Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva Junho 2023 São Paulo

Desabafo

Anna, dia 17 de Julho de 2020 às 09:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 51

Bom dia meninas lindas! Smiley heart
Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui desabafar com vocês, já vi muitas noivinhas fazendo isso aqui e achei que não teria problema eu vir também..!

Bom, ontem eu refleti sobre uma questão que me deixou bem chateada, bem triste na verdade Smiley sad Ontem eu realmente vi que eu estou sozinha... Na verdade, eu não tenho ninguém pra conversar sobre casamento, mandar minhas ideias, conversar sobre o meu vestido, porque como vocês podem ver no meu perfil, eu pretendo me casar em Junho de 2023, hoje exatamente falta 2 anos e 11 meses para ele. Eu sempre fui uma pessoa ansiosa com tudo, sempre pensando em mil coisas ao mesmo tempo e desde que eu e meu noivo decidimos a data do casamento, eu fiquei louca real (é até engraçado me ver vendo ideias e tal pro meu casamento kkkkk), só que todo mundo, tirando meu noivo (ele aprendeu a me ouvir e ouvir minhas ideias), acha que eu to "exagerando", minhas amigas (que alias eu pretendo chamar como madrinhas) riem de mim, reviram os olhos, falam que eu to muito precipitada, que falta muito tempo ainda, que eu to sonhando demais, e isso me mata por dentro um pouco... E minha mãe, e minha família não é muito diferente, eles ficam rindo como se fosse uma piada quando eu falo do casamento, como se eu fosse uma criança, e isso me mata mais um pouco!! Eu tenho um terreno já, meus planos e do meu noivo são construir a casa e planejar o casamento (é difícil, mas não impossível), e esse é um dos maiores empecilhos que principalmente minha mãe coloca, ela fala que eu não vou conseguir, que eu tenho que focar na casa, que essa coisas vai muito dinheiro, coisas que eu já sei, que eu já pesquisei sobre (aliás não tem NADA que eu não tenha pesquisado), e sinceramente isso tem me chateado cada vez mais!

Mas o que aconteceu ontem que me fez pensar nisso, foi que eu estou conversando com um atelier de vestidos de noiva, e tem vários modelos no estilo que eu quero, e eu ia pedir a opinião de alguém, mas ai eu vi que eu não tinha ninguém pra mandar, e então eu tive que mandar pro meu noivo! Eu não queria que ele soubesse nada sobre o meu vestido, mas infelizmente não teve como, eu tinha que saber a opinião de alguém, isso me chateou muito ontem!

Eu vim aqui só pra desabafar, porque eu acho que aqui vocês podem me entender... Mas isso já aconteceu com vocês? Acham mesmo que eu to precipitada? O que vocês acham que eu deva fazer? Espero ter dado pra entender, fico por aqui!! Um beijo meninas Smiley kiss

51 Respostas

Última atividade por Anna, dia 17 de Julho de 2020 às 21:35
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deeeus, e eu achei que eu que estava adiantada kkkkk mas fico feliz pelo seu planejamento!! Beijão linda 😘😘
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiar deve ser muito frustante mesmo, tenho medo de ter que adiar por conta da construção da minha casa, mas se tiver que adiar fazer o que! Beijos ❤😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, você tem certeza que irá convidar essas amigas como suas madrinhas? Que bom que seu noivo te entenda (tenha aprendido a te entender), isso mostra que ele é um bom parceiro pra você. Então, pra ti faltam 2 anos e 11 meses e pra mim faltam 5 anos, e eu já estou pensando em várias coisas e indo atrás de fornecedores. Kkkkkkkkkkkk. Ainda nem fui pedida oficialmente, até então estamos apenas acertados que noivaremos quando terminarmos a faculdade e só casaremos dois anos depois para garantir que conseguiremos juntar o dinheiro necessário para o casamento e a nossa casa e no entanto cá estou eu fazendo orçamentos com fornecedores. Portanto, te entendo plenamente. Também sou ansiosa e sou sistemática, e faço isso para ter certeza de quanto cada um terá que juntar por mês quando ele me pedir oficialmente.
    Enfim, saiba que sempre terá essa comunidade maravilhosa para pedir conselhos, opiniões e etc. 🥰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei igual você em 2017 para o casamento em 2020. Só que agora adiou para 2021 me sinto mais frustrada ainda.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, te entendo perfeitamente pois por aqui compramos um apto e precisamos mobiliar, fora o financiamento e casamento. Muitos gastos, é de deixar qualquer um louco hehe.. mas vamos conseguir 🤞🏽
    Bjo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alline maravilhosa!
    Bem isso!
    Guarda pra vocês Vai fazendo sua pastinha de inspirações Ideias Estilos que curteEstimativa de valores e organização para juntar Curtam esse momento entre vocês N abram para as pessoas Deixa ficar mais perto E n desanimaTem a gt aqui!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imaginaaaaaaa!

    Qualquer coisa é só chamar!!

    Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nadaaa linda! Fico feliz por te ajudar e te incentivar de alguma forma! É esse o espírito haha. Desejo tudo de bom e creia que tudo já deu certo!! Um grande beijo! Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei essa sua história, acabou de virar meu exemplo! Obrigada por compartilhar isso comigo, vai me incentivar em muitas coisas! Vou começar a entregar mais as coisas pra Deus principalmente e vou conversar com o meu noivo certinho, muito obrigada mesmo, de coração!! Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada minha linda!!!! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu amo demais essa comu linda e maravilhosa também haha
    E a partir de agora, todas as minhas dúvidas irei pedir socorro a vocês!! Muito obrigada pelo conselho!! Beijão pra você Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee Anna. Por aqui tudo bem graças a Deus. Sei que muitas noivinhas por aqui te deram conselhos, mas gostaria de deixar o meu também. Sinceramente, falta sim um bom tempinho até lá, porém você deve sim pesquisar e se planejar financeiramente. Eu aprendi que não devemos contar nossos sonhos para os outros, ou aquilo que você tanto almeja. Eu sempre tive o sonho de casar e ter uma festa ainda que simples, mas sempre guardei isso dentro de mim. No máximo eu orava e falava pra Deus os sonhos que eu tenho. Ano passado eu estava decidida a me casar somente no civil e pronto, por condições financeiras. Eu e meu namorado compramos um apartamento ano passado e eu pensei "impossível pagar apartamento e dar uma festa ainda que simples apenas com o nosso salário, sem a ajuda de mais ninguém (pois nossos pais não tem condições pra isso)", e então enfiei na cabeça que não faria nada. Foi difícil, muito. Até que um dia eu comentei com as minhas irmãs, e honestamente Deus as usou para falar comigo. Elas me fizeram enxergar que se era um sonho meu, eu deveria lutar por aquilo, colocar diante de Deus e fazer a minha parte. Foi a partir daí que eu me enchi de fé e esperança e comecei a pesquisar tudo sobre festa de casamento. Conversei com meu namorado e a princípio ele achou que eu estava sendo adiantada d+ por querer ver as coisas com mais de 2 anos de antecedência, porém ainda assim ele concordou e quando faltava 2 anos e 1 mês pro casamento, nós começamos a fechar o contrato com os fornecedores. Já quitamos cerimonialista e o salão. Buffet e decoração estamos quase quitando, faltando apenas fecharmos fotógrafo e DJ. Já compramos as lembrancinhas e manual dos padrinhos, está tudo correndo melhor do que eu imaginava. Hoje, ele mesmo fala que a melhor decisão foi termos planejado, pesquisado e fechado os contratos com muita antecedência, até porque não somos ricos pra organizar e quitar uma festa em 1 ano, ainda mais pagando apartamento sozinhos. Desculpe o meu textão, mas escrevi tudo isso com o intuito de te animar. Sabe, desde que eu e meu namorado tomamos a decisão de casarmos e fazermos nossa festa, Deus tem provido inúmeras coisas para nós. Surge dinheiro do nada, e de onde menos imaginamos! Deus tem coisas inimagináveis para nós, e tudo que está acontecendo comigo e com o meu namorado é algo que jamais sonhamos ter um dia, vai muito além!! Ele, nosso Pai sabe de tudo, e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus. Eu e meu namorado somos um dos casais mais improváveis de conseguir pagar apartamento e uma festa de casamento mesmo que simples, e aqui estamos, conquistando tudo juntos pouco a pouco, e acima de tudo pela graça de Deus! Não desanime e não fique triste! Você tem essa comunidade maravilhosa para conversar, trocar ideias e se precisar de algo, pode me mandar msg no privado que estarei aqui pra te ajudar!! Tenha fé, esperança e acima de tudo: Confie em Deus!! Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, respira e vamos lá!

    Eiii, estamos aqui... uma comu linda e maravilhosa com os braços e o coração super abertos para te ajudar.

    Outra, faça seu planejamento sozinha e quanto tiver dúvidas, conte conosco.

    Eu acredito muito em energia e muitas vezes por mais que não seja intenção, algumas pessoas emanam energias negativas em nossos sonhos. Por isso, tem coisas que é melhor não contar para as amigas e até mesmo para a família.

    Quanto ao tempo, quanto antes começar a pesquisar, menos aperto passará na véspera. Vá no seu ritmo!

    Beijooooo

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada precisando estamos ai
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, muito obrigada por suas palavras!! E vou tentar então me policiar em relação a isso! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também amoooo tudo isso!! E vou continuar pesquisando sim, não vou desistir não Smiley heart Obrigada pelos conselhos um abraço e um beijo pra você!! Smiley heart

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e esqueça as amigas, não peça dicas, e não mande fotos. Manda pra gente kkkkkkk
    Se não pode ajudar, então não atrapalha não é mesmo
    Aqui todas nós ajudamos 🙏🏽💋
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, eu também faço isso de mentir data pra fornecedor kkkkkkkk Meu novo já me chama de doida, imagina as pessoas de fora kkkk Obrigada por me entender, e é ruim mesmo quando pessoas importantes pra nós não ficam empolgadas com a gente! E realmente acho que vou abrir um debate sobre meu sonho de vestido aqui hahaha Um beijão pra você Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ter ajudado 🙏🏽
    Relaxa e comece a cotar orçamentos e essa é época e ótima pra descontos.
    Me caso em abril de 2022 bj noivinha
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaah você me entendeu em exatamente tudo haha Obrigada Noivinha, vai dar tudo certo sim, se Deus quiser!! Vou tentar relaxar mesmo, e não dar tanta importância pra opinião da outras pessoas!! Smiley heart

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia! Estamos construindo tb, fico olhando cozinhas planejadas, projetos de jardinagem kkk é ótimo pra distrair a mente um pouco. Além da comunidade q está sempre pronta pra falar de casamento kkk tudo de melhor pra vcs ❤
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem algumas situações que temos que ir contra os noivos mesmo, eu já fui contra o meu em várias coisas hahaha Mas adorei a sua ideia, e o seu jeito de lidar com a ansiedade, vou ver se consigo aderir pra mim também!! Com os conselhos dessa comunidade não tem como não ficar mais calma, foi uma das melhores coisas que descobri!! Muito obrigada pelos seus conselhos, e boa sorte ai, você vai conseguir fazer tudo que deseja!! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Todo o meu planejamento financeiro já está praticamente fechado, não vou fechar nada por agora, pois meu foco PRINCIPAL acaba tendo que ser a construção da minha casa, é estressante ficar pensando nos dois! Mas vou relaxar um pouco sim em relação a isso, obrigada noivinha!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii, muito obrigada noivinha! Sei que falta muito ainda, mas eu gosto de pensar em todos os detalhes, não gosto de deixar nada pra última hora e quero deixar tudo pago também pra no dia eu estar relaxada em relação a isso! Eu não quero que nada dê errado, e nem vai dar!! Mas ta certa, acho que é melhor eu ficar um pouco empolgada sozinha e como você disse, com o tempo as pessoas vão ficando empolgadas junto comigo!! Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Noivinha, então minha preocupação desde agora é porque como vamos construir e organizar um casamento ao mesmo tempo, isso é muito difícil, e é exatamente também pela parte financeira... Se casar já é caro, imagina construir e casar, caro o triplo kkkkkkk Mas apesar de tudo, vou tentar relaxar mais e ficar mais de boa!! Obrigada pelos conselhos Smiley heart

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anna tudo bem? Uma das coisa que eu aprendi com os meus pais: "Nunca conte os seus sonhos para ninguém" E é isso que estou fazendo nessa fase do casamento. E vou te falar, está sendo maravilhoso. Qualquer coisa você pode me chamar para podermos trocar umas ideias sério mesmo =D

    E quando estava do outro lado ( como convidada heueheuue) realmente eu também achava UÓ ficar perto das minhas amigas porque realmente pareciam que só viviam daquilo - confesso que é um pouco chato mesmo e por isso eu agora estando do lado de cá, eu me policio um pouco e quase ninguém me ouve falando sobre. Só falo quando me perguntam, REAL-

    Mas você não está precipitada não, é bom que vai pagando as coisas de vagar e não sente muito no bolso. Cada um tem o seu ritmo, então não se compare muito com os outros e viva cada detalhe do seu casamento porque é muito gostoso ♥

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica noivinha linda! Vou focar a cabeça então mais na minha casa então em vez de ficar divida, acho que vou acabar relaxando mais assim então!! Muito obrigada pelo conselho Smiley heart

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou relevar sim, e tentar manter a calma o máximo possível! E já aprendi a lição: Nunca mais mostrar o vestido para o noivo hahaha!! Obrigada pela dicaaas, beijão pra você!! Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna...

    Não fica triste não!!!

    Nós noivas somos ansiosas e empolgadas, eu amo tudo isso!!!!

    Mas infelizmente nem sempre as pessoas terão a nossa empolgação e isso não é um problema!!

    Continue com todos os seus sonhos e tudo dará certo, lá em 2023, você será a noiva mais linda e feliz desse mundo e nem vai lembrar desses perrengues, porque tudo terá valido a pena!!

    Mas se puder te dar uma dica de uma coisa que aprendi, é não comentar os planos de casamento com ninguém, (hoje comentamos com o nossos pais apenas, pois como já somos velhinhos 36 o noivo e eu 34 anos, nossos pais nem acreditavam que íamos nos casar kkk e estão super empolgados).

    Então continue suas pesquisas e orçamento com seu noivo, guardem dinheiro para negociar os valores com fornecedores e seja feliz com os seus planos!!!

    Mais para frente... tenha uma conversa franca com sua mamãe e diga que precisa dela neste momento, que quer a ajuda e opinião.

    E quando precisar de sugestões, palavras amigas e dicas... estamos aqui!!! Suas madrinhas virtuais que adoram dar palpites!!! E estão tão empolgadas quanto você !!!

    fique bem e grande beijo!!!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Manda pra gente aqui!!! Não manda pras amigas, nem pra família por enquanto. Conversa com a gente. rs Smiley heart

    Sempre comento aqui quando tem noiva com uma data distante que eu fui igualzinha. Em março de 2019 eu estava vendo tudo pra casamento sendo que, até então, nos casaríamos em abril de 2022. Ou seja, três anos antes eu sentava no computador e já lia tudo sobre, mentia data do meu casamento pros fornecedores pra ter noção de preço (pq eu não tinha noção alguma de valor de casamento), e não falava com ninguém sobre porque sabia que me chamariam de doida.

    O tempo passa rápido, rápido demais. 2020 já está quase em agosto, já tem fornecedor abrindo agenda de 2022, quando você menos esperar já é 2023 e tudo foi num piscar de olhos. Então, errada você não está em olhar tudo.

    É difícil não ver as pessoas empolgadas junto com a gente, sonhando junto, ajudando, mas temos que ter o pé no chão de que a festa de casamento é sonho nosso, as pessoas passam a sonhar junto muitas vezes quando percebem que o concreto tá sendo feito. Acalma o coração, faça suas pesquisas, converse com o noivo, mais pra frente as amigas, madrinhas mãe talvez percebam que realmente vai acontecer e estarão te acompanhando nessa jornada. As pessoas tendem a achar tudo "muito longe", "falta muito"...

    E sempre que quiser a gente está aqui para ajudar nos pitacos que você pedir rs.

    Obs: Acabou que no final adiantamos o casamento pra 2021. Smiley laugh

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna
    Continue empolgada e fazendo planos e sonhos.
    Você está certa em planejar e nada é impossível e claro vocês irão conseguir sim.Tenha calma e não crie expectativas diante das pessoas. Isso também aconteceu comigo e hoje faço tudo com meu noivo e minha irmã.Nada mudou e estou muito feliz. O sonho é de vocês.O que acontece com as pessoas de fora e que não vivem ou sonham com isso é que acham muito longe a data de casamento escolhida, mas para quem é noiva e noivo e difícil porque temos custos para pagar até o casamento e fazendo de tudo para que todos os convidados se sintam bem, encima do gasto que teremos.Eu não comento nada, faço tudo normalmente e está tudo certo.Um dia de cada vez noivinha.Vai dar tudo certo. 🙏🏽😘
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anna, tudo bem? Está mais calma? Haha, espero que sim, porque olha, vou te contar... eu não estou não!!! Smiley xd

    Me caso em 2022, e ano que vem também vamos construir. Minha ansiedade começou bem antes, pois sou arquiteta e fiz o projeto da minha própria casa. Imagina a pressão, além de ter que me agradar (em casa de ferreiro o espeto é de pau) tinha os gostos do meu noivo. Passado o projeto, fomos orçar com construtora. O orçamento irá sair na semana que vem, mas pensa em como estou ansiosa!!!

    Queria começar meu enxoval, meu noivo acha que é cedo pra tudo: pra enxoval, pra conversar com uma assessora, pra ver local... Fica bem difícil falar com ele as vezes. Minha mãe e minha sogra que estão me dando mais apoio, e principalmente minha mãe segurando as pontas e me acalmando, falando que tem tempo ainda.

    Então pra conter minha ansiedade, fui contra a opinião do noivo e comecei a comprar algumas coisas de enxoval com um dinheirinho que eu tinha, aproveitando algumas promoções e etc. Como não vou ter chá de panelas (não quero, sou bem chata com isso hehe) ver e comprar itens pra casa está sendo minha tábua de salvação.

    Nesse meio tempo, vá montando planilhas de casamento, fazendo listas de presentes que quer para a casa, comprando itens de enxoval (acredite, um pano de prato tem o poder de te deixar feliz e aliviar a alma), salvando as referências... E sinceramente? Sem contar pra ninguém! Pois quando chegar a hora e a pressão começar a bater, você vai ter muita coisa encaminhada e vai surpreender todo mundo.
    Em todo caso, a comunidade é um ótimo grupo de apoio para nós ansiosas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas