Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Março 2020 Paraná

Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia)

Gabriela, dia 7 de Junho de 2020 às 19:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 22 181


Olá, noivas! Smiley ring


Hoje fazem exatos três meses que entrei para o time das casadas, e como esse tipo de debate era o meu favorito quando eu era noiva, resolvi compartilhar aqui um pouco da minha experiência para, quem sabe, ajudar alguma noivinha aí. Então vamos lá que é TEXTÃO!


DEU CERTO!

- Primeiramente, ter entregue a data para Deus. Digo isso porque casei no dia 07/03, praticamente uma semana antes da pandemia chegar no Brasil com força. Foi inclusive o último evento da minha cerimonialista. Noivamos em março do ano passado, então obviamente nem imaginávamos que estaríamos nessa situação agora... Pela fé marcamos a data e confiamos que Deus estaria no controle de tudo. E assim foi, uma semana depois e teríamos que adiar tudo (como eu vejo que muitas de vocês estão tendo que adiar... força, noivinhas! Não desistam, marquem uma nova data e entreguem a Deus, que Ele cuida de tudo)


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 1


- Minha capa: não queria usar véu de jeito nenhum. Não sou do tipo tradicional, então meu casamento foi em um lugar aberto, com bastante verde, ao por do sol. Minha ideia nunca foi parecer uma princesa, mas sim uma viking elfa hahahah por isso, pesquisando no Pinterest achei uma espécie de capa, que prendia nas alças do vestido. Pronto, coloquei na cabeça que queria uma capa e não tinha nada que me fizesse desistir! Até uma costureira que eu fiz orçamento me disse que não daria para fazer, pelo meu vestido ser levemente ombro a ombro (nas fotos vai dar pra ver melhor). Mas quem disse que eu tirava isso da cabeça? Achei outra costureira maravilhosa, que me orientou a qual tecido comprar e fez do jeito que eu sonhei Smiley love a mesma coisa aconteceu com meu arranjo de cabelo. Também não queria aquelas tiaras cheias de brilho; queria uma tiara de flores, com umas correntes penduradas. Fui pesquisando no face, instagram, grupos de noivas até achar uma moça maravilhosa que fez exatamente como eu pedi. Por isso eu digo noivinhas, pesquisem MUITO! E se você tem algo na cabeça, existe alguém que pode fazer isso se tornar real.


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 2


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 3


- O clima: março é um mês mais chuvoso, e minha cerimônia era externa. Tinha o plano B do salão, mas sinceramente não estava nem cogitando que teria que usar. Estava confiante que faria um dia lindo, e FEZ! Tinha sol, tinham nuvens que não deixavam ficar tão quente, enfim, foi perfeito. Mas de qualquer forma, SEMPRE tenham um plano B.


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 4


- A decoração: como eu disse acima, não fui uma noiva muito tradicional. Na decoração então, queria muito algo bem pinterest, e armada com várias referências fui a caça de uma decoradora que entendesse meu estilo. Fizemos reunião com alguns que minha cerimonialista sabia que tinham o estilo mais desconstruído como eu queria, mas não senti aquela conexão, sabe? E os que eu sentia, meu bolso não concordava hahah Até que eu achei um comentário da minha fotógrafa no face, recomendando ela. Quando fui na página, já tinha certeza que ela iria realizar tudo que estava na minha cabeça. E ficou perfeito, não mudaria nada.


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 5


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 6


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 7



- A comida: minha cerimonialista também indicou um casal de senhores italianos que trabalham em buffet para eventos, e fomos fazer a degustação. E gente, foi um banquete! Italiano já é exagerado com comida, e eles nos serviram fartamente com uma janta maravilhosa. A comida do casamento estava divida, e todos os convidados elogiaram.

- A lista de convidados: tá aí uma coisa que muitas noivas quase vão a loucura, e pra mim e pro meu noivo (atual esposo rs) foi bem tranquilo. Da minha família por parte de pai eu não tenho muito contato, então ele mandou uma mensagem para eles perguntando quem viria (isso um bom tempo antes da data, antes de fechar a quantidade de convidados mesmo). Ninguém se manifestou, então não convidei formalmente hahah De resto também não teve muito stress, como nós não temos muuuitos amigos conseguimos chamar quem nós realmente queríamos. Convidamos 149, compareceram 106; mas a maioria que não foi avisou antes, então não tivemos problema em negociar com o buffet.

- Nossa lua de mel: uma das nossas prioridades era viajar. E como não gostamos de nos sentir presos a uma agência de turismo, por exemplo, fizemos tudo por conta. Casamos no sábado, passamos as núpcias em um hotel, e na segunda viajamos para a Argentina. Foi uma viagem maravilhosa, nos organizamos bastante antes fazendo roteiro, pesquisando opções de locais para comer, para passear, e imprimindo todo os vouchers necessários para aproveitarmos tranquilos.


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 8

- Ter uma cerimonialista: essa era uma das coisas que eu estava em dúvida, sobre contratar ou não. Tinha amigas que tiveram e deu certo, outras que fez um casamento para 300 pessoas sem cerimonial e também deu super certo. Aí que meu esposo tinha uma aluna de personal trainer que é cerimonialista, e propôs fazer uma permuta. Fizemos uma reunião para conhecer o trabalho dela, e aí não teve jeito. Super experiente, profissional e com vááárias indicações de fornecedores. Pegamos a assessoria completa e foi a melhor coisa, não me preocupei com NADA no dia, e durante o planejamento ela ajudou demais em todas as escolhas. Se vocês tiverem oportunidade, contratem alguém competente para cuidar do dia de vocês. Para mim valeu super a pena.

- O time de fornecedores: acho que o que mais me deixou tranquila no dia, foi escolher fornecedores que se complementavam. Alguns já tinham trabalhado juntos, outros não, mas todos estavam em harmonia e isso me trouxe uma paz sem explicação. Todos trabalharam com muito amor e dedicação, e isso foi notado por todos os convidados.

- Passar a gravata e sapato: eu estava em dúvida, se era algo muito forçado, etc. Mas os padrinhos do meu esposo sempre fizeram o fervo nessa hora, então não fazer não era uma opção hahaha fiz com minhas amigas também, foi super divertido e arrecadamos 3 mil reais. Compensou muito!

- Madrinhas da parte dele: quando começamos a definir as madrinhas e padrinhos, tivemos um impasse. Meu esposo tem um grupo de amigos desde a infância, todos casaram e foram padrinhos uns dos outros. Todos seriam padrinhos dele e, consequentemente, as esposas seriam minhas madrinhas. Só que na época eu não conhecia nenhuma delas praticamente, e não queria ter desconhecidas como madrinhas. E por eu não ter muitas amigas, a maioria foi da parte dele. Então concordamos em eu ir conhecendo elas, e vendo como ia ser. E foi ótimo! Todas foram muito legais comigo mesmo sem conhecer, padronizei a cor do vestido em bordô e não tive NENHUM problema, elas me mandavam foto perguntando se o tom estava certo. Enfim, foi muito bom eu estar aberta nesse momento.

Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 9


- Padrinho entrando com as pétalas: vi um vídeo desse no insta e logo perguntei pro meu amor se ele tinha algum padrinho doido o suficiente para ir jogando as pétalas, como se fosse a daminha. Ele tinha duas opções hahaha ficou SUPER legal, todo mundo riu um monte e o padrinho entrou totalmente no personagem.


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 10


DEU ERRADO!

- Meu dia foi tão abençoado que eu não posso dizer que algo deu errado. O que mais se aproxima disso, foi o meu penteado. Ele ficou lindo, exatamente como eu queria, mas gente, os cachos não duraram NADA. Foi caindo até ficar um aspecto de cabelo vencido, sabe? E sim, meu cabelo é super liso e fino, realmente é difícil de pegar babyliss. Mas na prévia, por exemplo, a moça fez com calma, passou bastante spray, e o cabelo durou o dia todo. No dia do casamento, por algum motivo ela estava com pressa, enfim, e não durou como o esperado. É a única coisa que me dá aquela pontinha de arrependimento, mas nada que chegue a estragar o dia. A minha maquiagem também foi ela quem fez, ficou PERFEITA, e durou até eu tirar no hotel de núpcias hahaha nada a pontuar sobre isso.


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 11


Enfim, tem MUITO mais coisa que deu certo do que o que deu "errado", não tenho do que reclamar. Deus foi maravilhoso, e espero de verdade que cada uma tenha uma experiência ainda melhor que a minha!


Quem leu até o final? Smiley laugh

Fiquem com Deus, noivinhas!


Deu certo x deu errado! (casando antes da pandemia) 12







181 Respostas

Última atividade por Alline, dia 9 de Setembro de 2020 às 14:12
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley heart

    Amém!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah que bom que gostou Mayara! Deus abençoe ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah amém querida!! Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico muito feliz por ter gostado, Ozenir! Felicidades também!! ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Alline!! Smiley love

    Deus abençoe!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida! Amém, a vc também ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Beatrice!! Fico feliz Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li até o final e amei tudooo Smiley love

    A ideia do padrinho com as pétalas achei genial kkkk

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meeeeu Deus que casamento liiiiindo !!!

    Amei a entrada do noivo com pétalas haha

    Deus continue abençoando vocês.. beijão Smiley heart

    • Responder
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo seu casamento!! Felicidades pra vocês e obrigada por compartilhar sua experiência com a gente Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que demais!!!

    Que casamento mais maravilhoso!!!!

    Parabéns e muitas felicidades!!!

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento mais lindo!!

    Deus abençoe vcs!!

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha eu li!! Amei
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Karine! Smiley love

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém querida!! Muito obrigada, igualmente para você ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha é algo a se pensar sim!

    No meu caso, coque não era uma opção pra mim (questão de gosto mesmo), mas se for uma opção pra vc tenho certeza que ficará bem mais inteiro que o meu hahahah. De qualquer forma, vai ficar lindo!

    Muito obrigada pelas felicitações, noivinha ♥

    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento mais lindo. Parabéns!!

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo muuuuito lindo, e da pra ver o quanto foi abençoado! Parabéns, que Ele continue os abençoando e guiando vossos passos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que casamento mais lindo noivinha, parabéns viu! Perfeito tudo.... tudo de bom pra vcs!

    E bom saber sobre o cabelo, eu queria tantooo casar de cabelo solto, mas estou tentando me convencer a me render ao coque, porque meu cabelo é como seu, parece de nenem, fino e escorrido de tão liso, sei que posso até entrar com ele bonito, mas no meio da festa acredito que o meu vai ficar parecendo um ninho de passarinho kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Jess!! ♥

    Simmm, as vezes essas coisas acontecem por um motivo hahah

    Deus abençoe, vai ser lindo!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo

    Parabéns e muitas felicidades para vocês.

    O meu casamento seria em abril/2020, meu noivo quis marcar em março e eu não quis e graças a Deus kkk pq não teria dado certo, ia casar uma pilha de stress.

    O nosso será ano que vem na mesma data.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deus abençoe a vc e seu esposo tb .

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lari, muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHA que linda!!! Qualquer coisa pode me perguntar. Muito obrigada noivinha ♥

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que lindo! Vai ficar super original e com sua cara. Logo logo tudo isso vai passar e seu dia vai ser maravilhoso! Deu pra imaginar o vestido, vai ficar maravilhoso. Deus abençoe ♥

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô chorando aqui com o seu relato, e menina do céu que noiva mais lindaaaa, eu adorei o seu vestido e a capa super original você estava simplesmente I-N-C-R-I-V-E-L, parabéns noivinha pelo casamento e originalidade. Adorei o post queria ver mais posts assim é particularmente amo.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina do ceu, eu procurei feito uma LOUCA esse seu Post, vc não faz ideia!!! Amei tanto o estilo do seu casamento (Mas no dia esqueci de salvar hahaha)... fora que vc é ruivinha que nem eu... serio muito perfeito! Feliz em ter encontrado *-*

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo tudo , parabéns e felicidades , eu me casava dia 25/04 . Faríamos nesta data 6 meses e 10 dias que nos conhecíamos , tudo adiado , vestido de noiva aqui em casa em uma capa protetora no cabide , ai , só de olhar dá um nó na garganta , tristeza em adiar , tudo pronto . Me caso no civil agora dia 27/07 exatos nove meses que começamos a namorar e nove meses e dez dias que nos conhecemos . A festa e cerimônia ecumênica adiada , tb não sou tradicional, me caso com cerimonialista , casaria em uma cerimônia umbandista , mas meu pai evangélico de berço , disse que iria sem problemas, ele respeita minha religião e escolha , mas sei que no fundo não estaria a vontade , então optamos por um cerimonialista , caso com um vestido de 50 anos atrás que foi o vestido de noiva da minha mãe , lindo , com rendas soltas de ponta a ponta dele , "perolas em formato de gota " pregadas a mão e pequenas florzinhas rosé em alguns pontos do vestido , era devassé , eu pedi a costureira que fizesse sereia e a capa do vestido ( esse já tinha uma capa Gabriela rss, que abrisse tipo um leque do joelho para baixo no vestido , ficou lindo como uma cauda curta . Ele é um boho chic , pro cabelo que será praticamente solto , fiz com uma das rendas uma espécie de tiara só com um strass em foma de gota igual do vestido que cairá no meio da testa . Não vejo a hora de usar , mas enfim , prosseguimos sem data para a cerimônia e festa

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Tayna Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que te inspirou, Soyonara!! Smiley love

    Olha, eu não me atentei muito nas espécies, mas sei que era basicamente rosas brancas e cravos vermelhos, que tem esse tom mais escuro que eu amo. Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Isabela!! Smiley love

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Desyre Smiley love Muito obrigada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas