Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianna
Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro

Desespero com a data

Julianna, dia 14 de Janeiro de 2020 às 15:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 56
Não abri este debate apenas para ganhar o calendário, mas para compartilhar uma tristeza que bateu no dia de hoje.
Queria muito casar este ano, mas para isto estou dependendo dos meus pais e dos pais dele para pagarem pelo menos o salão (que já vem com buffet e decoração) e estou sofrendo muito com os comentários e o desespero de ambos os lados.
Estou pensando em adiar o casamento para o ano que vem, a fim de conseguir dar conta de tudo sem ter que dar satisfações e poder fazer tudo do meu jeito. Mas isso me dói porque é mais tempo longe do meu (futuro) marido. E o que eu mais quero é viver com ele😢Já chorei horrores hoje e acabei de comprar um baita de um hambúrguer pra afogar as mágoas. Alguém já passou por isso? O que fizeram?

56 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 17 de Janeiro de 2020 às 06:58
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na dúvida arquem com todos os custos se podem, oq vier de ajuda é lucro independente de onde venha!
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda! Então, no nosso caso eles ofereceram também como "presente de casamento" e então aceitamos, pois também não estávamos pensando em festa. Pensamos em apenas uma recepção simples sem decoração e buffet e tal...
    Como nossos pais ofereceram, nós aceitamos e procuramos o lugar mais barato que oferecia buffet, decoração e salão. Encontramos um local muito bonito e que estava entre os mais baratos que vimos. O resto estamos arcando com tudo: cerimonialista, fotógrafo, trajes, maquiagem e penteado, lembrancinhas... Tudo mesmo.
    Eu fico muito feliz pela boa vontade deles estarem ajudando, mas sempre fico com o pensamento de que estou sendo um peso sabe? E não gosto disso. Sempre fui muito independente, paguei minha formatura do ensino médio e da facukdade, paguei os álbuns dos dois, eu e meu noivo fizemos nosso noivado sozinhos. Mas na hora do casamento pesou e sem falarmos com nossos pais, eles ofereceram. Eu fico mais assim porque não gosto de me sentir dependente e não sei ouvir as opiniões deles, já fico triste logo achando que tenho que fazer o que eles querem... Acho que o negócio sou eu mesmoDesculpa o textão kkk
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso, nossos pais ofereceram pagar o buffet (que é o mais caro) e o resto nós estamos arcando. Aceitamos de bom grado pois seria nosso "presente de casamento". Porém, não sabia que daria tanta dor de cabeça.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju,

    Eu namoro há 07 anos e esse ano eu e meu noivo decidimos que iamos casar sem festa, somente a cerimônia religiosa, não nós preparamos financeiramente para festa e decidimos que nem queremos nos preparar.

    Quando anunciamos isso a nossos pais eles ofereceram ajuda, insistiram em ter alguma comemoração, nisso ficou acordado que meu pai daria o buffet e o salão, minha mãe as flores e decoração.

    Meus sogros disseram que ajudaram no necessário, e sei que posso contar com eles.

    Eu acabei pagando cerimonialista, por ora.

    Meus pais vieram querem se intrometer, eu deixei claro com amor, que aceitei ajuda, mas o casamento é meu e do meu noivo, eles tem direito a opinião, mas a última palavra é nossa, eles entenderam.


    Mas, veja eles ofereceram ajuda! E também não vejo mal algum em pedir ajuda se for o caso, mas deixando claro a questão do respeito a decisão final dos noivos.

    Se vocês acham que a interferência será insuportável, que dará muito rolo a questão da ajuda, sinceramente aconselho adiar para o próximo ano, assim terão tempo para se preparar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi noivinha você quer casar esperando que terceiros banquem esse custo para vocês? no caso o buffet é isso?
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada flor 😘
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade aninha, obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Estou segurando nas mãos de Deus!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aai que bom Ju, fico feliz por você! ❤ já vou lá ver esse outro debate haha. Como você mesma disse, tudo se ajeita no tempo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh noivinha, me caso em 2022, mais assim eu e meu noivo vamos dar conta de tudo sabe? Esse não der nesta data vamos adiar mais não vamos pedir nada para ninguém, Ta longe?? Sim. Mais pelo menos não vamos ter que aguentar ninguém se metendo só pq ta pagando, e Ném ouvindo coisas do tipo " Eu que paguei tal coisa do casamento da fulana" etc... Mais fique calma, entregue nas mãos de Deus e tudo irá dar certo.❤🙌🏾
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha! Tô orando muito e esperando em Deus❤️
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    #partiu kkkk
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, peça ajuda de Deus, pra ele te iluminar, e te passar a resposta certa!! Se tiver que adiar o seu sonho, que seja a feita a vontade dele, mas vai ser tudo muito lindo, independente da data.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então partiu marcar a data sem preocupações, miga!!! 😍😂


    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mel❤️
    Eu sentei e conversei com meu noivo e com minha mãe. Minha mãe se vê na obrigação de pagar, ela falou que a questão da data é comigo e com meu noivo. Mas independente da data ela vai querer pagar sim e que não sou um peso pra ela e que nunca fui.
    Estou um pouco melhor agora mas vou ver esse debate sim, muuuuuuuito obrigada!
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, te entendo perfeitamente. Estamos passando por uma situação bem parecida. Tenta reunir todos e conversar sobre isso. Não precisa se desesperar. É difícil mesmo pq nada é barato nesse mundo de casamento. Mas acredito que com uma conversa e um planejamento, tudo vai sair do jeitinho que vocês querem. Em relação a não depender dos outros para realizar a tão sonhada festa, nossa miga noivinha Amanda criou esse debata explicando um pouco sobre planejamento financeiro. Acho que vale a pena dar uma olhada, e assim como eu utilizar a ideia de fazer um dinheirinho extra pra ajudar no casório. https://comunidade.casamentos.com.br/forum/planejamento-financeiro-para-o-casamento--t572411


    Fica tranquila que tudo vai dar certo!!! Smiley heart


    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aninha!
    Como a Karen disse ali embaixo, mesmo que a família não pague nada sempre vai ter oitavos e coisas pra estressar.
    Eu conversei com minha mãe sobre isso e ela falou que se eu quiser adiar tudo bem, mas que não fosse por causa do dinheiro pois ela se sente na obrigação de pagar pelo menos urna parte do casamento. Então estamos cortando gastos de tudo quanto é tipo pra poder fazer uma coisa simples mas nossa! Vou até fazer um debate aqui, pois consegui fazer meu convite rsrs fiquei tão feliz e quando mostrei ao meu noivo ele chorou de emoção ❤️Devargazinho as coisas vão se ajeitando
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que tô fazendo! Literalmente segurando nas mãos de Deus
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a primeira coisa que pensei, porém meu noivo quer muito uma festa. Além disso, já fechamos o salão com buffet e pra desistir deste contrato eu terei que pagar metade do valor total.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão... Só li verdades!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, estou meio que nesse dilema também, nosso casamento é no ano que vem porém queremos começar a pagar o salão/buffet esse ano para não ficar pesado a parcela de todo mês. Porém, meu love trabalha mas não ganha tão bem assim e eu no momento só estou fazendo uns bicos, tô procurando emprego, vou tentar fazer um concurso, mas só Deus sabe. Meus pais disseram que vão ajudar e acho que os pais dele também, e minha tia, então juntando com o nosso fica mais fácil. Mas sinceramente, estou meio triste por conta disso porque não queria ficar dependendo de ninguém sabe, porque sempre acaba dando um problema, mas espero que dê tudo certo. Tente conversar com seu noivo e veja o que é melhor pra vocês, nem que vocês casem esse ano mas façam uma coisa mais simples e depois mais pra frente comemorem novamente só que da maneira como vocês querem. Desculpa o textão, espero que dê tudo certo a vocês também 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb rsrs #tmj

    • Responder
  • Namoro
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Namoro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer isso, nada de festa .... Vou viajar 😍
    • Responder
  • Namoro
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Namoro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa 😭😭😭😭 não sei o que falar....
    O melhor ,entregue nas mãos do senhor Jesus.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Simara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, já cogitaram a possibilidade de ficar sem festa? casamento apenas religioso e jantar apenas para a familia? talvez seja algo a se pensar.. ao invés de adiar a data! Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que adiar nesse caso seria viável... É chato mesmo, por demorar mais pra viver a vida de casado, mas é muito ruim depender de outras pessoas, e digo isso por experiência própria de quem tem um pai arcando uma parte do casamento... Noivei há quase 2 anos, tudo foi começado bem aos poucos, ainda assim está sendo difícil. Se vc acha que não quer depender dos seus sogros, é melhor esperar mais um pouco do que se aborrecer no futuro. Nós tbm merecemos nos dar alguns luxos, não dá pra querer tudo do mais barato só por causa de quem vai pagar sabe...

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente não, por questões religiosas.
    Mas concordo que morar junto antes, seria muito melhor!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ju! É sempre muito complicado depender financeiramente de alguém para realizar nossos sonhos. No caso de adiarem, morar junto antes de casar não seria uma opção?

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Nós estamos optando por tudo do mais barato possível para podermos arcar com metade da festa. Vai ser simples,maa vai ser nosso
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade...
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... Conversamos... Agora vamos conversar com nossos pais
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... É bem chato
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas