Sabrina
Destacada Junho 2019 São Paulo

Diário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim

Sabrina, dia 16 de Maio de 2018 às 23:19 Publicado em Fórum Festa

Saudações galácticas noivinhas e noivinhos

Faz tempo que não posto nada né hahahahahaha em parte por conta da correria, acreditam que minha mãe foi picada por um bicho e teve reação alérgica??? Mas antes que me perguntem, não era venenoso e sim ela está sendo medicada, além de estar aproveitando o desemprego pra cuidar dela, de mim e dos detalhes do casamento que eu posso fazer. Sobre os debates eu vou respondendo o tanto que dá hahahahahaha são tantas atualizações que eu me perco toda, mas chega de falar e vamos para o drama do dia: a decoração do meu casamento.

Eu tive reunião pessoalmente com 2 decoradoras e ambas me apresentaram uma cotação com valores bem parecidos e que chegaram na faixa dos quase 8 mil reais, obviamente que eu quase tive um treco! Afinal orçamento é minha prioridade no momento de noiva desempregada, então não posso sair aceitando qualquer coisa assim e ambas me disseram a mesma coisa: "seu casamento não é tradicional, por isso sai mais caro" aí eu retrucava: "mesmo que eu faça todos os itens temáticos?" e elas respondiam que sim.

Confesso que fiquei super chateada, até porque eu pedi algo simples com detalhes singelos temáticos que eu mesma faria e mesmo assim elas resolveram que podiam cobrar o dobro de um 'casamento tradicional' por causa disso. Minha estratégia foi negociar e continuar procurando indicações de decoradores e em último caso mega arriscado: Faço a decoração eu mesma! Com ajuda das amigas e familiares é claro. Acho que esse é o primeiro debate que eu faço para o site que eu ainda não encontrei uma solução e aproveito pra pedir indicações de vocês de Sampa.

Como eu estou pensando em fazer a decoração? Reuni meu top 10 da minha lista do Pinterest pra vocês e espero que os inspire, aproveito também pra dividir outra lista de casamento nerd para inspirar vocês também. Então vamos para o top 10 para o meu Galaxy Wedding:

Continua...

Imagens deste capítulo:

1 - Plaquinhas nas cadeirasDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 1

2 - Entrada da RecepçãoDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 2

3 - Em vez de números as mesas serão identificadas por constelaçõesDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 3

4 - Pontos de luz do sabre de luz nas mesas dos convidadosDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 4

5 - Fundo para as fotos do totemDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 5

6 - Outra opção de Luz para as mesasDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 6

7 - Identificação dos BanheirosDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 7

8 - Porta retrato para as fotos do casalDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 8

9 - Estrelas em CascataDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 9

10 - Embalagens para as lembrancinhas que eu ainda não decidi o que será hahahahahaDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 10

Bônus: Como será o bolo fake mais ou menosDiário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 11

Compartilhe em:

46 Respostas

• R
    São Paulo
    Rúbia ·

Bom dia Sabrina! você conhece a Dream Max?

É uma empresa voltada para casamento nerd, geek e gamer. Criei essa empresa com meu marido por não achar no Brasil as coisas legais que queríamos e por termos ficado desempregados justamente durante os preparativos, e como sou designer comecei a fazer os produtos e virou um negócio. Dá uma olhada no nosso site www.dreammax.com.br e nosso Facebook onde tem muitas inspirações @DreamMaxConvites

• Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Pois eh Ste, estou estudando algo bem assim mesmo

• Stéfany
    Noiva Constante Junho 2020 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    Olha essas coisinhas da p vc fazer em casa e gasta muito menos.. eu acho q uma saída seria alugar as coisas "tradicionais" e vc levar suas decoracoes e colocar .. a mesa, flores se tiver... Seria uma saída tbm
  • Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Os trabalhos começaram Jady, logo posto as coisinhas!!!

• Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Foi o que eu propus pro decorador, mas mesmo assim esse valor continuou, mas vou persistindo obrigada pelas inspirações Gabi

• Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Eu estou fazendo isso mesmo hahahahahaha Pinterest e Aliexpress são muito amorzinho

• Jady
    Super Noiva Outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    Amei as idéias..acho q vc conseguiria sim fazer muitas das coisas q tem ai
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·

Infelizmente qualquer detalhezinho fora do tradicional iria requerer elementos novos que o decorador não tem e aí eles cobram o olho da cara.. Eu não tive um casamento temático, mas fiz algumas coisas pra deixar o casamento com a nossa cara. Acabei economizando bem! Fotos AQUI.

• Mariana
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Mariana ·

Amei as ideias, o tema do meu casamento vai ser Astronomia e se quiser, olha meu quadro de inspiração no Pinterest pra ver se tem mais alguma ideia que você goste por lá! Ta pelo meu nome igual daqui.

Arrasou noivinha, mas tem muita coisa que dá pra fazer ou encomendar de site na China se vc tiver tempo, eu to tendo que ver isso.

• Ana Paula
    Noiva Principiante Outubro 2021 Bahia
    Ana Paula ·

Amei essa coragem e me serviu de inspiração! Você consegue!

• Carol
    Noiva VIP Outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    Ver mensagem citada

Vai sim... Noivinha sempre consegue!

• Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Roubou nada Nat! Quanto mais casais nerds nesse mundo melhor, assim acaba com a essa coisa que somos tudo uns forever alone xD Eu quero isso mesmo que os convidados se sintam flutuando nas estrelas!!! Leds são muito amor pra casamentos a noite e mega combinam com Star Wars! Poste fotos do seu casamento en! Assim eu fico suspirando antes de chegar a minha vez

• Natália
    Destacada Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    Vai parecee que eu estou roubando seu tema, mas já tinhamos essa ideia há mto tempo, viu?! Hahaha

Meu noivo e eu nos conhecemos em um grupo de fãs de Star Wars então é ÓBVIO que ia rolar muitas referências, né?
    Como não teremos festa, só um bolo e champanhe, não tenho taaaantos detalhes assim, mas a ideia é que a decoração deixe os convidados se sentindo “nas estrelas” haha
    O que mais vamos usar são “varais” de led pra iluminar, e será no terraço do nosso prédio então se Deus quiser terão estrelas verdadeiras tb hahaha
    As plaquinhas do banheiro são baratinhas, já vi vendendo aqui em SP por 19,90, mas na 25 deve ter mais barato e pretendo comprar tb.
    Nosso topo de bolo será Han e Leia, só não sei se teremos bolo fake pq minhas habilidades de DIY são limitadas. Meu noivo que manja disso, vamos ver se ele dá conta hahaha

Diário de um Casamento Nerd - Cap 14: Decoração temática sai mais caro que uma tradicional #comoassim 12
  • Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Obrigada Cah! Eu to assim também salvando favoritos no aliexpress, diy no pinterest, mercado livre, elo 7 e por aí vai hahahahahahaha eu vou conseguir algo em conta, mesmo que dê muito trabalho

• Sabrina
    Sabrina ·
    Ver mensagem citada

Bela é a minha princesa favorita também! Eu ia fazer a rosa vermelha na cúpula em referência a ela na mesa dos convidados, mas tive que tentar seguir uma linha Galáctica kkkkkkk mas não abro mão de tocar a musica dela no meu casamento

• Carol
    Noiva VIP Outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    Estou apaixonada por seu casamento temático! 😍😍😍

Tomara que consiga encontrar um preço melhor e tem muitas coisas que valem na internet... Quem sabe não consegue chegar num meio termo!

Boa sorte noivinha, as referências são lindas!

Responda a este debate

Artigos relacionados