O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milene
Super Noiva Julho 2022 São Paulo

Desabafo e opiniões por favor

Milene, dia 23 de Fevereiro de 2020 às 12:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32
Olá brides, tudo bem com vocês?

Esse final de semana eu e meu noivo tiramos para começar a entregar o convite dos padrinhos, poq estamos a pouco mais de 4 meses do grande dia. Eu estava tranquila poq meus padrinhos já sabiam que iriam ser padrinhos, sou a noiva ansiosa que não consegue segurar a lingua... então não estava preocupada com o tempo, poq os padrinhos já estavam cientes. Enfim... um dos meus padrinhos era minha tia que eu amava muito (ex mulher do meu tio), eu ia colocar ela e o filho para entrar no casamento, mas infelizmente ela faleceu a 5 meses , a família ainda sofre pela perda , foi 10 anos lutando contra o câncer. Enfim... depois da morte dela o meu primo se afastou da família, vive no mundo dele e está focado na vida de músico dele. Ontem eu mandei msg pra ele, poq eu ia colocar ele pra entrar com a noiva dele. Mas ele "cagou" para mim, mandei msg pra noiva e ela nos comunicou que eles estavam na família dele , quando ele me respondeu me disse que estava em um evento (mentiu), eu falei que ele tava metido, e ele disse que não tinha dinheiro... (eu não tinha contado que estava procurando ele para entregar o convite) , mas só pelo fato dele ter mentido e ignorado minhas mensagens .. Eu fiquei muito triste e desanimada com ele. Estou pensando em nem convidar mais... o que vocês acham???

32 Respostas

Última atividade por Fabi, dia 27 de Fevereiro de 2020 às 17:04
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Ocultar conteúdo

Acho que vc não deve convidar, pois padrinhos de casamento devem ser amigos próximos... Pessoas próximas...

Convide-os como convidados comuns e será o suficiente Smiley smile

• Polliana
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Polliana ·
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria noivinha, é uma situação ruim, mas como você disse ele se afastou e pode ter os motivos dele, emocionais mesmo.

• Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião se a pessoa não faz questão de estar junto, conviver não faz sentido ser padrinho/madrinha.

Entendo a dor dele, é um momento de luto. Mas sua família não é culpada por isso.

Acho que você pode marcar com ele num lugar neutro (um café, uma lanchonete mais tranquila, ou até mesmo numa praça) para sentarem para conversar e entender o que esta acontecendo.

Agora se ele continuar agindo assim eu, digo EU, não convidaria mais.

Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Ocultar conteúdo

Olha, situação complicadíssima, pq não dá pra saber os motivos dele agir assim, mas acho complicado vc deixar de convidar agora e daqui um tempo se resolverem e ficar uma situação chata... tenta conversar com ele, saber o que realmente ta acontecendo, se ele continuar te evitando, e for babaquice mesmo, aí sim eu apoio não convidar, nem pro casamento, nem pra nada. mas siga seu coração, com certeza ele é uma pessoa importante pra vc...

• Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria para nada, e acho esse "não tenho dinheiro" extremamente desagradável.
    Admito que sou radical, mas realmente um momento como esse, não tem nem lógica você ficar se aborrecendo com gente que te trata assim.

• Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Ocultar conteúdo

Não chama para padrinho mas chame para o casamento. Ele não é obrigado a aceitar o convite, só não soube uma maneira de dizer que não queria.

Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Ocultar conteúdo

Se ele demostrou que não tem interesse não convida.

Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Ocultar conteúdo

Oi Noninha, você pode convidar mas como convidado normal e não como padrinho.
    Eu tinha uma amigo que do nada sumiu, e ela era apenas um convidado, mas chegando a hora de entregar os convites, eu conversei com o meu noivo e resolvemos nem convidar mais, já que ele super se afastou.

Pensa que ele também está passando por um luto a 5 meses só, e deve ser muito complicado.

• Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noivinha depois dessa eu não convidava mais, ele literalmente "cagou" pra você e isso não é uma atitude de alguém que merece seer padrinho do seu casamento, sinceramente eu nem convidava mais pro casamento também, mas ai ja é uma questão sua 😉
  • Ester Dias
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ester Dias ·
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria noiva ,que desconsideração !

Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, pela falta de consideração dele não chamaria! Porque padrinhos são pessoas especiais, que apoiam, que estão juntos, acho que não vale a pena insistir por ele!
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Ocultar conteúdo

Para padrinho eu não convidaria, só convidaria pra festa normalmente.

• Erika
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Erika ·
    • Ocultar conteúdo
    Essas coisas são tão complicadas pois só nos que já tivemos quem amamos com câncer sabe o sofrimento da doença, as vzs Bate uma revolta do mundo, mas é injusto ele "descontar" isso em vc. Acredito que nao deveria chamá-lo para padrinho até pq já disse que tá sem dinheiro, e ele pode ter confundido as coisas mais ainda. Acredito que vc possa até conversar com ele mas explicar o porquê vc não vai mais chamá-lo.

Você tem que ter ao seu lado lá na frente pessoas que irão passar momento bons mas principalmente os ruins tmb. Ele já demonstrou não estar disposto a isso
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, porque na minha opinião devem estar no casamento pessoas que são comprometidas com a sua vida e a vida do seu noivo. É MT difícil, mais nem todos tem a mesma consideração!
    As minhas escolhas de padrinhos foi bem difícil, porém eu me mantive nisso, chamarei apenas os comprometidos com a nossa história.
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ele perdeu a mãe a 5 meses e sinceramente não deve ter cabeça pra nada nem deve querer ver ninguém. Sabe o luto são fases e o tempo de duração varia de pessoa pra pessoa. Eu deixaria ele na dele, não convidaria pra padrinho, so pro casamento. Quanto a ele mentir, apesar de condenável, acho que é o jeito dele de que não quer ver ninguém. De tempo a ele.
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo . Eles vão ser convidados sim... Mas para padrinhos, já descartei.
    Ver mensagem citada
    Não entendo super , eu até conversei com o meu noivo, a gente faz o convite mas se ele não aceitar eu ia entender perfeitamente... mas ele nem me deu a oportunidade de conversar com ele, ele simplesmente me ignorou.
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha que situação né 😕😕
    Mas acredito que é melhor deixar para lá..
    E penso também que ele não está preparado emocionalmente para isso..Imagina para ele que diicil seria entrar no casamento e pensar que se a mãe dele não tivesse falecido estaria entrando com ele, são lembranças dolorida..É claro que para você uma situação difícil.. pois estava contando com ele..
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Ocultar conteúdo
    Acho q nesse caso ele quem não quer (ou não tá preparado talvez) converse com ele, pergunte se ele ainda tem interesse... Se ele não tiver ou se ele não lhe responder, bola pra frente
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    Eu não convidaria 😉
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Ocultar conteúdo

Milene, acho que não tem mais clima pra ele ser seu padrinho. Ele mesmo demonstrou que está em outra. Se vc tiver vontade ainda, mande o convite pra ele e pra noiva apenas para convidados normais. Às vezes a gente tem que aceitar que os relacionamentos e amizades mudam.

Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    Ver mensagem citada

Entendi... Realmente falta de reciprocidade é de abalar qualquer um! Se você se sentir à vontade, abre o jogo com ele (de preferência pessoalmente) e peça que ele seja sincero vez que ele ocupava um cargo tão importante para você. Na minha família nós sempre resolvemos os problemas assim, na sinceridade. Dessa forma, você não se sentirá culpada de tirar ele sem realmente saber o que ele quer. Algumas pessoas reagem dessa forma quando estão passando por problemas pessoais, mas não necessariamente deixam de gostar do outro. A perda da mãe pode ter abalado ele de uma forma que vocês não imaginam... Mas o importante é você fazer o que trará paz para o seu coração.

Ver mensagem citada
    Sim, compartilho desse mesmo pensamento. Só não tinha sacado ainda que eu estava nesse nível de insignificância para ele. Mas para mim, embora esteja decepcionada, tudo bem. Eu estou plena com a minha consciência. Vida que segue. ❤ obrigada !
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·

Noivinha,

De coração eu falo pra você algo que aprendi de maneira dolorosa rs, parar de ter relacionamentos migalhas, ou seja, me cercar de pessoas que realmente gostam de mim e eu delas, sem obrigação e sim por afeto, respeito e afinidades Mútuo.

Fora esse circulo mantenho com amor distancias saudáveis. Nesse caso, eu não convidaria para Padrinho, entendo que você tem um carinho por ele, mais visivelmente ele não tem o mesmo carinho por você, e esta tudo bem! Você e seu noivo merecem melhores padrinhos!

Smiley heart Smiley heart

Ver mensagem citada
    Sim, eu vou deixar pra lá mesmo .
    Ver mensagem citada
    Uma pena... mas tudo bem né
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Ocultar conteúdo
    Oii Milene, eu não convidaria como padrinho, ainda mais depois dessa descaso.
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Ocultar conteúdo
    É na real acho que ele realmente não está querendo ser chamado também. Pensa em chamar outra pessoa, vai ser melhor.
    Ver mensagem citada
    Ele era o meu primo favorito, não era só pra cobrir buraco com a mãe dele. Mas agora parece mesmo.. poq ele se distanciou de mim, não se importa muito com a família do lado do pai dele. Agora está focado na noiva e família do lado da mãe dele. Mas foi ontem que eu tive certeza disso... me abalou demais essa falta de reciprocidade.
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, você ia convidá-lo para sua tia ter alguém para entrar, correto? Não exatamente pq você sentia algum tipo de carinho e interesse da parte dele para vocês e o casamento, ou estou enganada?
    Não se sinta obrigada à chamá-lo para essa função tão importante que é a dos padrinhos, deveria ser algo leve e que trouxesse alegria para ambos os lados. Parece mesmo que ele está tentando esquivar... Você consegue se ver pedindo conselhos à ele futuramente quando vocês (O casal) precisarem? Consegue vê-lo dando suporte ao relacionamento?
    Se não consegue, infelizmente é melhor você abrir mão da presença dele sabe? Padrinho não é só ficar de pé do lado de vocês na cerimônia, é suporte, aconselhamento e cuidado para a vida! Pensa nisso!!!
    Ver mensagem citada
    Estou com mesma impressão, acredito que farei isso mesmo. Vou deixar pra lá..
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Imagino sua tristeza também em consideração a sua tia .. mas se ele fez isso, demostrou que não tem tanto interesse. Eu não chamaria mais. E não por falta de consideração, mas pra não ficar uma "obrigação" por parte dele também.

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×