Amanda
Noiva Ativa Março 2019 São Paulo

Deu certo x Deu errado/ Fiz x não fiz. 17/03

Amanda, dia 27 de Março de 2019 às 10:31 Publicado em Fórum Festa
Olá noivinhas e casadinhas!
Hoje finalmente venho compartilhar minha experiência com vocês. Qualquer dúvida deixe nos comentários...

DEU ERRADO X DEU CERTO

DEU CERTO

1. Nós marcamos o casamento com 1 ano de antecedência, e fechamos tudo logo em seguida, conseguimos casar sem dívidas, não me arrependo.

2. Fiz lista de presente no Quero de Casamento. Não me arrependo. Deu tudo certo, não tive nenhuma preocupação, no final ainda consegui comprar uma máquina de lavar.

3. Fazer viagem de lua de mel. Gente priorizem a viagem de vocês, são momentos incríveis, não importa se vocês vão viajar pra perto ou longe, é muito importante ter esse momento pra vocês. Minha viagem foi para o Chile e foi uma maravilha, fiz debate, tá tudo explicadinho.
4. Contratar assessoria. SUPERRR necessário, antes eu achava uma frescura, mas gente, na prática é maravilhoso. Não tivemos nenhuma preocupação, eles cuidaram de cada detalhe. Foi tudo muito organizado, eu consegui curtir cada detalhe.

5. Juiz na cerimônia. Foi ótimo, o juiz era muito amoroso, ele fez o básico mas completou com algumas palavras. Foi lindo. Sem contar que a cerimônia foi curta, ninguém ficou ocioso.
6. Banda ao vivo na cerimônia. Incrível! Todo mundo elogiou, se emocionou. Eu tava chorando desde o carro só de ouvir os instrumentos.

7. Clima. Depois da cerimônia choveu até o final da festa. Mas deu tudo certo, o lugar era maravilhoso, coberto, ninguém se molhou.

8. Abri a mesa do almoço logo que acabou a cerimônia. A cerimônia terminou 14:00, fomos direto pro salão e já abrimos a mesa, o pessoal ficou super satisfeito a maioria dos casamentos demora pro pessoal comer, daí ficam estressados. Não tivemos esse problema.

9. Passamos em todas as mesas. Não me arrependo! Tirei foto com todos, dei atenção, bati papo.

DEU ERRADO

1. Decoração. Quando fechei a decoração tinha escolhido Marsala como cor principal. No dia, não havia uma flor se quer de marsala. O tom da decoração ficou rosa. Não ficou feio, mas eu queria marsala, então essa parte foi a única que deu errado.

2. Bouquet de fitas. Eu havia planejado, mas quando chegou na semana do casamento eu não consegui comprar as fitas, então desisti.

FIZ X NÃO FIZ

FIZ

1. Como havia falado da lista de presente, fiz e não me arrependo. Conseguimos mais de 2500 reais, compramos o que precisávamos e sobrou pra máquina de lavar.
2. Pré wedding. Foi incrível, nós aproveitamos cada segundo, demos muitas risadas, as fotos ficaram lindas. super indico.

3. Padronizei as madrinhas de azul Tiffany. Ficou lindooooo, todas foram na cor escolhida, não passei raiva nessa parte.

4. Fiz mesa com 120 doces finos. Muita gente comeu pelo que vi.

NÃO FIZ

1. Não fiz o dia da noiva. Optei por fechar com cabeleireira comum, mas ela foi incrível, ela preparou uma mesa de fruta e lanchinho natural. Foi bem especial, não me arrependo.

2. Não contratei carro para noiva, não me arrependo, fui no carro do meu pai mesmo. Ninguém nem me viu chegar.

3. Não fiz bem casados. Não sobrou dinheiro pra encomendar, eu ia fazer com uma madrinha, mas no final não sobrou tempo. Eu tive compromisso todos os dias. Me arrependo!

4. Não fiz chá de cozinha nem chá de lingerie. Comprei tudo e não me arrependo. Pude escolher tudo da forma que queria, e do jeito que gosto.
5. Não fiz nem pedi lágrimas de alegria. Mas minha assessoria providenciou, quando eu vi ela tava entregando pra todos.

6. Não fiz retrospectiva. Não fiz pista de dança. Não me arrependo!!!

Beijos!!!
Compartilhe em:

59 Respostas

• Lucia Helena
    Noiva Constante Outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lucia Helena ·

Amanda adorei seu relato! Eu não farei chá de nada, pois já moramos juntos então não vejo necessidade.

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada
    Super normal, ninguém entende que cada um tem um gosto, suas vontades rsrsrs
  • Verbênia
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Verbênia ·

Nossa amada, super necessária essa sua postagem! Meu deu um alívio em vários aspectos, como o do bem casado, estava em dúvida se fazia. E o chá de cozinha não vou fazer e tbm estou comprando do meu jeitinho Obrigada!!

• Marina
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    Amei o relato!!! Eu também não quero fazer chás e estou sendo crucificada por isso kkkkkk
  • Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada
    No final você nem vai sentir falta kkk depois que passar é só encomendar uns pra você e seu marido kkk gastará menos
  • Regiane
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Regiane ·

Eu pretendo seguir várias coisas do que você falou, só o bem casado que eu queria pq amo comer kkkkkk mas no meu buffet tem muitos doces, acredito que o bem casado não vá fazer falta. Parabens e toda felicidade do mundo

• Catherine Labliuk
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Catherine Labliuk Online ·

Nossa, ler isso me identifiquei com tanta coisa.

Não irei fazer a retrospectiva, nem pista de dança. Porém minha mamis acha um absurdo. kkkkkkkk da até alivio ver que tem mais gente como eu Parabéns pelo casamento

• Fabiana
    Noiva Curiosa Janeiro 2020 Paraná
    Fabiana ·
    Ótimas dicas! Adorei!
  • Marcele
    Destacada Outubro 2020 Rio de Janeiro
    Marcele ·

Obrigada por compartilhar sua experiência noivinha!

• Claudiana
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Claudiana ·
    Ver mensagem citada

Ah ta.... entendi Amanda, pq meu casamento será pela hora do almoço e acho que não combina baladinha, mais terá DJ, ai queria alguma coisa para entreter os convidados. Obrigada pelo seu relato.

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada
    Nada, no lugar tinha sala de jogos, sala de brinquedos pra crianças. O pessoal aproveitou o lugar pra tirar fotos, e eu consegui passar de mesa em mesa, conversei com cada convidado, tirei fotos...
  • Claudiana
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Claudiana ·

Olá casadinha, o que você fez no lugar da pista de dança?

• Michele
    Noiva Esperta Outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·

Muito obrigada noivinha, por compartilhar suas experiencias com nós, faz toda a diferença ouvir de quem já viveu o momento.

Felicidades!!!

• Patrícia
    Noiva Curiosa Março 2021 Rio Grande do Sul
    Patrícia ·

Obrigada por compartilhar suas experiências positivas e negativas!

• Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·

Obrigada, por compartilhar sua experiência conosco

• Amanda
    Amanda ·
    Ver mensagem citada
    Então, as flores Marsala são importadas, tem que encomendar antes. Eu sei pq o bouquet eu encomendei muito em cima da hora e não consegui as flores Marsala. Acho que por serem mais caras, a moça que fez a decoração, não quis ir atras, e disse que não "achou". Mas pra mim foi preguiça e ela não queria gastar rsrsrs

Responda a este debate

Artigos relacionados