Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás

Desabafo: Insegurança com o corpo - baixa auto estima

Maria, dia 20 de Abril de 2020 às 20:34 Publicado em Fórum Beleza 2 34
Boa noite novinhas ! ❤️
Quis vir aqui abrir esse debate pra falar sobre um assunto que tem me incomodado muito ultimamente, meu corpo ! Eu sempre tive baixa auto estima, por ser “ gordinha” desde criança, sempre estive um pouco acima do peso, conforme fui crescendo e virando adolescente isso só piorou, devido a alguns comentários maldosos que tive que ouvir durante esse período... meu namorado/noivo sempre me diz que sou linda, que eu não preciso mudar nada, que ele me ama do jeito que eu sou, porém pra ser sincera, eu tenho certa dificuldade de acreditar devido à tudo que já ouvi de outras pessoas ... atualmente tenho 1,65 de altura e estou pesando 77 kg. Sei que estou bastante acima do peso, tenho muita vergonha de falar inclusive kkkkk. Meu casamento está marcado pra setembro do ano que vem e eu estou focada em perder peso, meu sonho seria conseguir perder 15 kg, pra mim seria perfeito, mas se conseguisse uns 10 já estaria muito feliz, só que estou muito insegura e com muito medo de não conseguir emagrecer, tem dias que choro de medo de no dia do meu casamento eu me olhar no espelho e não me achar bonita.. infelizmente na minha cabeças eu só vou estar bonita se estiver magra, e isso tem me feito sofrer muito 😔
Mais alguma noivinha passa por isso? Tem esse sentimento ? Me contem

34 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 24 de Abril de 2020 às 08:42
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que isso noivinha, disponha. Sempre que quiser trocar figurinhas estou por aqui hehehehe

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza temos bastante tempo, creio que vai dar certo sim !! Muito obrigada pelo apoio Janaina ❤️
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não vou dizer que você é linda assim (você é linda) só para amenizar o que você esta sentindo. Ninguem é obrigado a se aceitar e a se amar por estar acima do peso e isso é normal. Tambem sofro muito com isso pois minha tendencia a engordar é fodaaaaa. Mas daqui lá temos muito tempo. Comece aos pouquinhos e sem ansiedade. Logo começará a ter resultados.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que ótimo que vc gostou das dicas Maria, conte CMG pro que precisar. Abraço 😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada amor ❤❤❤❤👏🏻
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não por isso Maria!

    Estamos no mesmo barco e iremos superar

    uns dias fazendo 100%, outros 90 outros 30.... mas o importante eh seguir e perseverar Smiley smile

    Fique bem

    qualquer coisa so chamar e conversamos Smiley smile

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤ vai dar tudo certo. E procure não comentar. Tenha uma amiga de confiança que tenha empatia. Infelizmente no nosso caso, família não dá por que colocarão a gente pra baixo, infelizmente. E sempre que você esmorecer, lembre: é por você. Você não tá fazendo por um vestido, ou pra sua família te aprovar. Está fazendo por você. E se não eliminar a proposta inicial até o casamento, tranquilo! Você fez o seu melhor!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você não tem ideia de como esse debate e os comentários que eu recebi me ajudaram, principalmente o seu, bendita hora em que abri esse debate, estava super pra baixo e aqui recebi tantas palavras lindas de apoio e encorajamento que me senti muito melhor e muito mais focada! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A dica das fotos eu já aderi, acho que vai ajudar demais! Já percebi mesmo que as vezes a balança engana a gente, e muitas vezes coloca a gente pra baixo! Eu tbm estou sofrendo muito com a ansiedade nessa quarentena, estou em casa 100% do tempo, e a convivencia com a familia não tem ajudado em nada kkkkk, só penso em comer comer comer, mas já iniciei uma rotina de exercicios, tem dias que estou mais focada que nos outros, mas como voce disse, estou aprendendo a não me cobrar tanto, e entender meu tempo, só de ter decidido mudar acho que já foi metade do caminho andado ne! Muito obrigada pelo seu comentário Carol, me deu uma paz e um conforto muito grande! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso muito nessa questão do vestido também, sempre pensei em um modelo ou princesa ou sereia, mas talvez não fique bom no meu corpo... se precisar mudar de modelo eu mudo com certeza, se me sentir bem em outro. Já recebi comentários maravilhosos com dicas muito valiosas, inclusive a sua, espero que possam te ajudar também! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ingrid achei legal demais sua dica do instagram, porque pra mim ele só estava fazendo mal! Eu entrava e sempre via só mulheres lindas, com porte de modelo, famosas, e ficava me sentindo horrível, mas parte da minha mudança vai ser eliminar todos esses perfis que divulgam uma vida e um corpo perfeito, coisas fora de realidade ! Já comecei a seguir essa coach que voce indicou e amei demais, vi um video dela só e já me identifiquei 100%, ás vezes o que a gente precisa é de um tapa na cara mesmo, pra acordar pra vida e perceber que a mudança só depende de nós ! Tenho certeza que NÓS conseguiremos chegar em nossas metas, e que no grande dia estaremos lindas e felizes! Não sei nem como agradecer pela sua ajuda, muitissimo obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu problema é que infelizmente me importo demais com o que os outros falam e pensam de mim, sei que é um defeito enorme e estou tentando trabalhar isso, mas vou mudar por mim, pela minha autoestima e pela minha saúde também ! Obrigada pela força Thalita ! Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Viviane, vou focar ao máximo na questão da disciplina, e no meu psicológico também, vai dar certo !

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí. Se for pra emagrecer que seja por você! Infelizmente a sociedade cria esses padrões e em especial os mais antigos, se fiam nisso.
    Trabalhe a sua auto estima. Se isso for o que você quer, então vai fundo. Se não, vai por mim tem muito vestido Plus size que é lindo. E outra, seu noivo gosta de você assim.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou baixar os aplicativos, muito obrigada pela dica ! Smiley laugh

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha família também tem esse ideologia, já sofri demais por ouvir coisas encostadas. Minha maior luta é pra me aceitar mas creio que vou conseguir sim, quero me amar, é o que eu mais quero ! Muito obrigada Nathalie. Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos sim, eu tenho fé! No dia dos nossos casamentos vamos chorar mas só de alergia e de emoção ! Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Te entendo super
    Eu tb nunca estive tão acima do peso como agoraE corona e a ansiedade tão fazendo a parte delas kkkkMas assim Respira fundo Você tem tempo, temos tempo e outra coisa precisamos nos amar Se eh uma meta pra vc perder peso trace um planejamento e vai fazendo de pouquinho e pouquinhoNa adianta querer virar a pugliese do dia pra noite que só traz mais ansiedade kkkk Uma coisa que aprendi nessa jornada de perder peso eh que precisamos entender nosso propprio tempo Não sermos tão duras com nós mesmas e não nos comparamos Somos lindas! Acredite nisso! Por mais que vc não veja isso nos momentos de ansiedade e tristeza (sei cm eh ) se repita issoFortalece e nos impulsiona a correr atrás dos nossos objetivos Acredite! Outra coisa que me ajuda eh quando começo uma dieta eh tirar fotos e de 30 em 30 ou de 15 em 15 dia tirar fotos Não gosto de balança e muitas vezes ela engana pois ganhamos massa magra e o peso n altera tanto, aí vem aquela frustração e ansiedade Nas fotos o resultado fica mais visível, o inchaço vai diminuindo e a gt se estimula a continuar!! Tamo junta noivinha Assim que melhorar da minha lesão vou voltar a treinar e seguir meu plano certinhoPrecisar de ajuda tamo aqui! Se de seu tempo tb, eh importante! Smiley smileFique bem
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sempre fui MUITO magra e recentemente engordei bastante, nunca estive acima do peso e mesmo sendo relativamente magra ainda, eu ainda me sinto insegura e mal, também quero emagrecer, mas a ansiedade só me fez comer ainda mais, me sinto perdida, tenho 1,71 e peso 85kg, mesmo tendo uma estrutura ossea pesada (sempre tive peso acima mesmo quando era bem magra), eu estou um pouco acima do peso. Quero acompanhar seu post nos comentários pq vai me ajudar muito tbm, obrigada pelo post.

    Ah, o que me ajudou foi escolher um vestido que me sinto bem com ele, é um decote V em corte A, me deixou um com a silhueta mais magra, talvez experimentar esse corte possa fazer você se sentir melhor.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha

    Te entendo perfeitamente, também quero muito emagrecer, por uma questão de saúde e pra me sentir bem no vestido de noiva. Ontem fui olhar alguns modelos e fiquei bastante chateada,o que eu mais gostei até serviu, mas o caimento não ficou muito bom por causa do meu corpo, fora que serviu mas ficou muito apertado. O episodio de ontem serviu pra mim cair na real... Me caso em fevereiro e com certeza não quero casar com o corpo que tenho hoje. Comecei já a fazer escolhas mais saudáveis, cortei frituras e refrigerantes e estou me exercitando em casa mesmo. Realmente não é fácil mas se é isso é o que você quer faça, sorte que vc tem mais de um ano pela frente, vai conseguir. Ah e não tenha pressa,viva um dia de cada vez, infelizmente não tem como emagrecer 15 KG num dia rsrsrs

    O instagram tem me ajudado muito, tenho feito alguns treinos de personal e sigo uma coach que está me ajudando muito nessa questão do emocional, se quiser seguir ela é Carol Ferrera. Ela é fera, sempre posta uns vídeos bem bacanas que pode te ajudar nessa questão do emocional e baixa auto estima.

    Espero ter ajudado, se quiser conversar é só me chamar. Smiley shame

    Beijos Smiley kiss


    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiro vc e linda independente do que os outros falam, se o seu corpo não agrada você tem o total direito de tentar mudar mas apenas faça isso por você não pelos outros. Procure um médico para vc ver como esta a sua saúde pq isso é o mais importante, depois um Nutricionista para te ajudar na dieta e um Personal para os exercícios pq não existe uma formula mágica . Outra coisa procure um Psicólogo para vc trabalhar melhor esses seis sentimentos, quando vc conseguir ficar bem com sigo mesma pouco cai importar o seu peso
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maria o primeiro passo de tudo é mudar sua MENTE!

    Não irá adiantar você se matar fazendo cardio e musculação se sua mente não tiver disciplina, não será fácil a jornada, não será em 1 semana e nem em 2, 3 meses. Pode levar mais tempo para chegar ao peso que quer, COM SAÚDE, não se sabote com falsos "atalhos mágicos" que possa aparecer no caminho.

    Foque e lembre que é sempre um dia de cada vez, mas mantenha uma alimentação saudável. E saudável não é nunca mais comer um lanche, uma pizza ou tomar um refrigerante, saudável é saber que você não depende desses alimentos, é comer direito, e quando a vontade realmente apertar pode comer nem que seja 1x ao mês esses alimentos que queira. (sem exageros).

    Boa sorte.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou um osso , e eu ja aceitei esse fato que nao consigo ganhar massa (nem gordura)


    Eu te aconselho a fazer exercios em casa e muito bom , vou te mostrar um q eu usei e vi resultado Olha esse Treino em Casa e maravilhosoDesabafo: Insegurança com o corpo - baixa auto estima 1
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que linda!!


    Sim não adianta tirar tudo!! Somos filhas de Deus ahhhhh
    Tenho ctz que ficará linda demais e acima de tudo feliz e realizada 😍😍😍
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te entendo. Sou de uma família que o belo é o magro. E pior, se escondem atrás do "você não liga pra sua saude" pra isso. Sendo que eu tô bem. Sempre fui gorda. Custei a me aceitar e ainda tenho que lidar com comentários chatos.


    Minha dica: se olhe no espelho se ame. Se quiser emagrecer, que seja por você, não pra "ficar bonita de noiva". Pois que está feliz consigo é bonita de todas as formas.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com esse objetivo também perder peso pq engordei muito e preciso emagrecer...
    Mais noivinha deixa eu te falar uma coisa
    Nós vamos conseguir Por que vamos colocar nosso corpo pra se mecher vc vai ver vamos conseguir eu creio🙏🏽🙌🏼Não chore mais Vamos vencer
    Vamos começar amanhã em casa mesmoNós vamos conseguir
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também ganho peso muito fácil, e tenho enorme dificuldade pra perder, mas tenho fé que vou conseguir ! Nós iremos ! Quero focar na minha saude mental também, afinal é o mais importante né.. muito obrigada Lara, pelo apoio e pelo incentivo ! ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriela às vezes o que a gente precisa é de um tapa na cara mesmo pra acordar pra vida, e com certeza eu estava precisando ! 😂😂 tenho um defeito muito grande, que é a impaciência, sempre quero ter resultados do dia pra noite, mas vou me esforçar ao máximo, um dia de cada vez! Tenho fé que vou conseguir, e voltarei aqui pra postar fotos da minha evolução ! Muitíssimo obrigada, você não me ofendeu em momento algum, muito pelo contrário, me ajudou demais ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que ótimo 😍 seu comentário me deixou muito feliz, realmente temos que içar no que nos faz bem, acho que não adianta cortar tudo que a gente gosta da dieta e ficar infeliz né ? Muito obrigada, você é linda demais, tenho certeza que irá ficar uma noiva maravilhosa ! ❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu problema é que eu sou muito afobada, sempre quero as coisas pra ontem e na questão de perda de peso me atrapalha demais, porque demora pra ter resultado, mas tenho fé que vou conseguir ! Muito obrigada Leticia ❤️
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto um pouco disso também, eu ganho peso muito fácil, a uns dois anos eu tinha emagrecido bastante, mas agora ja estou com 10 kilos a mais, meu casamento é daqui a dois anos então eu tenho tempo para perder, nas eu acho que o melhor é vc estar bem consigo. Eu comecei a fazer uns exercícios pra meditar, não ajuda a perder peso, mas eu consegui começar a mentalizar outras coisas e assim minha auto-estima melhorou bastante. Apesar de ainda ter dias difíceis, é uma luta diária e eu tenho certeza que você vai conseguir. Boa sorte!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, tudo bem ?
    Já passei muito por isso, mas aprendi muito comigo mesma. Perdi 17 kg em um ano, tenho 1,68m e peso 62 kg hoje, ainda não me estou no meu objetivo, mas cada grama que perco faço uma festa. Vou te falar talvez palavras que doam, mas foi o que me fez acordar pra vida. Mesmo que seu noivo te ache linda e que todo mundo diga o mesmo, é você que precisa se sentir linda! E não to dizendo que beleza tem haver com magreza, muito pelo contrário, mas pelo que li é o que está te incomodando, corre atrás, se lamentar e ficar com medo de não emagrecer não vai fazer com que você emagreça. Não tenha pressa de emagrecer, a primeira coisa que precisar mudar é a sua cabeça. Você passou anos se alimentando mal, sem fazer atividade física, não vai ser de um dia pro outro que você vai despencar na balança. Se esforce, corra atrás, reeduca seus hábitos, comece devagar e vá se adaptando a essa nova vida. Me desculpe se ofendi em algum momento, mas foram essas palavras que me fizeram chegar onde estou.
    Você é linda! Nunca duvide, mas corra atrás para você se sentir assim!Se precisar de ajuda estou aqui!Beijo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas