Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito!

Camila, dia 12 de outubro de 2019 às 18:48 Publicado em Fórum Recém-casad@s 7 65

Vou falar um pouco de cada coisa do meu casamento, que foi dia 26/07 desse ano! Lá vem textão!

Igreja

A primeira coisa que decidi do meu casamento foi a igreja. As mais bonitas daqui de Belo Horizonte, na minha opinião, são a da Nossa Senhora da Boa Viagem, que tem um quarteirão inteiro só pra ela e o altar é maravilhoso, a Basílica Nossa Senhora de Lourdes, bem no meio da Savassi e também com um lindo altar, e a de São Pedro, no bairro Floresta, onde fiz vários anos de catecismo. Essa última, a de São Pedro, eu descartei logo de cara, por ser muito grande e não querer que parte da igreja ficasse vazia. Fui tentar marcar o dia do casamento na igreja da Boa Viagem, mas a agenda deles estava fechada por que a igreja iria entrar em reforma. Fui então na Basílica de Lourdes em setembro de 2018, pessoalmente na secretaria, falei que queria marcar casamento, a moça me mostrou a agenda deles, escolhi o dia e pronto. Foi simples assim. Depois só tive que levar uns documentos lá e pagar a taxa de reserva.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 1

Vestido

Com a igreja escolhida, fui em seguida olhar meu vestido. Eu já sabia o estilo que queria: princesa! Sempre sonhei com esse tipo de vestido, beeem volumoso, com rendas, uma cauda bem grande e de manga comprida, por que acho que fica bem mais elegante. Visitei VÁRIAS lojas de vestidos e até mesmo modelos diferentes do que eu tinha em mente. Mas minha decisão final foi o vestido da loja Fabíola Cardoso, um vestido off-white todo de renda, com decote ombro a ombro, e com a maior cauda que tinha na loja! Ele é bem clássico, bem do jeito que eu queria, ou seja, nada muito moderno. Eu queria algo bem vintage e tradicional. A primeira vez que experimentei, a manga ia só até o cotovelo, mas disseram que era possível aumentar. Foram umas 5 provas ou mais até que o vestido ficasse certinho em mim! Tanto eu quanto as moças da loja tinham muita preocupação com o comprimento do vestido, por que ninguém merece uma noiva tropeçar no vestido no meio da igreja né. Também usei uma mantilha gigante maravilhosa!

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 2

Sapatos

Os sapatos foram um custo pra decidir. Como o vestido era off-white, os sapatos não poderiam ser brancos para não destacar e parecer que o vestido estava encardido. Queria um sapato também meio retrô, fechado e de bico redondo (não iria abrir mão dessas características!), mas estava impossível de achar algum com um preço acessível. Já perto do casamento comprei um da Loucos e Santos, que não tinha um salto muito alto, mas era o mais próximo do estilo que queria. Ele ficou muito confortável no meu pé e não senti dor nenhuma no dia do casamento!

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 3

Receptivo

Fazer festa de casamento tradicional, com jantar, música e tals foi uma coisa que já tinha decidido que NÃO iria fazer. O valor de uma festa completa é um absurdo e pra mim não vale a pena. Na verdade queria só casar na igreja e depois ir embora. Mas meu pai queria fazer algum receptivo para os convidados, e a opção mais econômica foi o “bolo e champanhe”, um coquetel rápido apenas para cumprimentar os noivos, com salgados, doces e bolo. O local desse coquetel foi a Academia Mineira de Letras, logo no quarteirão de baixo da igreja de Lourdes na Rua da Bahia. Como seria um evento bem rápido, colocamos apenas alguns bancos pelo salão, alguns aparadores e uma mesa com bolo e doces. Decidimos também contratar um violinista (procurem o instagram dele @tiagocox) para ter uma música ambiente. Nesse local há uma casa antiga ao lado que é tombada. Lá pude fazer várias fotos, tanto na parte de dentro quanto na de fora, e foi o cenário perfeito pra mim, que adoro coisas antigas.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 4

Buffet

O buffet acho que foi a coisa mais cara do casamento! O que nós escolhemos foi o Luzzia Toque de Sabor, que fez um bom preço e tem uma excelente qualidade. Tudo que provamos e escolhemos na degustação estava no receptivo, na mesma qualidade que nos foi apresentado. Doces, salgados, bebidas (exceto champanhe), bolo falso e torta para servir foram por conta deles.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 5

Foto e Vídeo

Contratamos o Studio Quality para fazer as fotos e vídeo do casamento. Não quis fazer fotos de pre-wedding, nem fotos externas nem nada disso por que acho desnecessário. Só queria registar o momento do casamento com meus convidados. Nem mesmo meu making-off de noiva eu queria fazer, por que não acho graça em fotos de eu me arrumando. Mas como estava incluso no pacote aceitei tirar as fotos. Recebi as fotos primeiro em formato digital e de qualidade média, apenas para selecionar as que irão para o álbum físico e poder compartilhar pela internet. Depois ainda vou receber todas as fotos em alta resolução, o álbum com as fotos selecionadas e o vídeo editado do casamento.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 6

Música

O grupo escolhido para tocar na cerimônia foi o grupo Mater Dei, que é da própria igreja de Lourdes. Por serem da igreja, eles já direcionam os noivos sobre as quantidade de músicas necessárias e os tipos de músicas permitidos. Além de terem um repertório bem variado, eles também avaliam e podem tocar outras músicas, como foi meu caso com as músicas instrumentais de Zelda’s Lullaby e abertura de Game of Thrones. O grupo oferece vários planos que variam de preço de acordo com os instrumentos e quantidade de pessoas no coral. O meu plano tinha um tenor, um violino, coral com 4 pessoas e órgão. Sim, tocaram no órgão que tem na própria igreja e foi lindo!

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 7

Carro

O carro da noiva acho que foi uma das últimas coisas que decidi. Eu queria um carro mais antigo. Não queria esses carros grandes e modernos. Mas o carros mais antigos estavam mais caros que esses modernos de luxo! Então escolhi um Chrysler PT Cruiser da PT Noivas, que não é tão antigo, mas tem um estilo que lembra algo de outra década. O motorista me buscou no estúdio onde me arrumei, me levou até a igreja, depois da cerimônia levou eu e meu noivo para o salão do receptivo. E no final ainda ganhamos a placa que estava no carro, com a data do nosso casamento e nossos nomes ❤

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 8

Porta-alianças

Eu sempre amei baús e decidi desde o começo que queria minhas alianças em um baú! Então encomendei um bauzinho de madeira, com as iniciais dos noivos em cima, e uma almofadinha dentro com uma laço de fita para segurar as alianças. Simples, delicado e com minha cara!

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 9

Convites

Os convites foram feitos pela Maria Doritéia convites. O dono é muito simpático e engraçado, e apresentou várias opções pra nós. Escolhi um convite bem tradicional e clássico, que lembrou bastante o convite de casamento dos meus pais. Ficou bem elegante! (não consegui achar fotos dele, mas assim que achar posto aqui!)

Flores e decoração

Os móveis de decoração e todas as flores da cerimônia, recepção e buquê foram da Maria Viriato. Essa empresa parece ser bem conhecido entre os outros fornecedores e deixou tudo muito lindo com flores brancas na igreja e lilás e branco no receptivo e no meu buquê . Foi um custo pra eu definir as cores e flores do meu buquê! O fornecedor insistia no rosa, amarelo ou laranja, mas não queria nada muito berrante! Lilás foi a melhor opção que consegui pensar e ele conseguiu montar um buquê lindo a partir das referências que mandei pra ele.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 10

Bem casados

Os bem casados não iriam ter, por que já teriam os doces do receptivo. Mas minha cerimonialista disse que isso não poderia faltar e indicou uma moça que faz bem casados de qualidade e por um bom preço. Então encomendamos com a Ágape Bem Casados.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 11

Cerimonialista

Marriage Cerimonial e Eventos foi nossa cerimonialista e ajudou MUITO a gente na hora de definir algumas coisas. Eu e meus pais percebemos que esquecemos de olhar várias coisas, e se não fosse pela Mari, seria um problema no dia. Faltando um mês para o casamento, passamos os contatos de todos os fornecedores e padrinhos para que ela entrasse em contato com todos e tudo ficasse preparado no dia. E no dia as meninas do cerimonial foram muito atenciosas com todos os detalhes.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 12

Dia da noiva

O dia da noiva quase não ia ter! Já estava decidida que iria só no salão fazer cabelo e maquiagem e me arrumaria em casa. Mas meu pai encontrou a Femmenina, que é especializada em dia da noiva, oferecendo apenas cabelo, maquiagem e local para se arrumar, sem aquelas frescuras de massagem e coisas pra relaxar que só servem para aumentar o preço do plano. A Nina é uma gracinha, super profissional e tem o estilo de maquiagem mais discreto e elegante. Achei ela perfeita, já que não queria ser aquelas noivas com maquiagens exageradas que fazem parecer outra pessoa. Sobre o meu cabelo, eu definitivamente NÃO queria coque! Coque não tem nada a ver comigo e tenho a impressão que me envelhece. Então decidi ir de cabelo meio preso e natural, cacheado mesmo, com um arranjo oferecido por ela mesma (ela também faz aluguel de arranjos de cabelo). Eu como noiva queria continuar sendo eu, por isso nada de alisar o cabelo! No dia do casamento, a Nina arrumou minha irmã, minha mãe e eu. Foi bem divertido nos arrumarmos juntas.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 13

Outros detalhes

Sobre o noivo, o Alysson é bem relaxado e despreocupado com essa arrumação de casamento. Precisou de uma certa insistência minha para ele alugar o terno a tempo e marcar um barbeiro legal. Mas no final das contas ele aproveitou muito toda a experiência.

O meu topo de bolo eu encomendei com o @fredefunko, que faz Pop Funkos de biscuit. Eu como colecionadora de Funkos achei que esse seria o topo de bolo perfeito! Mandei fotos minha e do Alysson como referência e nós ficamos muito fofinhos como Funkos! Amei muito o trabalho dele.

Detalhes do meu casamento na Igreja de Lourdes em Belo Horizonte! Foi tudo perfeito! 14

Posso dizer que meu casamento foi 99,9% perfeito! Tudo saiu como eu esperava, nada de imprevistos! Mas agora vamos falar desses 0,01%.

A parte ruim que quero falar não me afetou diretamente, mas afetou minha dama de honra (tive só uma mesmo por que não tem mais crianças na família). Fui na loja Bouquet Rosé Noivas, escolhi o vestido que ela iria usar e marcamos de voltar lá para ela experimentar e tirar as medidas. Mas no dia do experimento as atendentes demoraram para nos atender, fazendo os pais da dama ficar algumas horas esperando. Isso me deixou com muita vergonha e raiva da loja. E pra piorar, no dia de buscar o vestido, ele não estava pronto!! As medidas foram tiradas com antecedência pra nada! Tiveram que arrumar tudo lá na hora. Muita falta de comprometimento. Por isso, não recomendo a loja Bouquet Rosé Noivas.

Bom pessoas, acho que é isso. Mas qualquer dúvida sobre fornecedores ou até mesmo outras questões sobre o casamento, pode me perguntar!


65 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 23 de Julho de 2023 às 21:27
  • Leticia
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo seu casamento! Foi difícil encontrar data nessa igreja? Já ouvi dizer que a fila de espera é grande.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento! Como vc locou a academia mineira de letras? Procurei e não aparece nenhuma opção de locação para eventos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo seu casamento!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Smiley heart

    Durou aproximadamente 3 horas e foi o suficiente Smiley smile

    • Responder
  • Polyana
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo tudo! Sua recepção e buffet durou quantas horas?

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2023 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, você conseguiu falar com eles? Conseguiu o valor?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noiva. Não sei se ainda acessa o app, mas estou interessada em realizar minha recepção na AML. Porém com a pandemia eles estão fechados e ta mto difícil entrar em contato.
    Gostaria de saber o valor do aluguel do espaço pra realizar o evento. Você se lembra quanto foi?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi lindo seu casamento, a igreja é um espetáculo!
    Você me pareceu bem decidida, gosto de noivas assim. Eu também dispensei muitas coisas, tipo dia da noiva e pré-wedding. Muita gente acha que vou me arrepender, mas realmente não faz diferença pra mim.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo 💕💕💕
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley heart

    Ele fez cabelo e barba na barbearia Razor Bros. Inclusive falei pra ele fazer o making of dele lá, pq é uma barbearia muito legal e bonita, mas ele não quis. Então ele terminou de se arrumar em casa mesmo hahaha

    • Responder
  • Ingred
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento. Arrasou!


    Onde seu esposo se arrumou?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, mas eles te indicam alguns fornecedores

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bacana!
    E lá eles já tem um fornecedor fixo?
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Smiley laugh

    Então, eu dei a "sorte" de não ter mais nenhuma noiva no mesmo dia que eu! Aí tive que olhar e pagar a decoração sozinha Smiley xd

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2021 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda! Vou me casar lá em 2021♥️
    Como foi para dividir o valor da decoração da igreja com as noivas do mesmo dia? Foi tranquilo?
    Beijos
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Março 2021 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns,você ficou linda!Tudo ficou lindo!

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada .. Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa! Smiley love

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Smiley love

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo casadinha!

    Parabéns e felicidades!!!!

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Caaah Smiley heart

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tudo lindo, Parabéns!

    Muitas felicidades.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada!! *-* Smiley heart

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento maravilhoso, você estava fabulosa!!!! Desejo muitas felicidades Smiley ring

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim exatamente Cá!

    Mas essas coisinhas acontecem, que bom que o resto em si foi tudo ok!


    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada! Qualquer outra dúvida estou a disposição! Smiley laugh

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Acho que faltou um pouco de atenção minha na hora de ver as referências sobre essa loja. Mas fazer o que né! Pelo menos foi só isso de problema que eu tive! Smiley xd

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oobrigada pela dica Camila, já até pedi um orçamento pra ela Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley heart

    Quem decorou a igreja e o local do receptivo foi a Maria Viriato. Como na igreja podiam apenas colocar flores no altar, foi só isso que pude colocar. E no receptivo a decoração ficou bem simples, por que não era pra ser uma festa grande. Aí aluguei a mesa do bolo, 2 aparadores, vasos para colocar arranjo de flores e armário para os bem casados. Ficou em um bom preço, ainda mais por que fiz um pacote com flores da decoração, buquê e móveis da decoração. A empresa é bem conhecida pelos outros fornecedores meus, o que me deu mais segurança na hora de contratar.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu casamento foi lindo! Parabéns, muitas felicidades!

    É uma pena esse ocorrido com a loja, mas infelizmente essas coisas acontecem, não deveriam, mas acontecem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas