Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Renata
Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro

Desapegar das ideias mirabolantes

Renata, dia 23 de Outubro de 2019 às 01:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Guardado Guardar
Responder
Boa noite, gente!
Vcs tbm estão tendo dificuldade pra filtrar as coisas que querem fazer na festa? Eu e meu noivo vivemos tendo ideias de coisas q a gente gostaria: narguiles, apresentação de bloquinho de rua, beer truck, e mais várias coisas 😅
Óbvio q não temos dinheiro pra tudo isso, mas dá uma peninha de filtrar as ideias dps q a gente se anima! Hahahahaha
tenor.gif
Qual os critérios de vcs pra eliminarem coisas da lista de casamento ideal?

28 Respostas

• Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nós tb fechamos buffet, bar e banda de rock e também queremos Kombi de chopp.
    • Responder
  • Daya
    Destacada Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ctza tem jeito para tudo!! kk

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Hahahahahameu noivo ta bem empolgado, ele quem começou a pilhar de fazer cerimônia e festa, eu nem queria. Mas como temos gostos bastante parecidos, normalmente a gente gosta das mesmas coisas e decide junto
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não é nada q dê pra fazer diy? Algumas coisas por aqui vão ser diy pra economizar
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim! Exatamente isso. Fechamos já buffet e bar, estamos procurando beer truck, temos cabine de fotos e estamos tentando bloco ou banda pra abrir a pista de dança. Algumas coisas de decoração vou fazer diy pra economizar e e isso
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nem sabia o que era pista paris hahahahahaha
    Sim, eu e meu noivo estamos tentando investir mais em atrações legais pra todo mundo se divertir. Vamos ter cabine de fotos tbm e estamos tentando banda ou bloco, vamo ver
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim, pois é! A gente ta querendo investir mais em atrações do q em detalhes q só a gente vai reparar hahahaha
    Ta sendo um processo pq é tudo bem salgado, mas ainda temos 1 ano pra decidir
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Sim! A gente quer majoritariamente cerveja artesanal e música legal, combina com a gente e nossos amigos. Estamos a procura
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    É! A gente cortou bastante coisa tbm. Como temos ap novo e tudo da casa (já moramos juntos), não vamos fazer nenhum chá, só despedida de solteiros conjunta com amigos.
    Aí pra festa estamos priorizando foto e uma experiência legal pra gente e pros convidados, então estamos tentando investir em atrações mas com um custo benefício ok hahahaha é difícil, mas a gente vai moldando
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Ah, q bom!
    Aqui a gente ta tentando conciliar coisas q a gente quer mt ter com o orçamento, é um processo! Hahahaha
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Pois é! A gente pensou num bloco específico, mas quase 10000. INVIÁVEL hahhahaha
    Estamos tentando adaptar as ideias pra ver se a gente consegue garantir algumas com bom custo-benefício. Vamos ver
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    Kkkkkkkkkk
    Eu sou bem tradicional, noivinha, o que é pra ter já foi decidido haha
    • Responder
  • Aline
    Administradora Dezembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar

Oi, Renata! Smiley ring

Uma dica para saber o que é e o que não é prioridade é pensar: isso realmente faria falta no dia C? Por exemplo: Decoração faria falta no dia C? Se a resposta for sim, é prioridade. Se for não, não é prioridade. Passe item por item para descobrir o que você prioriza e o que não.

Espero ter te ajudado, mas, caso não, pode voltar a escrever.

Beijo Smiley kiss

• Responder
  • Daya
    Destacada Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar

Te entendo perfeitamente Rêh! kkk

No início que eu e meu noivo começamos a orgtanizar o casamento tinhamos muitas ideias, mas depois que começamos a ver valores começamos a tratar com prioridade o que mais queremos.

Algumas coisas dá pra trocar por algo mais simples, mas tem umas que são sonhos e não deixamos de lado de jeito nenhum, no nosso caso as fotos e vídeo são prioridades, vamos fazer convites, lembrança dos padrinhos, buquê troquei para o artificial, decoração toda com flor artificial, buffet por adesão, pacote do local é com dj e decoração, nosso chá será envelope e faremos a brincadeira do sapato e gravata, com isso acreditamos q sobre um dinheirinho pra contratar algo por fora por exemplo uma banda para intercalar com dj. rs

• Responder
  • Fabi
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar

Tem coisas que na animação acabamos querendo, mas depois pode não ser muito útil! pense nisso, e no perfil dos convidados tb.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar

Confesso que não sou a melhor pessoa pra falar sobre isso, porque se parar pra analisar meu casamento estava bem "empetecado" de coisas hahaha, mas deixei de lado muita coisa que vi o pessoal comentando que faria ou já vi em casamentos que fui e achei que para o meu não valeria ou que seria muito dinheiro pra pouca coisa.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Outubro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar

Querer a gente quer tudo! kkk'

Mas penso sempre no que é prioridade e no que pode ser um gasto desnecessário!

E assim vamos indo rs

• Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar

Noivinha, estou do memso jeito!!!
    Varias ideias, e coomeço a pensar nos prós e contras, élegal? meus convidados vao participar? vai ficar marcado?
    eu queria a pista paris, porém comecei pensar que pelo valor dela invisto em uma cabine de fotos, que os convidados interagem muito mais e ainda fica de lembrancinha

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    Ahhh nem fala! Nós vamos pelo que é prioridade pra gente (comida e bebida vem sempre em primeiro, depois música boa e por último decoração).
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Agosto 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    Noivo e eu somos muito de boas.
    Não temos nenhuma idéia fora dos padrões, digamos assim.
    Mas tenta filtrar pelo menos 1 idéia dessas e ver se há a possibilidade.
    • Responder
  • Évani
    Destacada Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Évani ·
    • Denunciar

As nossas, principalmente minhas, não são tão "mirabolantes" kkkk, mas são mimos que eu fico pensando "queria" porém não posso :'( kkkkk

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    Tem tanta coisa que eu quero Tbm 😰. Meu noivo até o momento não opinou mt nas coisas da festa. Ele sempre fala que não entende, então a maioria das coisas vão ficar do meu agrado kkk, é claro qe eu penso em algo que tenha a nossa cara, mas se ele me deixou aberta é até um pouco melhor hahaha
    • Responder
  • Karen
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    Fui pelo o que eu mais fazia questão e que era necessário.
    Por exemplo: eu queria a pista paris, mas é um valor bem salgadinho, então preferi investir em outra coisa
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Junho 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    Haha eu entendo e acho que o importante é definir prioridades. Isso ajuda a decidir qual rumo tomar e direciona até mesmo a porcentagem do orçamento destinada pra cada área do casamento
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta Outubro 2020 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar

Acho que o criterio e necessidade. Se nao e necessario, corta

Acho que vale a pena ficar com 1 ideia como luxo de gasto extra para investir

• Responder
  • Jaque
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    A gente tem umas ideias, meu sonho ter uma banda de samba da minha cidade que eu amo tocando, mas pelo cachê seria IMPOSSÍVEL.
    Meu noivo queria uma kombi para cabine de fotos, outro negócio que negativo.
    Dói mesmo cortar coisas, mas tem q ser pé no chãoSmiley sad fazer o q? Smiley sad
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Emilly ·
    • Denunciar
    Dê prioridade somente a o que for essencial
    • Responder
  • Iandra_Martins
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Iandra_Martins ·
    • Denunciar
    Oi noivinha,