lojas se aproveitam do fato de vc ser noiva para empurrar valores super faturados em sapatos que geralmente são usados apenas um dia, seja esperta.

7) Spa: Algumas noivinhas fecham pacotes absurdos com um tratamento de beleza pré casamento, que no final das contas, não servirão de absolutamente nada! Invista no básico, como manicure, make, cabelo... Certas coisas vc pode e deve fazer dias antes (depilação, esfoliação, limpeza de pele, etc), muitas pessoas sobrecarregam os pacotes com massagens, banho de ofurô, champanhe, e vários outros itens dispensáveis para superfaturar as suas custas. Invista no necessário, pacotes para noivas saem muito mais caros.

Para aquelas que realmente querem economizar esses são alguns conselhos a serem considerados. É difícil não pilhar, mas tbm não é impossível, invista naquilo que realmente importa, nesse momento o mais importante é o seu relacionamento, não coloque uma festa acima de tudo, gastos acima do orçamento causam brigas, preocupações, estresse e muita dor de cabeça.

614 Respostas

• Suh
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Suh ·
    • Denunciar

Eu adorei todas as dicas e estou nessa linha de raciocínio.

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar

Concordo com tudo!!

Eu estou planejando meu casamento com base nessas dicas.

Nada de variedade de docinhos (finos nem vou contratar). Vou contratar uns gourmet que são mais baratos e de tamanho maiores, e colocar em forminhas bonitas.

Em relação a adereços na festa não terei.

Assessora não contratei, eu e meu noivo corremos atrás de tudoooo e pedimos muita indicação pra quem já casou e fez festa.

Decoração bem básica, tanto igreja que já é bonita quanto salão, todo rústico, não precisa de quase nada.

Enfim, muita coisa é bacana de fazer, mas não é necessário.

• Responder
  • Lineana
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lineana ·
    • Denunciar

Lindíssima, falou tudo!

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP Outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Haha, EU acho que as vezes as pessoas esquecem um pouco o que é casamento e ficam muito focadas nesse sonho de novela, que virou um comércio ingrato (só falar que é noiva que tudo sobe de preço).
    Óbvio que os noivos tem dinheiro, ou ganharam dos pais/etc, é outra história. Mas tem tantos casais entrando na vida de casados endividados, fazendo empréstimos, e tudo é desnecessariamente, porque o que está sendo celebrado ali não é material, e vai durar muito mais que uma noite, né?

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Outubro 2020 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nossa... não tinha pensado em algumas coisas que falou, mas vc esta coberta de razões kk

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP Outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar

ARRASOU NO DEBATE, penso exatamente igual em todos os tópicos, mas vou ainda além:

- Na parte dos doces, pra que o bem casado? Só o bolo e os doces tradicionais mesmo (brigadeiro, beijinho, etc) já são mais que suficientes. Já fui em casamentos sem bem casado que as pessoas nem perceberam que não tinha.

- Convites: não gastem fortunas com convites de nenhuma maneira, nem pros mais especiais. Apenas os pais e os avós vão guardar, e olha lá. Façam o essencial apenas, não gastem dinheiro e principalmente, não gerem lixo! haha

- Lembrancinhas: pra que? Vou ser bem sincera, as suculentas pequenas quase não tem raiz e morrem. Coisas muito personalizadas do próprio casamento não será utilizada pelos outros, e comida pra mim não é lembrancinha, além de ser desnecessário visto que você já está oferecendo comida e bebida pra todo mundo.

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Abril 2020 Ceará
    Laura ·
    • Denunciar
    Você falou TUDOOOO!!!! Dá sim pra economizar em muitas coisas e casamento não precisa ser luxo! Perde o sentido quando fazemos disso algo supérfluo. Concordo com tudo o que foi dito e meu dia será praticamente com todas essas dicas aí kkk
    • Responder
  • Jaianebarbosa
    Noiva Constante Setembro 2019 Pernambuco
    Jaianebarbosa ·
    • Denunciar
    Amei,ótimas dicas.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Constante Outubro 2019 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar

Muito válido suas dicas ! estou indo bem então!

menos é mais... e se não for simples não vale a pena!

• Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar

Amei!! Acredito que quando não temos muito, o essencial se destaca e não sobra para "o enfeite do bolo". Adorei principalmente a parte do "gastos acima do orçamento causam brigas". Obrigada pelas dicas Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Monaliza ·
    • Denunciar

Amei as dicas, estava pensando no mesmo, há realmente alguma necessidade de fazer esse excesso todo? de usar um sapato tão caro?

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    Amo dicas ❤️🥰
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Kaliny ·
    • Denunciar

Amei as dicas Noivinha me ajudou e muito

• Responder
  • EUDYSLAND
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Pernambuco
    EUDYSLAND ·
    • Denunciar

Dicas super valiosas, eu estava pensando em contratar mais doces, o buffet já disponibiliza; comprei minhas sandálias super lindas e simples; Eu estou no caminho certo...

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Janeiro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar

Olá!!!

Opa, então acho que estou no caminho certo!

Contratei os doces simples que já vem no pacote do local, não estou me preocupando com adereços de festas mas contratamos um ótimo DJ que por sinal é um grande amigo nosso então tenho certeza que ele vai acertar em cheio o repertório, lembrancinhas irei fazer suspiros que são econômicos e simples, convites vou fazer somente para os que são possíveis entregar em mãos, decoração vou focar somente nos detalhes mais importantes, sapato eu ainda não comprei, mas quero uma sapatilha simples e confortável e sobre dia da noiva, optei por contratar apenas maquiagem e cabelo com prévia claro, e vou fazer minha unha e depilação na semana anterior...

Obrigadaaa das dicas, bjs

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar

Que lindaa!! Obrigada por compartilhar essas dicas conosco..

Tenho mais algumas dúvidas, se puder me responda por favor?!

Qual foi a lembrancinha que você deu para os convidados?

Na sua festa teve bar com destilados ou somente cerveja?

Teve totem de fotos?

Alguma coisa que você contratou a parte do buffet que valeu a pena?

Beijos, bride!

• Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado, aproveite cada momento. Bjs!
    • Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Imagina. Espero que tenham ajudado, bjs!
    • Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Imagina. Espero ter ajudado, bjs!
    • Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Kelly ·
    • Denunciar

Muito obrigada pelas dicas, tudo anotado pra lembrar depois kkkkk

Bjinhos

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Maju ·
    • Denunciar

Obrigada pelas dicas! Vou por todas em prática com certeza Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar

ótimas dicas! Ajudou bastante!!!

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar

Ótimas dicas!

me ajudou bastante a desencanar de algumas bobeiras.

Obrigada.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    Excelentes dicas !
    Obrigada ☺️☺️
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    Ótimas dicas
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    Ótimas dicas, muito obrigada por se dispor em dá-las, noivinha!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    Nossa ótimas dicasss muito obrigadooooo
    • Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade Géssica, essa parte merece muita atenção. Bjs!
    • Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Melhor coisa Danielly, vai fazer do jeito certo. Bjs!
    • Responder
  • Jessica Helena
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Imagina Mariana, espero que tenham sido úteis. Bjs!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados