Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Desabafo (ajuda) Destination wedding- adiamento

Nane, dia 22 de Maio de 2020 às 23:02

Publicado em Fórum Festa 54

Oi comunidade de noivas mais lindas! 💕 Geralmente eu apareço aqui comentando os debates das noivinhas, pegando dicas, trocando experiências, sempre é um momento muito especial do meu dia, afinal, todas nós sentimos as mesmas dores e alegrias. Porém, hoje é diferente. Vou pedir a gentileza de lerem...
Oi comunidade de noivas mais lindas! 💕


Geralmente eu apareço aqui comentando os debates das noivinhas, pegando dicas, trocando experiências, sempre é um momento muito especial do meu dia, afinal, todas nós sentimos as mesmas dores e alegrias. Porém, hoje é diferente.
Vou pedir a gentileza de lerem tudo, apesar de muito grande meu texto. 😞
Meu casamento estava totalmente pronto para ocorrer no dia 18.07.2020, em Petrópolis- RJ.
Eu e meu noivo somos de Brasília, todos nossos convidados também, mas havíamos optado por fazer um casamento em Petrópolis porque queríamos um casamento mais enxuto, com menos pessoas e um destination wedding, por ser em outro estado, sempre envolve gastos dos convidados, o que sem dúvida reduziu e muito o número de convidados presentes que teríamos.

Comentei em vários debates sobre adiamentos/ cancelamentos por causa do coronavírus das noivinhas com datas marcadas de março até setembro desse ano e em todos, apesar de entender a situação delicada que estamos vivendo, acreditava que conseguiríamos manter nossa data. Isto porque organizar uma festa já é complicado, imagina em outro estado, fazendo tudo à distância? Não era tão simples tomar essa decisão com cerca de 40 pessoas com passagem e hospedagem compradas.
Só que hoje, após uma reunião com nossa cerimonialista, não teve jeito: tivemos que cancelar a data do dia 18.07.2020.
Chorei horrores, um desgaste que durou a semana toda, estou arrasada. Ligamos para os convidados que já haviam feito gastos, oferecemos ajuda caso eles tenham dificuldade em receber o reembolso com os gastos que tiveram e todos foram super compreensivos.
Mas queria uma opinião muito sincera de vocês, meninas queridas que sempre auxiliam nossa comunidade.
Estou em um dilema sobre fazer o casamento em Petrópolis ou trazer para minha cidade, Brasília. Queria uma luz de vocês!
1- Em Petrópolis, deixamos pré reservada a data de 03.07.2021, pois por ser em outro estado, só teríamos os meses de férias para fazer viagem, e no caso lá chove em janeiro;2- Tenho muito medo de fazer todo mundo criar de novo novos gastos para viajar de Brasília ao RJ daqui há um ano e acontecer de novo algum imprevisto. Apesar da pandemia não ser culpa de ninguém, ficamos muito sentidos com os prejuízos que os convidados podem vir a amargar;3- Se fizermos em Brasília, por ser tudo bem mais caro, pensamos em fazer um almoço, nada de balada, uma comemoração mais intimista, sem a pompa que meu casamento em Petrópolis teria;4- Ainda assim, se trouxer para Brasília, terei o trabalho de ir atrás de tudo do zero, não conheço nada nem ninguém;5- Tenho medo dos convidados não quererem ir a Petrópolis se for ano que vem;6- Certamente, se optarmos por cancelar em Petrópolis, amargaremos algum prejuízo financeiro, pois sabemos que não são todos os fornecedores que estão reagindo amigavelmente com cancelamentos;7- eu não sei se ainda quero um casamento no estilo do meu de Petrópolis, com tudo que tem direito, acho que o sonho morreu em mim, antes mesmo disso, e não sei se opto por fazer algo pequeno aqui para gastar menos e usar o dinheiro restante para outro projeto, como viagem, apto, etc. 8- para mim o principal é o enlace religioso, é algo que sinto falta no meu relacionamento, por isso pondero em fazer a cerimônia religiosa aqui na minha cidade e conciliar um almoço, pois qualquer imprevisto seria mais fácil de lidar do que a km de distância como no Rio.
Gente, me perdoa o texto enorme! Escuto opiniões divergentes de todos os familiares próximos, meu noivo disse que o que eu decidir ele vai topar, mas queria uma opinião de noivas que em tempos de pandemia, querem ressignificar tudo isso que estamos passando.
Obrigada por lerem até aqui! Não consegui escrever menos.
Que Deus abençoe a cada uma de vocês e seus relacionamentos!
Desde já obrigada!
❤️

54 Respostas

  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem 🙌🏻 qualquer coisa pode chamar
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen, boa tarde! Primeiramente, obrigada por responder! Vou querer sim sua opinião se decidirmos trazer para Brasília. Realmente tem sido uma ideia que tem me parecido a mais adequada, mas precisamos amadurecer e pensar racionalmente. Pensei em ser um almoço aqui mesmo, algo mais intimista, após o religioso. Te agradeço demais a disponibilidade! Vou te adicionar e salvar aqui para tirar umas dúvidas se o casamento for ser por aqui mesmo. Que Deus te abençoe! 💕😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karol, boa tarde! Só o fato de vc se preocupar em responder e trazer palavras reconfortantes já ajuda bastante. Muito obrigada! Com certeza, o religioso para mim é a base do casamento. Já estamos mais calmos hoje, nada como um dia após o outro, e assim que estivermos mais calmos, certamente Deus nos orientará na melhor decisão. Fica com Deus! Beijinhos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscilla, boa tarde! Primeiramente, te agradeço muito as palavras de conforto. Realmente não tem sido fácil para ninguém, né? Hoje já acordei mais calma, vou avaliar com carinho e com a razão todas as possibilidades, ver o que ainda faz sentido para nós. Deus está no controle de tudo, sei disso. Que Ele te abençoe ricamente! Obrigada de novo. Beijinhos
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Nasci em Taguatinga Sul DF , e o meu casamento sera ai em BSB atualmente moro em Franca -SP. Quando voce pensa em gastar em BSB eu ja tenho alguns fornecedores e seria um prazer te ajudar com isso. Pelo que entendi no seu debate parece que o Rio ja não e o mesmo sonho de antes ne ? Olha Nane , talvez seja melhor trazer para BSB mesmo , e fazer um almoco depois do religioso mais minimalista sabe ?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada
    Fiquem bem!
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Nane, que situação complicada, não sei o que te falar.
    Mas posso falar duas coisas, deu pra perceber que você quer a cerimônia religiosa, então reze é peça a Deus uma luz do que fazer o que for melhor!, converse novamente com seu noivo e peça que ele ajude a decidir, veja talvez com sua mãe é sogra. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! É muito frustrante e triste a situação, mas não desista dos seus sonhos, independente do local ou circunstância será ainda mais lindo. No momento temos que pensar na saúde de todos e ano que vem tudo será diferente sim, temos fé e esperança. 🙏🏽
    Se seu sonho é ter um casamento com tudo que tem direito, permanece com seus planos e remarque para o RJ, não desista não. Agora se não faz mais tanta questão pesquise restaurantes aí em DF, são opções mais em conta. Que Deus ilumine suas decisões, Ele tomara conta de tudo. Dias melhores virão 🙏🏽
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Torço para dê tudo certo, estamos vivendo um momento muito difícil! O mais importante é que será especial independente do local, boa sorte 🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabela, boa noite! Primeiramente, agradeço por sua resposta. Então, hoje quando ligamos para os convidados que haviam tido custos com passagem e hospedagem, nos colocamos à disposição para solucionar eventuais problemas jurídicos que tenham com reembolso/ cancelamento, bem como arcaríamos com o prejuízo se não tivesse como resolver. Todos os convidados foram super compreensivos, amáveis e afastaram totalmente a possibilidade da gente arcar com isso, rsrs. Mas concordo totalmente com vc que isso é um ponto super relevante para nós avaliarmos sobre deixar ou não o casamento em Petrópolis. Justamente porque se acontece alguma outra eventualidade e o casamento não puder ser feito, eu não me sentiria nem um pouco a vontade de não arcar com os custos deles de novo. Vou pensar direitinho nesses pontos que vc trouxe. Agradeço de novo! Boa noite! 💕🙏🏻😘
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane, acho que depende até onde vocês podem arcar com as despesas dos convidados. Eu tenho passagens aéreas compradas para o final do ano e a companhia não oferece a opção de cancelamento com o retorno do dinheiro, será que os seus convidados entenderiam a situação? A empresa aérea vai reembolsar? Vocês conseguem reembolsar em caso de negativa deles?
    Se vocês conseguirem negociar com eles, a melhor opção seria trazer para a sua cidade, caso ela não seja um foco também. Acredito que não adianta trocar tudo, arcar com prejuízos e ainda ter o risco é cancelar tudo pela segunda vez. Avaliei todos os riscos e custos envolvidos antes de tomar essa decisão.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pesquisando aqui vários locais, várias propostas diferentes. Realmente agora o momento é de sopesar todos os lados, né? Obrigada, Letícia! ❤️🙏🏻😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha! Faremos isso sim! Obrigada de novo! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thereza (amo seu nome), boa noite! Primeiramente, te agradeço de verdade pelas palavras. Sua mensagem acalentou meu coração. Pois é, são pontos que estou pensando bastante. Não sei até que ponto tenho coragem de fazer todo mundo se programar de novo para assumir novos gastos para ir para lá. Tenho muito medo de ter que passar por tudo isso de novo no ano que vem. Nos planos de ninguém estava adiar um casamento por conta de uma pandemia. Dentre todas as mil situações loucas que passam na nossa cabecinha de noiva, esta certamente não era uma delas. Por isso, tenho muito medo de sofrer tudo isso de novo, seja pelo corona ou não? Aqui em Brasília, embora eu não conseguisse arcar com um casamento igual, em parte porque aqui é tudo mais caro, além de não saber se conseguirei receber valores expressivos dos meus fornecedores, ao menos eu teria um “controle” maior da situação né? Enfim, preciso amadurecer a ideia, mas opiniões são muito importantes, especialmente de pessoas que tiveram que adiar que nem você. Obrigada novamente pelo carinho e riqueza de resposta, vou pensar com carinho. Desejo que Deus abençoe ricamente você e seu relacionamento e que todas nós que estamos passando por isso consigamos ressignificar esse dia tão especial. Boa noite! 💕❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane,

    Pode pesquisar churrascarias ou restaurantes em sua região, talvez até mesmo fazer uma recepção por adesão e alugar o espaço de cima do restaurante. Acho que vale muito a pena pesquisar sobre.

    Deus te abençoe também 🙏🏻🙌🏻😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia, boa noite!
    Eu acho que sua ideia é uma das minhas opções. Estou até navegando por aqui nos debates de Brasília e nos fornecedores para ver se encontro algo nesse estilo e ver quanto isso me custaria. Te agradeço muito pela opinião! Que Deus a abençoe! 💕😘
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação delicada noivinha. Bom vamos aos fatos: 1- estamos vivendo uma situação instável e imprevisível (não se sabe até quando) 2- a pandemia está causando sufoco financeiro em várias pessoas, não sei se atingiu algum convidado seu 3- destination wedding possui mtos gastos pros convidados se deslocarem e se hospedarem, levando em consideração a época que estamos vivendo, onde as pessoas estão enxugando ao máximo despesas (você provavelmente teria muita quebra de convidados) 4- destination wedding da um pouco mais de trabalho pra organizar e resolver caso você tenha que adiar novamente, uma vez que a situa no Rio está crítica 5- Ainda que tenha algum preju financeiro com o cancelamento dos contratos, você ira receber de volta a maioria dos valores pagos, uma vez que você estaria cancelando o casamento por questão de força maior, com respaldo jurídico! 6- ainda que fosse procurar do zero uma festa ai na sua cidade, você teria tempo de sobra pra organizar uma coisa menor para ano que vem, como você mesma disse que gostaria. E se você conseguiu organizar um casamento em Petropolis, conseguiria organizar um casamento do zero em Brasilia perfeitamente. Pegando dicas por aqui, pesquisando fornecedores no insta etc. 7- pensa pelo lado positivo é ressignifica oq o casamento representa pra você: o amor entre você e seu parceiro que é o mais importante, abençoado na igreja. Que ele aconteça em Brasilia ou Petropolis, contando que vocês estejam juntos e celebrando com a família de vocês, é oq importa. As vezes Deus escreve certo por linhas tortas, e só vamos entender o motivo de tudo isso que está acontecendo nas nossas vidas láá na frente!


    Se eu, Thereza, estivesse no seu lugar, acho que traria o casamento pra minha cidade, considerando o momento em que estamos vivendo, e considerando todos os fatos.
    Eu sei, é mega mega mega dolorido e frustrante ver seus planos indo por água abaixo, após muito tempo de planejamento. Mas como eu falei acima, tudo acontece por uma razão, e de tudo isso temos que tirar aprendizados. Meu pai disse pra mim quando eu tive que adiar o meu casamento: TEMPOS DIFÍCEIS CRIAM PESSOAS FORTES! Então te desejo força e muita muita luz, independente do que você escolher vai ser perfeito e do jeito que você sonhou ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane,


    No seu lugar escolheria um casamento em sua cidade, pelos motivos que você mesmo citou. Podem até mesmo fazer o casamento no civil e chamar X convidados para uma recepção num restaurante. O que acha?
    Desejo boa sorte para vocês 😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada meu bem
    Que vocês fiquem em paz
    Será lindo Por mais que não consiga visualizar agora Deus tá arrumando tudoConfiem Espaireçam um pouco a cabeça Evitem tocar no assuntoE quando a calma surgir vcs sentam e decidem os dois Aí quando forem conversar com seus amigos e familiares próximos já vão com uma ideia do que vcs querem Eles irão entender e apoiar vocês
    Fiquem bem E pode sempre vir aqui !
    ♥️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Caroline, boa noite! Primeiramente, muito obrigada pelas palavras reconfortantes. São muito importantes nesses momentos, né? Sempre falo que essa comunidade me ajudou muito em diversos momentos, especialmente agora, quando há várias noivinhas sentindo o que estou sentindo. Eu concordo com você, não estou em condições de decidir nada, aliás, meu noivo e eu combinamos de esperar alguns dias para decidir alguma coisa, justamente porque alegria extrema e profunda tristeza nunca são boas conselheiras, rss. Só não consegui não vir aqui pedir conselhos para vcs desde já, para ir formando minhas ideias.
    Gostei muito da sua sugestão de falar com nossos convidados mais próximos e ver o que eles pensam, só conversamos com os nossos pais e irmãos, mas talvez falar com os padrinhos e aqueles que já haviam comprado a viagem para lá seja importante para decidirmos mesmo. Vou pensar com carinho no que vc falou! Obrigada novamente pelas palavras. Que Deus a abençoe! 💕❤️
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Déborah, boa noite! Primeiramente, te agradeço demais pela resposta e pelo conselho. Eu e meu noivo somos advogados autônomos e uma das nossas principais preocupações desde sempre foram nossos fornecedores, justamente por sabermos que não temos uma “garantia”, é um “produziu, trabalhou”. Tanto que sempre fomos totalmente flexíveis com os pedidos referentes a valores que eles solicitavam é demais condições, justamente porque são pessoas que nós nos preocupamos. Concordo totalmente com você nesse sentido de que todos têm que se apoiar, e mesmo em uma decisão difícil, se optarmos por trazer para Brasília, ainda assim há fornecedores que merecem boa parte do que já pagamos, ainda que eventualmente não realizemos o casamento lá. Vou pensar com carinho nas suas palavras. É sempre bom ouvir o lado de quem está de fora da situação. Tudo isso vai passar sim, com fé em Deus! Obrigada de novo e que Deus a abençoe! 💕❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi nane


    Primeiro sinto muito Por tudo e por todas Acho que todas nós sentimos né
    Segundo Respira Vocês tomaram essa decisão basicamente agora E angústia + ansiedade não são bons conselheiros
    Só você e seu noivo sabem o perfil de seus convidados e o perfil do sonho que querem Imagino que sejam pessoas bem próximas Pq daqui a uns dias vc n senta e faz uma “reunião” com os padrinhos e mais importantes e ouve o lado deles? Seria bom já ir pra essa reunião tendendo a alguma opção e mostrar pra eles o sonho de vcs
    Lembre-se que estamos falando de mais de 1 ano pra frente, capaz de muita gt conseguir se organizar sim
    Então não se cobre tanto e nem queira atingir as expectativas de todo mundo de uma só vez Primeiro foque na prioridade Você e seu noivo Saiam um pouco desse universoRespirem uns 2 dias algo sem ser casamentoChore fique triste E depois com a cabeça mais calma e o coração tb vocês voltam a tocar no assunto
    Queria poder te ajudar mais Mando clareza, força e discernimento pra vocês nesse momento
    Beijo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas