Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Desabafo

Isabela, dia 4 de Maio de 2020 às 00:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oi, meninas! Tudo bem?


Gostaria de fazer um desabafo com vocês. Tenho uma colega da igreja que iria casar em 2021, sempre conversei com ela sobre os planos e apoiava nos contratos. No fim do ano passado ela disse que Deus mandou um sinal e deveria adiantar o casamento para novembro deste ano. Fiquei muito chateada, pq temos muitos convidados em comum e inclusive padrinhos. Não falei nada, pois não tenho tanta intimidade.Acabei comentando com uma amiga e ela conversou com a noiva, que disse que não ter pensado nisso e que se sentiu chateada por eu pensar assim. Hoje vi que ela convidou os padrinhos e desejei boa sorte, porém ainda fico magoada, pois o casamento dela é 15 dias antes do meu e isso me desanima... Estou planejando há 2 anos e meio, acho que ela não pensou em mim, eu não faria isso com ela. Vocês acham que estou errada?

27 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 8 de Maio de 2020 às 22:57
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivaa!!

    Acho que consideração é importante. Quando fui marcar meu casamento, tinha uma colega da faculdade que tbm estava noiva, na época eu estava "brigada" com ela, então em partes não tinha nada para considerar, mas preferi marcar meses para frente, pq nao queria casar antes dela. No fim, voltamos a ser amigas, ela terminou o noivado, e eu continuo com meu planejamento para dezembro.

    Sempre achei que trocar figurinhas com amigas que tbm vão casar não dá muito certo. Tenho uma conhecida que vai se casar uma semana depois de mim, e com alguns convidados em comum, mas estou bem tranquila, não sendo no mesmo dia o resto a gnt dá um jeito rs.

    Acho que vale a pena tentar conversar com ela, e ficarem bem, temos tantas coisas para se estressar num casamento, não vale a pena se estressarmos com outras coisas.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não noivinha, isso que ela fez foi totalmente errado e sem caráter, me desculpe.

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo está acontecendo praticamente a mesma coisa. Tenho uma prima que ira casar esse ano em novembro, mas por causa do corona vírus, ela decidiu adiar pro ano que vem. Fiquei com medo que ela adiasse pro mesmo mês que o meu ou até pro mesmo dia, mas eu falei com meu noivo e não queríamos adiar o nosso, porque colocamos uma data no nosso coração e a escolhemos. Não fiquei chateada, mas fiquei com medo que ela se chateasse comigo. Porém tudo está se encaminhando bem. Sei que quem realmente quiser estar nos dois casamentos, fara todo o possível. No final, tudo dará certo!

    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo sua preocupação em relação a gasto que os padrinhos terão com roupas e etc.. se eu fosse você criava um grupo com os padrinhos e conversava sobre isso, explicava a situação e que você já tinha convidado eles antes e tal para ver o que pensam diante disso. Não deixe essa situação tirar o brilho do seu dia.

    • Responder
  • Carla Suzana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Carla Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super entendo a chateação. Mas pense pelo lado positivo: você irá descontrair uma quinzena antes do seu grande dia, vai poder ver os erros e acertos e levar p seu dia também, será oficialmente o ultimo casamento que você irá solteira. Os convidados com certeza que gostem de vocês irão no de vocês e vice e versa. O aprendizado sempre fica né?

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Chateação é normal, não escolhemos o que sentir, né? Mas pensando pelo lado positivo, como não será a mesma data, acredito que não vai influenciar o seu casamento. E mais, quem gosta de você e do sus noivo, curtirá o casamento, a espera e os preparativos do seu da mesma forma de sempre. Acalme seu coração, seu dia já está abençoado por Deus! Um beijo! 💕
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade não vejo problema. Se ela tivesse escolhido no mesmo dia seria total sacanagem. Mas como é 15 dias antes não acho que isso vá atrapalhar seu casamento.

    Esperar demais das pessoas gera uma expectativa e consequentemente, na maioria das vezes, decepção.

    Os convidados em comum que gostam das duas irão nos dois casamentos. Fique tranquila e não deixe isso te abater.

    • Responder
  • Samira
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu também estou com medo de passar na mesma situação, tenho uma amiga que contei tudo pra ela e falei que vou casar o ano que vem, ontem ela chegou em mim e começou a falar que vai casar o ano que vem também e os nosso amigos também são tudo em comum, com isso eu já fiquei magoada e eu imagino mesmo oq você deve estar se sentindo, mas não se preocupa, o importante é que você vai casar com o amor da sua vida e vai ser perfeito, Deus vai te honrar ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho que todo sentimento tem um significado e nenhum pode ser banalizado, mas acho que tudo pode ser conversado entre pessoas que se gostam. Se eu estivesse no teu lugar, acho que não ficaria chateada, a não ser que ela fizesse o casamento no mesmo dia, caso contrário, não tem grandes problemas de casarem perto. Eu adoraria que uma amiga minha casasse próximo ao meu casamento.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, você não esta errada em ficar chateada, mas eu acho que isso não vai atrapalhar o seu casamento. Quando tudo é da vontade de Deus nada atrapalha! Fica em paz, tenho certeza que isso não vai atrapalhar!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso não tem problema, teria se fosse no mesmo dia que o seu. O seu casamento não se tornara menos importante.
    Se você estiver chateada com isso, converse com ela,mais acho que não deveria está dando tanta importância para isso
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 a melhor coisa e conversar com ela e expor a chateação que vc esta. Sempre falar e por pra fora é muito importante, mas antes ore e peça direção de Deus, mas não deixe o clima chato e converse com os padrinhos pra ver se está ok sobre 2 casamentos que acho que não implica viu até porque vc já estava planejando e as pessoas já sabiam Smiley winking veja o lado bom de tudo e sempre seja boa com o próximo e não guarde nenhuma mágoa isso só prejudica vc
    • Responder
  • Karin
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga do céu, qual o problema nisso? Nada muda ou tira o brilho do seu casamento. Precisamos parar de pensar em tudo como uma competição.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ruim seria se fosse no mesmo dia... não vejo problemas nisso pq ela iria casar antes de vc de qlqr forma
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabela

    Não se preocupe com isso. Eu tive dois primos que se casaram com pouca diferença de data também, e não foi problema para ninguém. Vai dar tudo certo!!

    Aliás, além do casamento dos meus dois primos, tive o casamento de uma amiga também no mesmo mês.

    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sinto muito. As vezes é bem complicado mesmo, mas pode ser que o motivo seja realmente outro e ela não tenha pensado que vai atrapalhar a sua cerimônia. Boa sorte.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Veja, minha família é enorme... meus três primos se casaram em meses seguidos... um em setembro e o outro em outubro (esses foram na mesma cidade e são irmaos) em novembro casou minha outra prima que e foi na capital do meu estado bem longe de onde moramos cerca de 2 horas e meia de carro e mesmo assim fomos... todos da família foram aos três... e pelo que sei não houve atrito ou alguém reclamando que teve que gastar tanto... estávamos ali por pura alegria e consideração! O mesmo vai acontecer com você... todos que irão é pq têm consideração a você... fique tranquila!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado, mas precisamos pensar que ela teve um motivo maior pra isso e que não foi por maldade e nem que não pensou em você. Fique em paz, vai ser lindo e não ocasionará nada de diferente. Fique feliz por ela, a abençoe e a libere, seu dia será perfeito! Deus tem um propósito pra cada coisa

    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entra mesmo não, as vezes ela teve algum motivo particular para mudar que nada tem a ver com você. Pelo que falou ela parece sempre ter te apoiado, não deixe pessoas fazerem você ficar mal, foque no seu dia e bola pra frente! Smiley smile
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , você tem razão. Quero muito livrar esse sentimento do meu coração!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bia, obrigada pela sinceridade! Você tem razão, estou aqui me esforçando para não cair nessa pilha.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa,
    Essas pessoas que fazem esse tipo de comentário não estão te ajudando em nada e você deve IGNORAR.
    Quem te ama e deve estar no seu casamento, irá e não há nada que mude isso. Não precisa se preocupar!
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, as pessoas que fazem esse tipo de comentário não mereciam estar na sua lista de convidados, pessoas especiais, para um momento especial, não devem ser pessoas que fazem comentários para te deixar para baixo e alimentar algum tipo de rivalidade.


    É um momento importante para ambas, e sinceramente, ir a um casamento não envolve tanto gasto assim.
    Talvez isso no do seja benéfico para você ver quem realmente merece estar em um momento tão especial para você.
    Um casamento é um momento feliz que desejamos compartilhar com quem amamos e não uma competição de qual o melhor. Ele tem que ser o melhor para você, do jeito que você sempre quis, pois serão as suas recordações, e não uma busca para poder satisfazer os outros. Porque no fim a maioria dos convidados depois vai se lembrar como mais um casamento que foram e o momento que será sempre importante será para ti.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bia, por termos convidados em comum vejo que alguns precisaram fazer escolhas, pois nosso casamento tem menos de 15 dias de diferença, ser convidado envolve custos de roupa, maquiagem, transporte...Eu acho que me machuca mais pelos padrinhos, também enxergo que eles estariam nessa posição de decisão. Algumas pessoas até fazem comentários do tipo “seu casamento precisa ser melhor que o dela, pq vai ser depois”...Eu não queria viver essa comparação! Eu torço por ela, pois é uma ótima pessoa e peço que Deus acalme meu coração.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Leticia! Vou para tirar esses pensamentos da minha cabeça.
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você acha que de que forma o casamento dela vai afetar o seu? Tem algum outro motivo específico que faz você se sentir assim?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela,
    Imagino que você deva estar chateada, mas não deve se agarrar a isso.
    O casamento de vocês será diferente, cada um tem sua particularidade e nada vai estragar a beleza do seu dia. Tente relevar! Deus está cuidando de tudo ♥️🙌🏻🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas