Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais

Desabafo!!!

Rafaela, dia 27 de Maio de 2020 às 14:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 15
Boa tarde meninas, agora pouco recebi uma notícia muito triste ... O prefeito de minha cidade despencou todas as professoras contratadas ... E eu era contratada em 2 cargos 😥

Agora se eu quiser me casar , terei que fazer tudo eu.... vcs podem me dar ideias? Principalmente para a decoração e site para fazer convites

15 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 28 de Maio de 2020 às 01:28
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Sou professora horista, então com essa pandemia estou praticamente desempregada sei bem o que está passando Smiley sad graças a Deus que já está quase tudo pago.

    Eu mesmo fiz a arte do meu convite e do manual dos padrinhos, caso você quiser posso te enviar. Também fiz minhas lembrancinhas do chá de panela com e.v.a minhas inspirações tirei tudo do PINTEREST

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O q o prefeito fez ?? Sinto mt
    O q ja fizeram ??
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo Rafa! O sonho não pode parar ❤️. Tem um fórum específico para DIY. O fórum manualidades. Lá tem vaaaaarias dicas legais! Dá uma olhadinha
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa. Poxa, sinto muito. 🥺
    Te indico o site da Elo7. Lá tem tudo. E conte conosco para o que precisar.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa

    sinto muito!

    Mas tenha ctz que vai melhorar

    tenha fe, nao desanime

    ja vi que as meninas ja deram dicas de diy e de como usar aplicativos para fazer convites e outras coisinhas

    Boa sorte, fique bem!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q triste. Sinto muito.
    Aqui na minha cidade as coisas estão bem sérias tb.
    E os poucos q ainda estão contratados, receberam corte no salário de 50%...
    Rezando por vc aqui!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa! Infelizmente essa crise tem afetados muitos... Mas relaxa, vai dar tudo certo no final! Espero que encontre logo logo outras oportunidades de lecionar!

    Vou deixar aqui também algumas dicas que já dei sobre economia nos preparativos do casamento, espero ajudar e inspirar! ♥

    Juntando dinheiro pro casamento

    Meu vestido do Aliexpress - menos de 400 reais

    Como economizei mais de 15mil no meu casamento

    Economia nos preparativos


    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Uma pena ler isso. 😕


    Mas fique tranquila, tudo vai dar certo! 🤞🏽
    Para os convites eu te sugiro o Canva. Eu usei para meus convites de padrinhos e noivado e é ótimo. Esse debate pode te ajudar: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-como-utilizar-o-canva-para-montar-convites-e-manual-dos-padrinhos-helpcarol--t605271
    E para a decoração invista no #DIY! Garrafas para os arranjos, flores de papel... Algumas sugestões 👇🏽
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-fazer-flores-de-papel-diy-noivasemcasa--t594193

    https://www.casamentos.com.br/artigos/como-fazer-baloes-decorativos--c5863

    https://www.casamentos.com.br/artigos/faca-voce-mesma-porta-velas-de-renda--c5541



    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! De dicas de decoração a Keyte já deu as melhores. Aqui no grupo também tem muito conteúdo, depois vá dando uma olhadinha.


    Quanto ao seu momento, espero que tudo se resolva logo e fique bem o quanto antes. Deus sabe de todos os propósitos de nossa vida. Tudo vai se ajeitar e vc vai ter o casamento que merece!
    Boa sorte!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito noivinha, mas não desanime que nada é por acaso e tenho certeza que algo melhor te espera.

    Quanto as coisas do casamento, existe uma infinidade de coisas que dá pra ser feita por você mesma, basta um pouco de paciência e muito carinho ( o que tenho certeza que você tem de sobra)

    Pinterest pode te dar muitas idéias e no Youtube você pesquisa como executar.


    Boa sorte!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um canal do youtube que pode te ajudar muuuito é o da Anna Gramado, lá tem muitas dicas de DIY! Vale a pena dar uma olhada.

    Outra dica é usar muito o palete, que é facil de encontrar e deixa um charme na decoração, como nas fotos abaixo:


    Desabafo!!! 1


    Desabafo!!! 2


    Desabafo!!! 3


    Desabafo!!! 4


    Desabafo!!! 5


    Desabafo!!! 6


    Desabafo!!! 7



    Os centros de mesa também rende DIY muito bonitos:

    Desabafo!!! 8


    Desabafo!!! 9


    Desabafo!!! 10



    outro DIY que eu gosto muito é usando papel, seja para origamis ou recortes fofos, como a cortina de tsuru e o caminho do altar feito com corações:

    Desabafo!!! 11


    Desabafo!!! 12


    Desabafo!!! 13


    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenha fé que tudo dará certo noivinha.

    O convite de casamento você pode fazer pelo Canvas, se precisar de ajuda estamos a disposição.

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Rafa, sinto muito, espero que vcs fiquem bem e consigam seguir com a organização do casamento.
    Bom, se vc optar por estilo mais rústico é mais fácil de fazer com DIYs e sai mais barato, dá uma pesquisada em decoração rústica no Pinterest, e veja as que mais te agradam. Os convites vc pode tentar fazer tbm, já vi várias noivas fazendo a arte no canvas, aí vc manda imprimir ou imprime em casa mesmo, se tiver impressora.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Terei que fazer tudo... decoracao...
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa!

    Um app que ajuda muito na arte visual é o canva, além de ser super facil de manusear, e aqui tem um debate que pode te ajudar a utiliza-lo: Dica: Como utilizar o CANVA para montar Convites e Manual dos Padrinhos! #helpcarol

    Para o DIY, você gostaria de fazer o que exatamente?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas