Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Dia 5 - desafio do amor!

Nicole, dia 31 de Março de 2017 às 11:54 Publicado em Fórum Vida de casal 6 8

Bom dia (quase tarde), pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, é claro!!

Primeiramente quero pedir desculpas por não vir aqui cedo postar o desafio de hoje, mas é que eu andei atrasando umas matérias da faculdade e precisei usar essa manhã para colocá-las em dia (desculpe, por favorziho!).

Enfim, ainda não coloquei tudo em dia, mas estou aqui para passar para vocês o que os espera no dia de hojeeeeee, plena sexta-feira! MUAHAHAHAH brincadeira à parte, gente... Mas ao meu ver, acho o desafio do dia 5 um pouco delicado, então é preciso saber bem conversar e ouvir o outro.

Vamos lá?

"DIA 5: O amor não MALTRATA"

Provérbios 27:14

Nada irrita mais o outro tão rápido quanto a grosseria. Arrogância é dizer coisas desnecessárias ou fazer coisas desagradáveis para a pessoa ao nosso lado. Como sempre, o amor tem algo a dizer sobre isso. Quando somos guiados pelo amor, ele se comporta intencionalmente de forma a fazer o seu cônjuge se sentir confortável onde estiver. Se realmente amamos, iremos propositalmente evitar coisas que o frustram ou causam desconforto para ele. O ponto principal é que o amor verdadeiro presta atenção em seu comportamento.

Pensae em algumas questões: - Como o seu cônjuge se sente com o seu jeito de agir e falar com ele?

- Como o seu comportamento afeta o senso de autoestima e de importância do seu cônjuge?

- Seu marido diria que você é uma bênção ou que você é condescendente e constrangedora?

Se você está pensando que o seu cônjuge - e não você - é quem precisa ser trabalhado nessa área, você está provavelmente sofrendo de um caso grave de ignorância e egoísmo. Lembre-se, o amor não maltrata, mas leva você a um padrão mais elevado.

DESAFIO DE HOJE: Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixa desconfortável e irritado. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele."

Meio complicadinho, né? Principalmente na parte do "SEM JUSTIFICAR SEU COMPORTAMENTO"... é difícil ouvir coisas sobre nós mesmo sem nos justificar (até porque achamos estar certos hahaha). Pois é, amores... Espero que todas passem por mais esse desafio. É difícil mas não impossível!

Um beijo!!!

-> Primeiro desafio disponível aqui! <-

-> Segundo desafio disponível aqui! <-

-> Terceiro desafio disponível aqui! <-

-> Quarto desafio disponível aqui! <-

-> Sexto desafio disponível aqui! <-

-> Sétimo desafio disponível aqui! <-

-> Oitavo desafio disponível aqui! <-

-> Nono desafio disponível aqui! <-

-> Décimo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo primeiro dia disponível aqui! <-

-> Décimo segundo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo terceiro desafio disponível aqui! <-

-> Décimo quarto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo quinto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo sexto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo sétimo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo oitavo desafio disponível aqui! <-

8 Respostas

Última atividade por Erica, dia 31 de Julho de 2020 às 11:17
  • Erica
    Noiva Novata Agosto 2020 Bahia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vai até o 18° dia?
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Maio 2017 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa esse desafio foi difícil ele mandou eu parar e não quer dizer as coisas pra mim
    • Responder
  • Fabiana
    Mato Grosso
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi quero fazer o restante
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não perguntei. Mas farei isso. Acho que algumas vezes infelizmente tenho comportamento grosseiro, principalmente quando estou passando por momento tenso 😕
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou muito autoritária,e me considero egoísta,mas farei isso e vou procurar melhorar porque o amo! ♥

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta Maio 2022 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda eu fiz, dá uma vontade de se justificar, mas tô firme, não falei nada, e ele deu os três motivos sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkl. Teve dois motivos que eu não esperava. Mas vou procurar melhorar.
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado..... mas a conversa é sempre o melhor...... não tinha visto os outros desafios.... amei a ideia 😻
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente difícil... Rsrsrsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas