Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju... 💕
Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais

Desabafo ...

Ju... 💕, dia 29 de outubro de 2019 às 00:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oii Noivinhas.
Como estão?

Eu estou meia triste, não sei se isso já aconteceu com vocês, ou se está acontecendo. Vocês já viram amigos que vocês ajudaram durante mais de 14 anos, 6 anos.. assim amizades de anos. Amigos que vocês ficaram ao lado deles sempre, ajudando, apoiando, organizando, sendo aquela pessoa que acabava resolvendo as coisas quando eles precisavam em tudo praticamente. (Eu já virei "fotografa", "maquiadora", "confeiteira", "acessora" e entre outras coisas pra ajudar minhas amigas. ) E quando você mais precisou, mesmo eles estando no mesmo lugar, não ajudou vocês? Nem chegou perto e falou. " Faluno você precisa de ajuda?" . Então meninas, um pouco mais de 1 ano pra cá. Eu venho percebendo que as pessoas que eu achava que eram meus amigos, não são. Estou em um momento que só tenho dois amigos, meu Noivo e um amigo de escola. Eu não tenho "amigas" com quem eu posso contar. Isso tem me abalado esses dias. Desculpe pelo desabafo.
Alguém está passando pela mesma situação?

12 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 29 de outubro de 2019 às 12:21
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem pessoas que não sabem valorizar uma amizade.

    Não fique mal por isso quando as pessoas se afastarem de você lembre-se sempre da oração "Livrai-nos do mal. Amém" É exatamente isso que Deus está fazendo, te livrando de pessoas que não merecem sua amizade!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Eu também sou como você, faço de tudo pelas pessoas que gosto...mas nem sempre temos esse retorno né?!

    Mas não fique chateada com isso, pense no seu grande dia e seja muito feliz!!!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Eu era essa pessoa faz tudo e me desdobrava em mil pra agradar todo mundo, fazendo um monte de coisa pra um monte de gente... Mas as pessoas não são obrigadas a fazer o mesmo, a suprir expectativas que a gente mesmo cria baseadas em coisas que nós estamos dispostas a fazer. E isso não quer dizer que não são amigos, é só o jeito deles.
    Eu resolvi parar de ser trouxa kkkk deixei de me disponibilizar tanto, e as coisas foram fluindo naturalmente, continuam sendo meus amigos, da mesma forma, e eu não espero mais as coisas, ficando mais tranquila!
    Beijos
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, depois de descobrirem que vou casar, muita gente se afastou de mim! Amigas que eu tinha de muito tempo, mas algumas outras "2" permanecem comigo. Mas não tá me fazendo diferença.... fica bem nosso amigo é Deus nessa vida! Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah Ju... tem momentos que Deus nos mostra quem está ou não do seu lado... e apenas isso.. fique de cabeça erguida ...
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Ainda não passei por isso e talvez eu não passe e sabe por que? Eu sei muito bem com quem eu posso e não posso contar e até o momento só pretendo convidar 2 madrinhas, talvez uma 3 ( prima), mas ainda não decidi. Vou convidar pessoas que realmente eu tenho contato, posso considerar como amigas e contar se precisar. Mas eu sei que será difícil ter ajuda delas por N motivos, mas não fico chateada porque entendo. E não pretendo me arrepender por convidar apenas 2 madrinhas. Já quebrei muito minha cara também. Ajudar familiares, me deslocar do meu estado para ir para um interior, ajudar no que pude e nem um obrigada eu receber. Infelizmente nem todas as pessoas tem a mesma consideração que temos. Tome como aprendizado para sua vida e agradeça por saber quem realmente são seus amigos. Vai dar tudo certo. Levante a cabeça com mais força e não se importe. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação chata e complicada. Mas não desanima não, Deus tira pra por pessoas melhores no lugar.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii ju,


    Já passei por momentos de estar rodeada de pessoas, principalmente quando era solteira e tinha dinheiro rs. E principalmente nessa época, fazia de tudo pelas minhas amizades, virava o Severino como você haha (Fotógrafa, maquiadora, cozinheira). Não me arrependo por ter feito o que fiz por essas pessoas. Mas quando precisei, pude ver que não tinha absolutamente ninguém como amigo. Nessa época, estava namorando, então todos se afastaram e estava estudando para o vestibular, só saia de casa com o boy e nessa época fiz uma amizade que no fim acabei sendo ignorada pela mesma, que tanto tratei bem e cheguei a considerar como amiga. Mas, depois de tudo isso aprendi algumas lições, de que meus maiores amigos é minha família, são os que me aconselharam e me confortaram quando precisei e por segundo e muito importante, entender qual o papel do amigo e que papel eu estava tendo naquele momento. Percebi que a pessoa que era como amiga queria que os outros fossem comigo, mas “fail”. Nesse momento aprendi que meus amigos, era apenas amigos e que meus problemas só o psicólogo poderia me ajudar. E nessa mesma linha, aprendi a “reciprocidade”, não adianta fazer de tudo pela amizade, quando a mesma não corresponde. Hoje, tenho amigas, que gostam e com muita alegria serão minhas madrinhas, mas hoje não possuo uma melhor amiga e se posso dizer, a que tenho hoje é minha irmã, que literalmente é a que eu faço de tudo, mas o restante apenas o que estiver dentro da minha possibilidade. Então, se no momento está passando por esse momento, aproveite para refletir mais na sua vida e na suas amizades. Faça coisas novas, entre em um curso presencial, faça uma aula de pole dance ( Seu boy vai amar haha), comece uma academia. Independente se reinvente e conheça novas pessoas, mas dessa vez tente ver as amizades como amizade, sem se cobrar para ser melhor amiga, só invista se valer a pena e se não valer, deixe pra lá. Todo amor pra você noivinha linda e se precisar, estarei aqui para conversamos no privado. 😘😘
    • Responder
  • Jó Souza
    Noiva Constante Janeiro 2020 Pernambuco
    Jó Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ju ânimo menina não se preocupa com isso falsos amigos são assim a sua alegria e tão grande que incomoda a maioria das pessoas pois muita gente reage dessa maneira e natural acontece com todo mundo eu estou passando por tudo isso tbm mas estou firme e forte estou resolvendo minhas coisas praticamente sozinha ou com meu noivo as vezes tiro umas dúvidas com as noivinhas daqui do site e pronto está de bom tamanho eu não preciso de ninguém e vc tbm não ponha na cabeça o que importa e sermos suficiente pra nós mesma e resto e resto e difícil mas superável e aqui acho que todas nós estamos pela mesma razão uma precisa da atenção da outra apoio dicas tirar dúvidas e adquirir conhecimento e experiência bjs Ju boa sorte qualquer coisa estou aqui conte comigo
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente acontece sim!
    Quem temme ajudado é a minha irmã e apenas uma amiga de infância.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo ! E descobri q não existe “amizades” nessa minha fase de casamento
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente acontece Ju, são nos momentos que precisamos é que conhecemos as pessoas. Triste isso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas