Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Lara
Super Noiva Julho 2019 Piauí

Desabafo! #2diasdocasamento

Lara, dia 4 de Julho de 2019 às 18:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39
Guardado Guardar
Responder
Noivinhas,

Preciso desabafar com vocês pois sempre me sinto melhor com os comentários kkk por que sei que vocês me entendem por viverem as mesmas coisas!

Mas tudo o que nao me estressei nesses 10 meses de preparação do casamento, estou me estressando agora na última semana, na reta final..

Pra mim a pior parte do casamento se chama convidados, claro que não generalizando mas no meu caso tá sendo tensa a situação! Já foi angustiante ter que limitar o número de convidados por questões de orçamento e até de espaço no buffet.. mas há 2 dias de me casar, estou recebendo mensagens de pessoas que vão levar outras, algumas pedindo, outras apenas comunicando, e o pior é se tiver gente que vai levar mesmo sem pedir ou comunicar kkkk rindo pra nao chorar.

Isso esta me tirando a paz, pois alem de superlotar o buffet, pagarei pelas cabeças a mais que forem, tem a questão das lembranças.. enfim.. não surteeei mas me sinto triste e mal por isso! Pois deixei algumas pessoas de fora da lista de convidados que eu até queria chamar mas abri mão por questões de orçamento pra outras pessoas estarem levando outras!

Sei que não sou a primeira e nem a última a passar por isso, alguns conseguimos dizer o “não”, outras situações sao mais delicadas e tivemos que dizer “tudo bem”..

Enfim, so queria compartilhar mesmo pq foi algo chato e que incomodou a falta de noção e bom senso, além de ser deselegante por estar as vesperas do casamento! Mas estou em oração pra que Deus só permita que esteja presente quem Ele quer, e que estará feliz com a nossa felicidade!!

tenor.gif

39 Respostas

• Danny
    Destacada Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Simm... e vai dar tudo certo!! Confia! ❤

• Responder
  • Gessica
    Noiva VIP Outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar

Aí que medo de passar por isso, mas sei que no final sempre rola um estresse Smiley shame

• Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Essa sua última frase é a mais pura verdade. Bom, mas eu creio qur nosso dia será perfeito para nós. ♥
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Nossa, impressionante como as pessoas são.. quando um convidado "qualquer" é inconveniente, achamos chatos e tal mas atinge menos do que um padrinho por exemplo, que se chamamos, é por que o consideramos especial para nós. Mas enfim.. Tá tudo nas mãos de Deus, e como sempre digo e repito, só estará presente quem estiver feliz por nossa felicidade.

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Améeem! Eu recebo, em nome de Jesus

• Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar

Essa parte é bem complicada mesmo. Eu e meu noivo tivemos muita dor de cabeça com isso. Mas chegou um ponto que decidimos não nos estressar mais. Essa semana, faltando uns 12 dias para o casamento, um primo dele simplesmente disse que "já que fulano não vai, vou colocar outra no lugar e ela vai com agente". Meu noivo mais que de pressa disse que sentia muito pela tia dele não poder ir, mas o casamento era dele e nós não tínhamos convidado a tal pessoa e não gostaríamos que ela fizesse parte desse nosso momento. Ele aceitou de boa, mas nem tudo são flores. Tivemos um padrinho que já tinha confirmado presença e aceitado o convite sem a esposa ser o par dele, pois ela não faz parte da nossa história, não se enturma, mal fala com gente e até ela aceitou de boa por conta desses fatores que ela mesmo reconheceu. Enfim, em cima da hora, eles brigaram e ela simplesmente disse que se ele não entrasse com ela, ele não seria o padrinho. Ai vc já viu. né? Conclusão: ele não será nosso padrinho e ela não virá ao casamento (por conta dela mesmo, pois, por consideração a ele, ela foi convidada)... Bom, estamos tranquilos quanto a isso. Nem todos terão consideração por vcs e vcs também não podem ter consideração por tds, porque CONSIDERAÇÃO não paga os encargos a mais do buffet. Pense sempre nisso! O casamento é de vcs, quem está pagando são vcs.

Tenha pulso firme e apenas fala com toda a delicadeza, simpatia e educação que vc teve: Olha, agradeço o carinho por fulano querer estar me presenteando com sua presença no meu casamento, mas infelizmente a lista já foi fechada e encaminhada para o buffet. Não tem como eu incluir mais ninguém na lista, a qual só poderá entrar as pessoas cujo o nome estiver nela.

E tira esse peso da sua consciência e vá ser feliz! Smiley heart

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Maio 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar

Nossa que situação...tente confirmar todos para saber se vai passar ou nao e se preparar

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

É isso aí, flor! Meu noivo sempre me fala que o desespero impede a nossa ação. Mas de qualquer forma, desejo todas as bençãos de Deus para vocês e que vocês possam ter um casamento perfeito em nome de Jesus! Beijos Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Eu acredito que cada caso é um caso, até mesmo a forma como a pessoa pede, enfim.. acredito que me prejudicar não, por que sempre tem os faltosos, mas dizer que eu adoraria que levassem, seria mentira. Minha família é bastante complicada, somos muitos próximos, é aquela família que se mete e interfere, as festas passam e as confusões ficam por anos. Todo evento de família relembrariam o acontecido e enfim.. alguns dissemos não e nos mantemos firmes, outros cedemos mesmo não achando muito bom. Mas faz parte, não serei a primeira e nem a última a passar por isso e talvez até futuramente eu pague pela língua e quando tiver filhos peça pra levar uma babá também, nunca se sabe.

Na hora que acontece nos chateamos, temos diversas reações. E como sempre peço em oração, só estará lá quem Deus quiser que esteja, se for pra ser uma babá, namorado de prima, Deus é quem sabe. Eu agradeço até pelo que "ao meu ver" da errado, procuro pensar que é Deus fazendo do jeito dEle e preparando o melhor. Mas agradeço o comentário e a sinceridade, eu pensava assim também, mas esses dias me vi dizendo sim a uma situação que pensei que não.

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, eu creio nisso. ObrigadaSmiley heart

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, é verdade. Muito obrigada pelas palavras, assim que a gente sabe das coisas fica estressada, por que foge mesmo do nosso controle, só que logo passa. Mas Deus sabe todas as coisas, creio demais nisso, creio que será uma benção, além do que pedi ou imaginei. Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    Noivinha, acho que falta firmeza da sua parte, sendo bem sincera. Um casamento envolve gastos, se isso não for te prejudicar, até que ok, mas eu, por exemplo, uma prima disse que levaria um acompanhante, eu disse que não dava porque o casamento era para poucas pessoas, familiares e amigos, ela disse que então não iria e eu falei que ok, sem problemas ela não ir. Pra mim levar alguém que não foi convidado é falta de respeito, a gente falar que não pode não é deselegante nem nada, as pessoas têm que nos respeitar e entender, quem não faz isso, sinto muito. Daí voce vai se ferrar por causa de gente sem noção?
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tenho certeza que será um dia maravilhoso Lara. Fique tranquila e aproveite ao máximo!

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    Oi, Lara!
    Acalma o teu coração e creia que vai dar tudo certo. O seu casamento será lindo, e tudo vai acontecer de acordo com a vontade de Deus. Ele é tão misericordioso, que essas pessoas que querem levar outras, às vezes até faltam. Digo isso por experiência própria. Mas um pequeno conselho: não deixe que isso venha te abater. Essas coisas só acontecem para tentar tirar a nossa paz. Olha somente para o grande dia que está se aproximando e entrega as tuas preocupações nas mãos do Senhor!
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém!!! É verdade❤️
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Exatamente!! Eu nunca fui de penetra a lugar nenhum, acho trisre
    • Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

é entao eu tambem Smiley laugh

mais deuss nos concederá muita paz felicidades por que estamos casando pela vontade dele

• Responder
  • Louisy
    Noiva VIP Outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Não é? E o que está sendo convidado por eles TB, total falta de noção!
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, Deus só permitirá que esteja no casamento quem estiver feliz com nossa felicidade!!
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha, vai da tudo certo sim, eu creio, em nome de Jesus 🙌🏻❤️
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu pensava que seria, mas há 2 dias do casamento, os nervos a flor da pele, um mix de emoções, somos surpreendidos com nossas ações e reações! Pior que 90% sabe sim o custo, varios ja fizeram festa, inclusive de casamento e sabem como é!
    Tenho amigos que casaram e pediram confirmação no site, confirmei no deles e agora no meu nunca confirmaram kkkk vai entender, tive que mandar whats pra confirmarem! Falta o bom senso mesmo, o interesse.. nao se preocupam com ngm, apenas com o próprio umbigo.
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Fizemos a lista dos confirmados que ficará na porta do buffet também! Pra evitar essas situações no dia
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Vai da certo, eu creio kkkk voltarei aqui depois pra contar como foi tudo!!!
    Esse tipo de gente é triste, a gente se arrepende ate de chamar 😂 mas enfim
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu jurava que seria assim também kkkk mas nos 45 do segundo tempo minha reação diante da situação foi outra.
    Teremos também a lista na entrada com quem confirmou! No mais, só continuar orando e entregando tudo nas mãos de Deus!
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu pensava que seria assim kkkk o amigo do meu noivo disse que levaria a paquera, que não é nem namorada, e detalhe que ele é nosso padrinho, meu noivo disse não!

Mas uma tia disse que a filha queria levar o namorado, apesar de não querer, disse sim, por que elas duas são pessoas incríveis que amo, não consegui negar a elas.

Agora a minha prima afirmar que “vou levar baba, precisa do exibivel?”, foi podre!! Dissemos ate que nem tínhamos mais pra ela perceber que tava sendo inconveniente, mas disse que colocaria nome dela na lista pelo fato de que pelo menos a baba paga metade da cabeça no buffet e conhecendo minha família esse Não ia tirar minha paz pra sempre pq iam jogar na cara ate o fim da vida!
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu não faço isso com ninguém, as pessoas não são doidas, sabem que tudo é gasto mas só pensam em si, aí por isso acontece essas coisas!
    Já fiz a lista com os confirmados pra evitar essas situações no dia! Mas Deus está no controle de tudo desde o começo.. só estará lá quem Ele quer que esteja ❤️
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Eu jurava que ia ser assim kkkk acontece que os nervos a flor da pele, vc tem um mix de emoções e até se surpreende com suas ações e reações 😂😂
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Amém Nay! Eu creio, em nome de Jesus será uma benção. ❤️ Obrigada
    • Responder
  • Danny
    Destacada Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    Oi noivinha, me caso no sábado tbm, tive um contratempo assim, pq a pessoa é sem noção mesmo mas falou com antecedência e deixei trazer pq gosto da pessoa que ela vai levar a mais. No mais ninguém fez pq sabem que tudo é limitado a minha lista, terá lista no dia e só entra se estiver o nome lá, não tem choro, fiz ora evitar penetras, e deixei bem claro no momento do convite! Esperamos que não tenha esses inconvenientes no dia!!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    Lara, que situação complicada!
    Fique calma, e que Deus abençoe muito para que tudo dê certo!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    Noivinha, seja firme nesse momento, senão as pessoas vão levar mesmo! Quem tá de fora de uma organização de casamento n faz ideia do custo q é cada convidado.
    • Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar

Vou fazer lista so vai entra quem eu quiser

se convidado chama vai passa vergonha

coisa chata

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇