Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro

Desmotivada com a festa

Aline, dia 18 de Dezembro de 2019 às 21:06 Publicado em Fórum Festa 0 56
Boa noite, comunidade! Desculpa, mas é textão.
Vcs em algum momento da organização do casamento já se sentiram desmotivadas em fazer festa?
Eu já contei aqui que tive que adiar a data em um ano por problemas financeiros, mas a questão não é essa, porque como também já disse conseguimos fechar alguns contratos pra festa. Então, deixa eu contar a situação.Uma amiga minha se separou há alguns meses depois de pouco mais de três anos de casada. Ela está arrasada. Sabe aquela sensação de todo esforço e investimento feito estarem indo ladeira abaixo? É o que ela está sentindo agora. O casamento dela não saiu barato. Ela teve tudo o que sonhava: vestido de princesa, fotos maravilhosas, festa num bairro nobre da cidade com o buffet mais famoso da região. Agora tudo acabou. Não estou sendo negativa, mas fiquei chocada com a situação dela, porque foi algo que aconteceu de repente, ninguém esperava. Ela estava vivendo um casamento de aparências e ninguém sabia.Sei que cada casal tem uma história, mas certos comentários começam a soar com força na mente. Até minha mãe já comentou: "certa foi fulana que casou só no civil e fez um bolinho depois com refrigerante, mas tá com o marido até hoje". Agora comecei a achar que o melhor era ter casado como meu noivo queria, cerimônia simples com um almoço depois. Ele não sabe do meu desânimo. Por aqui seguem os preparativos aparentemente tudo igual, mas a cabeça tá a mil.
Sorry pelo tamanho do texto, mas precisava desabafar. Minha cabeça tá muito louca ou momentos de incerteza assim são normais? Não tenho dúvidas de querer casar, mas sim do investimento e dor de cabeça da organizar a festa.Bjs e boa noite mais uma vez.



56 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 1 de Janeiro de 2020 às 19:37
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deixe sim.
    O que digo pro meu noivo é "Nem Deus agradou todo mundo, porque eu tenho que agradar" Então faz o que tem vontade e deixe que os outros falem, porque falar, todo mundo fala.


    Beijaaao

    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline .. ...bom noivinha é muito complicado a situação a questão da festa exige muito de nós principalmente financeiramente, passei por muitas coisas durante a preparação também,vários surtos é horrível,mas se basear na história de outra pessoa não dá certo cada casal tem seu jeito cada um tem um caráter,mas claro vcs não são obrigados a fazer festa,tudo na vida tem um lado bom e ruim é o equilibrio do universo...a minha festa foi um sonho realizado,foi linda,muito elogiada porém foram 33 mil reais gastos nas contas finais se for pensar com a razão eu comprava um carro zero,mas fiquei feliz...vc tem que se perguntar essa festa realmente vai me deixar feliz...é o que eu quero mesmo...é tão importante assim.....essas são as principais perguntas que fiz p mim

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a festa é só um ritual de consumação de algo que se faz com o tempo... Eu e meu noivo estamos noivos há 1 ano e 4 meses e costumamos dizer que já estamos nos casando ao longo desse tempo. O problema dos gastos é quando a gente pensa que o casamento é a festa e não o que vem depois. Larga esses pensamentos de lado e foca em colocar trabalho e amor no seu relacionamento que tudo vai valer a pena! Já deu certo Smiley smile
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for olhar pelo lado dos gastos não compensa. Já vi algumas noivinhas aqui que esperavam ganhar muitos presentes ou trocaram os presentes por dinheiro e não ganharam quase nada. Isso é frustrante se vc parar pra pensar. Eu sempre vi a festa como a realização de um sonho. É o meu sonho e já tirei esses pensamentos negativos da minha mente e vou tentar me esquivar desses comentários. Estamos seguindo com os preparativos e tenho certeza será um momento de realização quando o dia chegar. Se é seu sonho também, corra atrás dele e tente não pensar se as pessoas estão ajudando vcs ou não. A realização de vcs será maior do que os presentes.
    • Responder
  • Pâmeli
    Noiva Ativa outubro 2020 Amazonas
    Pâmeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, eu tbm fico ouvindo essas comentários de "ah faz só um bolo e pronto" mas depois sei que não teremos a oportunidade. Se vai durar ou não o casamento eu não sei, mas sei que depois é outro momento, outras prioridades e aí passou a oportunidade de ter aquilo que sonhamos. E querendo ou não toda mulher tem algum sonho de casamento, seja o mais simples ou um de princesa. Acho que vale a pena fazer tudo que está ao nosso alcance.
    • Responder
  • Pâmeli
    Noiva Ativa outubro 2020 Amazonas
    Pâmeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha desmotivação é bem mais pelo tanto de coisas que temos que gastar porque queremos uma celebração, porque querendo ou não a gente só faz isso uma vez na vida. E as pessoas não tem compreensão e as vezes nem dão uma ajuda com os presentes pelo menos. Assim eu fico em dúvida em gastar dinheiro dando uma festa, ou comprar tudo o que eu preciso pra essa nova fase... Fazer a festa compensa?! Eu fico bem pensativa
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, noivinha! Eu continuo com o sonho da festa e já estou deixando esses comentários negativos de lado. Bjs!

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Oh meus pais casaram só no civil e estão juntos até hoje, mas pergunta se a minha mãe não é frustrada por não ter feito nada (meus pais não tinham muita grana, mas dava para ter feito uma festinha básica, mas meu pai nunca quis) e siiim minha mãe queria ter feito tudo que dava, entrado na igreja e tudo. Então isso de só fez um bolinho e esta junto, não quer dizer que a pessoa não é frustrada com o bolinho e só.

    Faz tudo o que tem vontade, e ouvir alguma cosia você sempre vai ouvir.
    Eu moro com o meu noivo a mais de 2 anos e sempre ouço, "vocês já são casados", "eu pegaria o dinheiro da vesta e viajaria", "eu faria é um churrasco e estava ótimo" (esse foi o meu pai kkk) Mas é o seu dia, sua historia e ninguém alem de você e seu noivo tem haver com isso tudo. Então aproveite esse momento que vai ser único.


    beijinhoos

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim queremos a festa, Soyonara. Estou mais em paz agora e deixando de ouvir esses comentários. Obrigada!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha cabeça tá ficando mais fresca agora, Keila. Não vou deixar esses comentários me desmotivarem mais. Obrigada!
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não podemos basear nossa vida, na vida de outras pessoas, talvez ela já nem casou 100% feliz. Não deixe isso te afetar, muito menos dê ideia a comentários de terceiros...

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha , então eu já moro com meu noivo e se levarmos a sério cada comentario que escultamos desanima mesmo, já ouvi tantos "Cara ! , vcs já estão morando juntos e vai gastar com festa" , " Pega o dinheiro e vão viajar". E vc tem que fazer uma pergunta , é o que vcs querem ? é o que vc quer ? se for faça o que vc tiver vontade é um investimento sim é vdd, e se lá na frente não der certo , vai ser um acontecimento que todo mundo que casa ta propenso a passar, não ligue isso a um fato de festona ou não, tente crescer juntos no processo até o casamento e não surtar com o mundo a fora, pq cada casal sabe do seu contexto do que se passa no particular.

    Boa sorte ! respira e não pira.


    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, Mariana! Estou mais relaxada agora, tentando não me envolver com os problemas dos outros e nem ouvir comentários ruins.😘
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é normal sim, é tanta gente dando pitaco, mais pessoas pra te desanimar do que ajudar, que a gente fica louca. Não sei se com você acontece, mas as vezes eu e meu noivo até discutimos por causa da festa, mas porque estamos cansados, da trabalho, realmente é muitooooo dinheiro que vai, que as vezes da vontade de jogar tudo pro ar. Sobre festa x duração do casamento, isso é tão relativo quanto tempo de namoro para casar, ja vi casais de 10 anos de namoro, casar e se separarem em meses, como ja vi casais casarem com 3 meses de namoro e estarem juntos até hoje. Só peça pra Deus sabedoria e benção para vocês, conduzirem o matrimonio de vocês da melhor maneira. Que a vida de vocês seja repleta de coisas boas; problemas todos temos, mas que vocês consigam passar por todos eles, e que sirva para fortalecer o casamento.

    E no mais, respira, tira uma semanina de descanso, não fala, não ve, não converse sobre casamento. para voltar as ideias no lugar e depois voltar a organizar tudo recarregada as energias. Sei que quando o dia chegar, vai olhar pra festa, e ver que tudo valeu a pena!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, finge demência e segue em frente!
    Minha mãe é uma que, por ela, eu faria um churrasco e casava só no cartório, e é isso... Se ficar dando ouvidos pra ela, não faria nada. Então, nem ouço kkkkkkkkkk

    Vai dar tudo certo

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Alessandra! Na verdade eu nunca achei que tamanho de festa vai significar se o casamento vai durar ou não. Concordo pleno que o sucesso da relação está no casal e no que os dois fazem pra dar certo. Comecei a ficar pensativa diante da situação de tristeza da minha amiga e de comentários que ficaram martelando na minha mente. Esses dias com a cabeça mais fresca voltei a me animar com os preparativos da festa. Estou tentando me fingir de surda pra certos comentários.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, a verdade é a seguinte: você pode fazer bolo com refrigerante e acabar separando do mesmo jeito, ou fazer o festão e passar o resto da vida juntos.


    Aprendi que um relacionamento dar certo é mais questão de uma decisão DOS DOIS que de um golpe do destino, então minha sugestão seria: conversa com o noivo, explica pra ele a situação, que é seu sonho mas tem medo etc, vocês vão se casar, tem que aprender a se abrir e a dar suporte ao outro...
    Fora isso, confie no seu sonho, no seu relacionamento, e vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada minha querida!!! Te entendo sim, e estamos aqui pra ajudar! Smiley laughSmiley heart

    • Responder
  • Stéphany
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Stéphany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, eu sei que não é fácil organizar um casamento, e tem certos momentos que nos deparamos com o questionamento se aquilo vale mesmo apena, mas se esse é o seu sonho lute por ele e não tenha pensamentos como " e se de errado?" " será que vale apena?" "Pode ser que não dure", acredite sim em um Amor forte e duradouro....
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se finja de surda sim, nessa fase a gente tem que se preservar, preservar nossa saúde mental!!!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei primeiro na frustração emocional da minha amiga, daí vinheram os comentários sobre os gastos feitos. Eu nunca pensei em deixar de fazer festa por causa de uma futura separação. Acho que devido ao que eu passei esse ano (adiamento do casamento), mais a situação da minha amiga junto com os comentários na minha cabeça mexeram com meu emocional. Vou usar minhas férias agora pra colocar as ideias em ordem e ter apenas pensamentos positivos com meu casamento. Obrigada!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já aconteceu comigo sim. Principalmente quando começaram a criticar por não ter chamado fulaninho, por ter escolhido a cor tal, desanimei bastante, mas foi o dia mais especial da minha vida, uma alegria que nem consigo descrever e se um dia me separar do meu marido continuarei guardando essa recordação no meu coração por ter vivido um dia e uma experiência tão linda.

    Acho que é muito sem sentido ficar pensando que é melhor não fazer uma festa porque depois pode separar.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou casar com festa sim Livia! Vou tirar esses pensamentos da minha cabeça e vou começar a me fingir de surda pra certos comentários. Acho que foram a partir deles que comecei a ter esses pensamentos negativos. Obrigada!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Danny! Vou botar minha cabeça no lugar, ultimamente ela anda meio doida, rsrs.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não deixarei mais, Lívia. Obrigada!

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer de tudo pra ficar com a cabeça em ordem, noivinha. Obrigada!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, na maioria das vezes o melhor mesmo é ignorar as opiniões alheias afinal, não são eles que pagam suas contas! Real, siga em frente sim!
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E sobre a sua amiga... não se deixe abalar pelos sofrimentos e frustrações dos outros. Não é pq aconteceu com ela q vai acontecer com vc. Relaxa! Sei q qndo estamos noivas a gnt fica meio emotiva com tudo, mas se tranquiliza.

    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha opinião, noivinha: eu QUERIA algo super simples, pois mais me importa casar simples e ser feliz do que montar festão, só q meu pai fez questão e blablabla entao calhou q, como eu ainda to na faculdade, marcamos o casamento do jeito mais TCHAN q o meu pai queria pra dps q eu me formar. Acontece que, se eu nao tivesse esse impedimento da faculdade (pq moro no rj e o meu noivo em sp, e vou precisar morar la), nós faríamos uma coisa simples e bonitinha, casaríamos e eu já estaria vivendo lado do amor da minha vida. Resumo: as vezes a gnt adia felicidade pra fazer em moldes que sao vaidade, q nao garantem nada. MAS, caso seja o seu sonho casar com tudo que tem direito, acho q vc deve fazer como acha melhor p vc.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, os momentos de incerteza são normais, assim como em qualquer decisão grande que precisamos tomar, uma festa de casamento não é algo simples, não é barato e demanda bastante energia, então tende a nos desgastar mesmo. Mas como você mesma disse, cada casal é um casal, dentro de casa mesmo tenho excelentes exemplos: meus pais fizeram uma festa grande e estão casados há 37 anos; minha irmã também fez uma festa grande, mas se separou depois de 3 anos, inclusive oficializou a separação um mês antes do meu casamento. Mas você está se casando com o seu noivo porque acha, acredita e fará de tudo para durar, se você tem vontade de ter a festa tenha, independente de casais que se separaram ou qualquer outra coisa, não se deixe desanimar porque a vida do outro não deu certo, como você mesma disse ninguém desconfiava, mas ninguém também estava presente no dia a dia deles para saber como era a relação deles antes do casamento também, tem gente que acha que porque vai casar ou ter filho fulano ou siclano vai mudar e não é assim, as vezes foi essa a situação.

    Mas não deixe a vida dos outros interferir nos seus sonhos.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline, como vc comentou, cada casal é diferente e cada caso é um caso! Não é pq fez festão que é de aparencia, e nem todo mundo que casa só no civil fica junto pro resto da vida. Não toma como exemplos essas situações, viva sua vida da maneira que vc gostaria, se quer festa e sente que ele é o cara, pq não fazer? Não desanima não, faça o que seu coração manda, se não der certo lá na frente, não pense no dinheiro gasto, pense no que foi vivido! Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fiquei abalada, porque participei de cada etapa dos preparativos do casamento dela, os dois eram chamados de casal exemplo por outros casais e de repente tivemos essa notícia. Pra completar esse ano me estressei demais com o adiamento da minha data. Aí veio a enxurrada de comentários e a cabeça que estava voltando a se estabilizar, volta a ficar cheia. Como falei pra algumas meninas vou aproveitar as minhas férias pra colocar os neurônios no lugar. Obrigada pelas palavras!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas