Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noivo Principiante Dezembro 2020 São Paulo

Devo adiar?

Thalita, dia 18 de Junho de 2020 às 15:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Meu casamento está marcado para o dia 19/12/2020, não sei se devo adiar, não sei o que fazer :c

14 Respostas

Última atividade por Angelita, dia 19 de Junho de 2020 às 09:59
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente colocação Thalita, muito obrigada, sim, tudo é imprevisível, e Deus pode Tudo né? Eu acho que se estas medidas forem como vc imagina, são tranquilas, podemos seguir, eu só não seguiria, se todos, tivessem que usar mascaras, ou algo mais rigido, meu salão comporta 350 pessoas sentadas e quase 500 de pe, nossa lista está em 150 convidados, bem abaixo da capacidade...vamos orar né? NO FINAL, TUDO DARA CERTO, SSIREMIS MELHORES DE TUDO ISSO❤❤🙏🙏🙏BOA SORTE E SAUDE PRA NOS! 😘😘😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Angelita então vamos lá ,também acredito que é possível números melhores a partir de Agosto, em estimativa não da para cravar 100% de certeza, eu joguei uma expectativa mais pessimista até Setembro pq o nosso isolamento não foi igual, estamos voltando antes as atividades por necessidade econômica é não por que a curva de contágio esta diminuído. Agora respondendo a segunda pergunta em relação as medidas restritivas para festas eu acredito que elas vão ser a diminuição do número de convidados, maior espaçamento entre as mesas, medição de temperatura, álcool em gel, fornecedores utilizando máscaras e luvas. Não acho que vão ser exigidas máscaras para os convidados, no plano de flexibilização do Estado abertura de restaurantes e bar estão na fase 4, nessa fase eles vão poder abrir com 60% da capacidade, então se usar a lógica ninguém vai comer em um restauro ou ficar em um bar de máscara, então se usar a lógica na fase 5 também não vai ser necessários, outro ponto é a redução de números de convidados, acredito que os locais vão ter que reduzir a capacidade entre 20 a 30% então dependedo a sua lista pode ser afetada pq se vc escolheu um salão que comporta 100 pessoas e convidou 100 nesse novo quadro vc vai ter que reduzir a sua lista em 20 ou 30% agora se o seu salão tem capacidade máxima de 200 e reduz 30% vc vai conseguir manter a sua festa para 100 convidados. Lembrando que isso são apenas especulações, a situação pode ser de um quadro bem melhor para todos .
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thalita!

    Neste debate que trago aqui, você encontra outras noivinhas que também escolheram dezembro para casar. Dá uma olhada nos relatos de cada uma:

    Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento? 👰

    E por aqui tem mais dicas sobre como os eventos poderão passar por adaptações:

    Coronavírus & casamentos: como serão os enlaces na nova normalidade?

    Um beijo, noivinha Smiley flower

    • Responder
  • Angelita
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thalita, ótima explicação...minha médica foi mais otimista e disse agosto para números melhores...vc adiaria o de momento? Me caso dia 14, acha que será medidas mto restritas? 😘😘
    • Responder
  • Yara
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva!
    Acho que o ideal primeiro é vc ver com seus fornecedores se eles já está adiando sem custo, explique seu receio, pois pode te ajudar além de ser um momento muito sensível.
    Para decidir se deve adiar ou não, siga seu coração e sua segurança, se está se sentindo insegura é uma boa adiar, converse com seu noivo e sua cerimonialista pra ver as opiniões deles. O meu seria em 15/11. Mas já adiei pois estava muito insegura tbm...
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ainda está cedo para adiar, eu esperaria mais uns meses
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc deve esperar um pouco, primeiro por questões praticas os fornecedores só tem a obrigação de Adiar ou cancelar eventos sem custos aqueles que forem afetados por Decretos o que não é o seu caso ainda. Segundo ponto é que o Estado de SP tem um plano de flexibilização a onde a fase 5 ser a permitido eventos , essa fase ainda não teve as suas regras divulgadas então é bom esperar para ver como vai ser. Agora eu vou dar a minha opinião como Médica, toda doença tem um ciclo natural, nos outros países que foram epicentros como China, Espanha e Itália a pandemia começou a dar sinais de melhora entre 3 a 4 meses, aqui em SP os casos começaram por volta da segunda quinzena de Março então Julho/ Agosto vamos estar em uma situação delicada, somando que não fizemos uma quarentena rígida como esses locais vamos jogar uma situação ruim ate Setembro , então em Outubro ja vai da para ter uma noção real de como vai estar a situação em dezembro fora que fica dentro do prazo de 2 meses que os fornecedores pedem para começar a ver essas questões , boa sorte
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Talita! O meu é no mesmo dia do seu e sigo muito confiante. Tem muito tempo até lá! Vamos torcer! 🙏🏻💛
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não existe resposta certa ahahah tudo depende da sua cidade, do tamanho e local do seu casamento, numero de convidados e se são do grupo de risco.

    Não acho que os buffets estejam adiando os casamentos de dezembro ainda, muitos estão fazendo por ordem, então agora em Junho estão adiando os de Agosto e começando os de Setembro sabe?

    O legal é você analisar a questão da sua cidade, continuar com os preparativos (na medida do possível) e ter uma segunda data em mente pra 2021. Lá pra Setembro você pode começar a pensar MESMO em adiar, porque já vai dar pra ter uma noção de verdade sobre Dezembro.

    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Mato Grosso
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha meu casamento está marcado para dia 12-12-2020 por enquanto ainda não pensamos em adiar. Espero que até lá tudo esteja tranquilo em nome de Jesus 🙏🏻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa su!
    Importante também frisar que vcs tem que tomar a melhor decisão pra vcs como casal e isso eh bem individual
    Uma possibilidade eh ver com seus fornecedores um plano B Quem sabe isso n te dá uma maior tranquilidade
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thalita,

    O ideal é esperar um pouco mais próximo do casamento, cerca de 03 a 02 meses antes, assim poderá ter uma ideia melhor da situação.

    E como a Sueila, indicou, dá uma olhada neste debate das noivinhas do último trimestre de 2020.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Meu casamento será em 28/11, por enquanto não estamos pensando em adiar, seguimos confiantes que até lá eventos já estarão liberados.
    Estamos também dispostos a adaptar o que for preciso para garantir a segurança de todos.

    Mas isso é pessoal de cada casal... alguns se sentem melhor e mais seguros não fazendo o evento esse ano.Converse com o seu noivo e siga aquilo que acham que fará melhor a vocês e seus convidados!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thalita!

    A comunidade criou um ponto de encontro para noivinhas dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro que precisam ou que estão pensando em adiar o casamento. Deixo o link pra você, espero que ajude!

    Noivas de Outubro, Novembro e Dezembro: adiar ou não o casamento? 👰

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas