Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Desabafo (ajuda) Destination wedding- adiamento

Nane, dia 22 de Maio de 2020 às 23:02 Publicado em Fórum Festa 0 54
Oi comunidade de noivas mais lindas! 💕


Geralmente eu apareço aqui comentando os debates das noivinhas, pegando dicas, trocando experiências, sempre é um momento muito especial do meu dia, afinal, todas nós sentimos as mesmas dores e alegrias. Porém, hoje é diferente.
Vou pedir a gentileza de lerem tudo, apesar de muito grande meu texto. 😞
Meu casamento estava totalmente pronto para ocorrer no dia 18.07.2020, em Petrópolis- RJ.
Eu e meu noivo somos de Brasília, todos nossos convidados também, mas havíamos optado por fazer um casamento em Petrópolis porque queríamos um casamento mais enxuto, com menos pessoas e um destination wedding, por ser em outro estado, sempre envolve gastos dos convidados, o que sem dúvida reduziu e muito o número de convidados presentes que teríamos.

Comentei em vários debates sobre adiamentos/ cancelamentos por causa do coronavírus das noivinhas com datas marcadas de março até setembro desse ano e em todos, apesar de entender a situação delicada que estamos vivendo, acreditava que conseguiríamos manter nossa data. Isto porque organizar uma festa já é complicado, imagina em outro estado, fazendo tudo à distância? Não era tão simples tomar essa decisão com cerca de 40 pessoas com passagem e hospedagem compradas.
Só que hoje, após uma reunião com nossa cerimonialista, não teve jeito: tivemos que cancelar a data do dia 18.07.2020.
Chorei horrores, um desgaste que durou a semana toda, estou arrasada. Ligamos para os convidados que já haviam feito gastos, oferecemos ajuda caso eles tenham dificuldade em receber o reembolso com os gastos que tiveram e todos foram super compreensivos.
Mas queria uma opinião muito sincera de vocês, meninas queridas que sempre auxiliam nossa comunidade.
Estou em um dilema sobre fazer o casamento em Petrópolis ou trazer para minha cidade, Brasília. Queria uma luz de vocês!
1- Em Petrópolis, deixamos pré reservada a data de 03.07.2021, pois por ser em outro estado, só teríamos os meses de férias para fazer viagem, e no caso lá chove em janeiro;2- Tenho muito medo de fazer todo mundo criar de novo novos gastos para viajar de Brasília ao RJ daqui há um ano e acontecer de novo algum imprevisto. Apesar da pandemia não ser culpa de ninguém, ficamos muito sentidos com os prejuízos que os convidados podem vir a amargar;3- Se fizermos em Brasília, por ser tudo bem mais caro, pensamos em fazer um almoço, nada de balada, uma comemoração mais intimista, sem a pompa que meu casamento em Petrópolis teria;4- Ainda assim, se trouxer para Brasília, terei o trabalho de ir atrás de tudo do zero, não conheço nada nem ninguém;5- Tenho medo dos convidados não quererem ir a Petrópolis se for ano que vem;6- Certamente, se optarmos por cancelar em Petrópolis, amargaremos algum prejuízo financeiro, pois sabemos que não são todos os fornecedores que estão reagindo amigavelmente com cancelamentos;7- eu não sei se ainda quero um casamento no estilo do meu de Petrópolis, com tudo que tem direito, acho que o sonho morreu em mim, antes mesmo disso, e não sei se opto por fazer algo pequeno aqui para gastar menos e usar o dinheiro restante para outro projeto, como viagem, apto, etc. 8- para mim o principal é o enlace religioso, é algo que sinto falta no meu relacionamento, por isso pondero em fazer a cerimônia religiosa aqui na minha cidade e conciliar um almoço, pois qualquer imprevisto seria mais fácil de lidar do que a km de distância como no Rio.
Gente, me perdoa o texto enorme! Escuto opiniões divergentes de todos os familiares próximos, meu noivo disse que o que eu decidir ele vai topar, mas queria uma opinião de noivas que em tempos de pandemia, querem ressignificar tudo isso que estamos passando.
Obrigada por lerem até aqui! Não consegui escrever menos.
Que Deus abençoe a cada uma de vocês e seus relacionamentos!
Desde já obrigada!
❤️

54 Respostas

Última atividade por Moniza, dia 8 de Junho de 2020 às 19:32
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg pelas palavras, mesmo em meio a tanto caos. Cada recadinho que recebo aqui faz uma diferença enorme na minha vida Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha linda! Muito obrigada pela mensagem carinhosa e cheia de amor. Acabamos cancelando o casamento de julho em Petrópolis. Vamos fazer aqui em Brasília, onde moramos, e acredito sim que conseguiremos realizar antes de 1 ano. Além do mais, aqui consigo ter um controle maior da situação. Fiquei triste, mas confio muito em Deus e já tenho um novo sonho, agora aqui na minha cidade, então não consigo nem reclamar, só agradecer pela possibilidade de voltar a sonhar. Tenho certeza que será muito especial mesmo. Obrigada de novo pelas palavras reconfortantes. Que Deus abençoe vc e seu noivo. Até a sua data as coisas estarão melhores. Eu confio em dias melhores e seu plano vai sair conforme o planejado! 🥰❤️😘
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que tristeza né? Eu fico agoniada com o meu também e ele é só em novembro e imagina o seu que seria agora, é desesperador né?

    O que seu coração te diz? pelo seu texto já percebi que você não quer mais o que queria antes, suas prioridades mudaram e NÃO TEM PROBLEMA, não ligue pra isso.

    Outra coisa, na sua cidade vocês poderiam casar antes de 1 ano né? também é um detalhe!

    Eu acho que deus sabe de todas as coisas e prejuízos são pequenos por amor, e dinheiro a gente batalha e corre atras, só não deixe ele ser um motivo de te deixar triste, hoje em dia está difícil achar motivos pra sorrir, mas temos que tentar! Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha linda! Que mensagem mais carinhosa! Já recebi meu abraço aqui.

    Sim, trouxemos para Brasília, ainda estamos pensando para quando, mas começo a enxergar que aqui será mesmo a melhor decisão.
    Espero que já já seu sentimento de tristeza e vazio pelo adiamento passe e dê lugar a uma nova ansiedade pela nova data! Será tão linda e especial quanto vocês merecem e tanto sonharam. Pode ter certeza! Nada acontece por acaso. De novo obrigada pelo carinho! Que Deus os abençoe! Sigo na torcida por vcs daqui também! ❤️
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha vontade é de te dar um abraço bem forte, pois nós sabemos bem tudo que estamos passando. Tive que adiar minha data tbm, que seria em outubro desse ano e passei pra outubro do ano que vem por questoes financeiras, ainda estou super frustrada e não comuniquei quase ninguém da nossa decisao, não consegui digerir ainda. Li que decidiram ir para Brasilia ne? Talvez seja o melhor estar na sua cidade mesmo. Que tudo dê certo para vocês, estou torcendo demaisssssssssss!!Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tem pelo que agradecer, Nane! Smiley winking

    Como disse o cerimonialista Roberto Cohen em uma live que assisti, estamos todos no mesmo mar. Uns em barcos, outros em iates e alguns nadando de braçadas. O mais importante nesse momento é ajudar uns aos outros! Não tem sido dias fáceis mesmo. Concordo com você que não era essa a ansiedade que gostaríamos de estar vivendo, mas sim aquela sensação gostosa de borboletas no estômago próximo à data do casamento. Que bom que conseguiram conversar com os convidados e que eles foram compreensíveis. Nessas horas percebemos que não estamos sozinhas, nossos amigos e familiares estão conosco. Fico feliz em saber que tomaram a decisão levando em conta o que será melhor para vocês. Tenho a certeza de que será maravilhoso, independente do local e da data! Smiley heart

    Agora estou mais tranquila e voltando aos preparativos. Obrigada pelas palavras de carinho e conforto. Se precisar de ajuda com os preparativos, pode contar comigo. Apesar da distância, estou aqui se precisar trocar ideias e sugestões.

    Obrigada pelo abraço quentinho, foi recebido com carinho.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flaviana, boa tarde! Que mensagem mais linda. Deixou meu coração super quentinho. ❤️
    Em primeiro lugar, muito obrigada por responder. Realmente não tem sido dias fáceis para nós, né? Eu costumo dizer que eu sempre esperei estar ansiosa às vésperas do casamento, mas uma ansiedade boa, não a que tivemos que passar desde março, quando tudo começou. Eu realmente fui otimista e segurei a decisão até onde deu, aliás, acho que se não fosse o choque de realidade que meus fornecedores me deram quanto a dificuldade que estão tendo com liberação, mão-de-obra, insumos, etc, acho que eu ainda esperaria início de junho, rsrs. Mas ainda bem que já foi! Embora minha cerimonialista fosse entrar em contato com todos os convidados, optamos por ligar para todos aqueles que haviam comprado passagem e hospedagem para avisar “pessoalmente”. Me senti muito acolhida, todos foram maravilhosos e deram palavras de apoio. Percebi, naquele momento, que o que temos de mais precioso são as pessoas que nos amam. Sabe, meu sonho de casamento se resume ao religioso com as pessoas próximas e uma celebração, não necessariamente no formato que eu faria em Petrópolis. É lógico que ficamos muito tristes, frustradas, pq é como vc disse, passamos mais de ano só pensando e planejando isso. Mas, acima de tudo, consigo sempre enxergar o copo meio cheio, rsrs, então meu choro e luto não costumam durar muito tempo, já tento colocar nas mãos de Deus, pedir discernimento e tocar o barco. Ele quem guia todas nossas decisões e nos dá respostas, ainda que sutis. Tomamos hoje à tarde a decisão de cancelar o casamento em Petrópolis e trazer para Brasília, ainda não sei a data, talvez em dezembro, se as coisas estiverem melhores e der tempo de organizar, claro, mas estou tão em paz com essa decisão que sinto que será o melhor para nós dois. O principal é ter todos com saúde e celebrar nosso amor sob as bençãos de Deus e isso nós teremos em qualquer lugar. Deixaremos Petrópolis guardadinha no coração, sabendo que no futuro poderemos fazer uma renovação de votos bem especial na cidade onde o desejo de casar começou. Por uma série de motivos essa foi nossa decisão. Fico muito feliz que vc tenha conseguido colocar a cabeça em ordem, acredito que no seu lugar a decisão foi mais difícil ainda, já que seu casamento seria antes, então vc precisou tomar essa decisão antes, mesmo quando tudo parecia tão inseguro é incerto. Como fui uma das últimas a tomar essa decisão dentre várias noivinhas que vi aqui, me senti de certa forma acolhida por cada história que cada uma passou até chegar próximo ao grande dia e ter que adiar e na dor nos unimos, né? Triste, mas real! Rsrs
    O importante é cada uma de nós entender que não temos controle de nada e aprender a ressignificar esse momento, mantendo aquilo que faz sentido para nós. Em suma, quero agradecer suas palavras e te dizer que estou na torcida para que vc volte a curtir os preparativos do seu grande dia! Tenho certeza que Deus está preparando algo grandioso em amor e bênçãos, assim como você sonhou e merecidamente terá na sua nova data.Obrigada pelo abraço quentinho! Te devolvo ele com carinho!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Nane!
    Sinto muito que você esteja passando por isso também. O meu casamento seria em maio desse ano e adiei para maio do ano que vem. Adiar não é uma decisão fácil, mas diante do atual cenário não há muito o que fazer. Assim como você, estava esperançosa que a situação ia normalizar o quanto antes para realizarmos o nosso tão sonhado casamento. Fiquei triste ao saber que você também teve que adiar. Sempre via suas mensagens de otimismo em diversos debates e torcia muito para que conseguisse se casar na data planejada. Mas não perca essa qualidade que você tem, mantenha-se firme para tomar a melhor decisão. A princípio é muito difícil conseguir resolver, pois estamos envolvidas na tristeza de ter que postergar o nosso sonho. Quando soube que teria que adiar, pensei em cancelar tudo e fazer um elopement wedding. Tudo que se referia ao casamento parecia um pesadelo para mim. Mas com o tempo, consegui enxergar com mais clareza que o sonho não foi cancelado, apenas adiado e comecei a me questionar. Eu ficaria feliz em abrir mão do sonho de casar na igreja, na presença dos nossos familiares e amigos e de todos os preparativos que havia organizado com tanto carinho para fazer um casamento a dois? A resposta foi não. Foram anos planejando esse casamento. Por isso, peço para que avalie a sua situação antes de tomar qualquer decisão. Entendo que no seu caso há outros fatores envolvidos, por ser um destination wedding. Mas você está pensando em você ou nos convidados ao sugerir a proposta de levar o casamento para a sua cidade? Se for uma escolha de vocês dois, faça o que o seu coração está pedindo. Mas se não for, pense que quem realmente se importa com vocês estarão em seu casamento independente do local. Fique bem e saiba que se precisar conversar, estou aqui para ouvi-la.
    Sinta-se abraçada!😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gisele, boa noite! Primeiramente, obrigada por responder. Sim, esse ponto que você trouxe sobre o mês de julho ser frio em Petrópolis e isso aumentar os casos de todas as doenças, certamente vai incluir a questão do covid, então é algo que poderia a vir me trazer novas ansiedades com possibilidade de adiamento. Eu realmente ainda estou amadurecendo a ideia, vendo as possibilidades, mas me parece que trazer a Brasília talvez seja a melhor opção mesmo, até porque um eventual adiamento seria mais fácil de administrar. Vou pensar com carinho nas suas palavras. Obrigada de novo, viu? Que Deus a abençoe! Beijinhos 🥰🌹💕
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Curiosa Abril 2021 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nane, sinto muitíssimo por tudo que está passando! Fui em um casamento em Petrópolis no ano passado e realmente a cidade é muito linda... apenas uma coisa eu levaria em consideração, se olharmos para outras doenças similares ao Covid-19 vemos que provavelmente teremos que conviver com ela. Levando em consideração que em Julho estaremos novamente no inverno e Petrópolis, apesar de ser no RJ, faz um friozinho.. talvez a doença esteja novamente em circulação (esperamos que não nas mesmas proporções e mesma letalidade). Talvez levar a comemoração para a sua cidade facilitaria algumas coisas... mas com certeza você não precisa decidir isso agora e independente da escolha final, as pessoas mais importantes para vocês estarão lá! Espero que consiga resolver as coisas e acalmar seu coração!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carla! Boa noite! Que mensagem mais linda! Te agradeço de coração pelas palavras. Realmente nossos convidados são pessoas especiais, foram não só compreensivos, como também muito empáticos. Com certeza, na hora certa saberemos o que fazer. Estamos amadurecendo as ideias, somando os prós e contras dessa decisão. Não tem sido fácil, porém é algo que ninguém esperava e muitas noivinhas foram afetadas por tudo. No final o que importa é termos saúde e muita sabedoria para enfrentar tudo isso. Obrigada de novo, viu? Suas palavras foram muito reconfortantes sim! Que Deus a abençoe sempre! Um beijo 💕🥰🌹
    • Responder
  • Carla Suzana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Carla Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oooi,Nane! Eu, realmente, sinto muito por todo esse imprevisto e todos esses sentimentos que um adiamento trás. Você não precisa decidir de imediato o que pretende fazer e nem se culpar por qualquer prejuízo que algum convidado tenha tido. Tenho certeza que todos que iriam neste primeiro momento estavam indo exclusivamente pra prestigiar vocês porque tem muito amor por vocês dois. Talvez se você mantiver tudo como está e apenas adiar a data no local original as perdas e o desgaste sejam amenizados, pois todos os fornecedores estão mesmo nesta expectativa de reagendamento e os convidados que já tinham reservas lá poderão reagenda-las sem perdas. Mas este é o seu momento. Então siga o que o seu coração pede. No final o que fica são as emoções e o amor. Boa sorte na sua escolha! Espero que este comentário seja reconfortante como os seus já foram p mim Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Nane, fico muito feliz com isso.
    Deus vai dar uma solução para vcs!, precisando estou aqui.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Caio, boa noite! Primeiramente obrigada por responder. E olha só, uma opinião masculina. 😊
    Sim, realmente são pontos importantes que estamos vendo. Acredito que os convidados nem seriam problema, pois quando tivemos que informar sobre o cancelamento do dia 18/07 e ligamos explicando, inclusive nos colocando a disposição com problemas de cancelamento e reembolso, todos, sem exceção, foram extremamente empáticos e gentis. Quando ressaltamos que se eles tivessem qualquer prejuízo financeiro nós daríamos um jeito de arcar e ninguém nem quis ouvir, rsrs. O meu receio é só de acontecer outro imprevisto, sei lá, de todos os problemas que imaginei possíveis de acontecer, nunca estava uma pandemia. Fico com medo (não sei até que ponto isso é racional) de vir uma segunda onda de contaminação, por exemplo, e novamente precisar adiar, novamente com tudo pago, não sei até que ponto suportaria esse desgaste de novo. Rsrs
    Mas acredito que justamente por não ser uma decisão tão simples que tantos poréns rondam minha cabeça. Tenho esperança que em breve saberemos o que fazer. Obrigada de novo e uma boa noite! 😊🙏🏻
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Primeiramente obrigada pela resposta. Nós fizemos o nosso pré wedding em Petrópolis em fevereiro, antes da pandemia. A sua ideia de deixar para comemorar um aniversário de casamento ou fazer uma renovação de votos lá futuramente é muito boa. Vou pensar com carinho! Há vários fatores que estão me fazendo decidir por trazer o casamento para Brasília mesmo, mas ainda preciso amadurecer a ideia e esperar a serenidade para decidir com calma. É justamente o ponto de me trazer mais segurança que penso em fazer aqui, igual você sugeriu. Obrigada, viu? Que Deus a abençoe! 🥰❤️😘💕
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nane, se seu sonho é se casar no Rio de Janeiro e já está tudo encaminhado para isso, faça acontecer então. Converse com seus convidados, mantenha-os informados sobre as atualizações do casamento, revele alguns detalhes da festa para envolver os convidados, seja eloquente declarando que são importantes para a realização do evento. Não mate seu sonho! Creio que até lá, os buffet's terão adotado medidas sanitárias relevantes para manter a segurança de todos na festa, esses detalhes para os convidados importam para que eles se sintam seguros. Além do mais, se mesmo assim, alguns convidados (espero que poucos) decidirem por não ir ao casamento, existem algumas empresas de vídeo se especializando em transmissão de eventos on-line com link privado.

    Bom, espero que eu tenha ajudado! Boa Sorte e espero que dê tudo certo.


    • Responder
  • C
    São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nane, se seu sonho é se casar no Rio de Janeiro e já está tudo encaminhado para isso, faça acontecer então. Converse com seus convidados, mantenha-os informados sobre as atualizações do casamento, revele alguns detalhes da festa para envolver os convidados, seja eloquente declarando que são importantes para a realização do evento. Não mate seu sonho! Creio que até lá, os buffet's terão adotado medidas sanitárias relevantes para manter a segurança de todos na festa, esses detalhes para os convidados importam para que eles se sintam seguros. Além do mais, se mesmo assim, alguns convidados (espero que poucos) decidirem por não ir ao casamento, existem algumas empresas de vídeo se especializando em transmissão de eventos on-line com link privado.

    Bom, espero que eu tenha ajudado! Boa Sorte e espero que dê tudo certo.


    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha porque não faz mesmo em sua cidade e ai vocês fazem o pré-wedding em Petrópolis se for o caso, existem tantos fotógrafos fazendo esse tipo de trabalho em outras cidades. Creio que ficaria lindo e você iria até a cidade que tanto quer, além disso, penso que por já terem adiado, fazer em sua cidade seria mais seguro pra vocês. Infelizmente estamos vivendo um momento muito incerto. E você pode também deixar o plano de ir até o RJ para quem sabe renovar os votos e tudo mais....
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Eduarda, boa noite! Primeiramente, agradeço sua opinião e as palavras de conforto. Concordo com você, não dá para tomar nenhuma decisão no calor desse momento. Apesar de já estarmos melhores hoje, sei que a chateação e frustração ainda são grandes, então é melhor esperar uma paz de espírito maior mesmo. Vou pensar nesses detalhes que vc falou, realmente o financeiro tem que ser sopesado, mas de repente falar com os convidados sobre remarcação pode ser uma saída também. Obrigada de novo! Boa noite! 🥰🌹😘🙏🏻❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entendo esse desgaste e acho que esse sentimento precisa acalmar no seu coração antes de qlqr decisão. Tenho certeza que daqui um mês o seu sonho vai reacender no seu coração... o momento eh difícil e por isso dá vontade de desistir. Mas não faça nada de cabeça quente!
    Eu acredito que vc deva manter em Petrópolis ... muitos convidados vão poder adiar hospedagem e voo sem custo, mas cancelar sempre perde... respira fundo e não desiste não! O bom que terá mais tempo para os gastos de ir até lá e tudo mais! Boa sorte
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagine!
    Se a opção de vocês for diminuir um pouco a lista pode ser uma opção uma igreja ou capela menor.
    Torcendo aqui pra dar tudo certo 🙏 um novo recomeço e tão lindo quanto!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anna! Boa noite! Primeiramente, obrigada pela sua opinião. Realmente, a perspectiva não está boa, infelizmente... em algumas regiões do país pode até ser, mas em Petrópolis, por ser no Rio, concordo que esse ano está bem complicado mesmo. Minha cunhada mora na Irlanda e não conseguiria vir também, mostrou as mesmas informações que vc tem com seus amigos. É triste tudo isso né? Mas não foi algo que qualquer pessoa pudesse imaginar. Nada como um dia após o outro, já estou bem melhor hoje, mais conformada, agora só querendo colocar as ideias em ordem para decidir com tranquilidade. A sua ideia, assim como a da maior parte das noivinhas que opinaram, parece-me a mais adequada e a que, pelo menos no momento, me traz mais paz. Meu noivo fica mais por conta do orçamento e parte burocrática, já estimou quanto poderíamos perder com o cancelamento, mas ainda assim me deixou bem à vontade para decidir de acordo com aquilo que for me deixar mais tranquila e segura. Vou pensar com carinho no que vc falou, avaliar o cenário aqui de Brasília nas próximas semanas, assim podemos ter uma ideia melhor de que data seria melhor, até pq ainda teria que conciliar uma data em igreja católica, o que costuma ser bem concorrido por aqui. No final vai dar tudo certo! Obrigada de novo, viu? Que Deus a abençoe! Beijinhos 💕🙏🏻🥰🌹
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane sinto muito por tudo isso. Imagino a frustração e o desgasta que está sendo.
    Tenho amigos que mantenho muito contato que moram na Europa e Coreia. E sendo bem otimista mesmo vendo como o resto do mundo está levando e lidando eu não vejo um momento favorável ainda em 2020.
    Vou falar o que eu faria, se estivesse na situação que vocês estão, levaria o casamento pra perto e buscaria uma data pra 2021. Assim encontraria tempo hábil para começar uma preparação do zero mesmo que mais intimista. Ads não ficaria com esse peso de se preocupar com a questão de passagem e viagem de quase 100% dos convidados. Assim pelo menos o peso diminui pra vocês. Eu daria uma lida no que a lei fala sobre cancelamentos de contratos e colocaria tudo na ponta do lápis.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Nathalie! Confio muito nisso e sei que tudo acontece por um motivo. Obrigada de novo! ❤️🙏🏻😘🌹
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Tete! Eu creio nisso também. Obrigada de novo! Beijinhos 🙏🏻❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! Esteja muito em oração viu? Deus não faz nada sem propósito!
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continuando... kkkkk
    Tengo certeza que tudo dara certo e vc irá iniciar um casamento maravilhoso e abençoado
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar.. curtindo muito mesmo..
    E tenho certeza que dará tudo certo..
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tete! Boa tarde! Sim, tem sido muito difícil para mim e várias outras noivinhas espalhadas não só aqui, mas certamente no mundo, né? Não tínhamos como controlar, faz parte. Agora é seguir em frente, confiar nos planos de Deus e aguardar a serenidade necessária para ressignificar nossa celebração. Tenho pensado bastante na sua ideia e é algo que tem me trazido cada vez mais confiança. Obrigada pelas palavras reconfortantes. Que Deus a abençoe e você curta muito essa fase e os preparativos. ❤️😘
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Sinto muito por tudo que esta acontecendo, nao consigo imaginar as noivinhas que tiveram que adiar o sonho como se sentem.
    Mas saiba que Deus irá abencoar mais ainda Eu creio que, se fosse comigo trocaria para Brasília, faria o religioso com um almoço ou jantar.Se o seu sonho de toda pompa foi por agua abaixo.Realiza teu sonho, o casamento com as benções.E tenho certeza que você será incrivelmente feliz
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalie, boa tarde! Primeiramente, agradeço por ter respondido. Sim, está sendo bem frustrante é difícil. Estou avaliando e pensando bem nessa alternativa que vc deu, tem sido uma ideia que me ronda. De repente fazer aqui em Brasília evita uma nova frustração, pq ainda que venha a acontecer alguma coisa, por eu morar aqui tenho um “controle” maior. E de fato, se assim optarmos, faria algo mais restrito, justamente para aqueles que já iriam a Petrópolis. Vou pensar direitinho nisso tudo, amadurecer a ideia com meu noivo e tenho certeza que Deus está cuidando de tudo. Te agradeço de novo, viu? Que Deus a abençoe! ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane, primeiro sinto muito. Sua frustração deve estar te consumindo. Mas calma, tudo ocorre para o bem.


    Como você falou que acha que isso da pompa morreu em você e que o principal seria o religioso, eu acho que transferir tudo pra Brasília seria o mais indicado, em especial pra conter mais sua ansiedade após todo esse trauma.
    Se for essa a decisão, faça tudo no sigilo. Pra outras pessoas que não iriam a Petrópolis e perguntarem, diga que estão vendo o que farão e planeje algo igualmente menor. Uma ideia seria casar na Igreja pela manhã ou a tarde e fazer um brunch que é uma recepção mais intimista. E na Igreja você sequer precisa decorar se não quiser, só algo de vocês e os mais próximos. Comente só bem próximo e peça discrição.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas