Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamile
Noiva Ativa Maio 2021 Bahia

Desconvidar convidado

Jamile, dia 9 de Maio de 2020 às 12:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Bom dia, vim pedir sugestão, meu casamento era para o dia 20.03 mas foi cancelado devido ao covid, reagendamos para o final do ano. Enfim acabou que no meio de 20 pessoas que eu trabalho eu convidei duas colegas, elas fazem parte da minha equipe de trabalho, mas por alguns motivos eu não quero mais convida-las, acho que trabalho tem que ser só trabalho, tenho uma boa relação com elas e vice-versa mas n quero mais convida-la. Vcs sabem alguma pessoa sempre sai falando mal.

24 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 12 de Maio de 2020 às 14:14
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, Jamile...

    Você chegou a dizer a elas que seriam convidadas??? Entregou o convite?? Se a resposta é não para as duas perguntas, ok! É só não entregar os convites e seguir com o planejado...

    Caso já tenha feito o convite, de boca ou oficialmente, será preciso um pouco de jogo de cintura...

    Converse pessoalmente com essa pessoa, para não ter mal entendido, seja honesta, direta e muito educada...

    Não tem muito pra onde fugir... rs

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então fica bem mais facil Jamile. Quando estivem conversando sobre o assunto fale que vai ser uma Cerimônia só para a Família e mais próximos. Fiz isso no meu trabalho só convidei meus amigos mais próximos e paciência os não gostaram. Eles tem que entender.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entreguei
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora se você ainda não entregou não ira ter problema nenhum tanto que você não tem obrigação de convidar todo mundo. Elas irão entender.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha situação complicada Noivinha!!@ Eu no cado deixaria como está. É super chato des convidar uma pessoa se você ja entregou o convite!!! Talvez elas nem irão ao Casamento. E quem sabe até lá você mude de idéia também.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá pra falar com jeitinho que precisou diminuir seus convidados e infelizmente elas não poderão ir.. eu já fui desconvidada por causa de uma dessa, a noiva tinha 300 convidados e precisou reduzir pra 200. Como eu me senti? Achei bem chato, porque fiz o convite de casamento dela de graça e comprei presente caro pro chá de panela 🤷🏼‍♀️ Mas a gente supera, agora só não vou convidá-la pro meu casamento hahahh
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você já entregou o convite, pensa com cuidado porque para elas irá ficar a impressão que alguma coisa aconteceu (discussão, estranhamento) então use as palavras mais cautelosas possível. Agora, se você não entregou os convites e nem mencionou nada, fica tranquila, pois elas irão entender.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma forma delicada. Nesse momento as pessoas normais vão entender.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vpce ja deu o convite ???
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado flor, mas voce nao as quer mesmo no casamento?

    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também!! Me empolgo e saio falando.
    Já decidiu o que vai fazer noivinha ?
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda vc não entendeu, eu n vou chamar outras pessoas, seria apenas elas duas pq trabalha comigo diretamente.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito muito obrigada
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse meu problema falo demais 🤮🤮🤮
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boaa gstei tbm obrigada
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Ativa Maio 2021 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm ótima ideia mas tenho uma amizade sabe? Vou ficar bem sem graça acredito q elas vão ficar chateadas.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só diga que devido a pandemia seu numero de convidados teve que diminuir e que infelizmente a festa seria só para familia.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha seja direta aconteceu comigo apenas cheguei e disse que sera um evento apenas p familia mas delicada q vc seja vai de cada um entender ou nao fica com deus
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile acho que o caso de dizer que devido ao adiamento, você teve que enxugar a lista de convidados pois houve multas e coisas assim. Por esse motivo, com muita tristeza teve que tirar elas da lista.


    Marque um happy hour ou comemoração um dia mais perto do casamento e seria de bom tom levar um docinho ou algo assim. Dessa forma não fica clima e você sai da situação.
    • Responder
  • Mary
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala que vc adiou e que vai marcar uma nova data apenas para família e padrinhos, que devido a situação você conversou com seu noivo e resolveu fazer algo menor.
    Nem toca mais no assunto, não dá detalhes de nada.


    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada um, noivinha. Mas caso eu precise adiar meu casamento por conta do corona, já decidimos que faremos uma festa ainda menor do que a inicial. Eu não falaria nada, deixaria perguntarem do casamento, e caso isso aconteça, explique que por questões orçamentárias com o cancelamento tiveram que fazer uma cerimonia menor. Até porque se elas não são suas amigas, você não deve se preocupar com a chateação delas. Mas isso é minha opinião, de uma pessoa que se importa muito pouco com o que vão falar. Você deve fazer o que te deixa em paz, e as vezes a sua paz é diferente da minha. Tem gente que se sentiria melhor mantendo o convite para não ter dor de cabeça. Converse com seu noivo! Tenho certeza que vcs chegarão a um consenso e naquilo que faz sentido para vcs. Boa sorte 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou se não tem mais convidados do trabalho, pode falar que devido a pendência teve que reorganizar a lista e diminuir o tamanho do casamento, inqualificável agora só será pra familiares e amigos íntimos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi , noivinha! Deve ser uma situação muito chata, né? Até porque vc irá chamar outras pessoas do trabalho, então não vale a desculpa que “trabalho é só trabalho” rs, porém, seu dia, suas regras! Eu, particularmente, ficaria com vergonha de desconvidar alguém
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamile,

    Acho que você deve ser "franca" dizendo que por conta do adiamento do casamento optaram por fazer apenas para família e amigos do casal e nisso desconvida-las.

    O que acha?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas