Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva VIP Junho 2022 São Paulo

Desabafo

Eduarda, dia 18 de Abril de 2020 às 06:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Meninas bom dia
Estou aqui pensando muito sobre três relatos que eu li de pessoas que casaram/vai casar no meio da pandemia e sinceramente eu não consigo entender, então estou aberta pra vcs me explicarem.

Porque tanto desespero de casar? Pq não pode esperar alguns meses? Pq tem religião que força casar quando completa um ano de namoro independente do risco que estamos passando? Pq o desespero de morar junto e finalmente poder consumar o sexo?
Gente as pessoas não entendem a gravidade do coronavírus ?! Pq provavelmente não conhece ngm que teve né..: ainda bem pq não é fácil As pessoas precisam ter um pouco de empatia pelas outras que irão trabalhar no evento. Mesmo sem festa sem convidado... tem um celebrante alguém a mais...
“ ah mas eh meu sonho” simmm e de todos que estão aqui. Então pq não esperar e fazer com convidados abraços e responsabilidade? “Não vai ter outra data com meus fornecedores” e vc vai colocar todos em risco?
Estou indignada mesmo como as pessoas passam por cima de questões de saúde desse jeito! - eu sou uma curada do covid e não desejo isso pra ngm!

33 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 26 de Abril de 2020 às 18:01
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu!! Concordo plenamente com vc noivinha!!! Eu era de outubro desse ano e por mais que possa ser que esteja ok ate lá, sei que meus convidados não estavam confortáveis. Acho que temos sim, que ter responsabilidade com os outros e esperar mais um pouco. Esta de parabéns!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino como a situação seja complicada para as noivas que casaram por agora, mas por mais sonhado que seja um casamento, não podemos negar que estamos em uma crise mundial e que é extremamente arriscado organizar uma festa nesse momento.
    Infelizmente nem todo mundo pode trabalhar em casa, e temos milhões de trabalhadores que estão se arriscando para garantir o sustento de casa. Mas uma coisa é ter que sair de casa pra trabalhar, outra bem diferente é escolher sair pra ir em uma festa.
    Vejo muita gente dizendo que vive sua vida normalmente e não foi contaminada, mas infelizmente o mundo não gira em torno do nosso umbigo. Muitas pessoas estão sendo sim contaminadas e morrendo. E, honestamente, é muito egoísmo achar que porque não aconteceu nada de ruim comigo e com minha família tá tudo bem. Além disso, já estamos cansados de saber que uma pessoa sadia e jovem pode não apresentar sintomas, mas contaminar outra. E essa sim pode acabar morrendo, dependendo do caso.E pra quem ainda não entendeu: quarentena não é cura, é um tempo de respiro pro sistema de saúde poder atender as pessoas sem ter que escolher quem morre e quem vive e, na melhor das hipóteses, ter tempo de descobrir um tratamento que diminua o sofrimento e a incidência de mortes.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, a economia irá se recuperar isso é fato .. mas gostaria de saber, na sua opinião como irão sobreviver até lá todos aqueles que perderam empregos e não tem da onde tirar dinheiro ? Estou perguntando na boa mesmo, pois vi várias pessoas com o mesmo pensamento e gostaria de entender esse ponto de vista. Realmente, a vida é a mais importante mas infelizmente existe mais de uma forma de perde-la
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado noivinha mas vamos lá
    1 - Acho que a decisão de quem tá optando por prosseguir o casamento não está sendo fácil, e sinceramente não cabe a nós e nem a ninguém julga-los se estão certo ou não, porque o problema é entre os noivos e convidados... Não concorda ? Ótimo não faça, mas na minha opinião não existe uma "verdade Absoluta" um único ponto correto nessa questão.
    2 - Vendo os comentários anteriores concordo com a noiva Priscila( xará rs) no seguinte fato: Estão tratando a quarentena como uma espécie de cura , como se ficando em isolados todos estarão lindos e salvos e não é bem assim, estava em quarentena (obrigatório, empresa parou) e mesmo assim contrai a doença e fiquei internada. E agora só onde trabalho pelo menos 5 pessoas serão demitidas, pois com quarentena tudo para, não tem demanda e consequentemente a empresa não fatura. E como essas pessoas irão sustentar a família ? A economia é fato será atingida, mas isso é o de menos... O que realmente me preocupa é como irão se sustentar aqueles que não tem da onde tirar dinheiro ? . Enfim, é um assunto muito complexo e cada um tem sua opinião... Mas não podemos considerar um só aspecto em qualquer decisão, pois infelizmente tem muito mais coisas envolvidas e que precisam ser consideradas .
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente xará rs
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até entendo quem vai apenas casar no civil, rapidinho, sem pouca gente. Mas fazer festa coloca não só sua vida, mas das outras pessoas também, sabe? É uma situação muito difícil, mas é perigoso, isso é colocar a vida de outras pessoas em risco, colocar um sonho na frente do bem estar os outros, sabe?

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São Paulo está triste demais. Sou do MT, e estamos com poucos casos, mas cuidado ao máximo. Que passe o mais rápido possível 🙏🏻
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o texto! Todas estão com o sonho, a família, amigos também sonham juntos enfim. Paciência é também uma virtude e faz parte do processo. Sei que é difícil mas concordo que adiar, esperar é bom e tenho certeza que no dia vai ser uma emoção maior ainda de conquista.

    • Responder
  • Tamires
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É só não ligar.

    É fácil? Não...mas não vale a pena irmos contra nossa essência para termos a mesma opinião que a grande massa. Smiley winking

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm e todos possam se abraçar felizes
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh exatamente isso!!! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh verdade! Obrigada
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou da área noivinha e me preocup muito pq estamos quase sem espaço aqui em sp... obrigada
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Todos bem tem como realizar logo logo
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina menina esse corretor acaba com qualquer um kkkk, as vezes eu só percebo o erro depois que envio kkk
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ha noivinha cada um sabe o que passa na cabeca deles ne nao podemos critica-los por colocar vidas em risco😣
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus fornecedores estão todos parados, mesmo que o casal queira eles não estão realizando eventos. Acredito que os fornecedores tb devem se posicionar, para não colocarem seus funcionários em risco. Qt aos casais que precisam adiar, é chato, é triste, mas a saúde vem em primeiro lugar. É algo que foge ao nosso controle e precisamos entender a gravidade da situação.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que tudo depende.
    Existe cidades pequenas, que o risco é mínimo de chegar o corona vírus. Nesse caso, não vejo o porque do comércio fechar, e de não ter casamento. Na minha cidade, estamos no 12 caso confirmado, 4 curados já. Nesse caso, adiei meu casamento de julho para outubro, mas se não tivesse caso algum aqui, e eu fosse me casar em abril, maio, me casaria somente com o padre para dar a benção, pois não existiria casos confirmados, não sei se consegue entender. Eu acho o corona vírus muito grave, falando principalmente como uma futura profissional da saúde emocional, mas a pressão que as pessoas estão fazendo, está sendo pior, pra quem sofre de ansiedade, toc, viver num mundo digital hoje é trágico, pois não se fala de mais nada, e olha que perto da dengue, malária, Aids, o corona é muito inofensivo, mas precisa de seus cuidados. Mas noivinha, entendo você.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Eduarda, é bem complicado, concordo com você, mas cada um pensa de uma forma, para alguns casar e realizar o sonho é prioridade em detrimento da saúde e segurança das pessoas, acho um absurdo, assim como acho absurdo várias outras posturas. Mas nos cabe respeitar. Espero que esteja bem melhor. Beijos
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, espero que você esteja bem melhor ♥️. Concordo com você e é tão triste vê as pessoas passando por cima de tudo por algo que pode ser adiado por algum tempo. Sei que todas aqui tem o sonho de se casar e realmente deve ser muito triste ter que adiar. Só que,mais triste ainda seria deitar a cabeça no travesseiro depois de uma festa com 10/20/50 pessoas e saber que alguma delas poderia está com o covid ou que pegaram. E triste ver que as pessoas não pensam no próximo, porque realmente isso não e brincadeira! Sei que cada uma tem um motivo,mais a gente vê cada coisa que a única coisa que penso é: Como as pessoas se tornaram tão dependente uma das outras que não pode esperar um pouquinho mais.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós, e que as pessoas venham a ter a empatia de pensar no próximo.
    Te desejo toda melhora desse mundo, e fique bem ♥️
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Eduarda, nesse momento, todos nós precisamos abrir mão de nossos sonhos e planos por um período. O que parece que as pessoas não entendem é que não é para sempre.. e é melhor adiar para que quando ocorrer não falte ninguém ♥

    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thalita* desculpa corretor 😅
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou graças a Deus!!!! Exatamente... achei que estava louca mas ainda bem que tem mais pessoas que pensam assim
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não são simples escolhas. Eu tive Covid e sei muito bem que não eh tão simples como parece!

    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já está melhor noivinha, espero que sim 💕
    É uma situação desesperadora, ninguem quer adiar o sonho, mas tem coisas mais importantes a serem pensadas nesse momento né?! Eu por exemplo não imagino me casar sem poder abraçar meus convidados. São escolhas e alguns fazem essa escolha pensando só no agora, e talvez no futuro se arrependam
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Thaliana. Minha religião também não permite morarmos juntos antes do casamento. Acho que essa situação dessa noiva é desespero e fogo, porque se não pode morar junto é só esperar mais um tempo, continuar morando com os pais (quem seja) e depois casar direitinho. A minha religião pelo menos não me obrigaria a casar assim, isso é uma escolha da pessoa mesmo
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas tbm envolve sonhos no qual a pessoa não quis adia-lo. Vi inúmeros debates de noivas que estão arrasadas por ter tido que mudar a data e fico triste por elas. Só os envolvidos é que sabem da história. Tenhamos empatia nesse momento. Não é hora de condenar as pessoas por fazer escolhas diferente das suas.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas quando isso envolve a vida de outros próximos, podemos questionar sim!

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não devemos julgar as escolhas de ninguém pq não sabemos oq se passa na vida do próximo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi uma que fez um casamento pra 10 convidados, qual a dificuldade de ficar cada um em sua casa?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.... achei que estava ficando doida já
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha tem algumas coisas que que eu realmente com concordo com vc ,outro dia eu vi uma noiva que queria Casar de todo jeito em Maio pq na religião dela não poderia morar junto sem ser casada, mas o casamento e festa estava marcada para Setembro uma época bem mais segura do que casar no pico da pandemia , Ok que ela falou que não ia ter festa , mas realmente 5 meses ia fazer toda essa diferença?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas