Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol Lima
Noiva Master Junho 2022 São Paulo

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol

Carol Lima, dia 21 de Maio de 2020 às 16:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 55 31

Olá lindezas! Tudo bem por aí?

Hoje, ao responder uma dúvida de uma noivinha sobre o aplicativo/site, reparei que sempre indicamos o uso dele para quem quer fazer sua própria papelaria, mas nunca ensinamos como utilizar! Hahaha

Apesar de ser bem intuitivo, o CANVA ainda gera dúvida em algumas pessoas... Então achei que um tutorial seria muito bem vindo agora, principalmente porque vários casais estão aproveitando o tempo em casa pra adiantar tudo! Vamos lá?


A versão Web e Mobile são muito parecidas, por isso optei por mostrar só por uma delas. Sabendo de um, vai sabar do outro também tranquilamente!


Ao entrar no site do Canva.com, ele pede um registro para que a ferramenta possa ser utilizada. Quem já tem conta no Google ou Facebook pode até aproveitar e já fazer um cadastro rápido e automático com o login deles.

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol 1


Logo após realizar seu login, basta digitar o termo que precisa para buscar os modelos de layout que já existem no site ou no botão “Criar um Design” para um modelo em branco se a imaginação já estiver fértil o suficiente! A vantagem de criar do zero é que você pode definir a dimensão da imagem, ao contrário dos layouts prontos, que já vem com um tamanho padrão.

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol 2


Nesse momento, centeeeeeenas (não estou exagerando) de modelos prontos vão aparecer, basta você clicar em um que gosta ou seja sua cara para iniciar as edições desejadas!

Ah, vale lembrar que: não é só o texto que a gente muda, mas também as cores! Então preocupe-se exclusivamente com o design da coisa, não com as cores do seu casamento... Elas vêm só depois!

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol 3

Aqui escolhi um modelo de exemplo... Ele fica ao lado direito da tela e basta clicar em cima do texto para editar os dizeres ou em cima das figuras para editar suas cores, mover ou excluir algum detalhe.

Para quem vai criar o Manual dos Padrinhos, os ícones acima da tela de design servem para duplicar ou criar uma nova página... Assim, você consegue manter o mesmo padrão em todas e só muda o que for necessário!

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol 4


Na lateral esquerda da tela é possível incluir novos “objetos”, como formas, imagens, fotos, etc. Mas vale lembrar que, caso escolha um item “pro” (que são apenas para assinantes e sinalizado com o desenho de uma coroinha), uma marca d’água fica aparecendo nele. Nesse caso, ou você troca para um “free” (livre para todos os usuários) ou você pode assinar uma das opções do Canva e até mesmo pagar na hora da impressão um “uso único” para usar só naquele design específico sem ter que se comprometer em assinar a versão.


As opções são:

TEMPLATES – para escolher novos layouts de imagens

FOTOS – para escolher ou inserir suas fotos, caso seu design fique interessante com elas

ELEMENTOS – para inserir figurinhas, formas, grade de foto-colagens, linhas, entre outros

TEXTO – para inserir novas caixas de texto ou até buscar combinação de estilos de fontes diferentes para valorizar o design da imagem

VÍDEO – para inserir pequenos takes de vídeos, caso queira um convite dinâmico com por exemplo, uma apresentação de fotos

FUNDO – para criar um fundo pro seu design, com opção de opacidade, serve também para dar texturas ao modelo

UPLOAD – área em que todas as fotos que você enviou para o site ficam disponíveis para novo uso e consultas

PASTAS – área em que você pode separar as artes e se organizar melhor entre noivado, save the date, casamento, etc.

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol 5


Ao finalizar, basta clicar no item de download e escolher a melhor opção para impressão. No exemplo abaixo, eu usei uma imagem “pro” e por isso ele informa que precisaria pagar para prosseguir, do contrário, nenhum pagamento é necessário.

Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol 6


Uma dica extra: Para quem quiser “se profissionalizar” no Canva e aprender em detalhes, tim tim por tim tim que a ferramenta oferece, o canal Aceleração Digital do YouTube tem vários vídeos que podem ajudar mais ainda!


Espero que esse debate possa ajudar quem ainda não tem muita familiaridade com o programa e até inspirar vocês a irem fazer suas criações e treinar um pouco mais para a hora em que precisarem!

Se tiverem mais alguma dica importante sobre esse aplicativo tão amigo nosso na hora de montar a papelaria do casamento, é só me falar aqui embaixo que acrescento a dica! ♥

Até a próxima!

31 Respostas

Última atividade por Marianny, dia 8 de Novembro de 2023 às 07:25
  • Marianny
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente post. Eu não sei se é possível, mas no meu caso eu fiz cartões no Canva, cada um tem um nome de padrinho, então a impressão seria 1 de cada arte. Seria possível imprimir assim pelo canva?
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo Post, muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz meu calendário manualmente para colocar no convite dos padrinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu kkkk não tenho muito afinidades com esse aplicativo eu baixei ele kkkkk mas tipo não fluir não saiu como queria kkkkk
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna, se você buscar calendário no Canva tem vários modelos... Você pode aproveitar uma base pronta e só mudar o que for necessário, tirando as outras folhas dos outros meses, ou só copiando mesmo um mês específico e colando na sua arte, enfim! Do contrário, imagino que só manualmente mesmo. Smiley sad
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, arrasou muito com esse debate! O Canva salva uma pele ás vezes rsrs Smiley heart

    Mas vê se consegue tirar mais uma dúvida... Aqueles calendários com a data do casamento, onde eu acho? Pq eu cheguei a pesquisar no google mas só aparece calendários normais... Tem algum modo de fazer?



    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua maravilhosa, sempre trazendo debates MEGA úteis! Já salvei aqui pra repassar para outras noivas (e pra mim mesma, que adoro mexer nessas coisas pra fazer cartões e afins!!). Obrigada pela dedicação para ajudar todas nós aqui! Beijão!!

    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher do céu, arrasou ! Vou até salvar aqui pra ajudar ... Obrigada pelas dicas Smiley love

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Stheyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica maravilhosa!!! Muito obrigada!!! 💖💖💖
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou no debate Cá, como sempre!!!!

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Março 2025 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei muito legal!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sempre ARRASOU Carol!
    Eu amoo o Canva e faço todas as artes lá haha
    Estou até trabalhando agora com Arte Gráfica porque gosto muito de mexer com isso 😍❤
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate maravilhoso Carol! Já salvei aqui Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, lindona! Smiley heart
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI e já salvei, Carol! Smiley love


    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinho, mostrarei sim 😆🥰
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não esquece de mostrar quando fizer! ♥

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou mulher 😻😻
    Já salvei aq pra quando chegar minha vez de usar!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, tô... Kkkkkkk🤭🤭
    Por nada, amô!! 😘😘
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, quando a gente faz, fica bem personalizado e ainda temos a alegria e o orgulho pelo resultado! 💐
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaah você já tá com a vantagem pronta então! kkk

    Obrigada, maravilhosa! ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uhuuul! Obrigada xará ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já usei pra muita coisa! Obrigada, lindona! ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não é? Também adoro colocar a mão na massa, fazer tudo do meu jeitinho! ♥

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não te aguento! ♥

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaa mas é uma maravilhosa mesmo, em!

    Parabéns pelo ótimo conteudo, Ca! Muito fácil e prático.

    O debate tinha que ter terminado com esse gif:



    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas pra todas nós que amamos um DIY!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Canva é super prático! Usei no casamento e para várias outras coisas também, adoroooooooo!
    Bom tópico para debate, Carol!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo o Canva e vou usar ele para fazer os meus intens de papelaria ❤
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou!

    indo pra listinha de favoritos claro!!

    Valeu Cá

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sempre, arrasando nos debates, Carol!!!

    Eu mesma não sei usar o Canva, mas meu noivo é designer, então... rsrsrs Smiley laugh

    Já vou favoritar, pra caso precise passar pra alguma noivinha...

    Parabéns pelas dicas!!! Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas