Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscylla
Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo

Desabafo, noivas segundo semestre 2020😰

Priscylla, dia 2 de Julho de 2020 às 12:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Boa tarde noivinhas!
Vim hoje desabafar, faltam seis meses para o meu casamento, 04/12/2020, essa semana estaria fazendo a contagem regressiva para um dos dias mais felizes de minha vida e assim como muitas estou vivendo tempos de incertezas.
Sinceramente, eu preferia mudar a data, pq meu pai passou por um tratamento de câncer que graças a deus ele foi vitorioso, mas está recuperando a imunidade, então colocar ele em risco não está em cogitação. Entrei em contato com meu buffet, eles disseram que não estão mudando as datas de outubro, novembro e dezembro porque está longe. Se eu mudar com certeza será aplicado aquela multa que acaba com qualquer um, Deus me livre. Sinceramente, ta sendo MT difícil. 😣 Vim desabafar pq muitas estão passando pelo mesmo.E o medo de o governo liberar com uma série de restrições como na Europa, minha família é festeira, eu quero ter pista de dança e banda, se fosse para eu servir um jantar nas mesas , não teria investido tanto dinheiro em uma festa entendem? Eu faria por adesão em um restaurante ou sei lá... Estou inconformada e triste, um sonho que está desandando infelizmente.

17 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 2 de Julho de 2020 às 18:04
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade o Prejuízo para o Fornecedor também é grande, acaba tendo que liberar 2 datas porem recebe apenas 1.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em qual Estado Miriam? Eu não sabia disso!Smiley ups

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thalita, estou orientada por um advogado. Ele está baseado em um decreto legislativo onde foi decretado calamidade pública até dezembro de 2020! Com certeza a MP protege os dois lados, sendo que a festa será adiada, logo, o prejuízo dele não vai ser tão grande! Enfim, tem q se pensar nos dois lados. Desabafo, noivas segundo semestre 2020😰 1

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pricylla, eu vou me casar pouco depois de você, no dia 12 de dezembro. Eu também estava muito desesperada e triste a alguns dias atrás. Mas eu conversei bastante com meus familiares e meu noivo. Cheguei a conclusão que tudo isso escapa das nossas forças. É difícil manter a calma. Mas precisamos confiar em Deus, o que for para ser será. Que possamos achar um pouco de conforto em tudo isso. Fico feliz por seu pai estar bem. E se for preciso que adiemos um pouco, acho que vale a pena esperar. Torço para que tudo fique bem para todos nós 😘🙏
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Míriam os decretos de calamidade pública no caso são os Estaduais, no estado de SP a Quarentena foi liberada a te Julho e esta sendo revogada a cada 15 dias , no caso dela ainda sim não entra. A Media Provisória ela protege ambos os Lados .
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, todo mundo foi afetado de diversas formas por essa pandemia, n é só pelo fato de estar liberado ou n p fazer a festa. Muitas pessoas perderam emprego, tiveram salários reduzidos, não podendo dar continuidade ao planejamento. Isso que os fornecedores estão fazendo de pedir p esperar p adiar, está errado! É direito da pessoa, justamente por essa situação de calamidade pública. Porém a MP que nos respalda, tem validade até 09/07 mts fornecedores estão agindo de má fé para que as noivas percam o prazo e aí eles apliquem a multa. Provavelmente a MP vai ser prorrogada, mas eu n arriscaria.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha procura ajuda de um advogado, a lei está do nosso lado, vc tm o direito de adiar! Mas a MP que nos respalda tem validade até 09/07/2020. Se eu fosse vc enviaria um email para o buffet e outros fornecedores p deixar como registro que vc tentou o adiamento dentro do prazo, corre atrás do seu direito noivinha. Mt injusto isso que algunsfornecedores estão fazendo.
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Miriam, sério? Vou pesquisar, neste caso eles também devem ser mais flexíveis né 🙏
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Pri! Sinto muito por tudo isso. Meu casamento seria em julho e adiei para dezembro, sigo confiante na data, mas cada caso é um caso. Espero que vc consiga acalmar os pensamentos, conversar com seu noivo e ver com os fornecedores a possibilidade de adiamento, já que é a decisão que vc busca para te trazer paz. Tenha a certeza que as coisas acontecem por um motivo, e por mais tristes e desanimadas que fiquemos, na hora certa as coisas voltam a fazer sentido. Desejo muita serenidade e que tudo se resolva da melhor forma para vcs e que vcs curtam muito não só a espera do grande dia, como também o dia especial que Deus está reservando para vcs! Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi decretado calamidade pública até dezembro.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    sinto muito pela sua situação ...
    mas dá uma olhadinha nesse debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/direitos-dos-noivos-medida-provisoria-a-nosso-favor--t610933

    temos leis a nosso favor nessa situação, talvez te ajude! Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha. Sinto muito pela angustia que deve estar passando! Acho que é valido conversar com eles sobre a situação do seu pai e suas preocupações e ver se eles realmente irão aplicar alguma multa caso você adie antes do prazo que eles te deram!

    Se você tiver assessoria, tambem acho que deve conversar com elas para que te ajudem. Do mais, você também pode procurar um advogada que te auxilie. Te desejo tudo de mais lindo e espero que dê tudo certo e seu dia seja como você sempre sonhou. Vai dar tudo certo

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pri verifica com os seus fornecedores se vc pode parcelar o valor dessa multa referente ao adiamento , infelizmente a Medida Provisória que garante a obrigação do Fornecedor em Adiar ou cancelar sem custos só vale para meses em que se tenha Decretos de Calamidade Pública (Quarentena), não é o caso de Dezembro, então o seus fornecedores podem sim cobrar a multa se vc quiser adiar antes do seu mês ser atingidos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, conversa com fornecedores vc tem respaldo lei da pandemia
    Eu estava assim tb depois que adiei fiquei mais tranquila
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa , eles poderiam ser mais flexível , sinto mt pelo que esta passando
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen, provavelmente a partir de setembro, o que me deixa frustrada é que se o governo liberar, eles só vão alterar com multa contratual, o que é muito dinheiro e eu terei apenas dois meses para decidir se aceito a multa ou corro para entregar os convites e caso logo. Infelizmente ninguém tem culpa do que está acontecendo, mas estou sofrendo MT, ainda mais pq eu gosto de organizar tudo e nesse caso nãoo está no meu controle decidir.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto mt pelo que esta passando , parece que a unica solucao agora e espera mais um pouco para ver a possicao deles , vc sabe informa quando eles pensam em aceitar os adiamentos ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas